Sessão motores
+7
Marcus Ribeiro
Mad Well
Bugólatra
lubisomem01
Luciano Bohn
jperson
Fabrício®©
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sessão motores
Só motor boxer para apreciação;
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
Boa Fabricio!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
Adoro ficar vendo este tipo de fotos...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
Showwwwwww.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: Sessão motores
interessante aquele com a tripla carburação e com 2 distribuidores leva pinta de ter 2 velas por cilindro creio que motores usados em aviação é que tem tudo dobrado.
Re: Sessão motores
Lubi tb reparei isso, só nao imagino do que seja e como funciona, mt show o sistema.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
somos 2 Fábricio, mas o que eu não me conformo é ver que a galera faz o maior auê no motor e deixa-o com dínamo original e platinado como é o caso daquele fusca vermelho mostrado acima, na verdade eu gosto apenas de olhar essas modificações que a galera faz mas na verdade eu sou fã incondicional do motor boxer original principalmente depois que eu vi que eles equipavam originalmente aqueles tratores, um motor tork bem ajustado já é o suficiente pra me deixar altamente contente.Fabrício escreveu:Adoro ficar vendo este tipo de fotos...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
apreciem com moderação
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Sessão motores
SEM COMENTARIOS....
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4827
Data de inscrição : 02/03/2012
Re: Sessão motores
Mad e o motor?
Aí só aparece só o simbolo 1.6.
Aí só aparece só o simbolo 1.6.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6861
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Sessão motores
lubisomem01 escreveu:interessante aquele com a tripla carburação e com 2 distribuidores leva pinta de ter 2 velas por cilindro creio que motores usados em aviação é que tem tudo dobrado.
A verdade é que os gringos brincam nesse negócio... tem muito equipamento, muito acessório bacana pra deixar os Boxers uma pancada!!
Convidad- Convidado
Re: Sessão motores
Um melhor que o outro!!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Sessão motores
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem falo nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alemão/Floripa escreveu:Mad diz >>>>>>>> apreciem com moderaçao...
É um figura.....
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
eu sei que nas aeronaves monomotores apenas a carburação a ingnição e a distribuição é que são duplicadas, as velas eu acho que são apenas uma por cilindro mesmo.lubisomem01 escreveu:interessante aquele com a tripla carburação e com 2 distribuidores leva pinta de ter 2 velas por cilindro creio que motores usados em aviação é que tem tudo dobrado.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
way, ta sumidooo?
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
Como eu pude me esquecer do motor mais potente do planeta buggy? estão ai as fotos! Quem conhece sabe de quem é! :-)
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Sessão motores
tenho percebido que ele vem postando bem pouco.Fabrício®© escreveu:way, ta sumidooo?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
Gostei dessa ideia para carburador central, dá para fazer em casa usando um par de coletores curtos de dupla carburação.
http://1.bp.blogspot.com/-1AwWP3oFtZg/TirMtEnw6PI/AAAAAAAAEmA/bCfQWw7VEjo/s1600/119.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-1AwWP3oFtZg/TirMtEnw6PI/AAAAAAAAEmA/bCfQWw7VEjo/s1600/119.jpg
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
eu acho que nesse caso seria melhor usar o coletor de carburação simples e usar um carburador duplo.jperson escreveu:Gostei dessa ideia para carburador central, dá para fazer em casa usando um par de coletores curtos de dupla carburação.
http://1.bp.blogspot.com/-1AwWP3oFtZg/TirMtEnw6PI/AAAAAAAAEmA/bCfQWw7VEjo/s1600/119.jpg
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
Os coletores curtos da dupla carburação dão a possibilidade de usar canos com mais diametro no coletor longo, dá mais liberdade para confeccionar esse coletor.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Sessão motores
http://1.bp.blogspot.com/-1AwWP3oFtZg/TirMtEnw6PI/AAAAAAAAEmA/bCfQWw7VEjo/s1600/119.jpg[/quote[/url]]jperson escreveu:Gostei dessa ideia para carburador central, dá para fazer em casa usando um par de coletores curtos de dupla carburação.
[url=http://1.bp.blogspot.com/-1AwWP3oFtZg/TirMtEnw6PI/AAAAAAAAEmA/bCfQWw7VEjo/s1600/119.jpg
O pessoal tem muitos recursos JP além de conhecimento e criatividade!! Otimo trabalho!!
Convidad- Convidado
Re: Sessão motores
sim isso é verdade mas nesse coletor mostrado acima eu achei que as curvas ficaram muito acentuadas com os cantos meio vivos e isso deve piorar um pouco a performance da admissão, as curvas ali deveriam ser mais suaves (arredondadas).jperson escreveu:Os coletores curtos da dupla carburação dão a possibilidade de usar canos com mais diametro no coletor longo, dá mais liberdade para confeccionar esse coletor.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos