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Motor vw ar 1600 para 1800 (kits) - Vale a pena???

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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 7:56 pm

Pra trocar o vira tem que desmontar o bloco e ainda retificar, com os pistoes e camisa é só abris o cabeçote.

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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Out 08, 2012 7:58 pm

minha caixa é 8x33 e rodo acima de 100km normal entre aspas so o consumo que aumenta,no jeito que ando no meu buggy que ta todo regulado sem mentira nenhuma na estrada to fazendo 18klm e 13km aqui na capital so com o dedim no acelerador kkk

MAD é UF 1600 gasolina do novos
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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 7:59 pm

Gui Kaufmann escreveu:Pra trocar o vira tem que desmontar o bloco e ainda retificar, com os pistoes e camisa é só abris o cabeçote.
retificar?... bom eu axo mais confiavel por mais que de mais trabalho
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Out 08, 2012 8:15 pm

mad nao tem para que retificar um motor agora so pq ele que passar dos 90km hora se ta rodando redondo entao nao adianta fazer algo tao radical agora
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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Out 08, 2012 8:28 pm

Qualquer vira maior já tem que desgastar a parte interna do bloco.
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Mensagem por Mad Well Seg Out 08, 2012 8:37 pm

Bruno Carvalho escreveu:mad nao tem para que retificar um motor agora so pq ele que passar dos 90km hora se ta rodando redondo entao nao adianta fazer algo tao radical agora
mas pode ser que as camisas estejam gastar em um cilindro por isso nao ta desenvolvendo bem! entao foi oque eu disse o pessoal vai me sacrificar... e fazendo isso ele vai ganhar mais tork que potencia
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Mensagem por GTMartini Ter Out 09, 2012 8:55 am

Troca de camisa não é tao simples, vc tb tem que demontar o motor todo pq tem que usinar o bloco tb, não só os cabeçotes. A não ser que use um kit 1700 do SP2, ai é plug'n'play.

Vc pode colocar um vira até 78mm q não tem problemas de fragilizar e nem tem q trocar bielas.

Os kits tb são confiaveis sim, o que acontece é que o 1.7 de 88mm e o 1.8 de 92 mm são mais finos que os outros e podem deformar mais rapido, porém aguentam bem sim, ainda mais se usar comando e carbura nao agressivos. Tanto que o SP2 usa esse kit. Mas vc tb pode optar pelo 1.8 de 90.5mm que é bem forte. O 1.9 de 94mm eu acho que fragiliza mto a carcaça.
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Mensagem por cicerofidelis Sáb Nov 10, 2012 6:54 am

Que aula hein... Queria entender 1/10 do que vocês falam! auhauhahua

Tá parecendo na época da faculdade...rss

Vamos lá... Os Kits que vocês mencionam é algo do tipo desses né:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444815571-kit-motor-94mm-cilindro-camisa-pistao-vw-ar-fusca-brasilia-_JM


E pelo que notei, ng respondeu a pergunta, vale a pena ou não?

E pra colocar mais lenha na fogueira...

O que é melhor EM TODOS OS ASPECTOS, colocar um kit desses ou migrar logo pro AP?

Um excelente fim de semana para todos, regado a muito sol e praia!

Abraços
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Mensagem por jperson Sáb Nov 10, 2012 7:22 am

Okit para o 1800 é com pistoões de 90,5 mm, esses são 94 mm, dá um 2.0, mas tem que abrir muito o furo dos cilindros e ficra fragil onde vai os prisioneiros, o preço é quase o mesmo para os 2 kits.
Se vale a pena, tem que ver o que se quer gastar, não é só o kit, vai comando, balanceamento das péças, carburação maior ou injeção...
No 1600,se aproveita quase tudo do motor atual.
Se tem dinheiro, vale a pena sim.
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Mensagem por GTMartini Seg Nov 12, 2012 12:10 pm

Por mim tb vale a pena sim (eu fiz rsss). O AP não acho que vale a pena pq tem que mexer até na fibra da maioria dos buggies.

O 94 dá um motor 1.9. Pra 1.8 vc pode usar tanto o 90.5 ou o 92 (vantagens de cada medida mencionadas acima). Como Jperson disse, o 94 tb acho que fragilisa mto.

Mas tudo tem que ver o qto quer gastar e o que se espera.

flw
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Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 12, 2012 2:18 pm

GTMartini escreveu:Por mim tb vale a pena sim (eu fiz rsss). O AP não acho que vale a pena pq tem que mexer até na fibra da maioria dos buggies.

O 94 dá um motor 1.9. Pra 1.8 vc pode usar tanto o 90.5 ou o 92 (vantagens de cada medida mencionadas acima). Como Jperson disse, o 94 tb acho que fragilisa mto.

Mas tudo tem que ver o qto quer gastar e o que se espera.

flw

Qto vc gastou GTMartini? De qtas cc ficou seu buggão?

Abração
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Mensagem por Farina Seg Nov 12, 2012 4:25 pm

o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.
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Mensagem por GTMartini Ter Nov 13, 2012 7:14 am

Gastei uns 16 mil. Mesmo comprando coisas importadas. é um 2.1 dupla weber, comando scat, votante forjado, cabeçotes feitos, escape 4x1 scat, radiador, filtro de oleo, capela, balanceiro, radiador deslocado e td q tem direito. Exagerei quando comecei a montar, e acabei mandando terminar na sportsytem que me custou uma grana extra.

Antes éra 1.8 e ja tava ais que bom com kit 92mm. Não precisa de td o que tenho hj e acho que esse motor vai pra outro carro e algum tempo. Pro buggy dou deixar um motor com mto torque e até uns10 cv.

Recomendo pro buggy um motor com vira cursado, pode ser um 76 ou 78.4mm, comando kombi, 1 weber central, radiador cabeçote e talvez um balanceiro 1.4:1. vc vai ter um nobre senhora de um motor forte pra andar nas dunas, confiavel, nào mto caro e com potencia de sobra. sem dor de cabeça.
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Mensagem por Nil Ter Nov 13, 2012 9:03 pm

Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.


Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 13, 2012 9:08 pm

Nil escreveu:
Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.


Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer

Niiil, onde é o radiador dos buggys que vc fabrica?
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Mensagem por Nil Ter Nov 13, 2012 9:09 pm

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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 13, 2012 9:14 pm


Ahhhhhhhh, n tinha prestado atenção... SHOW DE BOLA!!!

Vou nem perguntar se esquenta, ou se fica disparando frequentemente!!! Quem fez foi o mestre, então já sabe! auhauhauha

Poxa, vou ter que levar meu Cobrão no Ceará pra vc fazer isso é?rss

Ah, responde as MD aew, te mandei uma faz mô tempão

Abração, boa Noite!
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Mensagem por Mad Well Ter Nov 13, 2012 11:14 pm

Se eh p ser cavalo a gnt eh... dupla weber 40(3.600reais) rebaixa o cabeçote pra 8,1/1 poe um turbo garret t2 c 1.2kg de pressao,desloca o radiador poe um externo e usa a bomba de oleo externa tambem vais gastar uns 8mil e vai ter um monsyro sua garaem
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Mensagem por Bugólatra Qua Nov 14, 2012 4:21 am

eu pessoalmente gosto mesmo é do motor boxer mas no caso de quem quer potencia acima de 120 hp eu indicaria um motor AP 2.0 que sai mais barato e mais confiável que alterar um motor boxer.
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Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 14, 2012 5:52 am

GTMartini escreveu:Gastei uns 16 mil. Mesmo comprando coisas importadas. é um 2.1 dupla weber, comando scat, votante forjado, cabeçotes feitos, escape 4x1 scat, radiador, filtro de oleo, capela, balanceiro, radiador deslocado e td q tem direito. Exagerei quando comecei a montar, e acabei mandando terminar na sportsytem que me custou uma grana extra.

Antes éra 1.8 e ja tava ais que bom com kit 92mm. Não precisa de td o que tenho hj e acho que esse motor vai pra outro carro e algum tempo. Pro buggy dou deixar um motor com mto torque e até uns10 cv.

Recomendo pro buggy um motor com vira cursado, pode ser um 76 ou 78.4mm, comando kombi, 1 weber central, radiador cabeçote e talvez um balanceiro 1.4:1. vc vai ter um nobre senhora de um motor forte pra andar nas dunas, confiavel, nào mto caro e com potencia de sobra. sem dor de cabeça.

Caramba GT, que máquina hein, Parabéns..............tens fotinhos do motor ? Manda pra nós babar um pouco, hehehe. Abs.
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Mensagem por Mad Well Qua Nov 14, 2012 6:12 am

To estudando um projeto mt sinistro... algo em torno de uns 7 mil vai ser... motor de marea 2.4 20v e forjar o cambio do fusca a vareta e as engrenagrns forjadas de 1 a 4 aguentam ate 900cv e vou tentar arumar um diferencial todo forjado tambrm igual aos fuscas de arrancada e os super praparados,, vai ser meio caro mas valera a pena! sao 160hp pra usar em off road mesmo
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Mensagem por GTMartini Qua Nov 14, 2012 6:58 am

tenho essa ponteira e outra, nao sao as ideias pro buggy pq é mto baixo, mas como o motor era mto grande pros escapes que andei achando pra comprar tive que usar esse mesmo.

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Mensagem por cicerofidelis Qua Nov 14, 2012 7:00 am

Show de Bola...

Cada idéia melhor que a outra! Se alguém colocar na prática, mostra aí o resultado!!!

Nil, os radiadores do Way são onde? Ou eles utilizam motores boxer?

Valeu galera, bom Feriado a todos!!!!
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Mensagem por Gui Kaufmann Qua Nov 14, 2012 2:11 pm

Mad Well escreveu:To estudando um projeto mt sinistro... algo em torno de uns 7 mil vai ser... motor de marea 2.4 20v e forjar o cambio do fusca a vareta e as engrenagrns forjadas de 1 a 4 aguentam ate 900cv e vou tentar arumar um diferencial todo forjado tambrm igual aos fuscas de arrancada e os super praparados,, vai ser meio caro mas valera a pena! sao 160hp pra usar em off road mesmo

O cambio de fusca aguenta até 180cv sem quebras, desde que saiba-se usar, o único problema é a fixação no chassi... Já arrancamos essa fixação do chassi no meu..
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Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 14, 2012 2:29 pm

GTMartini escreveu:tenho essa ponteira e outra, nao sao as ideias pro buggy pq é mto baixo, mas como o motor era mto grande pros escapes que andei achando pra comprar tive que usar esse mesmo.

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Caracas GT, showwww de bola este motor.....................Parabéns, alto nível, abs.
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Mensagem por Farina Qui Nov 15, 2012 8:56 am

Nil escreveu:
Farina escreveu:o meu sonho de consumo é um Vira de 78,4mm com pistão 90,5mm isso da exatos 2017cc um comando Eagle W110 com injeção eletrônica Fuel Tech com 4 borboletas, esse motor tem potencia estimada de 120CV a 150Cv essa brincadeira toda hoje sai algo em torno de R$7.000,00 Apesar desse valor eu não usaria AP.


Farina, eu também falava isso mas depois que vc anda em um buggy seu com motor AP, não volta mais para boxer

Pois e Nil, sei que muitos preferem o ap por uma serie de fatores, mas eu já andei com muitos buggys com esse motor e não tem jeito não faz a minha cabeça, mas como tem aquele velho ditado "nunca diga desta água não beberei" um dia quem sabe até poderei montar um para usar. Mas antes vou fazer um motor 2000 refrigerado a ar.
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