ROTOR DO DISTRIBUIDOR

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ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por k2 em Seg Abr 30, 2012 9:15 pm

Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!

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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Gui Kaufmann em Seg Abr 30, 2012 9:27 pm

Então, quando o rotor gira dentro da tampa do distribuidor e distribui a alta tensão, a corrente salta entre a ponta do rotor e o terminal da tampa. Esse "salto" da faísca provoca desgaste do material da ponta do rotor e dos terminais da tampa. Quanto maior for a distância entre os dois pontos, maior será a necessidade da alta tensão, aquecendo a bobina. Agora a questão é se há diferença entre os tamanhos dos dois rotores... Se sim, ACHO que vai aquecer mais a bobina, mas não sei se chega a ser ruim...
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por lubisomem01 em Ter Maio 01, 2012 10:00 am

creio que se o motor estiver funcionar direito e ele estiver bem encaixado não tera problema não.

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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Pietro em Ter Maio 01, 2012 11:15 am

O rotor está associado com o sistema de ignição. Se for ignição eletrônica é um rotor se for convencional é outro. Não sei ao certo qual rotor usar em cada caso, mas sei que tem essa preocupação.

Como o Kauffman falou, se houver necessidade de uma centelha maior e a bobina não for de alta, vai esquentar.

Eu recomendo bonina bosch de alta com pinos, cabos para pinos, tampa do distribuidor com pinos, o rotor adequado e a ignição eletrônica e velas novas. Assim, qualquer rateada não vai ser da ignição.Very Happy

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rotor

Mensagem por k2 em Ter Maio 01, 2012 11:36 am

Meu motor é moderno 1994 igniçao, porem minha duvida é se o rotor influencia diretamente no rendimento do motor, usei o carro hoje e não vi muita diferença talvez nem exista mas quando se fica cismado imaginamos muito.
mas de qualquer forma agradeço o empenho de vocês.

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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por jperson em Ter Maio 01, 2012 12:52 pm

K2, não existe diferença perceptivel, para uso normal fica tranquilo.
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Re: ROTOR DO DISTRIBUIDOR

Mensagem por Bugólatra em Ter Maio 01, 2012 2:13 pm

k2 escreveu:Galera troquei o rotor do meu buggy que ta com motor 1994 itamar original, coloquei o modelo 268 depois olhei que o que estava era 300, qual a função do rotor, sera que vou peder rendimento? grato!

K2 o sistema de ingnição do fusca Itamar é o mesmo sistema de ingnição do motor AP 1.6, 1.8 e 2.0 e como a bobina é de alta potência (28.000 KV) isso supera perfeitamente essa pequena diferença no rotor mas desde que ele esteja operando com a potencia correta em ohms e kV, como o seu rotor é novo ele deve esta operando corretamente sim e provavelmente você não terá grandes problemas com a potencia do carro não mas algum inconveniente pode ocorrer usando esse rotor, um deles é que devido a interferência elétromagnetica é provável que vá aparecer algum ruído nos auto falantes quando você estiver escutando radio principalmente quando o motor estiver funcionando em alta rotação.

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ok resolvido

Mensagem por k2 em Ter Maio 01, 2012 8:27 pm

Galera nuito obrigado, tirei minhas duvidas, vou ecomisar meus 22 mangos pra comprar outro rotor vou deixar como está. um abraço a todos.

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