Pintura Escapamento (temperatura)
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
da mesma forma que não derrete a ponta do maçarico, mais o que aparece no ponto quente da chama...
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fabrício®© escreveu:rapaz, se não me engano o ponto de ebulição do ferro é de 2.861, e se isso acontecer, acho que o motor irá derreter primeiro. rs....
poxa Fabrício, eu falei em derreter, ou aterrar o formato, deformar... ou coisa do tipo...
não falei em fazer o ferro evaporar... rsrsrsrs... ebulição é quando o liquido se torna gás... (sei o que você falou, só tô tirando onda... rsrs)
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
COMO FAÇO PARA TIRAR FERRUGEM DO INTERIOR DA DESCARGA????
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Só comprando outra Marcus, enferrujou já era.
De preferencia INOX, e caso não possa comprar, compre galvanizada, dura mais que as comuns.
De preferencia INOX, e caso não possa comprar, compre galvanizada, dura mais que as comuns.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fabrício®© escreveu:Só comprando outra Marcus, enferrujou já era.
De preferencia INOX, e caso não possa comprar, compre galvanizada, dura mais que as comuns.
POR FORA DA PRA LIXAR E PINTAR, NÃO ESTÁ FURADA NÃO!!!!! POR DENTRO QUE TA ENFERRUJADA, AS VEZES QUANDO ACELERO FORTE DEMAIS, ELE VOA VARIOS FERRUGENS.....
SÓ OUTRA MESMO FABRICIO??? NÃO TEM SOLUÇÃO????
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Por dentro nao tem... mas por fora se nao estiver furada, da pra vc lixar bem, depois escovar bem com uma escova de aço, limpar ela bem com estopa e solvente, e depois montar lingar o motor esquentar ela bem e pintar com a tinta de alte temperatura, vai durar alguns meses, no maximo 4 meses... ai é so ir lixando e pintando novamente pra nao criar crostas.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fabrício®© escreveu:Por dentro nao tem... mas por fora se nao estiver furada, da pra vc lixar bem, depois escovar bem com uma escova de aço, limpar ela bem com estopa e solvente, e depois montar lingar o motor esquentar ela bem e pintar com a tinta de alte temperatura, vai durar alguns meses, no maximo 4 meses... ai é so ir lixando e pintando novamente pra nao criar crostas.
BELEZA... EU ACHO QUE VOU FAZER UM ARTEZANAL NELA, COM LATAS DE ALUMINIO, VOU CORTAR NA TESOURA, DEIXAR QUE NEM UMA FOLHA DE PAPEL, E TENTAR ENCOLAR TODA ELA EM VOLTA DA DESCARGA!!! TIPO ESSA FITA TERMICA!!!!
VOU VER SE DAR CERTO!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
e vc vai colar isso com o que? a temperatura do escapamento é muito alta.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fabrício®© escreveu:e vc vai colar isso com o que? a temperatura do escapamento é muito alta.
VOU COLAR NÃO, VOU AMARRAR COM ARAME QUE NÃO ENFERRUJE!!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
SOU ARTISTA PLASTICO TAMBEM!!!! FAÇO ALGUNS ARTESANAIS!!!! VOU VER SE DAR CERTO!!! E DEPOIS VOU PINTAR POR CIMA!!!! NADA SE JOGA FORA, TUDO SE RECICLA!!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
é vdd, faz o teste ai...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
ASSIM QUE FIZER VOU POSTAR AS FOTOS!!! AGUARDEM!!!!
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
A manta asfaltica a gente enrola ela no escape bem justo e no final prende com abraçadeira metalica.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
jperson, ontem vc falou que o material dela pinica, eu acho que ela deve ser feita de lã de vidro então, mesmo material dos abafadores.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Provavelmente Fabricio.
Aqui a minha, quando usava.
http://jperson.nafoto.net/images/photo20071118151922.jpg
Aqui a minha, quando usava.
http://jperson.nafoto.net/images/photo20071118151922.jpg
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
é deve ser sim, vi aqui...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
A pintura por mais caprichada que seja, dura mesmo uns 4 meses apenas, como disse o Fabrício!!
Convidad- Convidado
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
é vdd Marcio, para nooooooosa tristezaaaa... kkkkkkkk
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Esta manta térmica tem que ser colocada com cuidado, com braçadeiras nas extremidades e sobrepondo 50%, ou seja, enrolando sobre metade da volta anterior. Li um artigo há algum tempo, em que o colocador molhava a fita antes de colocar. Deu-me a impressão que ela reagia como o gesso em fraturas, ficando mais firme após seca. Mas não encontrei a revista que falava nisso.
Os escapes que vi eram sempre com aspecto de sujos. Não gostei do efeito.
Os gringos tem um tratamento cerâmico para suas descargas, que parece ser muito bom. Acho que vi algo assim no Nordeste.
Olha só este baja gringo:
Procura no google por ceramic coated exhaust. Tem em cores ou com aspecto meio cromado, embora não tão brilhante.
Achei uma empresa em São Paulo que aplica teflon em escapamentos: http://www.ophicinadosmetais.com.br/revestimento_teflon.htm
Os escapes que vi eram sempre com aspecto de sujos. Não gostei do efeito.
Os gringos tem um tratamento cerâmico para suas descargas, que parece ser muito bom. Acho que vi algo assim no Nordeste.
Olha só este baja gringo:
Procura no google por ceramic coated exhaust. Tem em cores ou com aspecto meio cromado, embora não tão brilhante.
Achei uma empresa em São Paulo que aplica teflon em escapamentos: http://www.ophicinadosmetais.com.br/revestimento_teflon.htm
Última edição por Carlão em Sáb Ago 11, 2012 7:32 am, editado 1 vez(es)
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Show de bola carlão, vou pesquisar.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Isso mesmo, a manta com o tempo fica com aspecto de queimada(tom marrom).
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Estou pesquisando a ceramica para vê se acho para comprar.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Achei uma materia show na 4 rodas, mas pelo que tudo indica não é tão facil aplicar a camada de ceramica.
A Zircotec, empresa inglesa especializada no tratamento de metais,
desenvolveu um novo revestimento cerâmico capaz de reduzir
significativamente a irradiação de calor dos coletores de escapamento.
O isolamento pode variar de acordo com o veículo, mas, segundo a
empresa, testes realizados em laboratório (com um motor Land Rover V8,
no dinamômetro) mostraram que a temperatura nos coletores pode baixar
em até 136 °C, com uma redução de 30% na transferência de calor para as
outras partes do carro.
O ThermoHold, como foi batizado, consiste em um material de óxido de
zircônio aplicado em forma de plasma (gás com elétrons e íons positivos
livres, mas com carga total nula) em alta temperatura que foi
desenvolvido na indústria nuclear e depois utilizado pelos engenheiros
da Fórmula 1. Descoberto pelos cole cionadores de automóveis antigos,
sempre preocupados com a conservação de suas raridades, o tratamento
acabou sendo incorporado também pela indústria automobilística. A
primeira aplicação comer cial foi feita no superesportivo Koenigsegg.
O calor, que é um dos maiores inimigos de itens elétricos,
mangueiras e peças de borracha, tornavase ainda mais crítico a bordo de
um bólido como o Koenigsegg, em que o design aerodinâmico aproximava
demais todos os componentes do carro ao motor 4.7 de 806 cv. A própria
carroceria, de fibra de carbono, era afetada pelo calor. A temperatura
do coletor de admissão de um Koenigsegg, medida em um banco de provas,
fica próxima dos 1000°C.
Além de proteger os componentes, o Thermo- Hold oferece ainda outras
vantagens, como conservar o coletor, que não sofre dano ou dilatação
pela elevação da temperatura interna, e o motor, que passa a trabalhar
mais frio.
Com o coletor isolado, a temperatura dos gases de escapamento se
eleva, o que faz com que sua velocidade de saída aumente, ajudando a
reduzir a temperatura interna do motor, trazendo ganhos de desempenho e
de durabilidade. Até o radiador passa a ser menos solicitado. O
ThermoHold mantém alta a temperatura onde é necessário, porque, ao
aquecer o coletor, ajuda a elevar mais rapidamente a temperatura do
catalisador, dispositivo que precisa se aquecer para ser eficiente.
O produto dispensa o uso de mantas e chapas de isolamento, bem como
o trabalho aerodinâmico para o resfriamento do coletor, e libera os
projetistas para criar o desenho desejado.
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/conteudo_273687.shtml
A Zircotec, empresa inglesa especializada no tratamento de metais,
desenvolveu um novo revestimento cerâmico capaz de reduzir
significativamente a irradiação de calor dos coletores de escapamento.
O isolamento pode variar de acordo com o veículo, mas, segundo a
empresa, testes realizados em laboratório (com um motor Land Rover V8,
no dinamômetro) mostraram que a temperatura nos coletores pode baixar
em até 136 °C, com uma redução de 30% na transferência de calor para as
outras partes do carro.
O ThermoHold, como foi batizado, consiste em um material de óxido de
zircônio aplicado em forma de plasma (gás com elétrons e íons positivos
livres, mas com carga total nula) em alta temperatura que foi
desenvolvido na indústria nuclear e depois utilizado pelos engenheiros
da Fórmula 1. Descoberto pelos cole cionadores de automóveis antigos,
sempre preocupados com a conservação de suas raridades, o tratamento
acabou sendo incorporado também pela indústria automobilística. A
primeira aplicação comer cial foi feita no superesportivo Koenigsegg.
O calor, que é um dos maiores inimigos de itens elétricos,
mangueiras e peças de borracha, tornavase ainda mais crítico a bordo de
um bólido como o Koenigsegg, em que o design aerodinâmico aproximava
demais todos os componentes do carro ao motor 4.7 de 806 cv. A própria
carroceria, de fibra de carbono, era afetada pelo calor. A temperatura
do coletor de admissão de um Koenigsegg, medida em um banco de provas,
fica próxima dos 1000°C.
Além de proteger os componentes, o Thermo- Hold oferece ainda outras
vantagens, como conservar o coletor, que não sofre dano ou dilatação
pela elevação da temperatura interna, e o motor, que passa a trabalhar
mais frio.
Com o coletor isolado, a temperatura dos gases de escapamento se
eleva, o que faz com que sua velocidade de saída aumente, ajudando a
reduzir a temperatura interna do motor, trazendo ganhos de desempenho e
de durabilidade. Até o radiador passa a ser menos solicitado. O
ThermoHold mantém alta a temperatura onde é necessário, porque, ao
aquecer o coletor, ajuda a elevar mais rapidamente a temperatura do
catalisador, dispositivo que precisa se aquecer para ser eficiente.
O produto dispensa o uso de mantas e chapas de isolamento, bem como
o trabalho aerodinâmico para o resfriamento do coletor, e libera os
projetistas para criar o desenho desejado.
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/conteudo_273687.shtml
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Meu pai comprou um Buggy e o escapamento é novo porem a ferrugem tomou conta e eu apliquei o FERLICON e depois de aquecer ele tirou toda a ferrugem e ficou como novo.
mgmacedo- Novato
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Tipo de Buggy : Buggy, na documentação diz ser um kadron, mas não é nem parecido com o kadron.
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Bem vindo MG, coloca fotos do escape com ferlicon.
Se já não o fez, pinta com tinta spray alta temperatura para proteger.
Faça como indicado na lata para durar.
Se já não o fez, pinta com tinta spray alta temperatura para proteger.
Faça como indicado na lata para durar.
jperson- Moderador
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