Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ROTOR DO DISTRIBUIDOR

+2
Gui Kaufmann
k2
6 participantes

Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por k2 Seg Abr 30, 2012 9:15 pm

Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5068
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Abr 30, 2012 9:27 pm

Então, quando o rotor gira dentro da tampa do distribuidor e distribui a alta tensão, a corrente salta entre a ponta do rotor e o terminal da tampa. Esse "salto" da faísca provoca desgaste do material da ponta do rotor e dos terminais da tampa. Quanto maior for a distância entre os dois pontos, maior será a necessidade da alta tensão, aquecendo a bobina. Agora a questão é se há diferença entre os tamanhos dos dois rotores... Se sim, ACHO que vai aquecer mais a bobina, mas não sei se chega a ser ruim...
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5237
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por lubisomem01 Ter maio 01, 2012 10:00 am

creio que se o motor estiver funcionar direito e ele estiver bem encaixado não tera problema não.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Pietro Ter maio 01, 2012 11:15 am

O rotor está associado com o sistema de ignição. Se for ignição eletrônica é um rotor se for convencional é outro. Não sei ao certo qual rotor usar em cada caso, mas sei que tem essa preocupação.

Como o Kauffman falou, se houver necessidade de uma centelha maior e a bobina não for de alta, vai esquentar.

Eu recomendo bonina bosch de alta com pinos, cabos para pinos, tampa do distribuidor com pinos, o rotor adequado e a ignição eletrônica e velas novas. Assim, qualquer rateada não vai ser da ignição.Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty rotor

Mensagem por k2 Ter maio 01, 2012 11:36 am

Meu motor é moderno 1994 igniçao, porem minha duvida é se o rotor influencia diretamente no rendimento do motor, usei o carro hoje e não vi muita diferença talvez nem exista mas quando se fica cismado imaginamos muito.
mas de qualquer forma agradeço o empenho de vocês.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5068
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por jperson Ter maio 01, 2012 12:52 pm

K2, não existe diferença perceptivel, para uso normal fica tranquilo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Bugólatra Ter maio 01, 2012 2:13 pm

k2 escreveu:Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!

K2 o sistema de ingnição do fusca Itamar é o mesmo sistema de ingnição do motor AP 1.6, 1.8 e 2.0 e como a bobina é de alta potência (28.000 KV) isso supera perfeitamente essa pequena diferença no rotor mas desde que ele esteja operando com a potencia correta em ohms e kV, como o seu rotor é novo ele deve esta operando corretamente sim e provavelmente você não terá grandes problemas com a potencia do carro não mas algum inconveniente pode ocorrer usando esse rotor, um deles é que devido a interferência elétromagnetica é provável que vá aparecer algum ruído nos auto falantes quando você estiver escutando radio principalmente quando o motor estiver funcionando em alta rotação.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty ok resolvido

Mensagem por k2 Ter maio 01, 2012 8:27 pm

Galera nuito obrigado, tirei minhas duvidas, vou ecomisar meus 22 mangos pra comprar outro rotor vou deixar como está. um abraço a todos.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5068
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ROTOR DO DISTRIBUIDOR Empty Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos