Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

+8
Carlos Baptista
Elvis
Diogo Lima
Fabiano Marques
Volnei S
VIVINHOM
jperson
Bugólatra
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por VIVINHOM Dom maio 27, 2012 9:20 am

Tens razão irmão, esse "JP" ñ é fraco não Exclamation

VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por jperson Dom maio 27, 2012 9:26 am

Aqui tem avenda, só tem que cuidar que as edições muito antigas não tem
os modelos mais modernos(variant TL)

http://lista.mercadolivre.com.br/livro-conheca-seu-volkswagen-amaury

Oque eu tenho é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425096110-livro-conheca-seu-vw-fusca-kombi-brasilia-_JM
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Convidad Dom maio 27, 2012 9:30 am

O que tenho é essa 9ª edição do Amury que já resolve uma gama enorme de problemas!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Volnei S Dom maio 27, 2012 8:38 pm

Valeu a todos que contribuiram para o esclarecimento, principalmente pelas fotos. Acho que agora entendi como funciona.cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Pietro Ter maio 29, 2012 12:21 pm

Pergunta básica:

Na dianteira tenho os pinos graxeiros para lubrificação, e no eixo traseiro?

Como é feita a lubrificação?

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Volnei S Qua maio 30, 2012 7:48 pm

Pietro: pelo que sei na trazeira são semi eixos e não precisam de lubrificação. Agora fiquei na dúvida scratch e também curioso.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Diogo Lima Qua maio 30, 2012 7:58 pm

Pelo que sei não tem o que ser lubrificado, trata-se de uma unica barra de torção (para cada lado) e na ponta onde pega o facão o que faz a "centralização" são as famosas buchas de borracha do facão, não tem rolamento e não há ferro com ferro que precise lubrificação.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6192
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Convidad Qui maio 31, 2012 7:32 am

A última vez que vi o mecânico desmontar para fazer a regulagem do facão, só havia graxa nas pontas internas estriadas das barras de torção...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Tonka Qui maio 31, 2012 7:35 am

Volnei S escreveu:Valeu a todos que contribuiram para o esclarecimento, principalmente pelas fotos. Acho que agora entendi como funciona.cheers

Realmente !!! cheers

Como todos sabem, não entendo muita coisa de mecânica e comprei o brinquedo há pouco tempo, ainda estou vendo alguns detalhes para coloca-lo 100%, mas já percebi algumas coisas, ele esta sem a barra estabilizadora e as coifas do facão. Shocked

Vou aproveitar para ver isso hoje!!!
Tonka
Tonka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : Saquarema /RJ
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”

Pontos : 4555
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Convidad Qui maio 31, 2012 7:39 am

A barra estabilizadora num buggy só serve para endurecer a suspenção dianteira, não tem utilidade por conta do baixo peso do carro, portanto sua ausência é para ser vista com bons olhos... agora, sem as coifas???Shocked Acho que não entendi, Tonka!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Tonka Qui maio 31, 2012 8:02 am

Márcio ®️ escreveu:A barra estabilizadora num buggy só serve para endurecer a suspenção dianteira, não tem utilidade por conta do baixo peso do carro, portanto sua ausência é para ser vista com bons olhos... agora, sem as coifas???Shocked Acho que não entendi, Tonka!!

Ufa... ainda bem!!

Barra estabilizadora!!! Menos $$$ Very Happy

Coifa, acho chamar-se isso... Umas borrachas que envolvem a ponta da barra de torção, (acho também ter esse nome) na suspenção traseira, no final.. Fica bem aparente, deve ser para proteção.. Digo acho pois estou sem meu óculos e não consiguindo ler no manual. study (ceguinho)!!! rsrsrs.
Tonka
Tonka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : Saquarema /RJ
Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”

Pontos : 4555
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Bugólatra Qui maio 31, 2012 1:20 pm

bem eu sempre vejo aqui muita gente dizendo que a barra estabilizadora não influência no comportamento de buggys e quando eu comprei esse meu emis ele não veio com a barra e até que realmente dava pra conduzir ele legal mas mesmo assim eu resolvi fazer um teste e botar uma barra nova e estou satisfeitíssimo com o resultado, buggy sem estabilizador pra mim nunca mais, hoje até pra acender um cigarro enquanto dirijo ficou mais fácil pois posso soltar um pouco a direção enquanto acendo o cigarro e o buggy segue retinho na sua trajetória, não que eu esteja satisfeito somente pelo cigarro mas se nessa ocasião ele esta me deixando mais seguro imagine nas situações normais.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Convidad Qui maio 31, 2012 2:11 pm

Tonka escreveu:Ufa... ainda bem!!

Barra estabilizadora!!! Menos $$$ Very Happy

Coifa, acho chamar-se isso... Umas borrachas que envolvem a ponta da barra de torção, (acho também ter esse nome) na suspenção traseira, no final.. Fica bem aparente, deve ser para proteção.. Digo acho pois estou sem meu óculos e não consiguindo ler no manual. study (ceguinho)!!! rsrsrs.

Veja se é isso a que se refere?! Desculpa mais ainda não consegui entender... hoje estou meio leeento... Sleep

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Qqaaal6neg4tsvivrh2jlcw



A questão da barra estabilizadora, dê uma boa lida no tópico do link abaixo, tem bastante informação sobre o assunto e vai ajudar a decidir o que fazer!

Abraços!!

https://planetabuggy.forumeiros.com/t538-suspensao-dianteira

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 10, 2012 11:37 am

Ola amigos, e possivel usar outro tipo de mola na suspensao da brasilia(buggy)?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 10, 2012 12:40 pm

Juvanio, em respeito a buggy, tudo é possivel, mas essa é + para uso street.
Olhe isso:
dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11522

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11520

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11519
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 10, 2012 12:46 pm

Fabrício®© escreveu:Juvanio, em respeito a buggy, tudo é possivel, mas essa é + para uso street.
Olhe isso:
dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11522

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11520

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 SDC11519

legal essa da imohr fabricio, essa empresa e aqui perto no Rs, mas os precos tambem ne........ sao impraticaveis
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 10, 2012 12:49 pm

kkkkkkkk salgado!!!! mas da pra fazer uma olhando essa ai, não é tão dificil tendo um virador de tubo, uma maquina de solda e um conhecido ou ate mesmo alguém que tenha plasma para cortar as chapas...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 10, 2012 1:06 pm

nao e barato nao, kkkkk, eu tinha lido aqui no forum ou em outro lugar , nao lembro, sobre colocar molas no amortecedor , mas nao sei se sai aquele feixe de molas ou aquele feixe acredito eu que possa reduzir a quantidade mas nao retirar, nao sei se isso confere.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 10, 2012 1:10 pm

Juvanio, pode retirar o sistema que prende as molas, onde coloca a catraca, não pode retira-las sennão os braços nao fica preso.
Eu já ouvi falar que da para adaptar o quadro dianteiro da suspensão do chevete e fica muito bom, mas não sei como fazer.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 10, 2012 1:16 pm

Fabrício®© escreveu:Juvanio, pode retirar o sistema que prende as molas, onde coloca a catraca, não pode retira-las sennão os braços nao fica preso.
Eu já ouvi falar que da para adaptar o quadro dianteiro da suspensão do chevete e fica muito bom, mas não sei como fazer.


sim eu ja tive dando uma pesquisada ai no forum, o meu colega ja adaptou uma do chevette em um way mais antigo, so que ficou uns 20cm menor entre rodas, e o que eu nao gostei foi o alargador de roda que ficou muito exagerado, podia ser que pela roda que tinha uma offset positivo, derrepente se fosse umas gauchas nao daria muita diferenca, vou ter que ver isso ai fabricio.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 10, 2012 1:22 pm

Juvanio, ja que deu essa diferença, ele podia cortar o agregado no meio, arrumar um outro agregado cortar o pedaço, soldar com tig e colocar um reforço e montar, ficaria melhor que por alargador, eu tb nao faria isso!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 10, 2012 1:38 pm

e ele ate tinha comentado isso tambem, acho q seria o mais correto, sabe que eu tentei ver qual usuario tinha postado aqui no forum aquela foto, mas nao consegui, se for fazer a de chevette eu vou postando aqui, valeu
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4571
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Fabrício®© Sex Ago 10, 2012 1:41 pm

Isso, posta ai para nós, tudo para melhorar o conforto é valido.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Bugólatra Dom Dez 03, 2017 5:30 pm

jperson escreveu:As peças conforme numeração das fotos acima, retiradas do meu livro "conheça seu volkswagen, 17º edição.
Foto 1
dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Dsc03350qb



Foto 2
URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/dsc03351gq.jpg/]dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Dsc03351gq[/URL]



foto 3
dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Dsc03352l

Jairo as fotos com a discriminação das peças sumiram será que tem como tu postar novamente?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteiro - conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro  - Página 2 Empty Re: conhecendo um pouco os eixos dianteiro e traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos