Ajuda trocar lampada farol do Mobby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda trocar lampada farol do Mobby

Mensagem por Convidad em Sex Set 10, 2010 6:48 pm

Galera, como faço pra tirar a lampada do farol do Mobby, tem que tirar o farol ou apenas a parte da frente do farol?, me parece que por traz do farol é fechado e o acesso para retirar ele todo é dificil, provavelmente tenha que tirar o tanque....

Convidad
Convidado

Re: Ajuda trocar lampada farol do Mobby

Mensagem por Daniel Sul em Sex Set 10, 2010 7:23 pm

ja tentou por baixo???

Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 699
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 3889

http://www.fcretifica.com.br

Mensagem por Carlão em Sex Set 10, 2010 7:40 pm

Não tenho certeza, mas estes faróis parecem ser de trator. Se forem, o bloco ótico sai pela frente, depois de retirar o anel que segura ele (parafuso na parte inferior, pela frente). Saindo o bloco, é só trocar a lâmpada.
Carlão
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4334
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9126

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Convidad em Sex Set 10, 2010 9:06 pm

Carlão escreveu:Não tenho certeza, mas estes faróis parecem ser de trator. Se forem, o bloco ótico sai pela frente, depois de retirar o anel que segura ele (parafuso na parte inferior, pela frente). Saindo o bloco, é só trocar a lâmpada.

Então Carlão, tambem achei que fosse pela frente, mas não acho parafuso pra tirar o aro, por baixo só tem o parafuso que fixa o farol na carroceria, por traz so tem um pequeno buraco pra passagem dos fios das lampada, tem que ser pela frente mesmo, mas ta fogo..........

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Set 10, 2010 9:09 pm

Daniel Sul escreveu:ja tentou por baixo???
Por baixo só tem o parafuso que fixa o farol na carroceria e ainda tem que tirar o tamque pra ter aceso!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlão em Sex Set 10, 2010 9:46 pm

Então, o parafuso que prende o anel dianteiro nao aparece? Fica bem na parte de baixo do anel frontal, e é pela frente.
Carlão
Admin
Admin

Mensagem por Convidad em Sex Set 10, 2010 9:51 pm

Carlão escreveu:Então, o parafuso que prende o anel dianteiro nao aparece? Fica bem na parte de baixo do anel frontal, e é pela frente.
Pior que não aparece, vou fuçar bem amanhã Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Waybecker em Sex Set 10, 2010 10:51 pm

Marcelo não desista se for presciso tire o farol para matar essa charada isso tem que ter uma solução.depois nos diga se consiguiu.

abraços.

waybecker.
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1649
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 4767

http://www.papaterra-rs.com.br/

Mensagem por Carlão em Sab Set 11, 2010 6:00 am

Pelo que eu entendi, a parte inferior do farol, que é presa na carroceria, não dá acesso sem tirar o tanque. Mas se consegues ver o parafuso, não é preciso tirar o farol. Apenas soltá-lo um pouquinho para que ele suba e ele consiga ver parafuso que fixa o aro frontal.
Carlão
Admin
Admin

Mensagem por Bugólatra em Sab Set 11, 2010 6:14 am

Olha eu nunca vi um mobby de perto mas pelo modelo do avatar do Marcelo estou achando esse farol parecido com o farol do fusca ou do jeep, se for mesmo qualquer um dos dois sai pela frente bastando tirar o aro que logo se ver 3 parafusos que servem tanto para prender os farois quanto para a regulagem deles, a diferença é que se for de jeep ele é raio selado e tem que trocar o farol completo e não só a lampada.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4880
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9141

Mensagem por Carlão em Sab Set 11, 2010 6:53 am

Não Evilásio. Tem uma abertura redonda na fibra e o farol é o mesmo do meu buggy - aquele de trator, que é o mesmo do Emis antigo. Ele fica parecendo um farol preso na fibra mas, na verdade, é um farol inteiro, preso por baixo.
Carlão
Admin
Admin

Mensagem por Convidad em Sab Set 11, 2010 8:04 am

Carlão escreveu:Não Evilásio. Tem uma abertura redonda na fibra e o farol é o mesmo do meu buggy - aquele de trator, que é o mesmo do Emis antigo. Ele fica parecendo um farol preso na fibra mas, na verdade, é um farol inteiro, preso por baixo.
Então Carlão, eu abrindo o capô eu consigo apenas sentir o parafuso de fixação com a ponta dos dedos na farte inferior, com o tanque ali não da pra soltar nenhum pouquinho o parafuso não, acho que vou presisar tirar o tamque mesmo.....

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlão em Sab Set 11, 2010 8:09 am

Não chega a ser um grande problema, Marcelo. O tanque costuma ser preso apenas com quatro parafusos. Solta o fio da boia, retira um pouco da gasolina para ficar mais leve e retira o cano que vai para a bomba. Aí tens duas coisas que podes fazer: tira o cano e coloca algo para não vazar a gasolina ou coloca um recepiente embaixo para coletar o resto de gasolina que ficou no tanque.

Aproveita e troca a telinha que fica por ali (uma espécie de filtro). Muitas vezes, nem existe mais.
Carlão
Admin
Admin

Mensagem por Convidad em Sab Set 11, 2010 8:19 am

Carlão escreveu:Não chega a ser um grande problema, Marcelo. O tanque costuma ser preso apenas com quatro parafusos. Solta o fio da boia, retira um pouco da gasolina para ficar mais leve e retira o cano que vai para a bomba. Aí tens duas coisas que podes fazer: tira o cano e coloca algo para não vazar a gasolina ou coloca um recepiente embaixo para coletar o resto de gasolina que ficou no tanque.

Aproveita e troca a telinha que fica por ali (uma espécie de filtro). Muitas vezes, nem existe mais.

Se eu tiver que fazer isso, ja vou aproveitar e trocar todas as lampadas de uma vez.Valeu....

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlão em Sab Set 11, 2010 8:54 am

Compra lâmpadas boas, de procedência. Phillips ou Osram. São mais caras mas duram mais.
Carlão
Admin
Admin

Mensagem por Bugólatra em Sab Set 11, 2010 10:59 am

Carlão escreveu:Compra lâmpadas boas, de procedência. Phillips ou Osram. São mais caras mas duram mais.
É verdade! só prestam phillips, osran ou ge, as outras principalmente as chinesas quebram o filamento bem rapidinho somente com a trepidação do carro, e olha que os preços são quase os mesmos, talvez as boas não chegue a 30% mais caro e tem uma vida util 10X maior.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.

Mensagem por Daniel Sul em Sab Set 11, 2010 11:15 am

eu também recomendo trocar logo todas e por marcas como philips e osran...

aproveita e verifica as tomadas e fios.

Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 699
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 3889

http://www.fcretifica.com.br

Mensagem por Convidad em Sab Set 11, 2010 5:16 pm

Hoje eu ia tirar o farol, mas com o sol que fez aqui, dei uma encerada no GEMÃO,e fui aproveitar Cool , amanhã eu vejo isso!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Bugólatra em Qua Out 27, 2010 3:40 pm

MARCELO BRASIL escreveu:Hoje eu ia tirar o farol, mas com o sol que fez aqui, dei uma encerada no GEMÃO,e fui aproveitar Cool , amanhã eu vejo isso!!!
E ai Marcelo, conta pra gente como você resolveu esse problema.

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Convidad em Qua Out 27, 2010 5:12 pm

Evilasio escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Hoje eu ia tirar o farol, mas com o sol que fez aqui, dei uma encerada no GEMÃO,e fui aproveitar Cool , amanhã eu vejo isso!!!
E ai Marcelo, conta pra gente como você resolveu esse problema.

Pior que eu ainda não resolvi Evilasio, ela ta meio preta mas ta acendendo, mais vai ter que tirar o tanque pra soltar os farois por baixo, não tem outro modo.....

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: