Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Motor Parado e Funcionando

4 participantes

Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Marcus Ribeiro Ter Abr 17, 2012 2:14 pm

https://www.youtube.com/watch?v=psxO0bkr8hU&feature=channel&list=UL
https://www.youtube.com/watch?v=ydsMjk561iU&feature=channel&list=UL


Última edição por markley em Ter Abr 17, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : qualquer dica, qualquer reforço...)
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4836
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Marcus Ribeiro Ter Abr 17, 2012 2:35 pm

markley escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=psxO0bkr8hU&feature=channel&list=UL
https://www.youtube.com/watch?v=ydsMjk561iU&feature=channel&list=UL


Olá GALERA QUE CURTEM A EMOÇÃO DA BUGUETA, me chamo MARKLEY e moro em salvador-ba, estudo e trabalho, e além do mais Pratico um esporte, só pra manter a válvula de escape e a saúde em dias... rsrsrsrsrs
Sou novo aqui no planeta buggy e ainda não sei manusear direito o site.
Gostaria de mais uma ajuda de vocês, pois vocês já estão dando maior APOIO E SUPORTE nos seus comentários....
Não sei nada de motor de fusca, tenho uma noção básica, estou aprendendo agora com os vídeos de Marcelo Tonella e aqui pelo PLANETA BUGGY, já assistir alguns vídeos da galera aqui do PB e outros de Marcelo, tudo sobre a manutenção e funcionamento do motor....
Vendo isso, fiquei mais antenado e entendendo sobre o belo motor do fusca...
Recentemente comprei um bugre e ele tinha um motor de 1500, segundo o ex-dono bebia Muito, o cara trocou para um de 1300.. Já peguei assim, mexido e trocado...
Bom, como eu não sei sobre manutenção do motor de fusca, nem sei se realmente é original? Se é motor de combi? se é motor de fusca? motor de Brasília? se ta mexido ou com peças Trocadas? Não sei.....
Acredito que sim, que esteja mexido e remexido....
Ele está com o carburador novo, mais já andou durante 1 ano com esse carburador e não fez Limpeza e eu também ainda não fiz. Não fiz limpeza nos balancins, na tampa do Carter também não, pretendo fazer tudo isso, pois acompanhei alguns vídeos interessantes!!
O distribuidor é platinado, eu vou troca por ignição eletrônica assistida! A Bobina também vou trocar!
Existem 3 polias no meu motor, não sei se são dois alternadores??? Queria saber o que é.
Tem algumas partes que ele ta vazando um pouco de óleo, como na tampa do Carter e outros lugares que eu mostro ai nos vídeos!!!
E observei que fica suando a parte do cano que sustenta o carburador, isso é normal???
O vazamento de óleo, eu acho que é perto do cabeçote, existem 4 canos finos passando pro motor, é ali de baixo o vazamento!!! Acho que isso contribui com o desempenho do carro e outras coisas a mais também é claro...
Fiz um vídeo para mostrar, eu acho que dá pra vocês visualizarem melhor....
Fiz dois vídeos, o motor parado e funcionando!!!!
A minha duvida é que vocês com suas experiências me dê uma luz, assistindo os meus Vídeos, me dê algumas dicas, alguns a fazeres no motor, qualquer coisa que venha me alertar...

Valeu mesmo pela atenção galera, muito obrigado por tudo, DEUS ILUMINEM VOCÊS e SUAS FAMILIAS SEMPRE...

Abração e fiquem na paz..
AGRADEÇO PELA ATENÇÃO...
TENHAM UM OTIMO DIA...
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4836
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por jperson Ter Abr 17, 2012 3:57 pm

A polia extra que voce se refere é um alternador, colocado lá(não original).
Particularmente não gosto desta forma de colocar alternador em vw a ar, prefiro a original, apesar de mais cara.
Os vazamentos de oleo são de certa forma simples de resolver.
O da tampa do carter, quando trocares o oleo, já faz um serviço completo de limpeza, troca as juntas e a peneira.
Os vazamentos nas capas de tucho(passam dentro delas as varetas que acionam as valvulas) podem ser nas vedações de borracha(uma em cada ponta da capa) ou entre o cabeçote e os cilindros, ou cilindro e carcaça, aí tem que tirar os cabeçotes ou simplesmente reaperta-los.
Meu fuscão 1500, vaza oleo mais ou menos como o seu, reapertei os cabeçotes e não resolveu, agora to usando oleo Shell 25w 60(mais grosso) e diminuiu o vazamento.
Quem sabe troca de oleo e ve o que acontece.
Antes de tudo limpe o motor para ver bem de onde vem o oleo, pode limpar com querosene e depois passe água, fica bem limpo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10785
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Kleyton Maia Qua Abr 18, 2012 8:15 am

markley, Bem vindo , então como o JP falou esse alternador é adaptado e assim mantem-se o dínamo no lugar original colocando uma correia maior de outro carro para fazer o alternador gerar a energia para a bateria, se não me engano esse alternador que se faz isso é com o do chevete.

Só pra voce entender aquela "polia" mais alta onde estão ligados aqueles fios vermelhos é o alternador , a "polia" central é a do dínamo que deve estar desativado somente servindo para apoio da correia maior e apoio para o alternador.... por isso também concordo com o JP o original apesar de mais caro fica um serviço melhor....
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Waybecker Qua Abr 18, 2012 9:36 pm

é isso que o jp e o kleyton falaram,e mais manda tirar o alternador engembrado e coloca um de fusca,que a aparencia ja muda.

abraço.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7226
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Marcus Ribeiro Qui Abr 26, 2012 11:10 am

Waybecker escreveu:é isso que o jp e o kleyton falaram,e mais manda tirar o alternador engembrado e coloca um de fusca,que a aparencia ja muda.

abraço.

waybecker

VALEU GALERA PELA ATENÇÃO E PELA ORIENTAÇÃO DE VCS... OBRIGADO
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4836
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Convidad Qui Abr 26, 2012 8:43 pm

Bom negócio que vc vai fazer!! A estética do velho Boxer agradece!! cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Meu Motor Parado e Funcionando Empty Re: Meu Motor Parado e Funcionando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos