Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato

+6
VIVINHOM
Fabiano Marques
Moacir
Bugólatra
jperson
Fabio silva
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novato Empty Novato

Mensagem por Fabio silva Dom Nov 27, 2011 9:10 pm

Oi pessoal espero estar postando no topico certo, sou do litoral do Piauí, Parnaiba, e outro dia na oficina de um conhecido fiquei chocado ao ver nao um mas seis bugguys largados, eram pelo menos um saara que é da terrinha com chaci monobloco e outro com chaci de fusca, e tinhas uns brm e outros que ainda nao sei identificar. entao a questao é que teminei adotando um, seria o saara mas nao tem mais documento entao sera outro que ainda vou decidir, mas provavelmente sera um com chassi de brasilia (aprendi no p.b. que é melhor que de fusca) pq acho que vai ser mais facil pq ele mostrou essa opçao ele tem um chassi antigo com documentaçao para buggy mas com tres anos atrasado so que precisa de alguns reparos, o grande lance é que peguei o virus e decidi que vou levantar um deles ate o meio do ano que vem e pretendo leva-lo pra batizar em gericoacoara e seria minha especie de trofel pelo trabalho.

O que preciso de ajuda do amigos é: na minha mete novata quero primeiro colocar o motor e fazer o bichinho funcionar enquanto mecho no chassi e na estrutura...

Por onde mais devo começar??????????

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por jperson Seg Nov 28, 2011 1:50 am

Bem vindo Fabio!
Comece pela parte mecanica depois vá para a carroceria e acabamentos.

Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 28, 2011 4:34 am

Fabio silva escreveu:Oi pessoal espero estar postando no topico certo, sou do litoral do Piauí, Parnaiba, e outro dia na oficina de um conhecido fiquei chocado ao ver nao um mas seis bugguys largados, eram pelo menos um saara que é da terrinha com chaci monobloco e outro com chaci de fusca, e tinhas uns brm e outros que ainda nao sei identificar. entao a questao é que teminei adotando um, seria o saara mas nao tem mais documento entao sera outro que ainda vou decidir, mas provavelmente sera um com chassi de brasilia (aprendi no p.b. que é melhor que de fusca) pq acho que vai ser mais facil pq ele mostrou essa opçao ele tem um chassi antigo com documentaçao para buggy mas com tres anos atrasado so que precisa de alguns reparos, o grande lance é que peguei o virus e decidi que vou levantar um deles ate o meio do ano que vem e pretendo leva-lo pra batizar em gericoacoara e seria minha especie de trofel pelo trabalho.

O que preciso de ajuda do amigos é: na minha mete novata quero primeiro colocar o motor e fazer o bichinho funcionar enquanto mecho no chassi e na estrutura...

Por onde mais devo começar??????????
Olá Fabio seja bem vindo ao PB, bem amigo se eu fosse você eu seguiria o seguinte cronograma, primeiro a reforma do chassi fazendo os reparos necessários e dando uma boa pintura nele em seguida recuperava motor e cambio depois suspensão e elétrica depois legalizar documentação e por ultimo pintura e pneus ai sim eu pegaria a estrada nele rumo a Jericoacoara passando primeiro por Parnaíba e comendo uma boa caranguejada.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Moacir Seg Nov 28, 2011 4:50 am

Acho que primeiro deves colocar a documentação em dia, depois vai fazendo a parte mecânica, para deixá-lo em condições de andar. O restante vem depois com o tempo. Se resolveres fazer uma reforma geral e demorada, aí sim, segue um cronograma pré determinado, sugerido pelo Bugólatra.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5425
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Convidad Seg Nov 28, 2011 4:53 am

Bem vindo ao PB Fábio! Você terá trabalho pela frente, mas será extremamente prazeroso quando estiver rodando com seu buggy em condições.

Acho que deveria começar do chassi que é a base de tudo, passar para a mecânica e por último cuidar da aparência... essa ordem é por questões de segurança que é indispensável num buggy.

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabiano Marques Seg Nov 28, 2011 8:07 am

Bem vindo ao fórum Fábio!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 28, 2011 1:33 pm

Seja bem vindo, mas posta foto assim que puder!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabio silva Seg Nov 28, 2011 3:17 pm

Moacir Goulart escreveu:Acho que primeiro deves colocar a documentação em dia, depois vai fazendo a parte mecânica, para deixá-lo em condições de andar. O restante vem depois com o tempo. Se resolveres fazer uma reforma geral e demorada, aí sim, segue um cronograma pré determinado, sugerido pelo Bugólatra.

Minha intenção é fazer estrutura e documentaçao juntas, deixando acabamento pra fazer no final... valeu pelas dicas...

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabio silva Seg Nov 28, 2011 3:21 pm

Agradeço a todos pelo carinho e pelas dicas pena que nao da pra agradecer um por um mas to muito feliz pela parceria que to recebendo no forum.

Já ta bem divertido o planejamento e a pescaria ed partes, to me sentindo como um artista criando uma obra de arte, rsrsrssrss... vamos que vamos, to indo ate quarta na oficina novamente acertar os detalhes e aproveiro e tiro algumas fotos do escolhido e dos orfao amigos dele.

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabio silva Seg Nov 28, 2011 3:23 pm

VIVINHOM escreveu:Seja bem vindo, mas posta foto assim que puder!


Postarei assim que escolher que será o adotado e quando eu conseguir recolher o maior numero de partes dele que estao espalhadas na oficina.

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Kleyton Maia Ter Nov 29, 2011 8:01 am

Fabio seja bem vindo ,

Se tiveres com grana é facil, eu faria assim: Manda o motor pra retificar e ja pegava ele montado no jeito enquanto isso o despachante desenrola o doc e a novo emplacamento e etc... enquanto isso aquele trato no chassis .. enquanto isso faz a parte elétrica na carroceria que estará desmontada mesmo é mais fácil.

Dai juntando se as partes ... poe o motor e cambio no chassis e faz funcionar ... tudo beleza monta a carroceria liga a parte elétrica beleza emplaca o carro ... vai la paga a promessa e curte o verão ... depois do carnaval faz a pintura estofamento poe umas rodas da hora ... feito buggy novo denovo !!



Última edição por Kleyton Maia em Ter Nov 29, 2011 8:15 am, editado 1 vez(es)
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7183
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 29, 2011 8:06 am

Caraca Kleyton, cansei!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Ter Nov 29, 2011 8:15 am

Kleyton Maia escreveu:Fabio seja bem vindo ,

Se tiveres com grana é facil, eu faria assim: Manda o motor pra retificar e ja pegava ele montado no jeito enquanto isso o despachante desenrola o doc e a novo emplacamento e etc... enquanto isso aquele trato no chassis .. enquanto isso faz a parte elétrica na carroceria que estará desmontada mesmo é mais fácil.

Dai juntando se as partes ... poe o motor e cambio no chassis faz funcionar ... tudo beleza monta a carroceria liga a parte elétrica beleza emplaca o carro ... vai la paga a promessa e curte o verão ... depois do carnaval faz a pintura estofamento poe umas rodas da hora ... feito buggy novo denovo !!






SEM CAVALETES....POR FAVOR

KKKKKKKKKKKKKK

cheers cheers cheers
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5053
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Kleyton Maia Ter Nov 29, 2011 8:16 am

VIVINHOM escreveu:Caraca Kleyton, cansei!

hahahaha , eu sei que isso te cansa !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7183
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Convidad Ter Nov 29, 2011 6:11 pm

Kleyton Maia escreveu:
VIVINHOM escreveu:Caraca Kleyton, cansei!

hahahaha , eu sei que isso te cansa !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ôooooooooooooooooooooooooooo!! Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Bocca Ter Nov 29, 2011 9:36 pm

puts... tem mais um candidato ao cavalete? que sacanagem! brincadeiras a parte eu primeiramente iria ver o documento... depois ia para o restante... deve ser muito frustrante arrumar o buggy e depois descobrir que ele não pode transitar em vias públicas... deste tipo tem aos montes no mercadolivre.com a venda por uns 3.000 a 4.000 reais... boa sorte
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5533
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 30, 2011 4:55 am

Nada como um cavalete atrás do outro affraid affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Pietro Qua Nov 30, 2011 4:56 am

Dedique religiosamente duas horas de trabalho ao buggy, sem descanso. Sábados domingos e feriados. Faça tudo sem pressa e para durar 10 anos.

Vai ficar pronto antes do Coyote.Very Happy

Aposto que em 3 meses vai estar andando, e bem.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7665
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 30, 2011 5:00 am

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad obrigado pelo apoio que me toca Razz Razz Razz Razz Razz canalha Razz Razz Razz Razz Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Nov 30, 2011 5:06 am

VIVINHOM escreveu: Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad obrigado pelo apoio que me toca Razz Razz Razz Razz Razz canalha Razz Razz Razz Razz Razz

mostre para eles vivinhom que antes do natal o coyote vai estar uivando de novo......

uivando para descer do cavalete..coitado ja cansou

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk🎅 santa santa santa lol! lol!
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5053
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 30, 2011 5:14 am

Caraca, ñ estou mais aguentando vcs, vou ficar recluso em retiro espiritual, mas levo o coyote comigo, ou pelo menos os cavaletes Shocked Shocked Shocked Shocked
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabio silva Qua Nov 30, 2011 9:44 am

Bocca escreveu:puts... tem mais um candidato ao cavalete? que sacanagem! brincadeiras a parte eu primeiramente iria ver o documento... depois ia para o restante... deve ser muito frustrante arrumar o buggy e depois descobrir que ele não pode transitar em vias públicas... deste tipo tem aos montes no mercadolivre.com a venda por uns 3.000 a 4.000 reais... boa sorte

Obrigado, otimas dicas mas to com uma vontade dananda de montar o meu proprio buggy, sei que vai ser algo meio frankstain, mas acho que fica mais interesante que comprar um, to tentando um chassi que se encaixe na anistia que ta tendo aqui no meu estado, pago apenas a taxas deste ano e o resto da divida é perdoada.

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Fabio silva Qua Nov 30, 2011 9:46 am

Pietro escreveu:Dedique religiosamente duas horas de trabalho ao buggy, sem descanso. Sábados domingos e feriados. Faça tudo sem pressa e para durar 10 anos.

Vai ficar pronto antes do Coyote.Very Happy

Aposto que em 3 meses vai estar andando, e bem.

Se aqui tem um coyote o meu frankstain vai ser o papaleguas quero ver esse coyote pegar ele....kkk
Brincadeira foi so pra descontrair

Fabio silva
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Parnaiba PI
Tipo de Buggy : Saara
Pontos : 4547
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 30, 2011 9:50 am

É seu cretino Exclamation , chegou agora e já quer viajar na janela Question passarinho que acompanha morcego, amanhece de cabeça pra baixo tongue tongue tongue tongue tongue
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Nov 30, 2011 9:58 am

VIVINHOM escreveu:É seu cretino Exclamation , chegou agora e já quer viajar na janela Question passarinho que acompanha morcego, amanhece de cabeça pra baixo tongue tongue tongue tongue tongue

papaleguas no saara?? no saara so tem calango se arrastando .....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:geek: geek geek geek geek
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5053
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato Empty Re: Novato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos