Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar farol dianteiro do equus.

+2
Henrique_buggueiro
Binhoo
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Geraldo Barroso Seg Jan 12, 2015 7:46 am

silvio.barros escreveu:Pelas fotos que vi na net o meu é mesmo um ego.. que escroto, por que acontece de esta no doc equus

Silvio,

Veja este link abaixo:

http://buggy.forumeiros.com/t20-buggy-ego-cumbuco

Abç

Geraldo Barroso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Seg Jan 12, 2015 7:54 am

poe uma foto maior do teu carro pra gente conferir ... 

se vai fazer fibragem, entao poe logo um farol atual, redondinho, depois instala aqueles neblina perto do parachoque (qto menor mais legal), se ainda assim sentir falta de luz, parte para milhas, nesse caso, tem q ser de boa marca.

como eu falei lá em cima, farol nao eh tudo igual, tem lado e tem funcao, uma moto por exemplo só tem um farol, portanto, esse precisa  iluminar dos lados e para frente, sendo o lado esquerdo menos iluminado para nao ofuscar quem vem ao contrario, normalmente é um farol de baixo alcance mas suficiente para cidades.

farol de carro tem outra funcao, principalmente, pq se anda muito em chuvas, chuvas pesadas, lugares ermos, etc, o lado esquerdo tem (geralmente) a funcao de iluminar reto e para a direita um facho simples, ja o direito, tem um facho maior para frente e para direita maior, assim o auxilio de ambos ilumina o que vem a frente e placas e outras coisas a margem de rodovias.

farol de veiculos off road, como tratores, carros de competicao, entre outros, possuem um farol mais difuso, isso se da pela necessidade de enxergar aos lados, como valetas, curvas de rio, deprecoes e outras coisas, por isso é normal ter farois auxiliares, como os milhas para enxergar bem amis a frente ou farois em posicoes muito elevadas, assim se consegue uma amplitude maior.

os milhas tem de dois tipos, os que tem um facho definido para a frente, sao realmente potentes e difícieis de achar, e os que alem de facho pra frente, tb ilumina para os lados, porem esse tem uma iluminacao com menor alcance a frente (nao menos potente, apenas os metros a frente sao menores), é o que encontramos normalmente por ai, sao otimos para instalar em posicoes mais altas ou na frente do carro, mas ofusca uma barbaridade.

PS: farol de neblina nao ilumina mais que 2 metros a frente do carro, sua funcao eh jogar o facho para o chao, assim nao reflete a luz na neblina e te ajuda a nao cair ribanceira abaixo.

um farol bem projetado, leva em conta, altura, profundidade, uso etc do carro, demora meses para se chegar a uma posicao correta da lenta, por isso é muito comum a adaptacao de farois existentes nos buggys e outros carros e por isso tb nao fica perfeito.

se vai fazer a fibragem, compre farois redondos, sao faceis de achar, tem qualidade, os atuais de moto sao bons e de certa maneira funcionam bem pro buggy por ter a frente baixa. milha é um pouco complicado pra usar em cidade, mas na estrada sabendo usar vai bem.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5635
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Seg Jan 12, 2015 8:37 am

Nossa mãe... Coitado do Silvio... Quanta complicação...

Silvio vai na simplicidade e confiabilidade comprovada nos BRM... Aquele que eu indiquei que é parecido com o formato do seu, vai dar menos trabalho para instalar e sem ter que colar na fibra, pois usa parafusos na fixação...

Pode ter certeza que os faróis que eu indiquei apesar de mais baratos são de extrema qualidade, melhor e mais resistente que alguns faróis projetados para carros de passeio e atendem as normas do DENATRAN para iluminação automotiva.

Pode comprar sem medo e se puder usar lâmpadas H melhor ainda.

Como disse antes, a BRM usa esses faróis a mais de 30 anos é só perguntar para quem tem se o farol não ilumina bem...

Eu uso no meu Buggy a 20 anos e nunca senti falta, muito pelo contrario sempre atendeu muito bem.

Obs: Farol de neblina pode ser usado na cidade junto com o farol principal(luz baixa) e o farol de milha só pode ser usado em vias não iluminadas em conjunto com o farol principal(luz alta).

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 8:58 am

Terminei comprando esse farol de milha, http://www.thpecas.com.br/produto.php?id=17529, em uma loja por aqui mesmo, saiu a 27 cada + 12 de cada lampada h1. Acho que vou colocar os faróis de ford corcel 2 mesmo, como diz a ficha do ego. nessa mesma loja estava em falta por isso comprei os de milha. espero que esses milha me ajude por uns 2 meses até que consiga os faróis dele.

Sei que vou precisar de um rele e um botão para isso porém não sei a dimensão disso, se precisar ser um botão mais robusto..  o do farol principal que me custou 70 reais, inclusive é de corcel tb..

O rele pode ser esse tipo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615018346-rele-automotivo-auxiliar-universal-40a-4-terminais-12v-_JM  ??


Obg pessoal!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3659
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 9:02 am

Reinaldo, gostei da sua dica dos faróis, bem mais em conta. 
Vou me segurar com esses de milha, dependendo do valor desse farol do corcel 2 compro ele, se não, vou naquele teu mesmo.

Obg pela dicas.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3659
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 9:17 am

Amanha posto umas fotos maiores pq perdi meu cel.. mas acho q ate a noite consigo um para tirar

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3659
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Seg Jan 12, 2015 12:18 pm

Coitada da Cibié, virou paralela.. kkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Beco Seg Jan 12, 2015 1:17 pm

o Henrique deu uma aula de faróis! Mais uma coisinha sobre faróis de tratores e máquinas agrícolas. Eles tem uma lâmpada incandescente de 48W, o que significa um consumo elevado e uma luz não tão boa quanto a dos halógenos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 2:13 pm

Parabéns, nota 10 para a comunidade!
Sanou todas as minha dúvidas.

Postarei fotos assim que finalizar.

Muito obrigado!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3659
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Seg Jan 12, 2015 2:23 pm

Carlão escreveu:o Henrique deu uma aula de faróis! Mais uma coisinha sobre faróis de tratores e máquinas agrícolas. Eles tem uma lâmpada incandescente de 48W, o que significa um consumo elevado e uma luz não tão boa quanto a dos halógenos.

É isso mesmo Carlão! Por isso eu recomendei trocar as lâmpadas...

É só colocar as lâmpadas H modernas que fica show de bola, eu uso e confirmo!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Ter Jan 13, 2015 6:42 am

reinaldo, calma meu amigo! só quis dar opcoes... e falar o que eu sei... nao q seja uma verdade absoluta e impossivel de contestar, longe disso.

alias eu nao colaria nada na fibra, daria um jeito de arrumar um local pra aparafusar, faria a fibra o mais proximo do tamanho possivel e NAO perto do farol... manutencao e simplicidade acima de tudo e todos!

e concordo sobre o uso dos milhas, usar em cidade ou rodovia com carros em sentido oposto é multa gravissima (alem de por em risco a vida de outros).

Quanto ao cibie, é uma das melhores marcas disponiveis no mercado.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5635
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 7:50 am

Henrique_buggueiro escreveu:reinaldo, calma meu amigo! só quis dar opcoes... e falar o que eu sei... nao q seja uma verdade absoluta e impossivel de contestar, longe disso.

alias eu nao colaria nada na fibra, daria um jeito de arrumar um local pra aparafusar, faria a fibra o mais proximo do tamanho possivel e NAO perto do farol... manutencao e simplicidade acima de tudo e todos!

e concordo sobre o uso dos milhas, usar em cidade ou rodovia com carros em sentido oposto é multa gravissima (alem de por em risco a vida de outros).

Quanto ao cibie, é uma das melhores marcas disponiveis no mercado.

Henrique, bom dia.

Por favor não interprete errado as minhas postagens. Eu estou calmo e em nenhum momento quis contestar ou rebater de maneira negativa qualquer afirmação sua, só coloquei a minha opinião e disponibilizei o meu conhecimento e experiência que também não me faz dono da verdade.

A escrita as vezes pode não indicar qual o real sentimento que a pessoa tem quando escreve e da margem para interpretações diferentes. Estou aqui para compartilhar conhecimento, aprender, confraternizar com os amigos e fazer novas amizades e com você não é diferente, por isso gostaria de desfazer essa má impressão e ter você como amigo e poder escrever e ler as opiniões sem que tenha impressões negativas.

Se o que eu escrevi pareceu agressivo ou qualquer outra coisa negativa peço que não entenda assim, muito pelo contrario eu posto as coisas aqui sempre com a melhor das intenções e sem qualquer sentimento negativo ou de competição.

Agradeço por você compartilhar seu conhecimento e ratifico que são absolutamente pertinentes e corretos.

Aliás, Ribeirão Preto não é tão longe de SP e quem sabe um dia podemos fazer um encontro ou passeio de Buggy juntos... Será um prazer para mim e estou a disposição.

Espero ter desfeito qualquer má impressão sua ou de qualquer outra pessoa, grande abraço e vamos andar de Buggy!

Obs: Alguns dos faróis que eu indiquei são do grupo Valeo onde a Cibié é a fornecedora.


Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Ter Jan 13, 2015 8:10 am

relax estamos juntos nessa.... morei em sampa 10 anos... e nao tenho buggy, mas se quiser dar uma voltinha estamos ai! ehehe

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5635
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 8:17 am

Henrique, então trate de adquirir um Buggy logo... Rrsrsrrsrsrrsrs!!!!!

Grande abraço.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 5:09 pm

O Henrique explicou tudo. 

O Farol o M8 é ultrapassado e ineficiente a 30 anos.  pra usar a noite em local sem iluminação externa é horrivel.  Em 2005 coloquei um farol moderno em um M8 que eu tinha.

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 15v8g5

mas no caso do Silvio, mais prático é apenas repor o farol que adaptaram e tenho quase certeza que é de passat ou F1000 pois ninguem instalaria um farol de trator por aqui....


ps. espero que o Reinaldo não me entenda mal... é que nesses anos todos trabalhando com buggy ja fiz todo tipo de experiencia...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2015 5:33 pm

Henrique_buggueiro escreveu:nao adianta investir muito nesses farois, eles logo ficam opacos e pretos e sua capacidade de iluminacao eh ruim por natureza. uma lampada muito forte, derrete em minutos td por dentro. eu pensaria logo nuam mudanca drastica e real, talvez instalar farois de motos, ou adaptar um farol melhor, ate mesmo um milha em ultimo caso.

concordo se for paralelo, ver um cibié com isso só se for defeito.. a qualidade de iluminação tb é muito boa.. não dá pra comparar com paralelo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 5:36 pm

carlos.borowik escreveu:
Henrique_buggueiro escreveu:nao adianta investir muito nesses farois, eles logo ficam opacos e pretos e sua capacidade de iluminacao eh ruim por natureza. uma lampada muito forte, derrete em minutos td por dentro. eu pensaria logo nuam mudanca drastica e real, talvez instalar farois de motos, ou adaptar um farol melhor, ate mesmo um milha em ultimo caso.

concordo se for paralelo, ver um cibié com isso só se for defeito.. a qualidade de iluminação tb é muito boa.. não dá pra comparar com paralelo..
 pois é.  a questão é conseguir encontrar um Cibié
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2015 5:46 pm

Nil escreveu:O Henrique explicou tudo. 

O Farol o M8 é ultrapassado e ineficiente a 30 anos.  pra usar a noite em local sem iluminação externa é horrivel.  Em 2005 coloquei um farol moderno em um M8 que eu tinha.


mas no caso do Silvio, mais prático é apenas repor o farol que adaptaram e tenho quase certeza que é de passat ou F1000 pois ninguem instalaria um farol de trator por aqui....


ps. espero que o Reinaldo não me entenda mal... é que nesses anos todos trabalhando com buggy ja fiz todo tipo de experiencia...

aqui na verdade a questão não é eficiência, é custo.. vinte e poucos reais aqui e outras economias ali (facão de fusca, recondicionamentos, etc..), a BRM faz um buggy M8 zero por 27 Dilmas.. nem questiono isso, cada um faz o produto que bem entender.. mas é fogo..  Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 5:58 pm

Boa noite Nil.

Não entendo mal não, só vou ser sincero como você está sendo...

Ficou horrível esse farol redondo no BRM M8, nada tem haver com o estilo do Buggy que é todo quadrado seguindo a tendência dos anos 80 e 90. Na minha opinião não precisava por um farol deste no BRM, nada justifica essa mudança a não ser deixar parecido com o Buggy que você fabrica...

Claro que tem farol mais moderno e melhor, mas acho que não é a situação do Silvio e nem a melhor opção custo beneficio...

O farol de "Trator" que o BRM usa a 30 anos é eficiente sim e funciona bem a mais de 30 anos, não tem como contestar isso. Além disso, não é porque foi projetado para trator que é ruim ou pior que dos carros de passeio, muito pelo contrario é muito bom, pois é fornecido pelas mesmas fabricas que fornecem para as montadoras de carros...

Ainda são melhores que alguns projetados para carros, por ex. os da F-1000 que são horríveis na função de iluminação e na qualidade da fabricação.

Tem farol melhor? Claro que tem, mas a qual custo?

Obs1: Espero que você não entenda mal, mas já li criticas suas a BRM aqui absolutamente injustificareis e discutíveis, tudo bem é direito seu... Sua opinião, mas soa muito mal uma vez que a BRM especificamente o modelo M8 que é um produto consagrado de incontestável sucesso no Brasil e no exterior, esse produto é o seu maior concorrente no mercado(Dito isso por você mesmo aqui no PB) e na minha opinião isso é muito anti ético... Fica parecendo que você tem inveja da BRM e queria ter a tradição e o sucesso de vendas deles...

Obs2: Eu sou mais velho que você e atuo na indústria automobilística a mais tempo também, mas a minha sugestão/conselho é como pessoa: Você fabrica um Buggy de aparente qualidade e adaptado para as condições do seu mercado e de seus usuários, não critique o produto dos outros fabricantes, todos tem seu espaço, seus estilos e utilização próprias, não existe o melhor... Fale bem e destaque as qualidades do seu produto, isso é mais bonito e soa muito melhor comercialmente.

Espero que você entenda que só estou colocando a minha opinião de maneira construtiva e educada, mas sincera.

Gostaria de ter você como amigo e saber mais sobre o seu produto, que me parece de ótima qualidade.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:07 pm

Reinaldo.... não existe  farol quadrado plano multifacetado moderno....   farol isolado sempre é redondo.
 


 e eu lhe peço. não misture as coisas. aqui sou usuario e ajudante.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 6:16 pm

Nil escreveu:Reinaldo.... não existe  farol quadrado plano multifacetado moderno....   farol isolado sempre é redondo.

Nil, por isso eu disse que não precisava mudar o estilo do Buggy... Era só colocar um farol convencional, mesmo que não original...

Agora, se é para por coisa moderna TOP, podia por um de xênon ou de Led de marcas como Mercedes, BMW, etc..., mas acho que não é o caso... Esse é o custo beneficio que eu falei...

Um farol de xênon ia ficar lindo e iluminar maravilhosamente bem, mas não sei se combina com Buggy e o custo seria altíssimo hoje... talvez no futuro fique mais barato...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2015 6:21 pm

Nil escreveu:Reinaldo.... não existe  farol quadrado plano multifacetado moderno....   farol isolado sempre é redondo.
 


 e eu lhe peço. não misture as coisas. aqui sou usuario e ajudante.

Essa questão é muito relativa..
Cada um avalia o buggy de acordo com os seus valores e conceitos (e puxando o saco para o seu modelo tb.. é fato que todos fazem isso, é gosto..kkkkk)

Outro ponto é que as opções SP são quase zero, e muitas pessoas aqui compram buggy para "largar" em condomínio de casa de praia.. querem algo barato, nem querem saber se tem mecânica x ou y... o que é diferente do nordeste onde se compra buggy para trabalhar ou uso severo..
Em SP, na maioria das vezes o cara é flanelinha, não vai meter o carro em ambiente hostil nem a pau, então os perfis de consumidores são diferentes..

Discutir isso é como o sexo dos anjos, sem fim.. mas que o Reinaldo está apto à trabalhar no marketing da BRM está.. kkkkkkkkkkkkk
Eu gostava da BRM antigos na época do pai das meninas (acho que foi o auge deles), depois que estive lá conhecendo a fábrica e como eram feitos os carros peguei aversão.. mas é opinião e valores meus, e só..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:22 pm

por isso que coloquei aquele redondo no m8 . nao tinha e no tem  nenhuma outra opção.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 6:23 pm

Nil escreveu:
 


 e eu lhe peço. não misture as coisas. aqui sou usuario e ajudante.

Desculpe, mas você é o Nil aqui ou qualquer outro lugar e quando você escreve a sua opinião não dá para seprarar a pessoa do fabricante de Buggy, mesmo porque você se apresenta e justifica as suas colocações pela experiência como fabricante...

Novamente só estou sendo sincero, educadamente.

Continuo querendo ter mais contato, saber mais sobre o seu produto e ser seu amigo.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7197
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:24 pm

Reinaldo escreveu:
Nil escreveu:Reinaldo.... não existe  farol quadrado plano multifacetado moderno....   farol isolado sempre é redondo.

Nil, por isso eu disse que não precisava mudar o estilo do Buggy... Era só colocar um farol convencional, mesmo que não original...

Agora, se é para por coisa moderna TOP, podia por um de xênon ou de Led de marcas como Mercedes, BMW, etc..., mas acho que não é o caso... Esse é o custo beneficio que eu falei...

Um farol de xênon ia ficar lindo e iluminar maravilhosamente bem, mas não sei se combina com Buggy e o custo seria altíssimo hoje... talvez no futuro fique mais barato...

Abraços.

Reinaldo
  por isso que coloquei aquele redondo no m8 . nao tinha e no tem  nenhuma outra opção.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:28 pm

Reinaldo escreveu:


Desculpe, mas você é o Nil aqui ou qualquer outro lugar e quando você escreve a sua opinião não dá para seprarar a pessoa do fabricante de Buggy, mesmo porque você se apresenta e justifica as suas colocações pela experiência como fabricante...

Novamente só estou sendo sincero, educadamente.

Continuo querendo ter mais contato, saber mais sobre o seu produto e ser seu amigo.

Abraços.

Reinaldo
  
OK mas eu nao me vejo assim.  aqui 99% se fala em buggy usado e eu me comporto assim: falando dos buggys usados.    qualquer um que quiser conversar sobre buggys novos, sempre peço pra falan in box.

 fica tranquilo com sua opinião.   eu aceito
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 2 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos