Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amperagem de Bateria - Qual a mais adequada? 40A, 50A, 60A?

2 participantes

Ir para baixo

Amperagem de Bateria - Qual a mais adequada? 40A, 50A, 60A? Empty Amperagem de Bateria - Qual a mais adequada? 40A, 50A, 60A?

Mensagem por Bestechi Sex Out 10, 2014 3:25 pm

Boa tarde a todos, meu apelido é Beto e possuo uma réplica de Kadron. Oportunamente me apresentarei  melhor para vocês.
Ele está com um motor 1600 de Brasília (dupla carburação).
Tenho tido problemas com a partida / bateria em função do pouco uso.
Agora creio que a bateria atual, de 45A estragou, pois não está mais segurando carga ou recarregando.
Sendo assim pretendo comprar outra e a dúvida é qual amperagem comprar? 45, 50, 60A
O carro possui alternador.
Alguém poderia me ajudar com experiências anteriores. Qual as vantagens ou desvantagens entre elas.
O carro não possui sistema de som. O consumo é apenas da partida / faróis  e lanternas e instrumentos de painel.
Sempre que paro desligo o cabo negativo da bateria mas não está adiantando nada.
Abraço,
Beto

Bestechi
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Kadron - réplica
Pontos : 3499
Data de inscrição : 10/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amperagem de Bateria - Qual a mais adequada? 40A, 50A, 60A? Empty Re: Amperagem de Bateria - Qual a mais adequada? 40A, 50A, 60A?

Mensagem por Reinaldo Dom Out 12, 2014 7:25 pm

Beto, boa noite.

Se seu carro não tem equipamento de som, qualquer bateria é mais do que suficiente... Uma de 40 já resolvia...

Se seu carro tem alternador e a parte elétrica está ok, o que você precisa é de um carregador de bateria, para deixar ligado carregando a bateria de vez em quando no tempo que você não usa o Buggy...

Não vai adiantar nada se você comprar uma bateria maior, vai descarregar do mesmo jeito e você só vai gastar mais dinheiro...

Obs: Tenha certeza que o alternador está carregando a bateria e que a parte elétrica está ok, principalmente o aterramento, antes de qualquer coisa.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos