Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

5 participantes

Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Denimelo Qui Jan 22, 2009 1:28 pm

PESSOAL,

Acabei de trocar o "bocal do gargalo" que leva o oleo até o motor e que serve de suporte para alternador/gerador, pois ele estava dando vazamento de óleo.
Para minha surpresa, o bocal que CONSEGUI MUITO CUSTO encotrar era de brasilia/variante E Não tenho e nem consegui encontrar em ARACAJU a TAMPA DO BOCAL. As demais tampas ´são em ferro ou liga metálica e possuem duas travas quer deslizam através de dois rasgos que há no bocal até fecharem por completo. o bocal que coloquei nao pussui estes rasgos, portanto as tampas comuns não servem para ele.
EIS A QUESTÃO: ONDE POSSO ENCONTRAR NA NET ESTA TAMPA OU ATÉ UMA SEMELHANTE QUE COUBESSE BEM?


VALEU

DENIMELO
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5713
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por ERICK Qui Jan 22, 2009 1:34 pm

Denimelo escreveu:PESSOAL,

Acabei de trocar o "bocal do gargalo" que leva o oleo até o motor e que serve de suporte para alternador/gerador, pois ele estava dando vazamento de óleo.
Para minha surpresa, o bocal que CONSEGUI MUITO CUSTO encotrar era de brasilia/variante E Não tenho e nem consegui encontrar em ARACAJU a TAMPA DO BOCAL. As demais tampas ´são em ferro ou liga metálica e possuem duas travas quer deslizam através de dois rasgos que há no bocal até fecharem por completo. o bocal que coloquei nao pussui estes rasgos, portanto as tampas comuns não servem para ele.
EIS A QUESTÃO: ONDE POSSO ENCONTRAR NA NET ESTA TAMPA OU ATÉ UMA SEMELHANTE QUE COUBESSE BEM?


VALEU

DENIMELO

va em auto peças de periferia ou proximas a rodovias que com certeza vc vai encontrar, por que grandes lojas não tem enterece em vender peças para carro mas velhos como fusca, brasilia e etc.
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5696
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Denimelo Qui Jan 22, 2009 1:41 pm

pois é.....


ja bati quase tudoooooooo e nada...........
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5713
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por jalbas Qui Jan 22, 2009 1:57 pm

Denimelo escreveu:pois é.....


ja bati quase tudoooooooo e nada...........

Dá uma olhada aí nesses links, não sei se é o que procuras.


http://nenessr.com.br/loja/product_info.php?cPath=25&products_id=112

http://nenessr.com.br/loja/product_info.php?cPath=25&products_id=109

http://nenessr.com.br/loja/product_info.php?cPath=25&products_id=122
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5884
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Denimelo Qui Jan 22, 2009 2:04 pm

pior que não...a que comprei é de brasilia e a tampa nao é esta. A que estava era dessa sim, mas se foi.
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5713
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por jperson Qui Jan 22, 2009 3:56 pm

Nas brasilia, variant,tl a tampa do bocal era de plastico e encaixada, já que o enchimento se dava pela vareta de oleo.
Se voce colocar esta tampa de plastico vais ter dificuldade para remove-la cada vez que for colocar oleo no carter, a não ser que seu motor tenha o bocal de enchimento junto com a vareta, em alguns motores adaptados a vareta é curta e com uma cabeça plastica.
Se tiveres uma foto de seu motor isso pode ajudar.
Quanto ao vazamento as vezes basta colocar uma junta nova logo a baixo desse respiro , assim podes usar o velho.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Denimelo Qui Jan 22, 2009 8:51 pm

jperson escreveu:Nas brasilia, variant,tl a tampa do bocal era de plastico e encaixada, já que o enchimento se dava pela vareta de oleo.
Se voce colocar esta tampa de plastico vais ter dificuldade para remove-la cada vez que for colocar oleo no carter, a não ser que seu motor tenha o bocal de enchimento junto com a vareta, em alguns motores adaptados a vareta é curta e com uma cabeça plastica.
Se tiveres uma foto de seu motor isso pode ajudar.
Quanto ao vazamento as vezes basta colocar uma junta nova logo a baixo desse respiro , assim podes usar o velho.

OK JPERSON,


contudo, agora já coloquei o bocal e so depois dele estragar é que vou trocar. Possuo uma tampa bem velhinha destas de plastico, e ta dando pro gasto, ao menos para nao entrar areia, e vou levando até onde der ou estragar. Enquanto isso, vou providenciar um bocal comum e quero tambem comprar mais tampas sobressalentes dessas de plástico: foi por isso o meu tópico. Naveguei a net e nada até agora e penso se alguem puder comprar e enviar pra mim das cidades onde tem e agradeceria muito aa gentileza.

abraços
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5713
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Daniel Sul Dom Mar 22, 2009 9:39 am

mande uma foto doque vc precisa e poderei te ajudar,pois aqui no rio se encontra quase tudo.

abraços
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6342
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER Empty Re: TAMPA DO BOCAL DE ÓLEO DO MOTOR BOXER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos