Meu Motor Parado e Funcionando
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Meu Motor Parado e Funcionando
https://www.youtube.com/watch?v=psxO0bkr8hU&feature=channel&list=UL
https://www.youtube.com/watch?v=ydsMjk561iU&feature=channel&list=UL
https://www.youtube.com/watch?v=ydsMjk561iU&feature=channel&list=UL
Última edição por markley em Ter Abr 17, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : qualquer dica, qualquer reforço...)
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
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Re: Meu Motor Parado e Funcionando
markley escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=psxO0bkr8hU&feature=channel&list=UL
https://www.youtube.com/watch?v=ydsMjk561iU&feature=channel&list=UL
Olá GALERA QUE CURTEM A EMOÇÃO DA BUGUETA, me chamo MARKLEY e moro em salvador-ba, estudo e trabalho, e além do mais Pratico um esporte, só pra manter a válvula de escape e a saúde em dias... rsrsrsrsrs
Sou novo aqui no planeta buggy e ainda não sei manusear direito o site.
Gostaria de mais uma ajuda de vocês, pois vocês já estão dando maior APOIO E SUPORTE nos seus comentários....
Não sei nada de motor de fusca, tenho uma noção básica, estou aprendendo agora com os vídeos de Marcelo Tonella e aqui pelo PLANETA BUGGY, já assistir alguns vídeos da galera aqui do PB e outros de Marcelo, tudo sobre a manutenção e funcionamento do motor....
Vendo isso, fiquei mais antenado e entendendo sobre o belo motor do fusca...
Recentemente comprei um bugre e ele tinha um motor de 1500, segundo o ex-dono bebia Muito, o cara trocou para um de 1300.. Já peguei assim, mexido e trocado...
Bom, como eu não sei sobre manutenção do motor de fusca, nem sei se realmente é original? Se é motor de combi? se é motor de fusca? motor de Brasília? se ta mexido ou com peças Trocadas? Não sei.....
Acredito que sim, que esteja mexido e remexido....
Ele está com o carburador novo, mais já andou durante 1 ano com esse carburador e não fez Limpeza e eu também ainda não fiz. Não fiz limpeza nos balancins, na tampa do Carter também não, pretendo fazer tudo isso, pois acompanhei alguns vídeos interessantes!!
O distribuidor é platinado, eu vou troca por ignição eletrônica assistida! A Bobina também vou trocar!
Existem 3 polias no meu motor, não sei se são dois alternadores??? Queria saber o que é.
Tem algumas partes que ele ta vazando um pouco de óleo, como na tampa do Carter e outros lugares que eu mostro ai nos vídeos!!!
E observei que fica suando a parte do cano que sustenta o carburador, isso é normal???
O vazamento de óleo, eu acho que é perto do cabeçote, existem 4 canos finos passando pro motor, é ali de baixo o vazamento!!! Acho que isso contribui com o desempenho do carro e outras coisas a mais também é claro...
Fiz um vídeo para mostrar, eu acho que dá pra vocês visualizarem melhor....
Fiz dois vídeos, o motor parado e funcionando!!!!
A minha duvida é que vocês com suas experiências me dê uma luz, assistindo os meus Vídeos, me dê algumas dicas, alguns a fazeres no motor, qualquer coisa que venha me alertar...
Valeu mesmo pela atenção galera, muito obrigado por tudo, DEUS ILUMINEM VOCÊS e SUAS FAMILIAS SEMPRE...
Abração e fiquem na paz..
AGRADEÇO PELA ATENÇÃO...
TENHAM UM OTIMO DIA...
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Meu Motor Parado e Funcionando
A polia extra que voce se refere é um alternador, colocado lá(não original).
Particularmente não gosto desta forma de colocar alternador em vw a ar, prefiro a original, apesar de mais cara.
Os vazamentos de oleo são de certa forma simples de resolver.
O da tampa do carter, quando trocares o oleo, já faz um serviço completo de limpeza, troca as juntas e a peneira.
Os vazamentos nas capas de tucho(passam dentro delas as varetas que acionam as valvulas) podem ser nas vedações de borracha(uma em cada ponta da capa) ou entre o cabeçote e os cilindros, ou cilindro e carcaça, aí tem que tirar os cabeçotes ou simplesmente reaperta-los.
Meu fuscão 1500, vaza oleo mais ou menos como o seu, reapertei os cabeçotes e não resolveu, agora to usando oleo Shell 25w 60(mais grosso) e diminuiu o vazamento.
Quem sabe troca de oleo e ve o que acontece.
Antes de tudo limpe o motor para ver bem de onde vem o oleo, pode limpar com querosene e depois passe água, fica bem limpo.
Particularmente não gosto desta forma de colocar alternador em vw a ar, prefiro a original, apesar de mais cara.
Os vazamentos de oleo são de certa forma simples de resolver.
O da tampa do carter, quando trocares o oleo, já faz um serviço completo de limpeza, troca as juntas e a peneira.
Os vazamentos nas capas de tucho(passam dentro delas as varetas que acionam as valvulas) podem ser nas vedações de borracha(uma em cada ponta da capa) ou entre o cabeçote e os cilindros, ou cilindro e carcaça, aí tem que tirar os cabeçotes ou simplesmente reaperta-los.
Meu fuscão 1500, vaza oleo mais ou menos como o seu, reapertei os cabeçotes e não resolveu, agora to usando oleo Shell 25w 60(mais grosso) e diminuiu o vazamento.
Quem sabe troca de oleo e ve o que acontece.
Antes de tudo limpe o motor para ver bem de onde vem o oleo, pode limpar com querosene e depois passe água, fica bem limpo.
jperson- Moderador
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Re: Meu Motor Parado e Funcionando
markley, Bem vindo , então como o JP falou esse alternador é adaptado e assim mantem-se o dínamo no lugar original colocando uma correia maior de outro carro para fazer o alternador gerar a energia para a bateria, se não me engano esse alternador que se faz isso é com o do chevete.
Só pra voce entender aquela "polia" mais alta onde estão ligados aqueles fios vermelhos é o alternador , a "polia" central é a do dínamo que deve estar desativado somente servindo para apoio da correia maior e apoio para o alternador.... por isso também concordo com o JP o original apesar de mais caro fica um serviço melhor....
Só pra voce entender aquela "polia" mais alta onde estão ligados aqueles fios vermelhos é o alternador , a "polia" central é a do dínamo que deve estar desativado somente servindo para apoio da correia maior e apoio para o alternador.... por isso também concordo com o JP o original apesar de mais caro fica um serviço melhor....
Re: Meu Motor Parado e Funcionando
é isso que o jp e o kleyton falaram,e mais manda tirar o alternador engembrado e coloca um de fusca,que a aparencia ja muda.
abraço.
waybecker
abraço.
waybecker
Re: Meu Motor Parado e Funcionando
Waybecker escreveu:é isso que o jp e o kleyton falaram,e mais manda tirar o alternador engembrado e coloca um de fusca,que a aparencia ja muda.
abraço.
waybecker
VALEU GALERA PELA ATENÇÃO E PELA ORIENTAÇÃO DE VCS... OBRIGADO
Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: Meu Motor Parado e Funcionando
Bom negócio que vc vai fazer!! A estética do velho Boxer agradece!!
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