Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

+5
Beco
Gladston
jperson
Kibe
Korch
9 participantes

Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Korch Qui Set 10, 2009 9:01 pm

Pessoal,
Preciso finalizar a caixa do estepe mas estou com alguns problemas.
Como voces podem notar Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Imagembl.th Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 S6001358q.th a caixa do estepe estava "remendada" com arrebites direto na fibra, com uma gambiarra de ferro.

A parte do para-brisa é modular Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 S6001708.th, entaum eis o problema:

Como bolar uma forma de remendo (claro que vai ter que ser com fibra) permitindo que a peça do para-brisa saia de uma forma fácil quando eu quiser tirá-la?


Última edição por Korch em Sáb Set 12, 2009 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5565
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Kibe Sáb Set 12, 2009 7:41 am

Korch escreveu:Pessoal,
Preciso finalizar a caixa do estepe mas estou com alguns problemas.
Como voces podem notar Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Imagembl.th Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 S6001358q.th a caixa do estepe estava "remendada" com arrebites direto na fibra, com uma gambiarra de ferro.

A parte do para-brisa é modular Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 S6001708.th, entaum eis o problema:

Como bolar uma forma de remendo (claro que vai ter que ser com fibra) permitindo que a peça do para-brisa saia de uma forma fácil quando eu quiser tirá-la?
Legal a ideia é boa !
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por jperson Sáb Set 12, 2009 9:44 am

Korch, seu estepe vai como nos fuscas, em pé?
Quem sabe copia o jeito que está, apenas substitua o que é de chapa por fibra, use a velha como molde.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Korch Sáb Set 12, 2009 2:36 pm

jperson escreveu:Korch, seu estepe vai como nos fuscas, em pé?
Quem sabe copia o jeito que está, apenas substitua o que é de chapa por fibra, use a velha como molde.

Person,

Ele vai em pé sim.
Pensei nessa ideia tambem, mas tenho que fazer de uma forma de que não tenha que colar essa "caixa de fibra", pois se eu colar eu não consigo tirar a frente depois. Será que se eu rebitar fibra com fibra ela aguenta?
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5565
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Gladston Sáb Set 12, 2009 4:20 pm

Uma vez encontrei no Blog aqui do Planeta mesmo um passo-a-passo de um projeto de construção de carrocerias para carros de corrida:
Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 A394structure.th
Dá uma pesquisada e quem sabe de lá não saia a luz de que você precisa. Acredito que vá te ajudar a clarear as idéias...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por jperson Sáb Set 12, 2009 5:59 pm

Faça um reforço com uma chapa de metal(onde ela não atrapalhe, por dentro ou por fora) e fibre por cima, aí prenda com parafusos para depois poder remover, a chapa de metal é apenas uma tira onde vais colocar os parafusos, para servir de reforço, uma especie de sanduiche, assim não quebra.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Beco Dom Set 13, 2009 12:28 pm

Podes usar a parte antiga como forma, desde que isole ela para não colar. Isto pode ser feito com uma folha de papel celofane - a fibra não adere nele. Se for rebitar, também é possível, pois podes prender tudo com rebites - ou parafusos - e depois reforçar com fibra. Aliás, é uma das maneiras de fazer remendos, quando temos as partes avariadas: rebitar e depois reforçar com fibra.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Beco Dom Set 13, 2009 12:35 pm

Estive olhando melhor tuas fotos. Podes fazer uma chapa de fibra bem fina (uma camada só) e usá-la para fazer o formato do porta-estepe. Consegue-se dobrar uma chapa destas, sem problemas. Rebita no lugar e reforça com fibra por cima. No meu porta-estepe (que foi feito embaixo do banco) fiz um molde de chapa galvanizada, em uma oficina especializada em fazer rufos e chaminés de fogão a lenha. E foi feito por partes, como pode ser visto na página do Velho´73, aqui.

Olha só a "engenharia" nos bancos do Velho, usando até fita crepe para sustentar enquanto fibrava:

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Bancos_2
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Korch Seg Set 14, 2009 6:15 pm

jperson escreveu:Faça um reforço com uma chapa de metal(onde ela não atrapalhe, por dentro ou por fora) e fibre por cima, aí prenda com parafusos para depois poder remover, a chapa de metal é apenas uma tira onde vais colocar os parafusos, para servir de reforço, uma especie de sanduiche, assim não quebra.

Person,

é mais ou menos isso que vc está falando?

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Projetocaixadeestepe.th
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5565
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por jperson Seg Set 14, 2009 7:37 pm

É por aí korch, talvez precise de menos parafusos,mas a ídeia é mais ou menos essa.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Kibe Qua Set 16, 2009 6:42 am

Gladston escreveu:Uma vez encontrei no Blog aqui do Planeta mesmo um passo-a-passo de um projeto de construção de carrocerias para carros de corrida:
Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 A394structure.th
Dá uma pesquisada e quem sabe de lá não saia a luz de que você precisa. Acredito que vá te ajudar a clarear as idéias...
este carro é um Kit car DDR chassi tubular !!! kit custa $23,000 dolares
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por ZECA Sex Out 23, 2009 3:51 am

KORCH. EU TENHO UM SPOILER E NUNCA CONSEGUI ENFIAR UM PNEU ALI Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Kopfschuettel RSRSRSRS, USO O ESPAÇO PARA GUARDAR FERRAMENTAS E O MACACO, NO MEU SPOILER EU COLOQUEI NA TRASEIRA UM PARACHOQUE DE BAJA, E NELE ADAPTEI UMA DAQUELAS PEÇAS QUE SE NÃO ME ENGANO FAZEM PARTE DO tambor ANTIGO DO FUSCA OU BRASILIA, QUE JÁ VEM COM A FURAÇÃO CERTA, OU VC PODE MANDAR FAZER UMA PEÇA PEÇA PARECIDA E SOLDA-LA EM UM PARACHOQUE TRASEIRO QUE VC MESMO PODE ELABORAR. SE DER EU MANDO UMAS FOTOS DO MEU PRA VC VÊ. O CARRO GANHA ,MAIS COMPRIMENTO E FICA MAIS AGRESSIVO, DEPOIS DE PRONTO É SÓ PARAFUSAR O PNEU COM ARO 14 DA BRASILIA (PRA NÃO FICAR AQUELE PNEUZÃO LÁ ATRÁS Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Affraid ), PINTE O ARO DA MESMA COR DO CARRO E PRONTO, PODE ATÉ COLOCAR UMA CORRENTE COM CADEADO PRA FICAR MAIS DIFICIL PRO LADRÃO Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Icon_twisted , PORQUE ATÉ MESMO O CAPÚ DO SPOILER NÃO É TÃO SEGURO TAMBÉM, QUALQUER PÉ-DE-CABRA ABRE. MAS O ARO SIMPLES E BARATO, O PNEU É DAQUELES MEIA VIDA. NUNCA LEVAM O MEU SOCORRO. VOU MOSTRAR AOS DONOS DE SPOILER O QUE SE PODE FAZER PRA DEIXAR O CARANGO MAIS BONITO. OK? O CARRINHO DIFICIL! Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Icon_razz


Última edição por ZECA em Dom Out 25, 2009 10:23 am, editado 1 vez(es)

ZECA
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : SANTARÉM- ESTADO DO PARÁ
Tipo de Buggy : TENHO UM SPOILER
Pontos : 5299
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por jperson Sex Out 23, 2009 6:03 am

Aí, Zeca, bem vindo a casa.
Coloca umas fotos mdo teu buggy pro pessoal admirar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty AGRADEÇO

Mensagem por ZECA Dom Out 25, 2009 7:33 am

JPERSON,OBRIGADO PELAS BOAS VINDAS.

ZECA
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : SANTARÉM- ESTADO DO PARÁ
Tipo de Buggy : TENHO UM SPOILER
Pontos : 5299
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por jperson Dom Out 25, 2009 7:36 am

Sinta-se em casa!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Korch Seg Out 26, 2009 8:03 pm

ZECA escreveu:KORCH. EU TENHO UM SPOILER E NUNCA CONSEGUI ENFIAR UM PNEU ALI Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Kopfschuettel RSRSRSRS, USO O ESPAÇO PARA GUARDAR FERRAMENTAS E O MACACO, NO MEU SPOILER EU COLOQUEI NA TRASEIRA UM PARACHOQUE DE BAJA, E NELE ADAPTEI UMA DAQUELAS PEÇAS QUE SE NÃO ME ENGANO FAZEM PARTE DO tambor ANTIGO DO FUSCA OU BRASILIA, QUE JÁ VEM COM A FURAÇÃO CERTA, OU VC PODE MANDAR FAZER UMA PEÇA PEÇA PARECIDA E SOLDA-LA EM UM PARACHOQUE TRASEIRO QUE VC MESMO PODE ELABORAR. SE DER EU MANDO UMAS FOTOS DO MEU PRA VC VÊ. O CARRO GANHA ,MAIS COMPRIMENTO E FICA MAIS AGRESSIVO, DEPOIS DE PRONTO É SÓ PARAFUSAR O PNEU COM ARO 14 DA BRASILIA (PRA NÃO FICAR AQUELE PNEUZÃO LÁ ATRÁS Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Affraid ), PINTE O ARO DA MESMA COR DO CARRO E PRONTO, PODE ATÉ COLOCAR UMA CORRENTE COM CADEADO PRA FICAR MAIS DIFICIL PRO LADRÃO Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Icon_twisted , PORQUE ATÉ MESMO O CAPÚ DO SPOILER NÃO É TÃO SEGURO TAMBÉM, QUALQUER PÉ-DE-CABRA ABRE. MAS O ARO SIMPLES E BARATO, O PNEU É DAQUELES MEIA VIDA. NUNCA LEVAM O MEU SOCORRO. VOU MOSTRAR AOS DONOS DE SPOILER O QUE SE PODE FAZER PRA DEIXAR O CARANGO MAIS BONITO. OK? O CARRINHO DIFICIL! Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Icon_razz

Zeca,

Esse é dificil mesmo rsrsrsrs

Não deixe de postar as fotos para eu ver como é o parachoque que voce falou.

Abraços!!!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5565
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por rodrigo rodrigues Ter Fev 11, 2014 7:28 pm

Carlão,

A tua ideia é exatamente o que pensei para o meu WAY. Só não consegui medir ainda se a gauchinha cabe (altura). A diferença é que pretendo modelar direto na roda (claro que devidamente encapada) e também já modelar uma caixa de ferramentas em baixo da roda.

Depois preciso pensar em como travar o banco traseiro...

Assim que tiver com as mãos à obra, postarei as fotos.

Abçs,

Rodrigo
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3905
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por samuteck Qui Fev 13, 2014 11:39 am

puts ne me fala estou rodando sem step, e estou com medo de alguem parar e apreender o carro... 

esse final de semana vou bolar um jeito...
samuteck
samuteck
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 196
Idade : 33
Localização : Sampa
Tipo de Buggy : ***

VW Menon 1986 Verde

- Pintura Metálica - ok
- Ignição no pen-drive (nao usa chave) -ok
- tapeçaria (couro bege do kia Soul) - ok
- Assoalho (borracha tipo madeira) - ok
- Polimento (a fazer)
- Rodas gauchas (para reforma)
- Motor (1600 Boxer Em estudo )
- Capota de inverno (a fazer)
- Capota de verão (a reformar/troca de cor)
- Suspenção (a fazer)
- Freio a disco nas 4 rodas (a fazer)

Ter o Prazer de nunca concluir o Projeto ... nao tem preço, para todas as outras existe
Mastercard..


***
Pontos : 3944
Data de inscrição : 16/01/2014

http://samuteck@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Joker Qui Fev 13, 2014 3:30 pm

samuteck escreveu:puts ne me fala estou rodando sem step, e estou com medo de alguem parar e apreender o carro... 

esse final de semana vou bolar um jeito...


Verdade, Samuca !!

7 – Estepe - Andar sem estepe rende multa de R$ 127,69 e punição de cinco pontos na Carteira de Habilitação


massssssssssss nada que uma propina não resolva o nosso pequeno "problema"... 


Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 40
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por samuteck Qui Fev 13, 2014 6:11 pm

ahhh sim vim trampar com o meu buggy hoje resolvi deixar minha esposa (motoca) descansando em casa....  trouxe o carro depois de pronto para mostrar pára uns amigos... 

final de semana ja vou atraz do pneu de biz  e a principo vou cortar uma roda de fusca que tenho aki e montar no pneu nao vai ficar  as 1000 maravilhas mais ja me livro da multa...  depois estudo a compra da gauchinha 


que por um acaso aki alguem sabe onde vende em sao paulo ??
samuteck
samuteck
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 196
Idade : 33
Localização : Sampa
Tipo de Buggy : ***

VW Menon 1986 Verde

- Pintura Metálica - ok
- Ignição no pen-drive (nao usa chave) -ok
- tapeçaria (couro bege do kia Soul) - ok
- Assoalho (borracha tipo madeira) - ok
- Polimento (a fazer)
- Rodas gauchas (para reforma)
- Motor (1600 Boxer Em estudo )
- Capota de inverno (a fazer)
- Capota de verão (a reformar/troca de cor)
- Suspenção (a fazer)
- Freio a disco nas 4 rodas (a fazer)

Ter o Prazer de nunca concluir o Projeto ... nao tem preço, para todas as outras existe
Mastercard..


***
Pontos : 3944
Data de inscrição : 16/01/2014

http://samuteck@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por rodrigo rodrigues Qui Fev 13, 2014 7:31 pm

Samutek,

Por incrível que pareça, comprei do Alemão Rodas lá do sul. Com frete e tudo saiu R$ 270,00 já polida, com uma semana para chegar em casa...

54 3453 2818 - alerodas@terra.com.br

O e-mail nem me responderam. Tive que ligar e acertar por telefone...
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3905
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71 Empty Re: Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos