Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chassi do Equus

+8
DiegoGD
Nil
brunorodrigo
VIVINHOM
Guga Pedrosa
Ed
Beco
Glauber
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Chassi do Equus

Mensagem por Glauber Ter Dez 01, 2009 5:40 pm

Pessoal, eu comprei o Buggy Equus. Gostaria de saber onde fica o Chassi do Equus.

Abraços,

Glauber
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Petrolina-PE
Tipo de Buggy : Equus
Pontos : 5257
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Beco Ter Dez 01, 2009 6:55 pm

Espero que embaixo dele! Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin

desculpa, bola picando na área... deves querer saber onde fica o número, que eu não tenho nem idéia. Chassi do Equus Icon_twisted

Se for como nos Fyber, deve ficar na frente do buggy, em uma das extensões do chassi que vai para o cabeçote da suspensão. Acho que na direita do buggy. É isso, Nil?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Ed Ter Dez 01, 2009 7:28 pm

Pegando o bonde andando...rsrsrsrs... onde fica o numero no chassis do terral?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6696
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Dez 01, 2009 8:26 pm

No meu, quando comprei meu Equus tive que remarcar o número do chassi, pois tinha muita ferrugem no local.
Lembro vagamente que ficava perto do cambio e do motor, se não me engano do lado direito (olhando por trás).

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Número do Chassi do Buggy

Mensagem por Glauber Ter Dez 01, 2009 10:26 pm

Tá bem complicado de encontrar... o carro é antigo, e preciso achar o número por causa da documentação do veículo.
Obrigado aos que responderam.

Glauber
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Petrolina-PE
Tipo de Buggy : Equus
Pontos : 5257
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por VIVINHOM Qua Dez 02, 2009 4:16 am

Glauber fique tranquilo que aqui no fórum vc ñ ficará sem solução.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por brunorodrigo Qua Dez 02, 2009 1:20 pm

Glauber escreveu:Tá bem complicado de encontrar... o carro é antigo, e preciso achar o número por causa da documentação do veículo.
Obrigado aos que responderam.

Calma Glauber, vou te passar a dica.

Sofrí junto com um amigo que adquiriu um Equus recentemente para encontrar esse nº do chassis, mas com ajuda do chefe de inspeção do Detran encontramos.

Primeiro você vai enrrolar o jogo do buggy pra esquerda, até topar.

Depois você vai se abaixar e visualizar por trás da roda dianteira direita (lado do passageiro) em direção ao Chassis, que o nº fica gravado numa travessa do chassis, próximo ao tanque de gasolina e aos comandos da barra de direção.

tem mais ou menos uns 5 cm a gravação. não tem erro pode ir lá que você acha.
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5324
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por brunorodrigo Qua Dez 02, 2009 1:21 pm

Carlão escreveu:Espero que embaixo dele! Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin

desculpa, bola picando na área... deves querer saber onde fica o número, que eu não tenho nem idéia. Chassi do Equus Icon_twisted

Se for como nos Fyber, deve ficar na frente do buggy, em uma das extensões do chassi que vai para o cabeçote da suspensão. Acho que na direita do buggy. É isso, Nil?


exatamente como o amigo falou acima,

na frente do carro, por trás da roda direita, uma extensão do chassis para o cabeçote, perto do tanque de gasolina.
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5324
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Qua Dez 02, 2009 3:10 pm

ACERTOU EM CHEIO!!!!!




Carlão escreveu:Espero que embaixo dele! Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin Chassi do Equus Icon_biggrin

desculpa, bola picando na área... deves querer saber onde fica o número, que eu não tenho nem idéia. Chassi do Equus Icon_twisted

Se for como nos Fyber, deve ficar na frente do buggy, em uma das extensões do chassi que vai para o cabeçote da suspensão. Acho que na direita do buggy. É isso, Nil?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por DiegoGD Sáb Out 02, 2010 8:58 am

Calma Glauber, vou te passar a dica.

Sofrí junto com um amigo que adquiriu um Equus recentemente para encontrar esse nº do chassis, mas com ajuda do chefe de inspeção do Detran encontramos.....[/quote]

só para constar.... este amigo sou Eu, eheheheh
DiegoGD
DiegoGD
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 42
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Buggy Equus
Pontos : 5014
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Terra Sáb Mar 02, 2013 12:24 pm

Desenterrando o tópico. alguém poderia postar uma foto do local exato da numeração do chassís do equus? não estou conseguindo encontrar, não sei se está coberto por tinta, por isso antes de sair descascando tudo pra procurar, queria saber o local certinho.

vlw.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5237
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Sáb Mar 02, 2013 7:49 pm

na frente, lateralmente do tubo que pega na lateral do cabeçote. lado do passageiro(direito) é uma chapa soldada ao tubo

Terra escreveu:Desenterrando o tópico. alguém poderia postar uma foto do local exato da numeração do chassís do equus? não estou conseguindo encontrar, não sei se está coberto por tinta, por isso antes de sair descascando tudo pra procurar, queria saber o local certinho.

vlw.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Terra Dom Mar 03, 2013 9:51 am

Obrigado Nil,

O meu tem uma chapa com a numeração embaixo do banco do carona, como se fosse uma extensão da fibra. será que quando recuperaram o chassis deveriam ter soldado essa chapa no local que vc indicou? pq lá na frente fica mais fácil de apodrecer, então suponho que colocaram em outra posição. seria importante uma foto, pq se for esse o caso, e tiver que soldar essa chapa lá próximo a suspensão, eu soldaria na posição certa.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5237
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Dom Mar 03, 2013 7:29 pm

Terra, esse local ai tá errado. o fyber é que tem o numero no piso e por esse motivo, 90 % do fyber tem o numero remarcado. O do Eqqus é na frente exatamente para não enferrujar e nnca vi falar que o numero do equus se extraviasse.

Terra escreveu:Obrigado Nil,

O meu tem uma chapa com a numeração embaixo do banco do carona, como se fosse uma extensão da fibra. será que quando recuperaram o chassis deveriam ter soldado essa chapa no local que vc indicou? pq lá na frente fica mais fácil de apodrecer, então suponho que colocaram em outra posição. seria importante uma foto, pq se for esse o caso, e tiver que soldar essa chapa lá próximo a suspensão, eu soldaria na posição certa.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Luciano Bohn Ter Mar 05, 2013 6:00 am

Prezado Terra, sem querer te deixar mais confuso, no do meu amigo que tem um Equus também fica na parte traseira, lado do motorista, seguem as fotinhos.

Chassi do Equus Dscf9068i

Chassi do Equus Dscf9065

Será que o dele está em local errado também ????
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Ter Mar 05, 2013 7:40 am

Luciano, esse ai não é o local do Equus. Ai ficam os numeros do magnata, cumbuco e Tyger. com certeza absoluta foi remarcado, inclusive dá pra ver que foi lixado pra soldar a plaqueta
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Luciano Bohn Ter Mar 05, 2013 7:47 am

Nil escreveu: Luciano, esse ai não é o local do Equus. Ai ficam os numeros do magnata, cumbuco e Tyger. com certeza absoluta foi remarcado, inclusive dá pra ver que foi lixado pra soldar a plaqueta

Só para mim entender Nill, num caso como esses, o DETRAN tem nos arquivos catalogado um "padrão", tipo, se for Buggy Magnata, Cumbuco e Tyger, o agente consulta no sistema e sabe que vai estar a numeração gravada na traseira esquerda do Buggy, o Vendetta Equus é na dianteira direita, etc, etc, etc ???? É assim que funciona ???
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Elvis Ter Mar 05, 2013 10:07 am

No meu,Magnata 89 o numero fica na frente bem no meio onde pega os parafusos da suspensão dianteira...
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5163
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Ter Mar 05, 2013 10:12 am

Elvis escreveu:No meu,Magnata 89 o numero fica na frente bem no meio onde pega os parafusos da suspensão dianteira...

Elvis, seu Magnata é da FIBRAV, confere?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Terra Qua Mar 06, 2013 4:24 am

Pessoal, obrigado por enquanto, vou olhar em todos os lugares sugeridos, Luciano, não consigo abrir fotos por aquí (trabalho), semana que vem estarei em casa e terei como ver as fotos. mas acho que o meu só tem essa chapa debaixo do banco mesmo.
Achei estranho por ser a chapa "cravada" na fibra, mas como o Nill disse que os fyber são assim, menos mal, ou seja, "existe" a fixação dessa forma, pois achei estranho o fato de ser muito simples de "trepar" um buggy dessa forma.
Pelo que percebí, nos buggys fabricados aí, não se mantem um padrão de localização do numero, concordam?
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5237
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Nil Qua Mar 06, 2013 5:07 am

Terra escreveu:Pessoal, obrigado por enquanto, vou olhar em todos os lugares sugeridos, Luciano, não consigo abrir fotos por aquí (trabalho), semana que vem estarei em casa e terei como ver as fotos. mas acho que o meu só tem essa chapa debaixo do banco mesmo.
Achei estranho por ser a chapa "cravada" na fibra, mas como o Nill disse que os fyber são assim, menos mal, ou seja, "existe" a fixação dessa forma, pois achei estranho o fato de ser muito simples de "trepar" um buggy dessa forma.
Pelo que percebí, nos buggys fabricados aí, não se mantem um padrão de localização do numero, concordam?

Terra, cada marca tem seu padrão de acordo com o local escolhidona homologação. Os locais corretos são os que eu indiquei. Essas "mudanças de locais" devem terrem sidos feitas em utros estados na hora de manutenção pois aqui no Ceará não passa na vistoria( a não ser que suborne o vistoriador. terra brasilis) pois todos os vistoriadores já sabem a localização de todas as marcas e se ele não concordar com o local ele pode enviar o veiculo para a Polinter. Já vi inúmeros casso desses.

o plaqueta do chassi do fyber não é na fibra. é no chasssi só que ela ultrapassa a fibra pra ser vista. esse é m dos piores locais pois fica embaixo do tunel onde pega muita areia e águas salgada e tem raras manutenões. Eu sou autorizado pelo Detran/Ce para remarcar a numeração do chassi dos buggys e sempre que faço, coloco a plaqueta no cabeçote ao acima do pneu traseiro, pois constará também a indicação: REM e nesse caso pode-se sim trocar de local.
Portanto, se o seu Equus não tem a palavra REM, a numeração está no local errado. O correto é no cano lateral direito frente.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Elvis Qua Mar 06, 2013 9:57 am

Nil escreveu:
Elvis escreveu:No meu,Magnata 89 o numero fica na frente bem no meio onde pega os parafusos da suspensão dianteira...

Elvis, seu Magnata é da FIBRAV, confere?

Isso...é sim
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5163
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Terra Qua Mar 06, 2013 10:11 am

Pois é Nil, vou dar uma geral quando voltar, pode ser que esse também seja preso pela parte de aço do chassis, foi feita a vistoria de transferência dele aí no CE e passou sem problemas segundo a antiga proprietária, passou normalmente no detran-CE. mas sabe como é né, quero tudo certinho pra não ter dor de cabeça futura.
abraço.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5237
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Luciano Bohn Qua Mar 06, 2013 11:14 am

Terra escreveu:Pois é Nil, vou dar uma geral quando voltar, pode ser que esse também seja preso pela parte de aço do chassis, foi feita a vistoria de transferência dele aí no CE e passou sem problemas segundo a antiga proprietária, passou normalmente no detran-CE. mas sabe como é né, quero tudo certinho pra não ter dor de cabeça futura.
abraço.

Vixxi, será que a antiga proprietária subornou o vistoriador ?
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Robson Duarte Qua Mar 06, 2013 3:10 pm

Boa tarde, em relação ao numero do Chassis do Eqqus (Vendeta), ele foi liberado de fabrica de duas maneiras, um Kit com a fibra que vc iria integrar o mesmo a um chassis qualquer e ele completo em chassis tubular e ja documentado, este pronto de fabrica vem com o numero do chassis no cano da estrutura tubular logo acima da mola da suspensao traseira do lado do motorista e tambem uma plaqueta em aluminio com as especificaçoes do buggy na parte da frente do banco traseiro bem em cima do tunel onde passa os cabos de freio de mao, embreagem e a parte eletrica. Pode-se encontrar algumas modificaçoes conforme a montagem dos KITS que eram vendidos pela fabrica, onde o comprador iria montar o seu buggy.
Robson Duarte
Robson Duarte
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Localização : joinville
Tipo de Buggy : Eu tenho um Eqqus Maxxis 95/95.
Pontos : 4715
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chassi do Equus Empty Re: Chassi do Equus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos