Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar farol dianteiro do equus.

+2
Henrique_buggueiro
Binhoo
6 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Ter Jan 20, 2015 11:22 am

fala cara, o retrovisor eu não sei, geralmente usa da fiorino, mas o seu parece da kombi..

o sistema de direção este artigo pode ajudar..
apenas um conselho.. teste tudo separadamente, verificando a folga de item por item..
caixa de direção pode ser necessária a troca sim (use TRW, cuidado com as recondicionadas e remanufaturadas), mas antes verifique a folga nos pivôs, acoplamento da direção (tem dois tipos) e o rolamento atrás do volante..
o custo das peças se vc resolver fazer deve ficar em:

~350 reais na caixa de direção original TRW, 
~40 reais em cada um dos 4 pivôs nakata (use nakata..rs), 
~10 reais na(s) borrachas do acoplamento da direção,
~15 reais no rolamento da coluna de direção,
os terminais de direção (4) eu não sei qto custam,
~280 reais para levar o buggy para fazer cambagem e alinhamento (pois os pivôs da suspensão possuem eixo descentralizado que nunca ficam na mesma posição exata dos antigos)
o resto é gasto em cerveja (à gosto).. kkkkkk 

para referência:
dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Setor+de+dire%C3%A7%C3%A3o

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Ter Jan 20, 2015 7:28 pm

Galera, parece mentira, o danado do meu buggy parou hj. Notei logo que era algo na parte elétrica. depois de uns 10 min o cara botou o carro para pegar, assim que saímos para fazer um teste não deu 1km ele parou de novo. ele tinha um teste com uma lampada e ele me mostrou que o negativo da bobina a luz do teste acendia com uma intensidade forte semelhante a do positivo depois que dava um baixada o carro pegava na hora era só tocar a chave porém logo parava de funcionar e a lampada tava forte no negativo novamente. fizemos isso varias vezes qnd baixava a intensidade era só tocar.. apos o carro parar tava la a luz forte no negativo
ele ficou de trazer amanha uma bobina para testar se é realmente isso apesar de ele apostar que sim.

O que eu fiquei mais chateado é que agora estou receoso de andar com ele nas principais e arriscar passar por maus momentos. Sad

Uma bobina nova deve durar quanto tempo ou deve ser trocada em quanto tempo? Sei que a caixa de fusíveis e a bateria estão ok.. algo mais que eu possa fazer para não passar por isso?

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3658
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Ter Jan 20, 2015 7:48 pm

Desculpem estar postando coisas diferentes no mesmo tópico.. é que peguei esse bixinho e ele tava precisando de um trato mesmo.. só que tenho que fazer as prioridades poi não tenho como fazer tudo de uma vez.. levei ele para ver a parte elétrica logo que peguei e agora essa da bobina foi meio que um balde de água fria..

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3658
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qua Jan 21, 2015 4:44 am

Use a bobina plástica do gol com conector, muito mais eficiente..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qua Jan 21, 2015 9:06 am

Pessoal.. comprei um bobina nova hoje e coloquei, ele pegou na hora.. quando foi depois de 2 minutos parou de novo.. acho que o problema foi em um botão corta corrente que tinha, foi retirado e fechado o contato e não deu mais o problema.. vou rodar com ele essa semana para ver se vai apresentar novamente o problema, mas aparentemente foi isso. De qualquer forma foi bom ter colocado uma bobina nova a outra estava com aspecto de bem desgastada..

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3658
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qua Jan 21, 2015 3:12 pm

Galera, passei em um auto eletricista para marcar com ele um dia para verificar o meu buggy.. o pessoal aqui por perto me indicou ele disseram que trabalha bem.. tinha visto já há algum tempo que minha bateria esta em descanso dando 11.6v e com carro ligado 12.4.. cheguei nele e contei do problema que tive(descrito acima) e aproveitei para falar dessa questão da bateria.. ele botou o multímetro na hora e realmente deu isso,  ao acelerar ele não aumenta a voltagem.. ele me disse então que o alternador não esta gerando..

Estou usando o buggy a uns 3 meses, não já deveria ter descarregado a bateria já que o alternador não esta gerando? 
Meu alternador é bosch de 35a, e segundo ele é cara a manutenção do bosch.. ele pediu que eu leva-se amanhã para ele verificar a situação do mesmo.

Alguém poderia me dizer em torno de quanto custa um reparo no alternador na pior das situações? até quanto vale a pena? e se procede isso de que o alternador bosch é mais cara a manutenção..

Pessoal de recife, algum gente boa me indique um auto eletricista de confiança pf, vejo que tem uma galera boa aqui de buggy de recife! Inclusive vou precisar fazer serviços de fibra e futuramente pretendo pôr um teto de fibra..

Obrigado e desculpem a todos  qlq transtorno!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3658
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qua Jan 21, 2015 3:21 pm

silvio.barros escreveu:Galera, passei em um auto eletricista para marcar com ele um dia para verificar o meu buggy.. o pessoal aqui por perto me indicou ele disseram que trabalha bem.. tinha visto já há algum tempo que minha bateria esta em descanso dando 11.6v e com carro ligado 12.4.. cheguei nele e contei do problema que tive(descrito acima) e aproveitei para falar dessa questão da bateria.. ele botou o multímetro na hora e realmente deu isso,  ao acelerar ele não aumenta a voltagem.. ele me disse então que o alternador não esta gerando..

Estou usando o buggy a uns 3 meses, não já deveria ter descarregado a bateria já que o alternador não esta gerando? 
Meu alternador é bosch de 35a, e segundo ele é cara a manutenção do bosch.. ele pediu que eu leva-se amanhã para ele verificar a situação do mesmo.

Alguém poderia me dizer em torno de quanto custa um reparo no alternador na pior das situações? até quanto vale a pena? e se procede isso de que o alternador bosch é mais cara a manutenção..

Pessoal de recife, algum gente boa me indique um auto eletricista de confiança pf, vejo que tem uma galera boa aqui de buggy de recife! Inclusive vou precisar fazer serviços de fibra e futuramente pretendo pôr um teto de fibra..

Obrigado e desculpem a todos  qlq transtorno!

Fala cara, 
Manutenção cara é de alternador importado, meu buggy está com um Lucas (argentino) que se eu tivesse seguido um conselho que havia recebido nem tinha aberto ele.. tudo foi mais caro do que um bosch, pra vc ter uma idéia o simples regulador de tensão paguei 75, se fosse bosch custaria entre 15-40 reais.. outro exemplo foi a troca dos rolamentos do rotor, no lucas o coletor do rotor atrapalha para sacar o rolamento de uma das pontas, o que nao acontece no bosch.. tudo isso para ter apenas 55A..  Crying or Very sad
Se fosse hoje eu tinha jogado fora e colocado um bosch de 90A por 400 reais..
Eu acho que se vc fizer em casa seu bosch vc gasta no máximo 250, se mandar fazer o mesmo serviço acredito que uns 400...
Se vc souber pelo menos tirar um e colocar o outro é melhor colocar um novo bosch.. wapsa tb é razoável..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 4 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos