Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptação de válvula solenóide no carburador

+4
lubisomem01
Pietro
jperson
Veridiano
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Qui Jan 06, 2011 7:19 pm


Já troquei bóias e o problema do vazamento no eixo do carburador, de vez em quando, aparece. Fico preocupado com o risco de incëndio. Gostaria de tentar acertar antes de comprar outro carburador.
Ví essa idéia no link abaixo e gostaria de opiniões de sua funcionalidade.
Att
Veridiano.

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/valvula_combustivel.htm
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por jperson Qui Jan 06, 2011 7:34 pm

Essa valvula interrompe a passagem de gasolina do gicle de marcha lenta quendo a corrente eletrica cessa, era usada quendo os motores esquentavam muito e ficavam "funcionando" mesmo depois de desligada a chave de igniçAO
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Qui Jan 06, 2011 8:04 pm

jperson escreveu:Essa valvula interrompe a passagem de gasolina do gicle de marcha lenta quendo a corrente eletrica cessa, era usada quendo os motores esquentavam muito e ficavam "funcionando" mesmo depois de desligada a chave de igniçAO


Olá JPerson, realmente o tópico no qual colhi essa idéia é meio antigo (2005), mas entendi que o autor se refere a um eventual problema de vedação da bóia(estilete) e que a válvula impediria a entrada de combustível ainda sob a pressão exercida pela bomba.

"Esta é a válvula de corte de combustível, usada em carros carburados com kit à gás, que instalei em meu buggy, de forma a evitar que o combustível continue indo para o reservatório do carburador, com o buggy desligado, podendo até ocasionar incêndio pois a gasolina escapa principalmente pelo eixo e quando formos ligar novamente o buggy e estiver tudo encharcado de gasolina...já pensou uma faisquinha...finou-se!!!. Quando houver qualquer falha no estilete (válvula), seja por inclinação do veículo, excesso de pressão da bomba... Esta válvula selenóide de combustível deve ser instalada após a saída da bomba de combustível, nunca antes!!! A parte elétrica é muito simples: ligar o positivo da selenóide no (+) da bobina e o negativo (se houver) no chassi ou na fixação que no meu caso fiz com o mesmo parafuso que fixa a bobina (ver foto"
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Pietro Qui Jan 06, 2011 8:51 pm

Os carros modernos a gasolina vem através de bombas elétricas, e não por bombas mecânicas que vaiam a pressão com a velocidade. Utilizar uma solenóide ajuda a evitar até mesmo o afogamento do motor. Acho válido.
Mas a utilização de uma bomba elétrica seria bem mais interessante.
Não usaria a bomba elétrica no meu, sou conservador, mas no dos outros.... Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7671
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sex Jan 07, 2011 3:49 am

Olá Pietro, não cheguei a pensar em bomba elétrica, mas talvez seja mesmo a solução.
Interessou-me a idéia da adaptação da válvula que talvez fizesse este papel, pois iria trabalhar pelos pulsos da bobina e, se funcionar mesmo...Uma dúvida que tenho é: quando o motor para a cuba não permanece cheia? Como vai impedir o vazamento caso a bóia esteja mal posicionada? (tenho esse brinquedo há mais de 15 anos e não entendo muito de mecânica, embora tenha aberto o carburador várias vezes para limpar, aliás quase sempre, pois a gente acha que volta em uma semana (não precisa secar a cuba) e acaba passando até 2 meses sem ligar o motor - moro no interior ES e o buggy fica aqui no litoral. Agora estou dando mais atenção).
Também sou conservador... andava sempre com uma lixa, platinado reserva, gostava de limpar cabos e velas, colocar o “bichinho” no tempo para funcionar = relógio etc - mas cansei disso. Optei por dirigir mais e concertar menos. Carburador sempre foi um terror para mim (quando começa a engasgar peço o mecânico para limpar - este carburador já é o segundo que agora, também, começou a vazar no eixo, de vez em quando...
Abraço!
Veridiano.
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por jperson Sex Jan 07, 2011 4:51 am

Voce trocou a agilha na entrada da cuba?
Quando vaza no eixo, na maioria das vezes é a cuba vazando(muito cheia) por causa da agulha que não veda direito.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 07, 2011 5:27 am

Um retorno de combustivel poderia ajudar...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7408
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sex Jan 07, 2011 9:51 am

jperson escreveu:Voce trocou a agilha na entrada da cuba?
Quando vaza no eixo, na maioria das vezes é a cuba vazando(muito cheia) por causa da agulha que não veda direito.

Oi, JP. Troquei ainda não completou 2 meses, mas como coloquei tanque de combustível novo, pode ser que tenha caído alguma impureza durante a operação, embora o filtro seja novo, também. Vou tentar uma "sangria" pela alta e se não resolver troco o conjunto bóa e agulha de novo.
Voltanto àquela válvula, ela não iria resolver o problema, como o autor do tópico afirma, né?
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sex Jan 07, 2011 10:03 am

[quote="lubisomem01"]Um retorno de combustivel poderia ajudar...[/quote

Olá Lubisomem. A idéia de retorno em carburador de fusca não é muito comum, mas se resolver o problema no caso de, eventualmente, a bóia ficar presa (por algum motivo) já me daria sossego, pois lembro de uma vez que parei de lado, bem inclinado, e ao sentir o cheiro de gasolina fui olhar o motor e ví que estava pingando muito próximo ao distribuidor e não gostei. Esperei secar antes de dar partida. Se for o caso abraço esta idéia. A propósito, não me lembro de retorno no meu carburador...
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 07, 2011 3:33 pm

Veridiano o tal do desborbulhador usado no fusca itamar nada mais é do um retorno de combustivel só que bem mais sofisticado, no final da decada de 70
com o aumento do preço do combustivel algumas fabricas colocaram retorno de combustivel nos seus carros, lembro que tinha um chevette 78/79 que tinha isto
e é uma coisa bem simples de ser feita mas o retorno tem que entrar sempre por cima do tanque, basta colocar um T na mangueira que vai para carburador(s) e puxar esta perna ate o tanque, eu quando faço coloco um redutor dentro da mangueira para o calibre interno do retorno ser menor do que o que vai para os carburadores, simples e barato e creio que com isto tanto a bomba de gaz como o estilite do carburador trabalhem com menos strees...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7408
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Clayton Sex Jan 07, 2011 4:25 pm

Esse recurso do desborbulhador é valido, mas somente para a gasolina, onde com o funcionamento da bomba cria-se bolhas e estouram na valvula estililete(no alcool isso não acontece), mas se já trocou a valvula estilete, troque também a boia, prefira a oca ao invés da tipo espuma, pois um pequeno furinho na mesa ela encharca e é difícil ver, só com uma balança de precisão.
E atenção para a regulagem do cabo do acelerador, se o mesmo estiver muito esticado ele aciona a borboleta com o motor desligado fazendo vazar um pouco no eixo da borboleta.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7110
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Pietro Sex Jan 07, 2011 5:46 pm

Eu evito ao máximo limpar o carburador. Quando fica muito ruim limpo só os giglês, e quando muito retiro com alicate de bico aquele tubinho que injeta gasolina. E só uso gasolina com sabão (adtivada).

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7671
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Convidad Sex Jan 07, 2011 6:43 pm

Veridiano pela foto abaixo você verá que eu usava as duas coisas ... o desborbulhador e a válvula selenóide, porém a dica do Clayton é muito válida ... procure ver se o cabo do acelerador não está esticado demais!!!
Abração.

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Dscn4451.th

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Diogo Lima Sex Jan 07, 2011 7:48 pm

O desborbulhador resolve este problema, digo isto porque instalei o desborbulhador e a regulagem da haste da boia estava muito fora do padrão e o nivel da cuba tava muito alta, como sabemos o nivel da cuba envolve muito mais do que só a vedação da entrada de combustivel, eu me perdi na regulagem da boia e como faço as coisas fora de horario comercial ficou dificil comprar outra ja na medida, não tinha uma regulagem que eu fazia q o carburador afogava com o motor desligado, suspeitei do desborbulhador e quando coloquei a mangueira da bomba direto no carbura tive até que arrancar as velas pra secar as camisas de tanta gasolina que vazou pra dentro, só depois de ir regulando e testando com a mangueira direto no carburador que consegui chegar ao ponto de desligar e não pingar nada mesmo depois de muito tempo, durante a regulagem fui do 8 ao 80 e várias vezes enforquei ao ponto de faltar combustivel na alta, ou seja o desborbulhador tira a maior parte da pressão em cima da valvula até com a boia +/- desregulada ele não vaza. Eu aconselharia o desborbulhador no lugar da eletro valvula para solucionar este problema porque acredito que com o desborbulhador a bomba também trabalha mais folgada, o chato é levar a mangueira do retorno la pra frente.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6203
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sáb Jan 08, 2011 9:34 am

lubisomem01 escreveu:Veridiano o tal do desborbulhador usado no fusca itamar nada mais é do um retorno de combustivel só que bem mais sofisticado, no final da decada de 70
com o aumento do preço do combustivel algumas fabricas colocaram retorno de combustivel nos seus carros, lembro que tinha um chevette 78/79 que tinha isto
e é uma coisa bem simples de ser feita mas o retorno tem que entrar sempre por cima do tanque, basta colocar um T na mangueira que vai para carburador(s) e puxar esta perna ate o tanque, eu quando faço coloco um redutor dentro da mangueira para o calibre interno do retorno ser menor do que o que vai para os carburadores, simples e barato e creio que com isto tanto a bomba de gaz como o estilite do carburador trabalhem com menos strees...


Lubisomen, estou inclinado a adotar esta idéia do retorno. Acho que vou ficar mais tranquilo. Não posso colocar toda a culpa na vedação da bóia porque o problema não é recorrente. Acontece de vez em quando. Já experimentei desconectar a mangueira do carburador com o carro desligado e chega a espirrar. Ao trocar o tanque mandei soldar um parafuso no bico do retorno, mas acho que vale o esforço de serrar e colocar a idéia em prática. Se tivesso como adaptar uma entrda em V no suspiro do tanque resolveria o problema, pois a mangueira penso usar é bem mais fina, como vocë disse, para não tirar a pressão da bomba...
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sáb Jan 08, 2011 9:40 am

Clayton escreveu:Esse recurso do desborbulhador é valido, mas somente para a gasolina, onde com o funcionamento da bomba cria-se bolhas e estouram na valvula estililete(no alcool isso não acontece), mas se já trocou a valvula estilete, troque também a boia, prefira a oca ao invés da tipo espuma, pois um pequeno furinho na mesa ela encharca e é difícil ver, só com uma balança de precisão.
E atenção para a regulagem do cabo do acelerador, se o mesmo estiver muito esticado ele aciona a borboleta com o motor desligado fazendo vazar um pouco no eixo da borboleta.


Olá Clayton, acho que vou experimentar a idéia do Lubisomem (retorno) mesmo, quanto ao cabo do acelerador ele não está esticado e a bóia trocada foi daquela öca mesmo. Valeu!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sáb Jan 08, 2011 9:53 am

Pietro escreveu:Eu evito ao máximo limpar o carburador. Quando fica muito ruim limpo só os giglês, e quando muito retiro com alicate de bico aquele tubinho que injeta gasolina. E só uso gasolina com sabão (adtivada).

Olá Pietro, concordo que quanto menos mexer neste item melhor, mas as vezes não tem jeito, então se o motor fica parado um tempo...inicialmente, faz-se tentativas do tipo que mencionou, mas no final...tem de abrir mesmo. Agora que troquei tanque só estou usando aditivada, também.
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sáb Jan 08, 2011 10:03 am

Márcio SPA escreveu:Veridiano pela foto abaixo você verá que eu usava as duas coisas ... o desborbulhador e a válvula selenóide, porém a dica do Clayton é muito válida ... procure ver se o cabo do acelerador não está esticado demais!!!
Abração.

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Dscn4451.th

Olá Marcio, vocë que disse "usava"... por que quais motivos deixou de usar? Achei a combinação muito boa e que teria tudo para dar certo. Com ressalvas apenas para as conexões sobre os cabos do distribuidor (tenho trauma disso. rs). Quanto ao cabo do acelerador tudo ok.
Abraço!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Sáb Jan 08, 2011 10:12 am

Diogo Lima escreveu:O desborbulhador resolve este problema, digo isto porque instalei o desborbulhador e a regulagem da haste da boia estava muito fora do padrão e o nivel da cuba tava muito alta, como sabemos o nivel da cuba envolve muito mais do que só a vedação da entrada de combustivel, eu me perdi na regulagem da boia e como faço as coisas fora de horario comercial ficou dificil comprar outra ja na medida, não tinha uma regulagem que eu fazia q o carburador afogava com o motor desligado, suspeitei do desborbulhador e quando coloquei a mangueira da bomba direto no carbura tive até que arrancar as velas pra secar as camisas de tanta gasolina que vazou pra dentro, só depois de ir regulando e testando com a mangueira direto no carburador que consegui chegar ao ponto de desligar e não pingar nada mesmo depois de muito tempo, durante a regulagem fui do 8 ao 80 e várias vezes enforquei ao ponto de faltar combustivel na alta, ou seja o desborbulhador tira a maior parte da pressão em cima da valvula até com a boia +/- desregulada ele não vaza. Eu aconselharia o desborbulhador no lugar da eletro valvula para solucionar este problema porque acredito que com o desborbulhador a bomba também trabalha mais folgada, o chato é levar a mangueira do retorno la pra frente.

Olá Diogo, o seu depoimento veio reforçar a idéia do "retorno" que já estou inclinado a instalar, diante das sugestões dadas. Valeu! Abraço!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Convidad Sáb Jan 08, 2011 5:30 pm

Veridiano escreveu:

Olá Marcio, vocë que disse "usava"... por que quais motivos deixou de usar? Achei a combinação muito boa e que teria tudo para dar certo. Com ressalvas apenas para as conexões sobre os cabos do distribuidor (tenho trauma disso. rs). Quanto ao cabo do acelerador tudo ok.
Abraço!

Veridiano realmente dava tudo certo!! A questão é que substitui o carburador original pelo mini progressivo, e com o velho foi embora também o selenóide, mas o desborbulhador continua!!! What a Face


Adaptação de válvula solenóide no carburador  Imagem2002.th

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Dom Jan 09, 2011 5:33 am

Ok. Márcio, mais uma vez obrigado. A propósito, parabéns pelo tutorial de instalação do mini progressivo e pelos resultados obtidos. Para quem diz que não é da área está se saindo MUITÍSSIMO bem.
Abraço!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Dom Jan 09, 2011 5:40 am

Pessoal, agradeço pelas sugestões apresentadas neste tópico para solucionar o problema levantado. Vou instalar a solução apresentada e, se houver alguma dúvida, retorno para perturbar mais.
Abraço a todos!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Beco Dom Jan 09, 2011 8:00 am

São soluções para problemas diferentes. O que o Fabrício fez, foi colocar o selenóide para fazer com que o carburador fique vazio ao parar. Prático para quem deixa o carro muito tempo parado, já que a gasolina evapora e fica uma borra. Deixando a cuba vazia, este problema não acontece.

Já a bomba elétrica evita outro problema para os que - como eu - deixam o buggy muito tempo parado. Não precisa ficar colocando gasolina direto no carburador, quando vai fazer funcionar o carro. Meu buggy, como é dos antigos, tem o selenóide no gicleur de baixa. Corta a corrente, corta a entrada de gasolina. Para os velhos boxers, autoignição era uma coisa comum. O motor simplesmente se negava a desligar, continuando a queimar gasolina nos pontos quentes do pistão. Era uma coisa horrível. E este selenóide foi uma solução da própria VW. Não sei se os fuscas de outros locais do mundo usavam isso, ou se nossa gasolina era muito ruim.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 09, 2011 8:57 am

Eu já sofri muito com vazamentos em carborador e aprendi que só se resolve usando agulha original solex/brosol, claro que o retorno me ajudou muito também mas o que resolveu de vez foi a troca da agulha por uma original, pense como esta difícil de encontar delas atualmente, no mercado praticamente só existe as agulhas paralelas que não vedam coisa nenhuma mas procurando com paciência ainda se consegue comprar a original, atualmente eu tenho 3 delas em estoque mas pretendo comprar mais.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Seg Jan 10, 2011 5:54 am

Carlão escreveu:São soluções para problemas diferentes. O que o Fabrício fez, foi colocar o selenóide para fazer com que o carburador fique vazio ao parar. Prático para quem deixa o carro muito tempo parado, já que a gasolina evapora e fica uma borra. Deixando a cuba vazia, este problema não acontece.

Já a bomba elétrica evita outro problema para os que - como eu - deixam o buggy muito tempo parado. Não precisa ficar colocando gasolina direto no carburador, quando vai fazer funcionar o carro. Meu buggy, como é dos antigos, tem o selenóide no gicleur de baixa. Corta a corrente, corta a entrada de gasolina. Para os velhos boxers, autoignição era uma coisa comum. O motor simplesmente se negava a desligar, continuando a queimar gasolina nos pontos quentes do pistão. Era uma coisa horrível. E este selenóide foi uma solução da própria VW. Não sei se os fuscas de outros locais do mundo usavam isso, ou se nossa gasolina era muito ruim.



Olá Carlão. Não conhecia a válvula solenóide em detalhes. Estou pensando em fazer a adaptação que o Márcio tinha no buggy dele antes de instalar o mini progressivo. Achei legal a idéia de cortar o combustível e deixar o motor funcionar até secar a cuba para não criar aquela borra, antes de empacotar o brinquedo. Também achei interessante o retorno para a bóia trabalhar sob menor pressão, já que o problema não é constante, para evitar vazamento no eixo, por ocasião da má vedação da bóia.

Carlão, sem querer abusar de sua visita, me tire uma dúvida: ontem liguei o buggy e em seguida ele apagou e não quis pegar mais. Reapertei o terra do módulo da IE e limpei o gicleur da lenta e tudo voltou ao normal...fiquei em dúvida sobre o que resolveu o problema...(não guardo segredo: sou leigo. rs). Abraço!
Veridiano
Veridiano
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 55
Idade : 71
Localização : Colatina- ES
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de válvula solenóide no carburador  Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos