Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

+6
Beco
Nil
basso
jperson
Torres
Sérgio Contente
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Ter maio 21, 2013 2:25 pm

Carlão
é o carro que proporciona mais sorrisos por km!
com certeza... e frase que mais eu ouço qdo passo é:

AI SIM !!!

Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Ter maio 21, 2013 2:30 pm

Carlão escreveu:talvez não saibas, mas o site "mãe" deste fórum é o planetabuggy.com.br. Lá, além das informações sobre buggies e buggueiros, tem muita informação interessante, inclusive esta aqui sobre cambão:

Não sabia..eu estava só nesse forum.. vou lá ler mais, principalmente sobre cambão..ai sobrando as poucas duvidas eu pergunto
..
é engraçado mas eu nao tinha lido sobre cambão, embora tenha visto nomes de topicos anunciando o assunto...porque pensei q era alguma coisa ligado a cambio..coisa de mecanico..pode rir..mas é verdade...por isso q comi bola no assunto..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Romeu Jorge Goiabeira Ter maio 21, 2013 4:41 pm

meu amigo so quem tem buggy sente esse prazer.
so a gente entendi.
valeu meu amigo e um grande abraço

Romeu Jorge Goiabeira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : São Luis MA
Tipo de Buggy : Magnata
Pontos : 5015
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Sáb maio 25, 2013 11:21 am

Amigos, segui o conselho de voces e instalei o Cambão..Agora nao me separo mais dele. Onde eu for o buggyinho vai comigo...
Como ainda não posso postar foto...troquei meu avatar..onde aparece o cambão
...
Mas ficou faltando uma coisa : E a parte eletrica ?

Mas não fui eu pessoalmente q fui na BRM instalar, pedi para uma pessoa fazer isso pra mim..por falta de tempo... além do rapaz voltar sem saber me ensinar como engatar no outro carro.. eu pensava que já vinha com tomada e o cabo para ligar essas tomads de um carro ao outro.. mas não veio..Vou ter q voltar na BRM, para eles instalarem essa tomada... ou é qqer eletricista. ?
..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Fabrício®© Sáb maio 25, 2013 12:45 pm

Sergio, qualquer eletricista faz esse serviço, é quase o mesmo serviço de instalação eletrica para carretinhas de reboque, o eletricista irá instalar o chicote no buggy com a tomada macho para engatar na tomada femea do engate de seu carro, ele fará toda instalação, não é dificil.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Sáb maio 25, 2013 4:02 pm

Fabricio , obrigado pela dica.
Fiz um teste agorinha..engatei e dei a volta no quarteirão..
Faz barulho quando se passa em lombada e valeta..dá susto..
....
Sobre o chicote, entendi asssim..
-fazer um chicote (cabo) para ligar o buggy ao rebocador, sendo q esse chicote teria 2 macho, um em cada ponta do chicote..

-no rebocador e no buggy coloca-se uma femea em cada um. Alias no rebocador ja tem, pois é obrigatorio por lei por ter engate de reboque
...
Mas no buggy nao sei onde colocar a femea. Onde se constuma colocar a femea nos buggy ?
...
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Fabrício®© Sáb maio 25, 2013 5:04 pm

no buggy o eletricista vai instalar em algum local discreto e vai puxar a parte eletrica... não tem segredo

E o reboque faz barulho mesmo qd vc passa nessas situações citadas, não esqueça da corrente de segurança para prender o buggy no reboque.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Mad Well Sáb maio 25, 2013 5:39 pm

é o macho no buggy e a femea no carro!
Sergio parabens mesmooo pela aquisição eu sou assim tambem! pra voce ver, todo dia depois do almoco todods vao dormir eu vou dar uma voltinha na praia nas duninhas aqui perto é otimo e se for pra comrpar pao ali na esquina ja to pronto com o buggy ligado, se por acaso um dia ele te deixe na mao nao fique enfurecido lembre que eh uma mecanica um projeto antigo apenas leve em um bom mecanico e arrume, uma dica eh nao consertar gambiarrar. tem serviço pra fazer troca logo a peça!!
ABRAÇÃO mad well(wellington paixao)
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 02, 2013 3:06 pm

Amigos, eu vou postar aqui no topico de apresentação, até por que não sei se posso abrir topico novo..e onde..então me perdoe se estou fazendo algo não recomendado .
..
Eu queria trocar um pouco de ideia sobre alguns buggys pois pode ser q eu venha a ter 2 buggys..uma aqui e outro no litoral.. se isso ocorrendo pretendia q esse fosse zero.
..
mas pelo tudo q li no forum, zero demora, e as vezes ainda sobra aborrecimentos.. A fabrica da BRM q é aqui do meu lado mas vi varias reclamaçoes na internet..nao sei se procede..mas por enquanto isso ainda não me importa; se decidir por eles..ai eu vejo isso.
..
Eu tenho 2 filhos 17 e 12 anos..então preciso de espaço atras,
O Selvagem alem de ser bem elogiado por aqui tem esse espaço, tem o motor do fusca (Boxer) que eu adoro..mas achei ele meio estranho. Talvez seja por ser diferente, não sei.. Mas parece ser bem projeto para atender o turista q vai atras..
parece q o Selvagem é sempre elogiado, porem eu por ser do sudeste..o design dele me parece estranho..nao sei dizer se é feio ou bonito, sei que é estranho.
..
O Fyber nas fotos me parece bonitinho..lembra até o meu da BRM..mas pelas fotos não sei dizer o tamanho para as crianças atras.. O Fyber, como disse minha mulher, engraçadinho..e tem muitos opcionais.
Pena o motor não ser Boxer (fusca)..
..
enfim..estou começando minhas pesquisas, aos poucos, até formar opinião, estou sem pressa, vou ver se algumas vezes consigo ir nas reuniões do Sampa Buggy em Santo Sandre, assim aos vou conhecendo e me inteirando de byggys, alem e principalmente de conhecer novos amigos..que sao buggyeros.

Por enquanto me baseio nesse forum e fotos da internet, ajuda..mas não é suficiente..mas vou assim..devagar.

Estou dando preferencia para marcas nacionalmente consagradas..para facilitar um possivel venda futura.
..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Nil Dom Jun 02, 2013 3:21 pm

Sérgio, o Fyber é motor boxer sim e do melhor que existe, o tork. a única desvantagem no seu caso é porque o espaço interno é pequeno já o Selvagem tem o tamanho ideal para sua família. Já o visual do Selvagem é questão de costume porque mais feio que os BRM ele não é...

Sérgio Contente escreveu:
..
Eu tenho 2 filhos 17 e 12 anos..então preciso de espaço atras,
O Selvagem alem de ser bem elogiado por aqui tem esse espaço, tem o motor do fusca (Boxer) que eu adoro..mas achei ele meio estranho. Talvez seja por ser diferente, não sei.. Mas parece ser bem projeto para atender o turista q vai atras..
parece q o Selvagem é sempre elogiado, porem eu por ser do sudeste..o design dele me parece estranho..nao sei dizer se é feio ou bonito, sei que é estranho.
..
O Fyber nas fotos me parece bonitinho..lembra até o meu da BRM..mas pelas fotos não sei dizer o tamanho para as crianças atras.. O Fyber, como disse minha mulher, engraçadinho..e tem muitos opcionais.
Pena o motor não ser Boxer (fusca)..
..
enfim..estou começando minhas pesquisas, aos poucos, até formar opinião, estou sem pressa, vou ver se algumas vezes consigo ir nas reuniões do Sampa Buggy em Santo Sandre, assim aos vou conhecendo e me inteirando de byggys, alem e principalmente de conhecer novos amigos..que sao buggyeros.

Por enquanto me baseio nesse forum e fotos da internet, ajuda..mas não é suficiente..mas vou assim..devagar.

Estou dando preferencia para marcas nacionalmente consagradas..para facilitar um possivel venda futura.
..
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 02, 2013 3:33 pm

....mais feio que os BRM ele não é...
.. rindo alto kkkkk Very Happy
..
O meu é um M10, sei q é dificil o q vou pedir..mas esse Fyber seria menor q o M10?
pois no M10 está quase no limite..apertadinhos mas dá pra eles irem
assim teria um referencial..
Já estou pensando nas ferias de julho viajar pro nordeste..com desculpa de ver buggy kkk
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 02, 2013 7:26 pm

as vezes a gente relê o topico.. e fica pensando se a mensagem escrita não dá 2 entendimentos...
quando eu disse rindo alto..estou dizendo q achei mesmo engraçado..sem compromisso..tenho meu buggy há menos de 1 mes..não tenho paixão por nem um tipo de buggy..
..
só achei engraçado mesmo....ri mesmo...no bom sentido...mesmo porque eu nao entendo nada de buggy e muito menos o q é bonito...
...
poxa eu estou me justificando..só para ninguem me entender mal...
mas, no momento, eu estou inclinado para o selvagem.. só preciso assimiliar o estilo..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Nil Dom Jun 02, 2013 7:33 pm

é interessante Sérgio isso de ler da forma que se quer é comum aqui no fórum e ai o cara aproveita para alimentar diferenças... no seu caso,eu também ri hehehhehe

Posso te garantir que quando voce der uma volta num buggy Selvagem voce passará a gostar do estilo. Te garanto. É um buggy!

Agora aqui no Ceará, o MX Super tem a qualidade e o espaço do Selvagem com a beleza do Fyber.


abç
Nill

Sérgio Contente escreveu:as vezes a gente relê o topico.. e fica pensando se a mensagem escrita não dá 2 entendimentos...
quando eu disse rindo alto..estou dizendo q achei mesmo engraçado..sem compromisso..tenho meu buggy há menos de 1 mes..não tenho paixão por nem um tipo de buggy..
..
só achei engraçado mesmo....ri mesmo...no bom sentido...mesmo porque eu nao entendo nada de buggy e muito menos o q é bonito...
...
poxa eu estou me justificando..só para ninguem me entender mal...
mas, no momento, eu estou inclinado para o selvagem.. só preciso assimiliar o estilo..
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 02, 2013 8:32 pm

.. verdade...
BUGGY FEIO NÃO EXISTE
na minha modesta opinião pode existir talvez um buggy menos bonito que o outro. mas todos bonitos.

Nill vou ver esse MX, embora eu tenha preferencia por marcas consagradas nacionalmente..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Sérgio Contente Seg Jun 03, 2013 11:55 am

Nill
Lendo no forum descobri q vc é, está, fabricante de buggys..
desculpe eu não cita-lo...eu não sabia..q vc fazia buggys..
e parabens pela simplicidade..outra pessoa, provavelmente iria ofercer o SEU prouduto, porem vc alem de não ter feito isso, ainda falou bem do Selvagem, e sugeriu aquele MX (q não achei o site da fabrica)..
..
Cara parabens.. isso eu chamo de ética..
Sérgio Contente
Sérgio Contente
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M10
Pontos : 4063
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!! - Página 2 Empty Re: Era só pra transportar a prancha de SUP.. mas é muito legal !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos