AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
MARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:ja q o farina falo q so poe 1500 poe os 1500 uma dupla solex 32 o comando de valvulas da kombi injetada nikeliza os carburadores rebaixa o cabeçote e mete alcool e corre p abraço
Mad, entenda que a maioria das pessoas querem apenas um bom motor original, e não estão pedindo fórmulas de motores "aspirados"!!!
Nossa, até que enfim alguém se manifestou, boa Marcelo............daquí a pouco algum desavisado embarca nessas dicas e gasta o dobro do que gastaria pra atingir o objetivo.........affff, haja paciência.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
lubisomem01 escreveu:JORGE GOMES SAMPAIO escreveu:Sou novo no fórum e acabei de adquirir um Tanger Cabriole 1992/93. Ele está com motor 1300 original e gostaria, se possível, transformar para 1600 cc. Tem como fazer este aumento de potencia ?
Desde já agradeço.
Sim compra um kit 1600 e coloca no teu motor, não esqueça de depois reconfigurar a carburação.
OI......... Simples assim!!
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
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Sergio Augusto- Desbravador Master
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
as "formulas de motores "aspirados'" nao exagere pf eu apenas dou uma possibilidade uma alternativa ja que temos varios buggy "PREPARADOS" aqui entao vai que ele quer algo mais forte? para aventuras mais pesadas, ou nao pode ser que seja realmente apenas um motor como o originalLuciano Bohn escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:Mad Well escreveu:ja q o farina falo q so poe 1500 poe os 1500 uma dupla solex 32 o comando de valvulas da kombi injetada nikeliza os carburadores rebaixa o cabeçote e mete alcool e corre p abraço
Mad, entenda que a maioria das pessoas querem apenas um bom motor original, e não estão pedindo fórmulas de motores "aspirados"!!!
Nossa, até que enfim alguém se manifestou, boa Marcelo............daquí a pouco algum desavisado embarca nessas dicas e gasta o dobro do que gastaria pra atingir o objetivo.........affff, haja paciência.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Também nao é assim Mad, vc já falou em vários tópicos das receitas de preparacao, mas entenda que nem todo mundo tem interesse ou esta disposto a gastar dinheiro preparando motor... E além disso, sao poucas as pessoas daqui que tem motor preparado, e dos usuários ativos, sao menos ainda..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
foi oque eu esccrevi no post acima /\Gui Kaufmann escreveu:Também nao é assim Mad, vc já falou em vários tópicos das receitas de preparacao, mas entenda que nem todo mundo tem interesse ou esta disposto a gastar dinheiro preparando motor... E além disso, sao poucas as pessoas daqui que tem motor preparado, e dos usuários ativos, sao menos ainda..
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Mad Well escreveu:foi oque eu esccrevi no post acima /\Gui Kaufmann escreveu:Também nao é assim Mad, vc já falou em vários tópicos das receitas de preparacao, mas entenda que nem todo mundo tem interesse ou esta disposto a gastar dinheiro preparando motor... E além disso, sao poucas as pessoas daqui que tem motor preparado, e dos usuários ativos, sao menos ainda..
Entao entenda a posição dos demais, que nao querem em todo tópico ter que ler sobre preparacao de motores, ok?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
2 foruns otimos sobre vw-ar com bastante informaçõa sobre preparação de motores a ar.
http://www.forumfuscabrasil.com
http://forum.fusca4ever.com.br
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Se nao querem nao criem topicos pedidon ajuda e procurem... nao eh bm assim guiGui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:foi oque eu esccrevi no post acima /\Gui Kaufmann escreveu:Também nao é assim Mad, vc já falou em vários tópicos das receitas de preparacao, mas entenda que nem todo mundo tem interesse ou esta disposto a gastar dinheiro preparando motor... E além disso, sao poucas as pessoas daqui que tem motor preparado, e dos usuários ativos, sao menos ainda..
Entao entenda a posição dos demais, que nao querem em todo tópico ter que ler sobre preparacao de motores, ok?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Mad Well escreveu:Se nao querem nao criem topicos pedidon ajuda e procurem... nao eh bm assim guiGui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:foi oque eu esccrevi no post acima /\Gui Kaufmann escreveu:Também nao é assim Mad, vc já falou em vários tópicos das receitas de preparacao, mas entenda que nem todo mundo tem interesse ou esta disposto a gastar dinheiro preparando motor... E além disso, sao poucas as pessoas daqui que tem motor preparado, e dos usuários ativos, sao menos ainda..
Entao entenda a posição dos demais, que nao querem em todo tópico ter que ler sobre preparacao de motores, ok?
Mad,acho que vc não leu o tópico, ninguem está pedindo receita de preparação.
Convidad- Convidado
Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
ta ninguem ta pedindo receita so instrução neh? e eu nao dei "receita" nenhuma msm porque nao sou nenhum preparador... eh que a gente usa essa configuração aqui no nordeste porque a gente usa "À VERA"
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
deve ser isso ai.
http://www.google.com.br/search?q=vera&hl=pt-BR&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&ei=gKKET7G3M5C2tweMl-jzBw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CBwQ_AUoAQ&biw=1024&bih=673
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
Putz, quem não sabe o que é a Vera? rs
Diogo Lima- Desbravador Master
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
eh que a gente usa essa configuração aqui porque a gente usa "À VERA"
Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
[/quote]Diogo Lima escreveu:Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
Putz, quem não sabe o que é a Vera? rs
vixe Mad tu usa essa configuração ai no teu buggy? a coisa ai ta é preta heim kkkkk
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
kkkkkkkkkkkkkkkk poxa bugólatra honre os nordestinos... kkk quando a gente diz que usa à vera quer dizer que usa ao extremo, jogando duro, exigindo o maximo, ou à vera pode ser apostado mas nesse caso é a primeira definição
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
vixe Mad tu usa essa configuração ai no teu buggy? a coisa ai ta é preta heim kkkkk [/quote]Bugólatra escreveu:eh que a gente usa essa configuração aqui porque a gente usa "À VERA"Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???Diogo Lima escreveu:Gui Kaufmann escreveu:Mad Well escreveu:"À VERA"
O que é isso???
Putz, quem não sabe o que é a Vera? rs
a configuração atual eh um 1600 com caburação solex 30 comando da kombi tork... assim que der eu vou nikelizar um solex 32 rebaixar o cabeçote atee onde der 14/1 se der no max usar alcool e talvez por um 275º](nao esse comando nao embaralha)
nao entendi porque a coisa ta preta
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
A galera não deixa passar nada !!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
a galera daki AMA MESMOOO PEGAR NO MEU PÉFabiano Marques escreveu:A galera não deixa passar nada !!!
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
[/quote]nao entendi porque a coisa ta preta
com uma companheira dessas no buggy (A Vera) e tu ainda não percebeu a coisa preta kkkkkk.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Bugólatra escreveu:nao entendi porque a coisa ta preta
com uma companheira dessas no buggy (A Vera) e tu ainda não percebeu a coisa preta kkkkkk. [/quote]
kkkkkkk!!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
E aí, galera! Desculpa já chegar perguntando antes de me apresentar no fórum, mas nó estamos com um projeto de montar uma Brasília, e para não ficar caro o projeto, vamos montar num Boxer mesmo.
A pergunta é, a Brasília em questão, segundo informações, está com boxer 1500 e o nosso projeto e de andar Turbo, com pouca pressão (no máximo 1,5 bar), injetado e aumentar essa cilindrada, aproveitando que o carro está com a estrutura em bom estado. A Pergunta é como aumentar essa cilindrada e até quanto pode ser extraído nesse mesmo bloco?
Abraço e belo Tanger hein!
A pergunta é, a Brasília em questão, segundo informações, está com boxer 1500 e o nosso projeto e de andar Turbo, com pouca pressão (no máximo 1,5 bar), injetado e aumentar essa cilindrada, aproveitando que o carro está com a estrutura em bom estado. A Pergunta é como aumentar essa cilindrada e até quanto pode ser extraído nesse mesmo bloco?
Abraço e belo Tanger hein!
sambulski- Novato
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
SAMBU, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM. MEU CARO SE PRETENDE USAR ESSA CONFIGURAÇÃO, NÃO COMPENSA APROVEITAR O ANTIGO MOTOR 1500. TEM QUE MUDAR MUITA COISA E SÓ VAI SOBRAR O BLOCO COM ALTERAÇÕES A FAZER E O VIRA. COMPRE LOGO UM MOTOR MODERNO TORK DE KOMBI QUE SAI MAIS EM CONTA AI É SÓ COLOCAR O TURBO.
sambulski escreveu:E aí, galera! Desculpa já chegar perguntando antes de me apresentar no fórum, mas nó estamos com um projeto de montar uma Brasília, e para não ficar caro o projeto, vamos montar num Boxer mesmo.
A pergunta é, a Brasília em questão, segundo informações, está com boxer 1500 e o nosso projeto e de andar Turbo, com pouca pressão (no máximo 1,5 bar), injetado e aumentar essa cilindrada, aproveitando que o carro está com a estrutura em bom estado. A Pergunta é como aumentar essa cilindrada e até quanto pode ser extraído nesse mesmo bloco?
Abraço e belo Tanger hein!
Nil- Homem das Dunas
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Todos os brasilia foram 1600, só se foi altarada a cilindrada com uso de pistões e cilindros dos 1500, ou trocado o motor por completo.
Veja se seus cabeçotes são de dupla entrada, esses são dos 1600.
Se for mesmo um 1500, nem o virabrequim vais poder usar(só tem um furo de lubrificação e não aceita altos giros.)
Para motor turbo pode ser um 1600 original com alguns acertos, tipo radiador de oleo externo, bomba de circulação de oleo.
O bloco aceita kits de pistões e cilindos até 94mm, mas aí já com abertura dos locais de encaixe usando parte das roscas dos prisioneiros dos cabeçotes, o kit de 88mm(1700) pode ser colocado sem mexer em nada, o 90.5 usina um pouco mas não compromete e com vira original gera um 1800.
A carcaça para se ter segurança , se for original dos brasilia, tem que colocar buchas para prisioneiros de cabeçote de 8mm(os dos motores tork, eles aguentam mais as pressões, são mais elasticos que os de 10mm originais dos motores mais antigos.
O kit compra pronto, na sportsystem(comprei o meu lá).
Dá uma olhada no meu motor, uso dupla carburação e prisioneiros de 10mm, turbo com 0,6 bar, kit 1700 e umas outras coisinhas.
www.jperson.nafoto.net
Veja se seus cabeçotes são de dupla entrada, esses são dos 1600.
Se for mesmo um 1500, nem o virabrequim vais poder usar(só tem um furo de lubrificação e não aceita altos giros.)
Para motor turbo pode ser um 1600 original com alguns acertos, tipo radiador de oleo externo, bomba de circulação de oleo.
O bloco aceita kits de pistões e cilindos até 94mm, mas aí já com abertura dos locais de encaixe usando parte das roscas dos prisioneiros dos cabeçotes, o kit de 88mm(1700) pode ser colocado sem mexer em nada, o 90.5 usina um pouco mas não compromete e com vira original gera um 1800.
A carcaça para se ter segurança , se for original dos brasilia, tem que colocar buchas para prisioneiros de cabeçote de 8mm(os dos motores tork, eles aguentam mais as pressões, são mais elasticos que os de 10mm originais dos motores mais antigos.
O kit compra pronto, na sportsystem(comprei o meu lá).
Dá uma olhada no meu motor, uso dupla carburação e prisioneiros de 10mm, turbo com 0,6 bar, kit 1700 e umas outras coisinhas.
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Re: AUMENTAR A POTENCIA DO MOTOR 1300 PARA 1600
Valeu pelas respostar, galera!
Eu não tinha conhecimento de que as Brasas saíram apenas 1600, deduzo que seja 1600 mesmo, acho que não mexeriam em algo do tipo pelo que sei.
Se for 1600 então é só jogar pra dentro os pistões 88mm e fogo, então?
A gente tá querendo usar duas TBI's para a injeção e andar com pelo menos 1,0 bar indo até 1,5 bar no máximo, Pjerson. Curti o seu, cara!
Eu não tinha conhecimento de que as Brasas saíram apenas 1600, deduzo que seja 1600 mesmo, acho que não mexeriam em algo do tipo pelo que sei.
Se for 1600 então é só jogar pra dentro os pistões 88mm e fogo, então?
A gente tá querendo usar duas TBI's para a injeção e andar com pelo menos 1,0 bar indo até 1,5 bar no máximo, Pjerson. Curti o seu, cara!
sambulski- Novato
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