Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como colocar a embreagem mais macia .....

+14
Thyago_Diver
LipeAreias
Bugólatra
VIVINHOM
LeoMaraski
Fabiano Marques
Raimundo_BA
Guga Pedrosa
Beco
damohal
Clayton
Kleyton Maia
jperson
lubisomem01
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por LeoMaraski Qua Mar 16, 2011 7:54 pm

E ae galera!
Boa ideia, pois se a embreagem ja é dura, imagina a minha, pois eu reduzi a altura dos pedais em 3 centimetros, pois como meu buggy tem os bancos diretamente no assoalho, eu tinha q praticamente levantar os pés para alcançar os pedais, mas acredito que se eu aumentar uns 3 centimetros, vai aliviar o pedal!
Estou terminando a reforma de meu buggy (esse da foto) ele tem motor AP e cambio do gol a ar com flange e sub chassi. Gostaria de postar as fotos da reforma e adaptação, para ajudar a quem queira fazer a mesma adaptação. mas nao consigo colocar as fotos no album.
Se alguem souber como, me avisa.
Valew!

LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Qua Mar 16, 2011 9:09 pm

Estas alavancas eu fiz, a partir das originais, aumento de 2 cm, o suficiente para não ficar o cabo raspando na entrada do conduite.
Deixaram meu plato de 900 lbs bem macio, melhorou uns 60 %.

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/alongador.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Fabiano Marques Ter Mar 29, 2011 5:37 pm

Aumentei a alavanca da embreagem em uns 3cm mais agora o cabo que foi diminuido anteriormente ficou curto e a embreagem ficou alta!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7286
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Ter Mar 29, 2011 7:10 pm

com 3 cm o cabo deve ficar tocando na entrada do conduite, dificultado o acionamento do cabo.
No meu fiz 2 cm a maior ficou bem proximo a beirada do conduite, o ideal é 1,8 cm aproximadamente.
Regule o pedal pela borboleta que fica na alavanca para que o pedal tenha uma folga entre 1 e 2 cm, do repouso até sentir que tem resistencia.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 31, 2011 10:10 pm

Hoje troquei o cabo da embreagem, e alonguei a alavanca da embreagem ficou mais macia que muito carro novo, mais foi um trabalhão tirar a pedaleira para trocar o cabo, apesar de ser relativamente fácil acho que deve ser o trabalho mais chato de se fazer no buggy, mais a satisfação de ver o serviço feito é muito gratificante!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7286
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 01, 2011 11:37 am

Trabalho chato? troque as coifas ou caixa de direção.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 01, 2011 11:41 am

VIVINHOM escreveu:Trabalho chato? troque as coifas ou caixa de direção.
E apenas uma das barras de torções.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por LipeAreias Sáb Abr 23, 2011 9:03 pm

Boas dicas galera, tenho um ferreiro muito bom proximo da minha casa...

Assim que tiver tempo vou tirar o cabo todo e vericar o estado de conservação do mesmo inclusive os conduítes... Cada dia que passa to virando um meCHânico profissonal.. rsrs vou postar as fotos depois galera..

Abraçãoooo
LipeAreias
LipeAreias
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 35
Localização : Rio das Ostras
Tipo de Buggy : Emis - VW 1989, Motor 1600, carburação simples, rodas gauchas 14"(pneu 185x65) e 15"(pneu 9L15"), capota de fibra com porta asa de gaivota, MP3 PLAYER 400w, alternador bosh....
Pontos : 4899
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Thyago_Diver Qui Ago 18, 2011 2:50 pm

Rapaz, cada tópico que vejo aqui é mais uma coisa para fazer no bugão, rs...
Acho a embreagem do meu pesada e gostei da idéia da alavanca.
Andei pensando em algo que pudesse resolver o problema do cabo ficar em atrito com o conduite.
Se colocar um tubo inox de diâmetro maior que o conduite formando um ângulo para cima e fixá-lo onde está a seta vermelha na foto.
Será que dá certo?
Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Alavanca



Lubisomem, tomei a liberdade em usar sua foto como exemplo. Espero que não se importe.
Abraços.
Thyago_Diver
Thyago_Diver
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 48
Idade : 42
Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
Pontos : 4716
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Ed Qui Ago 18, 2011 3:15 pm

Tenta aí e conta depois, talvez seja uma boa idéia. Abs
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Qui Ago 18, 2011 3:20 pm

Thyago, faz uma alavanca com 1,5cm de comprimento a mais que a original que não toca no conduite.
As minhas fiz com 2 cm e o cabo ficou bem proximo da borda do conduite, um pouco menos passa livre pelo conduite.
Meu plato de 900 lbs ficou bem mais macio.
Uma boa lubrificada na alavanca na caixa e na pedaleira ajuda a amolecer.
Tá aqui as que eu fiz.

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/alongador.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Thyago_Diver Qui Ago 18, 2011 3:33 pm

JP, essa solda da sua alavanca é TIG. Certo?
Difícil vai ser achar um bom soldador por aqui...estou pensando em fazer com fixação por parafuso, como a do Lubisomem.
Valeu,
Abraços! Cool
Thyago_Diver
Thyago_Diver
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 48
Idade : 42
Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
Pontos : 4716
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Qui Ago 18, 2011 3:35 pm

Solda MIG.
Não é dificil de fazer, fiz umas 6 pro pessoal, mas agora to sem alavancas(limpei o estoque dos desmanches).
Pode fazer de chapa, cuida do apoio, a chapa tem que ir até embaixo, senão dobra na primeira pisada.
Faz um rebaixo no furo, como no original para encaixar a borboleta(o furo é meio ovalado)
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por lubisomem01 Qui Ago 18, 2011 6:30 pm

Thyago_Diver escreveu:Rapaz, cada tópico que vejo aqui é mais uma coisa para fazer no bugão, rs...
Acho a embreagem do meu pesada e gostei da idéia da alavanca.
Andei pensando em algo que pudesse resolver o problema do cabo ficar em atrito com o conduite.
Se colocar um tubo inox de diâmetro maior que o conduite formando um ângulo para cima e fixá-lo onde está a seta vermelha na foto.
Será que dá certo?
Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Alavanca



Lubisomem, tomei a liberdade em usar sua foto como exemplo. Espero que não se importe.
Abraços.









Creio que não funcione não mas teria que testar eu pessoalmente quando tenho ideias gosto de testar e tirar a limpo a minha ideia, se não estou errado creio ter

ouvido falar que da kombi a peça é maior teria que confirmar a veracidade da informação...

Thyago tudo que eu coloco no blog é para uso irrestrito dos amigos, minha intenção

é de simplesmente procurar ajudar com mais um canal de informação com coisas que já usei,que uso ou que sei que de uma forma ou de outra podera servir para alguem que esteja querendo fazer alguma modificação no seu carro, espero que vc resolva

o teu problema e não esqueça de avisar se a tua ideia funcionar pois caso afirmativo e se vc me der a liberdade colocarei no blog a tua invenção...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7407
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Convidad Qui Ago 18, 2011 7:37 pm

Fiz o meu tendo como base essa foto postada pelo Luby e o post do JP... ficou com 1,8 cm do centro de um furo ao outro... ficou muito bom, macio e não esbarra no conduíte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Qui Ago 18, 2011 8:09 pm

Lubi, também tinha essa informação, procurei a alavanca das kombi(novas ou antigas) e vi que todas eram do mesmo tamanho dos outros vw a ar, por isso fiz o alongamento.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Nil Qui Ago 18, 2011 8:17 pm

jperson escreveu:Lubi, também tinha essa informação, procurei a alavanca das kombi(novas ou antigas) e vi que todas eram do mesmo tamanho dos outros vw a ar, por isso fiz o alongamento.

LUBI, A ÚNICA ALAVANCA GRANDE DE CAMBIO A AR É A DO GOL BX. É A QUE USO NOS BUGGYS NOVOS.

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Friso-alavanca-do-garfo-embreagem-passat-voyage-santana_iZ804XvZiXpZ1XfZ86216057-804-1-O.jpgxIM

PENA QUE É DIFICIL E ENCONTRAR. ELA É INVERTIDA A DO CAMBIO AP
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Fabiano Marques Qui Ago 18, 2011 9:53 pm

Essa alavanca do gol bx é plug and play!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7286
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por lubisomem01 Qui Ago 18, 2011 9:56 pm

Então vai ver que esta mesma Nill, serve e da uma diferença no fusca /bugre com motor a ar ? como falei tinha ouvido falar que tinha ima que funcionava melhor mas não tinha certeza e na realidade nem sabia se tinha mesmo, foi otimo a sua confirmação de que realmente

a peça existe e funciona e vindo de vc que esta no ramo temos credibilidade que serve e funciona, valeu...eu tinha ouvido falar mas

não nem lembrava de que carro era valeu parceiro Nill ..

é por estas e ouytas que sempre é troucar ideias pois sempre se aprende coisas

novas...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7407
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Nil Qui Ago 18, 2011 10:09 pm

lubisomem01 escreveu:Então vai ver que esta mesma Nill, serve e da uma diferença no fusca /bugre com motor a ar ? como falei tinha ouvido falar que tinha ima que funcionava melhor mas não tinha certeza e na realidade nem sabia se tinha mesmo, foi otimo a sua confirmação de que realmente

a peça existe e funciona e vindo de vc que esta no ramo temos credibilidade que serve e funciona, valeu...eu tinha ouvido falar mas

não nem lembrava de que carro era valeu parceiro Nill ..
..
é por estas e ouytas que sempre é troucar ideias pois sempre se aprende coisas

novas...

EU RECONHEÇO QUE ESSA É A REAL FUNÇÃO DO FÓRUM. E SEMPRE PREFERI TRATAR DE ASSUNTOS COMO UM USUARIO ANTIGO QUE SOU...













...SEPARAR É QUE É DIFICIL.... Sad Sad Sad











.....2 ....



Abs

Luby
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Thyago_Diver Qui Ago 18, 2011 10:16 pm

Pensei na idéia do tubo para o caso do Guga Pedrosa, que fez a alavanca com 5cm entre furos.
Mas daí teria que bolar uma maneira de travar o conduite no tubo e fazer um outro suporte para prender o tubo.
Acho que seria melhor deixar a alavanca mais curta mesmo, dá menos trabalho!!! Cool
Grande abraço
Thyago_Diver
Thyago_Diver
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 48
Idade : 42
Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
Pontos : 4716
Data de inscrição : 10/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por lubisomem01 Qui Ago 18, 2011 10:40 pm

Agora é com cv; mesmo Thygo.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7407
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Viniciussr Ter Ago 07, 2012 12:55 pm

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Gerimagem

ALAVANCA PEDAL EMBREAGEM PASSAT / GOL

É essa ou não?
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4468
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 2:53 pm

Vinicius, vc quer saber se essa alavanca serve paro o cambio do motor boxer?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por jperson Ter Ago 07, 2012 3:31 pm

acho que não serve, o sistema de encaixe é diferente.
O jeito mais simples e seguro é aumentar o tamanho da original, eu fiz varias assim com satisfação total.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 07, 2012 3:34 pm

é jperson, se for isso mesmo, não serve, muito longa.
O ideal é alongar igual você mesmo já fez.
A minha depois que tirei a mola que fica na alavanca, a embreagem ficou uma seda.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como colocar a embreagem mais macia ..... - Página 2 Empty Re: Como colocar a embreagem mais macia .....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos