TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Vamaream em Seg Fev 02, 2009 7:51 am

02/02/2009 - 08h00


Regras para transporte de crianças são previstas em lei mas carecem de precisão


Da Auto Press






Ilustração: Afonso Carlos/Carta Z Notícias


O período de volta às aulas é sinônimo de aumento no volume de automóveis nas ruas durante o dia. Carros particulares, vans e ônibus lutam por espaço para cumprir a aparentemente simples tarefa de levar as crianças para a escola. Mas, apesar da algazarra dos pequenos, a missão é séria e implica em cuidados e atenção às regras, leis e resoluções de transporte escolar.

O Código Brasileiro de Trânsito determina que, em veículos de passeio, as crianças devem ser transportadas no banco traseiro até os 10 anos de idade, sempre com a utilização de cinto ou de dispositivo de retenção, as chamadas cadeirinhas. Os bebês de até um ano de idade devem ser transportados em um assento do tipo concha, virado no sentido contrário ao do veículo. Entre 1 e 4 anos, a criança deve ser acomodada na cadeirinha. As maiores, entre 4 e 7 anos e meio precisam utilizar o assento de elevação, o booster, que já permite o uso do cinto do veículo. Já os mais crescidos, até os 10 anos, podem fazer uso apenas do cinto.



O QUE DIZ A RESOLUÇÃO 277
"Se ocorrer um acidente em que a criança esteja utilizando um dispositivo, o índice de lesão é inferior a 3%, enquanto sem o dispositivo, o patamar sobe a 60%", alerta Alberto Sabbag, diretor da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

A utilização destes equipamentos de acordo com idade, porém, é alvo de críticas por parte de alguns especialistas do setor, que os consideram insuficientes. Muitos alertam que a resolução que regulamenta o uso das cadeirinhas, a 277 do Contran (veja quadro ao lado), ignora peso e altura, que podem variar em uma mesma faixa etária. Por isso, recomendam aos pais que observem também a estatura e a massa de cada criança (para mais detalhes, veja tabela ao final do texto).

"Os pais precisam atentar para o porte físico da criança e às recomendações dos fabricantes dos equipamentos", esclarece André Luis Horta, analista do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

EXCEÇÕES
Apenas em duas exceções é permitido o transporte de menores de 10 anos na frente. A primeira em modelos que possuam apenas o banco dianteiro, como em picapes. A segunda chega a ser, no mínimo, inusitada: se refere à hipótese em que a quantidade de crianças menores de 10 anos exceda a lotação do banco traseiro, quando o de maior estatura pode viajar no assento dianteiro. O mais curioso, porém, é que a resolução 277 isenta os veículos escolares da obrigação de utilização dos dispositivos de retenção.

"Mas nada impede que prefeituras ou Estados exijam equipamentos complementares, como é o caso de Minas Gerais, que exige a colocação dos dispositivos de retenção", ressalta Alfredo Peres, diretor do Denatran.

TRANSPORTE ESCOLAR
No caso de condução escolar, a legislação determina as especificações dos veículos, além de requerer um treinamento especial dos motoristas encarregados, que devem ter carteira de habilitação categoria D. Esse tipo de transporte ainda é regulamentado de maneira complementar pelos Detrans estaduais e fiscalizado pelos municípios, que podem instituir outras exigências.

"O código definiu a transferência das tarefas para o Detran para permitir uma fiscalização mais constante, mas a diretriz geral já garante veículos mais seguros", garante Alfredo Peres, do Denatran. Alguns Estados instituem regras específicas, como é o caso do Rio de Janeiro, que exige portas nos dois lados das vans e ônibus escolares, além de um adulto, fora o motorista, para monitorar as crianças.


ACELERADAS
A adoção de veículos escolares padronizados é comum em alguns países, como, por exemplo, os Estados Unidos. No Brasil, apenas o programa "Caminhos da Escola", de transporte escolar público, estipula características padronizadas para os veículos.

"Atualmente se discute a adoção de um veículo escolar padrão, com dispositivos como uma saída de emergência rápida ou uma cor única e exclusiva, que alertaria os demais motoristas, como em países desenvolvidos", adianta Harley Bueno, diretor de segurança veicular da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva).

A fiscalização dos veículos é realizada, em sua grande maioria, por secretarias municipais, que são responsáveis pela autorização do serviço na cidade, mas "Ainda há muitos municípios que sequer fiscalizam de maneira regular o transporte escolar, que fica perdido dentro da fiscalização normal", critica Nereide Tolentino, consultora do Programa Volvo de Segurança do Trânsito (PVST). Somada à falta de fiscalização, há outro ponto de risco: o embarque e desembarque. "Os colégios deveriam ter uma área de circulação interna, diminuindo os riscos, infrações e congestionamentos", idealiza José Alex Sant'Anna, membro do comitê de caminhões e ônibus da SAE Brasil.

CONDUÇÃO SEGURA
Os veículos escolares têm de obedecer uma série de especificações determinadas por lei. Os artigos de 136 a 139 do Código de Trânsito instituem regras, entre elas a inconfundível faixa horizontal amarela com a inscrição "escolar". A lotação e o tipo do veículo utilizado também são especificadas pelo Código, que impõe a capacidade mínima para oito ocupantes, o que permite a utilização de vans, como, por exemplo, a Volkswagen Kombi, além de micro-ônibus e ônibus. O número de cintos de segurança deve obedecer ao número de passageiros. O código estipula uma vistoria semestral para a verificação dos equipamentos obrigatórios. A preocupação se estende à obrigatoriedade do tacógrafo, que registra velocidade e tempo gasto no percurso.

Os motoristas encarregados devem possuir habilitação da categoria D, permitida apenas para pessoas com idade superior a 21 anos. Outro pré-requisito é não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses. Uma importante exigência para o transporte escolar é o curso especializado, cuja normatização, determinada pelo Contran, estipula uma duração mínima de 50 horas/aula. "O curso propõe não apenas a segurança na direção, mas também um trabalho de relacionamento com as crianças, uma habilidade difícil que precisa ser desenvolvida", afirma Nereide Tolentino, consultora da Volvo. A presença de um auxiliar em veículos maiores também se faz necessária para checar a acomodação de cada criança, além de controlar o embarque e desembarque dos pequenos passageiros.
(por Julio Cabral)
avatar
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 66
Localização : São Paulo
Pontos : 3573
Data de inscrição : 12/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Guga Pedrosa em Seg Fev 02, 2009 8:45 am

Vamaream escreveu:







Apenas uma curiosidade, li em uma etiqueta dentro de um Honda Civic que não se pode usar a cadeirinha de bebê nessa possição. Pois o carro conta com airbag, e em caso de colisão a bolsa de ar empuraria a cadeirinha do bebê, sendo fatal.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
avatar
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 27
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 3960
Data de inscrição : 08/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Pietro em Seg Fev 02, 2009 9:47 am

É meus amigos, epensar que meu pai levava a familia toda solta no seu Alfa FNM, e nunca tivemos problemas.
Ele sempre dizia que carro não foi feito para bater.... hoje todo mundo aceita o acidentes com naturalidade desde que se tenha um air-bag (saco de ar).
Bom, legislação é lei, não é?
Então cumpra-se!
king

_________________
oº ºo

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1782
Idade : 50
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 5293
Data de inscrição : 20/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Beco em Seg Fev 02, 2009 10:01 am

Guga Pedrosa escreveu: Apenas uma curiosidade, li em uma etiqueta dentro de um Honda Civic que não se pode usar a cadeirinha de bebê nessa possição. Pois o carro conta com airbag, e em caso de colisão a bolsa de ar empuraria a cadeirinha do bebê, sendo fatal.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

No banco dianteiro do Civic? Ou ele tem airbag traseiro? No banco dianteiro não se pode carregar estes carrinhos e quando não é possível de outra forma, como em uma picape, deve ser desligado o airbag do lado do passageiro (carros decentes tem este dispositivo, pois crianças de baixa estatura, mesmo que com a idade correta, podem morrer em caso de acionamento do airbag)
avatar
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4477
Idade : 68
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9401
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Beco em Seg Fev 02, 2009 10:02 am

Pietro escreveu:É meus amigos, epensar que meu pai levava a familia toda solta no seu Alfa FNM, e nunca tivemos problemas.
Ele sempre dizia que carro não foi feito para bater.... hoje todo mundo aceita o acidentes com naturalidade desde que se tenha um air-bag (saco de ar).
Bom, legislação é lei, não é?
Então cumpra-se!
king

Em 2005, sofri um acidente feio de carro e até hoje não sei se o airbag salvou minha vida ou foi o responsável por oito costelas quebradas...
avatar
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4477
Idade : 68
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9401
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Guga Pedrosa em Seg Fev 02, 2009 4:31 pm

Carlão escreveu:
Guga Pedrosa escreveu: Apenas uma curiosidade, li em uma etiqueta dentro de um Honda Civic que não se pode usar a cadeirinha de bebê nessa possição. Pois o carro conta com airbag, e em caso de colisão a bolsa de ar empuraria a cadeirinha do bebê, sendo fatal.

Abraços,
Gustavo Pedrosa

No banco dianteiro do Civic? Ou ele tem airbag traseiro? No banco dianteiro não se pode carregar estes carrinhos e quando não é possível de outra forma, como em uma picape, deve ser desligado o airbag do lado do passageiro (carros decentes tem este dispositivo, pois crianças de baixa estatura, mesmo que com a idade correta, podem morrer em caso de acionamento do airbag)

Não sei, acho que no banco de trás mesmo. Acho que deve ter airbag atrás também...
avatar
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 27
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 3960
Data de inscrição : 08/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ta aí uma questão que me interessa muito.

Mensagem por Luk em Seg Fev 02, 2009 7:00 pm

Pessoal quase sempre que ando de buggy estou acompanhado da minha filhota A Mell que tem quatro anos e fico com uma grande dúvida,ou várias na verdade.
1ª existe legislação específica para se andar com crianças no Buggy?
2ª devemos pençar mais na legislação pertinente ou na segurança de nossos filhos?
Pois penço que a minha fiel passageira fica muito mais segura com a cadeirinha no banco da frente do que la em cima no banco de traseiro.
Mando foto abaixo e aguardo opinião pois estou me preparando para um passeio de 600Kms junto com a parceirinha.
Abraços .
Luk.



avatar
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 44
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 3378
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Pietro em Ter Fev 03, 2009 7:56 am

Luk, é o que eu tentava dizer no meu comentário. O mais importante é o que chamam hoje de "direção defensiva", que passa pela conciência do condutor do veículo em saber que acidentes não devem ser encarados como coisa corriqueira.
Depois do que ocorreu com o menino João Hélio no Rio, só ando com minha filha de 5 anos (110m e 26kg) no banco da frente, com sinto de segurança preso apenas abdominal (a parte do tronco passo por trás do encosto de cabeça).
Não está na legislação, e podem falar o que quiserem, e até aplicar multa. É assim que considero mais seguro.
Se a coisa continuar privilegiando os criminosos do volante teremos que ter buggies com barra de proteção lateral e 4 air-bags...... E a educação no trânsito pode continuar sendo renegada.
Quem respeita uma placa de 40km/h? O sinal amarelo? ..... confused

_________________
oº ºo

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1782
Idade : 50
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 5293
Data de inscrição : 20/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Beco em Ter Fev 03, 2009 11:48 pm

Luk escreveu:Pessoal quase sempre que ando de buggy estou acompanhado da minha filhota A Mell que tem quatro anos e fico com uma grande dúvida,ou várias na verdade.
1ª existe legislação específica para se andar com crianças no Buggy?
2ª devemos pençar mais na legislação pertinente ou na segurança de nossos filhos?
Pois penço que a minha fiel passageira fica muito mais segura com a cadeirinha no banco da frente do que la em cima no banco de traseiro.
Mando foto abaixo e aguardo opinião pois estou me preparando para um passeio de 600Kms junto com a parceirinha.
Abraços .
Luk.

Cara, não tenho dúvidas que no banco dianteiro ela estaria mais segura, se comparado com o banco tradicional do buggy. Mas a lei é contra, portanto, não dá para arriscar. Mas, se estiveres disposto a um pequeno investimento, podes fazer um rebaixamento na fibra do buggy e colocar o banco dela mais baixo. Até retirando o banco traseiro (assento) já ficaria bem melhor. É só ela que vai ali? Já vi em um buggy este tipo de rebaixamento. Fica como um encaixe para a cadeirinha. Depois, coloca o banco e desaparece tudo...
avatar
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4477
Idade : 68
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9401
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valeu Carlão...

Mensagem por Luk em Qui Fev 05, 2009 10:16 am

Carlão.
Valeu a dica. Realmente é só a pequena que utiliza o banco traseiro,já estou estudando a possibilidade do rebaixamento do banco.Porem de um lado fica a caixa de bateria,no meio a caixa de cambio e do outro algumas parafernalhas do AP. Só retirando o assento jà melhorou.
Obrigado pela dica...
Abraços.
Luciano Avila.
avatar
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 44
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 3378
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Igor em Sex Out 18, 2013 11:41 pm

avatar
Igor
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Localização : NATAL RN
Tipo de Buggy : GAMO
Pontos : 1558
Data de inscrição : 17/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mario Sergio em Sab Out 19, 2013 7:38 am

Igor BUGGYGAMO escreveu:Pesquisei muito pq meu filho nasceu e não sabia o que fazer e graças a DEUS achei isso aqui!!!!

http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3030599,Muda-a-regra-para-cadeirinhas-em-carros-com-cinto-de-dois-pontos.html

Boa.... bounce bounce bounce

_________________
avatar
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 409
Idade : 62
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 2948
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por wiltonsp em Seg Out 21, 2013 6:59 am

Luk, bom dia! confesso que me deu certo frio na espinha vendo a foto da sua filha sentadinha tão alta!
acho que realmente o melhor remedio seria vc "fatiar o acento traseiro" tirar um gomo de forma que ela encaixe e fique mais protegida! na ausencia dela, encaixa o banco de novo! e logo ela ta grande e ja tomando o buggy do pai kkkkkk
avatar
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1014
Idade : 52
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 3197
Data de inscrição : 09/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mario Sergio em Seg Out 21, 2013 7:19 am

wiltonsp escreveu:Luk, bom dia! confesso que me deu certo frio na espinha vendo a foto da sua filha sentadinha tão alta!
acho que realmente o melhor remedio seria vc "fatiar o acento traseiro" tirar um gomo de forma que ela encaixe e fique mais protegida! na ausencia dela, encaixa o banco de novo! e logo ela ta grande e ja tomando o buggy do pai  kkkkkk

Realmente wilton, também achei pela foto que a "guria" fica muito alta mesmo..

_________________
avatar
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 409
Idade : 62
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 2948
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por wiltonsp em Seg Out 21, 2013 7:46 am

Deus nos livre de qualquer acidente mas, nao estamos livres! as vezes nao temos nada com o peixe e alguem nos acerta, me deu um baita medo da cadeirinha sair decolando. vai que o cinto de segurança desprende da fibra....sei la....
eu particularmente achei perigoso, as vezes ali ao vivo possa estar bem mais seguro.
avatar
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1014
Idade : 52
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 3197
Data de inscrição : 09/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mario Sergio em Seg Out 21, 2013 7:48 am

wiltonsp escreveu:Deus nos livre de qualquer acidente mas, nao estamos livres! as vezes nao temos nada com o peixe e alguem nos acerta, me deu um baita medo da cadeirinha sair decolando. vai que o cinto de segurança desprende da fibra....sei la....
eu particularmente achei perigoso, as vezes ali ao vivo possa estar bem mais seguro.
Pois é, via foto fica difícil ter certeza, mas fica o alerta.

_________________
avatar
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 409
Idade : 62
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 2948
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Joker em Seg Out 21, 2013 8:55 am

todo o cuidado é pouco !
avatar
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 958
Idade : 39
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 2700
Data de inscrição : 23/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mario Sergio em Seg Out 21, 2013 11:59 am

Joker escreveu:todo o cuidado é pouco !

Sim, e como...

_________________
avatar
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 409
Idade : 62
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 2948
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por PCardozo em Qua Out 23, 2013 7:44 am

Galera, no meu caso que ó buggy é só de dois lugares, posso considerar como o paragrafo EXCEÇÕES ?
avatar
PCardozo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : Curitiba
Tipo de Buggy : Terral II
Pontos : 1622
Data de inscrição : 29/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mario Sergio em Qua Out 23, 2013 7:46 am

PCardozo escreveu:Galera, no meu caso que ó buggy é só de dois lugares, posso considerar como o paragrafo EXCEÇÕES ?

Acredito que sim, seria o mesmo caso de caminhonete pequena tipo saveiro.

_________________
avatar
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 409
Idade : 62
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 2948
Data de inscrição : 22/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Bocca em Dom Out 27, 2013 2:46 pm

Amigos, estou pensando em instalar uma cadeirinha desta sobre a fibra que ficava o banco traseiro. Retirei toda a espuma que revestia a fibra que servia de banco traseiro. Meu buggy é com chassis tubular e esta cadeirinha seria fixada diretamente na fibra. Claro que vou colocar uma chapa de aço para reforçar na fixação. E cintos de 4 pontas.    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514451043-banco-concha-infantil-de-2-a-9-anos-fibra-de-vidro-_JM

_________________
_______________________________
Leandro Bocca

avatar
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 789
Idade : 39
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 3212
Data de inscrição : 30/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Mad Well em Seg Out 28, 2013 10:53 am

alberto sabe ele leva o filho dele na cadeirinha no banco da frente toda trilha

_________________
Meu lema é o seguinte: Areia na veia e Sangue no olho Twisted Evil


avatar
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2120
Idade : 22
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 4536
Data de inscrição : 28/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Joker em Ter Out 29, 2013 8:12 am

Bocca escreveu:Amigos, estou pensando em instalar uma cadeirinha desta sobre a fibra que ficava o banco traseiro. Retirei toda a espuma que revestia a fibra que servia de banco traseiro. Meu buggy é com chassis tubular e esta cadeirinha seria fixada diretamente na fibra. Claro que vou colocar uma chapa de aço para reforçar na fixação. E cintos de 4 pontas.    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514451043-banco-concha-infantil-de-2-a-9-anos-fibra-de-vidro-_JM
é uma ótima ideia sempre pensar em segurança !
Ainda mais para os "baixinhos" !! XD
Parabéns pela iniciativa !
avatar
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 958
Idade : 39
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 2700
Data de inscrição : 23/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Igor em Sab Dez 07, 2013 12:49 am

Incrível, perguntei a um Guarda (amarelinho) sobre tal assunto e ele não soube me responder. Ando com meu filho na cadeirinha, mas na frente, só q com medo dos desinformados embostarem!!!!Mad Mad
avatar
Igor
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Localização : NATAL RN
Tipo de Buggy : GAMO
Pontos : 1558
Data de inscrição : 17/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Bocca em Qua Fev 26, 2014 2:45 pm

Bocca escreveu:Amigos, estou pensando em instalar uma cadeirinha desta sobre a fibra que ficava o banco traseiro. Retirei toda a espuma que revestia a fibra que servia de banco traseiro. Meu buggy é com chassis tubular e esta cadeirinha seria fixada diretamente na fibra. Claro que vou colocar uma chapa de aço para reforçar na fixação. E cintos de 4 pontas.    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514451043-banco-concha-infantil-de-2-a-9-anos-fibra-de-vidro-_JM


Amigos, alguém ai achou uma solução melhor para levarmos nossas crianças passear de buggy??? Estou para comprar o tal banco concha infantil.

Obrigado.

Bocca

_________________
_______________________________
Leandro Bocca

avatar
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 789
Idade : 39
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 3212
Data de inscrição : 30/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum