Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

3 participantes

Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por ChrisMito Qui Ago 14, 2014 8:13 am

Iae galera, tudo bem? Eu não sei se to no tópico certo por estar pela segunda vez aqui no fórum, se estiver errado me desculpem.. kk

Mês que vem eu vou comprar um Mini Buggy Xingu e tem um guri aqui da minha cidade que quer vender um motor de RD 135 por 300 reais, meus amigos falaram que o preço e o estado do motor está bom e os pistões são 0 50...
Mas antes de comprar quero pedir a opinião de vocês. Vale a pena? É possível adaptar o motor em um Xingu?
Desde já obrigado pessoal  Smile

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Brasilgeral


Última edição por ChrisMito em Qui Ago 14, 2014 1:12 pm, editado 1 vez(es)

ChrisMito
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Xingu
Pontos : 3525
Data de inscrição : 06/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Re: Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por wiltonsp Qui Ago 14, 2014 8:54 am

ChrisMito escreveu:Iae galera, tudo bem? Eu não sei se to no tópico certo por estar pela segunda vez aqui no fórum, se estiver errado me desculpem.. kk

Mês que vem eu vou comprar um Mini Buggy Xingu e tem um guri aqui da minha cidade que quer vender um motor de RD 135 por 300 reais, meus amigos falaram que o preço e o estado do motor está bom e os pistões são 0 50...
Mas antes de comprar quero pedir a opinião de vocês. Vale a pena? É possível adaptar o motor em um Xingu?
Desde já obrigado pessoal  Smile
Chris, por experiencia propria e muito parecido, no mini do meu filho tinha motor de CG 125, o problema desses motores é a embreagem, estudei todas as formas de adaptar um terceiro pedal para ela, pela falta de espaço, a pedaleira ficaria totalmente torta ou melhor, vc dirigiria ele de lado...os pedais nao ficam na sua frente, entendeu? a solução que encontrei foi adaptar um manete de moto no volante, ele acionava a embreagem, usei dois cabos unidos com um enforcador de cabo de aço no meio, uma gambiara que deu certo mas nao fica tao pratico nao... fora que o cambio da cg, é sequencial pra baixo o da rd é uma pra la e 4 pra ca... no seu caso complica!
Ainda acho que se for colocar motorzão no mini, vai de biz automatica..... opinião minha, se alguem tiver ideia melhor, grita!
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5470
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Re: Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por ChrisMito Qui Ago 14, 2014 1:13 pm

wiltonsp escreveu:
ChrisMito escreveu:Iae galera, tudo bem? Eu não sei se to no tópico certo por estar pela segunda vez aqui no fórum, se estiver errado me desculpem.. kk

Mês que vem eu vou comprar um Mini Buggy Xingu e tem um guri aqui da minha cidade que quer vender um motor de RD 135 por 300 reais, meus amigos falaram que o preço e o estado do motor está bom e os pistões são 0 50...
Mas antes de comprar quero pedir a opinião de vocês. Vale a pena? É possível adaptar o motor em um Xingu?
Desde já obrigado pessoal  Smile
Chris, por experiencia propria e muito parecido, no mini do meu filho tinha motor de CG 125, o problema desses motores é a embreagem, estudei todas as formas de adaptar um terceiro pedal para ela, pela falta de espaço, a pedaleira ficaria totalmente torta ou melhor, vc dirigiria ele de lado...os pedais nao ficam na sua frente, entendeu? a solução que encontrei foi adaptar um manete de moto no volante, ele acionava a embreagem, usei dois cabos unidos com um enforcador de cabo de aço no meio, uma gambiara que deu certo mas nao fica tao pratico nao... fora que o cambio da cg, é sequencial pra baixo o da rd é uma pra la e 4 pra ca... no seu caso complica!
Ainda acho que se for colocar motorzão no mini, vai de biz automatica..... opinião minha, se alguem tiver ideia melhor, grita!

Wilton, não teria maneira nenhuma de adaptar a embriagem por pedal..? :/ E pra colocar o motor precisaria de reforço no mini buggy?Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Brasilgeral

ChrisMito
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Xingu
Pontos : 3525
Data de inscrição : 06/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Re: Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por wiltonsp Qui Ago 14, 2014 4:38 pm

Cara, no meu nao tinha espaço e vc vai precisar fabricar uma pedaleira se tiver o espaço.
quanto a adaptação do motor, tambem terá que fabricar um suporte, o de moto é totalmente diferente.
o meu nao fui eu que fiz, comprei pronto e o cara deixou o motor meio tortinho....requer capricho!
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5470
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Re: Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por Henrique_buggueiro Sex Ago 15, 2014 9:23 am

a adaptacao é possivel, com, um pouco de cuidado e carinho se chega la. mas o motor de rd é 2t  e só tem desempenho usando alta rpm, logo o xinguzinho vai ficar xoxao pacas e qdo pegar velocidade vai disparar ficando MUITO arisco e bem ruim de dirigir. Sem contar que os freios nao vao aguentar.

eu iria de motor de cg ou biz ou algo 4t mesmo, bem melhor e mais facil de pilotar mais economico nao fede e ainda por cima de final capaz de ser melhor tb.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5595
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy? Empty Re: Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos