Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transporte de crianças em Buggy

+2
Beco
Farina
6 participantes

Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Farina Sáb Set 08, 2012 8:28 am

Pessoal essa dica nos foi passada pela Adriana de SP segue a orientação abaixo:


Boa tarde!

Acabei de me cadastrar e gostaria de dividir esta informação com os integrantes deste site, é a respeito do transporte de crianças no Buggy, isto já foi discutido aqui, mas gostaria de atualizar esta informação, pesquisei e tive conhecimento da Deliberação 100/2010 do CONTRAN, onde ela altera a resolução277/08. Conversei e consultei alguns órgãos, inclusive A Policia Militar Federal e no meu caso, que tenho uma filha de três anos e nove meses, deverei transportá-la no banco dianteiro com a cadeirinha, quando atingir quatro anos, poderá ir no banco traseiro com cinto que teno no buggy (de dois pontos). Quero acima de tudo a segurança da minha filha e estar dentro da lei, nunca esquecendo que o buggy é um veículo aberto, por isso sempre avaliarei a necessidade de levá-la nele. Abaixo coloquei a deliberação, assim fica fácil entenderem minha questão. Espero ter ajudado de alguma forma.

Adriana de Mattia Aguiar.

DELIBERAÇÃO Nº 100, DE 2 DE SETEMBRO DE 2010

Altera a Resolução nº 277, de 28 de maio de 2008, que dispõe sobre o transporte de menores de 10 anos e a utilização do dispositivo de retenção para o transporte de crianças em veículos.

O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, 'ad referendum' do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, no uso das atribuições que lhe confere o art.12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, combinado com o art. 6º do Regimento Interno daquele Colegiado, e nos termos do disposto no Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito e;

Considerando a atual indisponibilidade de dispositivos de retenção para transporte de crianças em veículos originalmente fabricados com o cinto de segurança de dois pontos, resolve:

Art. 1 O artigo 2º da Resolução nº 277, de 28 de maio de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 2 O transporte de criança com idade inferior a dez anos poderá ser realizado no banco dianteiro do veículo, com o uso do dispositivo de retenção adequado ao seu peso e altura, nas seguintes situações:

I - quando o veículo for dotado exclusivamente deste banco;

II - quando a quantidade de crianças com esta idade exceder a lotação do banco traseiro;

III - quando o veículo for dotado originalmente (fabricado) de cintos de segurança subabdominais (dois pontos) nos bancos traseiros.

Parágrafo único. Excepcionalmente, as crianças com idade superior a quatro anos e inferior a sete anos e meio poderão ser transportadas utilizando cinto de segurança de dois pontos sem o dispositivo denominado 'assento de elevação', nos bancos traseiros, quando o veículo for dotado originalmente destes cintos."

Art. 2 Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

ALFREDO PERES DA SILVA

Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6574
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Beco Sáb Set 08, 2012 11:00 am

excelente informação! Mas nunca levei meus filhos pequenos no buggy... E minha neta (5 anos) ainda não andou nele.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Mad Well Sáb Set 08, 2012 2:49 pm

isso ai eh com o alberto ele sabe bem tambem ate levou o garoto dele uma vez para uma trilha foi legal
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Edmilson Sáb Set 08, 2012 6:18 pm

È sempre bom ficarmos atentos aos perigos!Esses nossos buggys atraem muito as crianças! Sempre tem alguns pedindo pra dar uma volta!
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 56
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5685
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Waybecker Dom Set 09, 2012 11:20 pm

sempre saio com o buggy e o kauã na caderinha desde os 6 meses de idade,nas trilhas e viagens sempre.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por fmgsm Seg Set 10, 2012 8:46 am

no caso, se aplica a todo o Brasil.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de crianças em Buggy Empty Re: Transporte de crianças em Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos