Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bóia sensor

2 participantes

Ir para baixo

bóia sensor Empty bóia sensor

Mensagem por gersaum Seg Jan 07, 2013 6:18 am

desculpe a ignorancia!
meu marcador de combustivel não estava funcionando, troquei a bóia e estou com uma duvida:
liguei o positivo da bóia no marcador (acredito que seja o positivo) e eu preciso ligar o negativo no chassi? e como eu ligo na bóia?

vaaleuuuu!

gersaum
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 31
Localização : santo andre
Tipo de Buggy : em fase de aquisição de um bugre ano 1974
Pontos : 4577
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bóia sensor Empty Re: bóia sensor

Mensagem por Marcio Idalino Seg Jan 07, 2013 8:35 am

gersaum escreveu:desculpe a ignorancia!
meu marcador de combustivel não estava funcionando, troquei a bóia e estou com uma duvida:
liguei o positivo da bóia no marcador (acredito que seja o positivo) e eu preciso ligar o negativo no chassi? e como eu ligo na bóia?

vaaleuuuu!

1º - Verifique seu marcador de combustível funciona no sistema de marcação HORASA ou VDO, a bóia e o marcador tem que ser da mesma configuração Ohmica (ohms);
2º - Verifique se seu tanque tem aterramento (negativo), caso seu tanque precisar de aterramento (negativo), pode solucionar o problema de uma maneira simples puxe um fio negativo com terminal olhal em um dos parafusos de fixação da bóia do tanque. O meu é assim.
3º - Como os tanques de Buggys na maioria são de fusca e brasilia, e cada modelo de Buggy tem uma determinada inclinação referente as instalações dos tanques, os marcadores não dão uma exatidão. Ainda há a possiblidade de uma "aferição manual" uma regulagem na vareta da bóia. Dá trabalho mas tem jeito. Abasteça tanque cheio em um posto próximo, descubra a quantidade de litros do seu tanque, chegue em casa tire toda a gasolina e coloque em galões de 10lts, e coloque 1/4(25%) e verifique na bóia se precisar regular, entorte pra cima ou pra baixo, 1/2 (50%) e assim vai até encher (100%)

Boa Sorte!!!

Abraços...
Marcio Idalino
Marcio Idalino
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : Gravataí/RS
Tipo de Buggy : EMIS
Pontos : 5208
Data de inscrição : 05/02/2010

http://www.marcioidalino.com

Ir para o topo Ir para baixo

bóia sensor Empty Re: bóia sensor

Mensagem por gersaum Seg Jan 07, 2013 10:44 am

Valeu Marcio pela atenção!
O meu tanque esta aterrado.
Mas a guarnição da bóia impede o contato com o tanque e nem me dei conta de que tinha que aterrar a bóia, acredito que seja esse o problema e vou tentar. O problema é que ja montei tudo e terei que desmontar. rssssss

abraço!

gersaum
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 31
Localização : santo andre
Tipo de Buggy : em fase de aquisição de um bugre ano 1974
Pontos : 4577
Data de inscrição : 11/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bóia sensor Empty Re: bóia sensor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos