Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

regulagem da embreagem ou embregem baixa.

+3
Beco
jperson
ébano "cara-de-pau"
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Abr 13, 2009 10:01 pm

OLÁ BOA NOITE,A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE,EXISTE QLGUM TIPO DE REGULAGEM PARA A EMBREAGEM DE BUGGY,IGUAL A DOS CARROS NOVOS(REGULAGEM MANUAIS OU AUTOMÁTICAS)?
CASO SEJA POSSITIVA COMO É FEITA?
O POR QUE DA PERGUNTA,UM CERTO AMIGO DEU UMA VOLTA EM MEU BUGGY E ACHOU A EMBREAGEM MUITO BAIXA,COMO EU "JÁ" ESTOU ACOSTUMADO NAO SENTIA,MAS AGORA QUE ELE FALOU PERCEBI QUE ESTA MUITO BAIXA MESMO.
EXISTE ALGUM TESTE PARA SABER SE A EMBREAGEM ESTA "BOA" OU PRECISA SER TROCADA?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Ter Abr 14, 2009 6:22 am

Primeiro regule a folga do pedal na borboleta, ela tem que ser de 1 a 2 cm do pedal em repouso até sentir que ele encostou no rolamento)
Normalmente a embreagem desgastada mostra sinais, patina, trepida ...
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Ter Abr 14, 2009 9:57 pm

olá jperson,sera que vc poderi me passar mais detalhes de como se faz,isso?ou melhor de como eu posso fazer.desde já lhe agradeço muito.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Qua Abr 15, 2009 6:32 am

Para facilitar o serviço, dá para retirar a roda traseira esquerda, assim a alavanca da embreagem fica mais facil de visualisar. vá girando a borboleta no sentido de apertar(ou soltar se a folga estiver muito pequena) e veja a folga no pedal apertando-o com a mão, eu messo a folga com uma régua a partir do pedal do freio em repouso, não precisa ser exata mais aproximado já serve, só não pode ser muito pequena a folga, senão ela vai ficar um pouco acionada e o disco patina.O mais correto é medir a folga da posição de repouso do pedal de embreagem até ele encontrar resistencia, voce vai sentir isso logo que pressionar com a mão o pedal.

Abraço.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Beco Qua Abr 15, 2009 7:37 pm

É aquela porquinha na ponta do cabo:

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Flexivel
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qua Abr 15, 2009 10:46 pm

valeu,final de semana terei um pequeno concerto para ser feito.desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Abr 26, 2009 12:37 pm

SO TIVE TEMPO DE FAZER ESTE FINAL DE SEMANA,E GOSTEI MUITO DO RESULTADO,DEIXE A EMBREGEM(PEDAL)NO MEIO,PARA PASSAR A MARCHA,LEMBRANDO QUE ELE SO ESTAVA PASSANDO NO FUNDO DO PEDAL.VALEU MESMO,MUITO OBRIGADO.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5827
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Kleyton Maia Dom Abr 26, 2009 7:13 pm

Mais um cliente satisfeito.

Salve salve planeta buggy !

rs.rs.rs. abraços a todos que continuemos nos ajudando mutuamente!
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7198
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Seg Out 05, 2009 4:43 pm

Olá amigos!

Comprei meu bugre a uns três anos atrás e sempre tive problema de embreagem com ele e de lá para cá, já se foram quatro kits de embreagem completos e o último foi trocado em fevereiro deste ano e já se foi também. Então gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se isso é normal? Saliento que de fevereiro até aqui devo ter rodado no máximo uns 4.000km e em todas as trocas tenho percebido que com poucos dias o pedal vai ficando duro até não dar mais para passar as machas.

Desde já, obrigado pela atenção!

Atenciosamente,

Hildenilson.

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Seg Out 05, 2009 5:57 pm

Não é normal um desgaste tão acentuado na embreagem, ela tem que durar, em uso normal, uns 50.000km, no minimo.
Seu problema pode estar no cabo, com sujeira no conduite e nos pedais que precisam de lubrificação.
Nas vezes que trocou a embreagem, o que tinha de defeito nelas?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por VIVINHOM Ter Out 06, 2009 6:36 am

jperson escreveu:Não é normal um desgaste tão acentuado na embreagem, ela tem que durar, em uso normal, uns 50.000km, no minimo.
Seu problema pode estar no cabo, com sujeira no conduite e nos pedais que precisam de lubrificação.
Nas vezes que trocou a embreagem, o que tinha de defeito nelas?

Cara, sinistro mesmo esse desgaste prematuro regulagem da embreagem ou embregem baixa. Affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 7:57 am

Amigos, bom dia! Resolvi tirar o bugre da oficina e colocar a mão na massa. Hoje pela manhã tirei o motor e desmontei o conjunto de embreagem e vi como é fácil fazer este tipo de manutenção, fiz tudo isso sozinho e com as poucas ferramentas que tenho. Segue a baixo o relatório: He he he...

1) O cabo de embreagem tá com ferruge, soltando os fios de aço e com pouca regulagem, pois a borboleta do cabo tava na pontinha do parafuso.
2) Após desmontar o conjunto de embreagem verifiquei que o mesmo tá muito novinho, aparentemente sem nenhum desgastes e livre de sugeiras.
3) As peças que ficam junto da caixa de maxa, onde é acionada a embreagem que eu não sei o nome, acho que é o colar, não vi nada errado lá.

O que devo fazer agora?

Obrigado pela atenção!

Hildenilson

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Out 06, 2009 8:10 am

Hildenilson, verifique se o cabo de aço está se movimentando dentro do conduíte sem problemas.
Talvez seja preciso trocar esse cabo, pois como você falou ele está curto...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Ter Out 06, 2009 8:12 am

Troque o cabo, é um pouco chato pois tem que remover a pedaleira. acho que aqui no forum tem alguma informação sobre esse procedimento, não esqueça de lubrificar o cabo com graxa, se der tente limpar o conduite por onde o cabo passa, que sabe com ar comprimido.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 8:38 am

Poxa amigos, show de bola vou sair deste forum um expert! Certo vou trocar o cabo, limpar as partes e lubrificar, mas como vou saber se o conjunto de embreagem pode está com algum problema, pois pela aparencia tá zero bala. Tem alguma outra peça que eu possa verificar o desgaste.

PS. Guga o cabo tava correndo pelo conduíte sem problema, forra o que já relatei não vi nada de anormal.

Desde já obrigado a todos pelo apoio!

Grande abraço!

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Ter Out 06, 2009 12:29 pm

Se tem algo errado com a embreagem, normalmente fica marca, algo do tipo desgaste em um lado mais que outro no contato com o rolamento(colar).
De uma olhada também na alavanca que aciona a embreagem, onde vai a borboleta do cabo, veja se a mola de retorno não está quebrada por exemplo.
Aproveite também que o motor está fora e veja se o funcionamento do garfo ´e livre só com o esforço para vercer a mola de retorno, veja nas pontas desse garfo se não tem desgaste maior em um dos "dedos", são dois que acionam o rolamento, se tiver vais ter que trocar o garfo pois assim ele empurra o rolamento fora da posição correta.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Ter Out 06, 2009 12:52 pm

OK jperson e obrigado pelo apoio! Levei o conjunto de embreagem para uma loja e comparei com um conjunto novo e não vi diferença. Então resolvi comprar os seguintes itens:

1) Uma lata de graxa
2) Um cabo de embreagem
3) Ante-ferrugem (WD)
4) Um colar

Também mandei o plator e o disco para uma empresa especializada em embreagem para testar se o plator tá com algum problema, pois o mecanico acha que a embreagem está dura porque o plator não presta mais. Será???

Valeu pessoal!

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Out 07, 2009 8:21 am

jperson escreveu:Troque o cabo, é um pouco chato pois tem que remover a pedaleira.
No fyber é mais fácil! Pois o túnel é de fibra e removível. Ai talvez nem precse mexer na pedaleira...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Out 07, 2009 8:30 am

Hildenilson Albano escreveu:
Também mandei o plator e o disco para uma empresa especializada em embreagem para testar se o plator tá com algum problema, pois o mecanico acha que a embreagem está dura porque o plator não presta mais. Será???

Pode ser. Se o platô estiver com problema (muito duro) a embreagem também vai ficar dura para ser acionada...
Verifica também o garfo como jperson falou. Vê se ele ta se movimentado sem dificuldade...

Quanto ao cabo de embreagem, se o antigo estiver ok pode usa-lo sem problemas. Eu tinha entendido que a ponta dele estivese quebrada (deixando ele mais curto, e só permitindo que a borboleta de embreagem ficase na pontinha do parafuso...).
Mas se ele estiver ok, pode usa-lo.
Ai você deixa esse novo que você comprou dentro do buggy. Pois as vezes o cabo da embreagem se parte do nada, e o buggy fica na rua...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Qua Out 07, 2009 8:43 am

Gustavo será que pode um plator com menos de 4.000km apresentar este tipo de problema? Verifiquei também que a peça onde se movimenta o colar havia um desgaste então também comprei essa peça. Será que este desgastes também tava afetando o funcionamento da embreagem?

Desde já obrigado!

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Qua Out 07, 2009 12:24 pm

Peças com desgaste prejudicam sim o funcionamento.
Seu plato pode estar com defeito de fabricação, só assim para apresentar defeito tão cedo.
O meu plato é bem pesado, para aguentar o motor turbo(900 lb), para aliviar fiz umas alavancas mais compridas.

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Gedc6140.th
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Kleyton Maia Qua Out 07, 2009 12:44 pm

jp , ve só tava vendo uma vez com o pessoal sobre essa alteração na alavanca , por esticar mais ela fica mais leve porem muda tambem o precionamento interno da embreagem isso a longo prazo causaria um desgate prematuro ?

na teoria como numa alavanca mesmo maio alavanca mais pressão do outro lado ...
regulagem da embreagem ou embregem baixa. Confused
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7198
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Qua Out 07, 2009 1:43 pm

jperson escreveu:Peças com desgaste prejudicam sim o funcionamento.
Seu plato pode estar com defeito de fabricação, só assim para apresentar defeito tão cedo.
O meu plato é bem pesado, para aguentar o motor turbo(900 lb), para aliviar fiz umas alavancas mais compridas.

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Gedc6140.th

Pois é Jp. Mandei alongar a minha para ver como fica, pois como já disse anteriormente, já se vão 4 (quatro) conjuntos de embreagem em pouco tempo de uso e esse último que eu mesmo desmontei verifiquei que tá novinho parece até que nunca foi usado.

Amanhã vou montar tudo e posto aqui o resultado!

Grande abraço!

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por jperson Qua Out 07, 2009 5:03 pm

Kleiton, não se sobre o desgaste, mas como uso pouco o buggy e tornou a embreagem mais macia, fica assim.
Acho que pode haver desgaste sim, mas não tão cedo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Hildenilson Albano Sex Out 09, 2009 7:44 am

Amigos conforme prometido, aqui está o resultado da manutenção na embreagem do meu bugre: regulagem da embreagem ou embregem baixa. Icon_cheers Ficou uma maravilha, bem levezinha e com muito arranque. Estou satisfeito com a minha 1ª manutenção e ainda aproveitei para trocar outras coisinhas que já estavão com desgastes!

Obrigado a todos pela ajuda, atenção e apoio. Valeu mesmo!

Grande abraço!

Hildenison.

Hildenilson Albano
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber ano 1988
Pontos : 5350
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regulagem da embreagem ou embregem baixa. Empty Re: regulagem da embreagem ou embregem baixa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos