REGULAR VALVULA
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jperson
Mad Well
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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regular válvulas - mad
No meubuggy a ideia foi do antigo dono os altoalantes ficam na mala virado para os pes o som ta muitooo bom a qualidade e fixa escoido de ladrao e da agua so o som do escape nao ta 100% por mais que pefeitamente refuladas as valvulas ficam com o malto tex tec tec... alguem tem dicas na calibragem das valvulas pra tirar esse baulho ou algo assim... porque as folgas do boxer nmanual sao quase de u motor a diesel..
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
Se o motor tá OK,não tem desgastes nos tuchos, comando... a regulagem de valvulas para não ter ruido é 0,10mm de folga.
regulagem padrão original.
regulagem padrão original.
jperson- Moderador
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Re: REGULAR VALVULA
Vou aproveitar que.vou trazer o.buggy p.cidade e vou mandar regular.novamente as valvulas
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
tava vendo o video do tonella e tava com vontade de eu mesmo compra a lamina de regulagem e eu mesmo fazer
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: REGULAR VALVULA
tenho vontade tambem mas vou aproveitar e pedir pra eles limparem tudinho la dentro que ta meio empregnado
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
Bruno Carvalho escreveu:tava vendo o video do tonella e tava com vontade de eu mesmo compra a lamina de regulagem e eu mesmo fazer
É moleza fazer isso camarada, nao tem segredo nenhum!
Qualquer coisa vc fala comigo que te ajudo em tempo real, qd vc vê que é tão fácil, vai pensar... pq eu nunca pensei nisso antes! kkkkkk
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
vixe kkk agora sim essa semana ainda vou atraz de compra essa lamina ai ja entro em contato sabe informar qual a medida da lamina
Última edição por Bruno Carvalho em Qui Set 20, 2012 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: REGULAR VALVULA
blz...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
fabricio sabe informar qual a medida da lamina
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: REGULAR VALVULA
Para regulagem das valvulas?
Se original, 0,10mm
Se original, 0,10mm
jperson- Moderador
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Re: REGULAR VALVULA
opa vou atraz tirei os vazamentos da descarga ta rocando show falta so tirar o pec pec quando parado
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: REGULAR VALVULA
BRUNOOOOOOOOOOOOO NAO ESQUECE DE COMPRAR UM JOGO DE JUNTAS DA TAMPA DE VALVULAS!! NEM SEMPRE AS QUE ESTAO AI PODEM SER RE-UTILIZADAS!
Mad Well- Homem das Dunas
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REGULAR VALVULA
Coloca graxa na parte que toca o cabeçote e na parte da junta que vai na tampa cola com silicone.
jperson- Moderador
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Re: REGULAR VALVULA
fizemos uma divisão deste tópico que estava lá nas promoções.
Pô Fabrício, fez o velho trabalhar!!!
Pô Fabrício, fez o velho trabalhar!!!
Re: REGULAR VALVULA
kkkkkkkkkkk me desculpe Carlão! na proxima eu divido o tópico, ta mt corrido aqui na empresa, e qd da eu do uma olhadinha no forum! abçs
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
Bruno Carvalho escreveu:fabricio sabe informar qual a medida da lamina
Bruno, compre um canivete desse com várias laminas, como o jperson disse é a lamina 0,10, mas se vc não tiver a lamina de calibre, utilize uma lamina de barbear da marca Gillette, ela tem a medida de 0,10 também!
E tenho um kit de laminas deste.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
Bruno, aproveite e dê uma lida nestes tópicos e no site do planeta que irá te esclarecer muito, qualquer duvida é só perguntar.
Dica no site do planeta: http://planetabuggy.com.br/mecanica/valvulas.htm
Um tuto bem elaborado e explicativo feito pelo Guga Pedrosa: https://planetabuggy.forumeiros.com/t1142-regulagem-de-valvulas-tutorial
Tem esse texto também;
Seu motor boxer (devido ao movimento que se assemelha a de um lutador de boxer) tem 4 cilindros sendo assim 4 tempos de explosão, a sequencia é 1>4>3>2> que está gravado no pé da base do suporte do alternador ou dínamo. , marque os pinos do cabo de velas assim, estando você de frente para o distribuidor com o avanço de frente para você, o cilindro 1 é o da sua direita, no sentido horário o próximo é o 4º, o seguinte é o 3º, e o ultimo é o 2º. se a tampa do distribuidor for transparente não precisa retirar, e fica mais fácil ver a ponta do rotor da ignição, apontar para o pino de cada cilindro, se for preta retire a tampa memorizando as posições dos cilindros. (por que a posição dos cilindros no motor o cilindro 1 e o cilindro 2 são invertidos na tampa do distribuidor para que o rotor siga a sequencia >1 >4 >3 >2 >) então verifique na polia o corte em formato de v, nota - se que tem mais de um, você vai usar o primeiro da sua esquerda para direita que é de valor ou posição de 0°, gire a polia até o rotor da ignição ficar apontando pro pino do cabo de vela que vai pro cilindro 1 (não precisa ser exato) o corte em v da polia tem que ficar exatamente no meio da junta do bloco, pronto o cilindro 1 está com as duas válvulas fechadas e prontas para serem reguladas, depois que você retirou a tampa dos cabeçotes (não precisa descer o óleo do motor, não vai vasar óleo consideravelmente) se quiser lavar com gasolina e uma escova é bom, use uma chave 13 de estria cumprida uns 20 ou 25 cm, por que a porca que trava o parafuso de regulagem é muito duro, afrouxe a porca e com uma chave de fenda você vai regular o martelo que bate na cabeça da válvula, entre o martelo e a cabeça da válvula coloque a lamina ( 0,10 mm ), regulou as duas válvulas, pronto, o cilindro 1 está regulado, agora de acordo com o tempo de ignição e sequencia, é a vez do cilindro 4 lá do lado esquerdo em sentido horário, gire a polia até a marca de v do 0° ficar de cabeça para baixo, ( a polia gira 180°) e o rotor aponta para o pino do cabo de vela do cilindro 4, pronto, as válvulas do cilindro 4 estão fechadas e prontas para serem reguladas, regulou agora gire de novo a polia ate que o corte em v do 0° volte pro meio do bloco do motor, a polia gira mais 180°, é ficou pra cima de novo mais o rotor está apontando pro cilindro 3 que fica do seu lado esquerdo quando você está de frente pra polia, do lado interno do motor, pronto as válvulas estão fechadas e prontas para serem reguladas, regulou, agora é a vez do cilindro 2, o ultimo, gire a polia novamente sempre em sentido horário, até o corte em v do 0° ficar exatamente para baixo, (gira-se mais 180°), e o rotor fica na posição de lançamento de centelha do pino do cabo de vela do cilindro 2, pronto, as válvulas estão fechadas e podem ser reguladas.
Dica no site do planeta: http://planetabuggy.com.br/mecanica/valvulas.htm
Um tuto bem elaborado e explicativo feito pelo Guga Pedrosa: https://planetabuggy.forumeiros.com/t1142-regulagem-de-valvulas-tutorial
Tem esse texto também;
Seu motor boxer (devido ao movimento que se assemelha a de um lutador de boxer) tem 4 cilindros sendo assim 4 tempos de explosão, a sequencia é 1>4>3>2> que está gravado no pé da base do suporte do alternador ou dínamo. , marque os pinos do cabo de velas assim, estando você de frente para o distribuidor com o avanço de frente para você, o cilindro 1 é o da sua direita, no sentido horário o próximo é o 4º, o seguinte é o 3º, e o ultimo é o 2º. se a tampa do distribuidor for transparente não precisa retirar, e fica mais fácil ver a ponta do rotor da ignição, apontar para o pino de cada cilindro, se for preta retire a tampa memorizando as posições dos cilindros. (por que a posição dos cilindros no motor o cilindro 1 e o cilindro 2 são invertidos na tampa do distribuidor para que o rotor siga a sequencia >1 >4 >3 >2 >) então verifique na polia o corte em formato de v, nota - se que tem mais de um, você vai usar o primeiro da sua esquerda para direita que é de valor ou posição de 0°, gire a polia até o rotor da ignição ficar apontando pro pino do cabo de vela que vai pro cilindro 1 (não precisa ser exato) o corte em v da polia tem que ficar exatamente no meio da junta do bloco, pronto o cilindro 1 está com as duas válvulas fechadas e prontas para serem reguladas, depois que você retirou a tampa dos cabeçotes (não precisa descer o óleo do motor, não vai vasar óleo consideravelmente) se quiser lavar com gasolina e uma escova é bom, use uma chave 13 de estria cumprida uns 20 ou 25 cm, por que a porca que trava o parafuso de regulagem é muito duro, afrouxe a porca e com uma chave de fenda você vai regular o martelo que bate na cabeça da válvula, entre o martelo e a cabeça da válvula coloque a lamina ( 0,10 mm ), regulou as duas válvulas, pronto, o cilindro 1 está regulado, agora de acordo com o tempo de ignição e sequencia, é a vez do cilindro 4 lá do lado esquerdo em sentido horário, gire a polia até a marca de v do 0° ficar de cabeça para baixo, ( a polia gira 180°) e o rotor aponta para o pino do cabo de vela do cilindro 4, pronto, as válvulas do cilindro 4 estão fechadas e prontas para serem reguladas, regulou agora gire de novo a polia ate que o corte em v do 0° volte pro meio do bloco do motor, a polia gira mais 180°, é ficou pra cima de novo mais o rotor está apontando pro cilindro 3 que fica do seu lado esquerdo quando você está de frente pra polia, do lado interno do motor, pronto as válvulas estão fechadas e prontas para serem reguladas, regulou, agora é a vez do cilindro 2, o ultimo, gire a polia novamente sempre em sentido horário, até o corte em v do 0° ficar exatamente para baixo, (gira-se mais 180°), e o rotor fica na posição de lançamento de centelha do pino do cabo de vela do cilindro 2, pronto, as válvulas estão fechadas e podem ser reguladas.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
eh que to com medo de arriscar a minha junta da tampa de valvulas mas se eu tivesse outras faria amanham
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
Mad, compre 1 par de junta nova, é baratin, acho que uns 6 reais o par, se nao for mais barato.
Compre um tubinho de silicone vermelho para vc passar entre a junta e o cabeçote, para não ter riscos de vazamento, e quanto for abrir o silicone vermelho sai facilmente.
Compre um tubinho de silicone vermelho para vc passar entre a junta e o cabeçote, para não ter riscos de vazamento, e quanto for abrir o silicone vermelho sai facilmente.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
o probleminha é que so tem autopeças la no centro da cidade e eu moro na zona suuul...Fabrício®© escreveu:Mad, compre 1 par de junta nova, é baratin, acho que uns 6 reais o par, se nao for mais barato.
Compre um tubinho de silicone vermelho para vc passar entre a junta e o cabeçote, para não ter riscos de vazamento, e quanto for abrir o silicone vermelho sai facilmente.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
uhmmm... nao faço nem ideia da distancia, mas pelo q vc diz... parece ser bem longe!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
coisa de uns 25km... ai teria que ir na minha bicicleta que ta quebrada... mas enfim diz meu tio que tem um lojinha de peças ali em frente jaja vou la aproveito e compro uns 10 fusiveis
Mad Well- Homem das Dunas
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: REGULAR VALVULA
mad teria como bater a foto do teu som ai queria ver
o meu ta furado na lateral ta com 2 de 12 um de cada lado e 2 de 10 um em cada lado e 4 tuitas cada uma perto de um fone depois bato a foto e mostro queria ver como ta esse seu
o meu ta furado na lateral ta com 2 de 12 um de cada lado e 2 de 10 um em cada lado e 4 tuitas cada uma perto de um fone depois bato a foto e mostro queria ver como ta esse seu
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: REGULAR VALVULA
noosa é umk trio eletrico? o meu sao dois auto-falantes da buster tuitados com um tuit extra e ja encomoda os vizinhos quando to passando.. pode ate ser por causa da posição que ficou! mas sim amanham estarei la na casa de meu avo tiro la varias, e no detalhe que fiz no porta luvas para nao entrar agua para escorrer pelos lados
Mad Well- Homem das Dunas
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