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Caixa para Ap

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Mensagem por Fillipe Qua Fev 25, 2009 8:52 pm

Fala ae pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no forum, esse é meu primeiro tópico. Vamos lá, tenho um emis 84, e coloquei a uns 6 anos atras um ap nele, porém nunca alterei nada na caixa dele, pois até hoje nunca tive problemas... Porém to pretendendo turbinar ele, e tenho certeza que a caixa não vai aguentar!! Alguém poderia me dar uma ajuda? To fazendo isso pois vou brincar com ele em arrancadas...
Gostaria da dica de vocês também, onde compro com preço bom blocante de uns 70% e peças para adaptar disco na traseira. Desde já agradeço a todos...

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Mensagem por jperson Qui Fev 26, 2009 5:36 am

Se a sua caixa já tem a relação 8x31 no diferencial já ajuda bastante, mas se for para a arrancada é bom umas peçaas especiais.
Veja no SAPINHO, eles vão te dar as dicas.

www.sapinhocambios.com.br
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Mensagem por Fillipe Qui Fev 26, 2009 9:56 pm

Minha caixa é a original do emis mesmo, creio que não tem a relação 8x31, mas as pistas de arrancada daqui são de 201mts. Então é melhor a relação ser curtinha mesmo... Liguei pro Sapinho hoje e puts, os caras me cobraram mais de 4 mil na caixa... ta totalmente fora da minha realidade... Mas ainda to na procura, acho que vou por o kit e deixar quebrar pra ver o que vai quebrar, se quebrar só as engrenagens eu ponho forjada e assim vai...
Só to num dilema aqui da suspensão! Me recomendaram usar amortecedores de d20 e feixo de mola de 147, o que me dizem???
Valeu pela dica... Abraço

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Mensagem por jperson Sex Fev 27, 2009 6:21 am

Se não tem problema para voce que eventualmente a caixa quebre, vá em frente, acho que a sua relação é igual a minha 8:33 como a maioria dos 1600, é uma boa relação para o que quer. As caixas dos vw a ar são resistentes por natureza, acho que nao vais ter muitos problemas. Use o blocante que isso ajuda bastante.
Quanto aos amortecedores, podes usar os da D 20, são os dianteiros dos modelos anteriores a 1992 que vais usar na traseira do buggy, antes veja se servem pois o emis tem a suspensão diferente dos vw a ar normais, podes usar uma mola mais firme também, quem sabe a da chevy, um pouco mais firme que a do chevete.
Em arrancadas a minha suspensão abaixava bastante com os amortecedores originais, agora uso um kit vendido na internet com uma mola no amortecedor, como nas motos e ela quase não se mexe, mas no seu carro acho que não serve pois ele já tem mola.
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Mensagem por Fillipe Sex Fev 27, 2009 4:07 pm

Que suspensão seria essa que você colocou? teria algum link para eu dar uma olhada? To pensando aqui e acho que vai ser muito complicado adaptar feixo de mola na traseira dele. Acho que seria mais fácil colocar amortecedor com mola nele mesmo, creio que vai ser mais fácil. Se puder mandar uma foto da sua pra eu dar uma olhada... Valeu

Da uma olhada na minha como é (obs.: coloquei tipo um calço no amortecedor pra levantar ele, pois como as molas arrearam com o peso o buggy foi pro chão!):
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Mensagem por ikaro_sdp Sex Fev 27, 2009 7:03 pm

quando se turbina um AP, é bom colocar algo mais forte que o calço tipo canoinha
os amortecedores traseiros galera costuma colocar de D-20 e mais nada, sem essa história de feixo de mola de fiat hehe, só esses amortecedores bastam, sem eles o buguinho senta a traseira no chão
a caixa de marcha seria bom uma caixa longa sim, pois creio eu que se manter a relação atual ele vá empinar literalmente...quem aqui ja ouviu falar no trimilika e seu buggy aspirado? se ele afundassse todo o pé no acelerador o buggy literalmente viraria pra trás q nem moto, uhahuau.

OBS: to falando isso com base no que eu vejo com os Fuscas AP's, talvez o resultado seja diferente com o buggy emis devido há diferença de peso e eventualmente de dimensões também.
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Mensagem por jperson Sex Fev 27, 2009 8:32 pm

Se na sua suspensão o amortecedor é separado da mola, podes usar sim o da D20 com a mola original ou uma mais dura.
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Mensagem por Fillipe Sáb Fev 28, 2009 4:42 pm

ikaro_sdp escreveu:quando se turbina um AP, é bom colocar algo mais forte que o calço tipo canoinha
os amortecedores traseiros galera costuma colocar de D-20 e mais nada, sem essa história de feixo de mola de fiat hehe, só esses amortecedores bastam, sem eles o buguinho senta a traseira no chão
a caixa de marcha seria bom uma caixa longa sim, pois creio eu que se manter a relação atual ele vá empinar literalmente...quem aqui ja ouviu falar no trimilika e seu buggy aspirado? se ele afundassse todo o pé no acelerador o buggy literalmente viraria pra trás q nem moto, uhahuau.

OBS: to falando isso com base no que eu vejo com os Fuscas AP's, talvez o resultado seja diferente com o buggy emis devido há diferença de peso e eventualmente de dimensões também.


Fala Ikaro, beleza? Olhei a fotinha do seu buggy aqui do lado e falei "conheço esse buggyzim de algum lugar..." hehehe depois que vi que era você!!!
Mas cara, como colocara o amortecedor sem mola??? Essa sugestão de suspensão quem me deu foi até um membro do forum, que tem um emis também com motor ap turbo pra arrancada, só que ta parecendo ser meio complicada de se adaptar... Vo esperar as fotos que ele ficou de me mandar pra ver... Abraço e valeu as dicas

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Mensagem por Fillipe Sáb Fev 28, 2009 4:43 pm

jperson escreveu:Se na sua suspensão o amortecedor é separado da mola, podes usar sim o da D20 com a mola original ou uma mais dura.
Fala amigo, coloquei a foto acima... abraço

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Mensagem por ikaro_sdp Sáb Fev 28, 2009 5:05 pm

rapaz, nos fuscas até onde eu ouço falar é "plug and play" sem grandes adaptações
se não me engano tem que cortar apenas um poco dakele "copo" da parte superior do amortecedor, mais é pouca coisa, e pronto a suspensão ta lá!
num sei no caso no seu buggy né, pois tem ums que tem chassi próprio e algums sistemas diferentes e tal...

que bom q vc reconheceu meu mini-buggy! huauhaahu

não se esqueça de comparecer dia 7 la hein to tentando agilizar adesivos pra nossa galera, se tudo der certo estarei distribuindo-o la, abração.
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Mensagem por Fillipe Sáb Fev 28, 2009 5:11 pm

ikaro_sdp escreveu:rapaz, nos fuscas até onde eu ouço falar é "plug and play" sem grandes adaptações
se não me engano tem que cortar apenas um poco dakele "copo" da parte superior do amortecedor, mais é pouca coisa, e pronto a suspensão ta lá!
num sei no caso no seu buggy né, pois tem ums que tem chassi próprio e algums sistemas diferentes e tal...

que bom q vc reconheceu meu mini-buggy! huauhaahu

não se esqueça de comparecer dia 7 la hein to tentando agilizar adesivos pra nossa galera, se tudo der certo estarei distribuindo-o la, abração.

Então Ikaro, acho que o chassi do meu é igual de todos msm! Mas não entendi como por o amortecedor sem a mola...
Dia 7 é como te falei, não sei se vai dar pra ir, pois vou participar do km do dia 8, e dia 7 é o treino... Ai acho que não vai dar... Mas dependendo do horário da pra passar la sim.. Abraço

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