Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

+4
Moacir
Fabiano Marques
Daniel Sul
charleshns
8 participantes

Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por charleshns Sáb Set 03, 2011 10:08 pm

Reformei todo meu motor 1600 de brasília, agora estou querendo dar um trato na caixa, ja que esta roncando em quarta e enroscando quando engata a segunda. Notei que meu buggy sobre a rotaçao lah encima em 100km/h, entao, ele deve ta com relaçao 8x35. Gasto muito para reformar a caixa ? e Onde consigo uma relaçao 8x33? To pensando em por esta, o que vcs acham? De vez enquando pego estrada, e nao uso o buggy em arreia.
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5037
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Daniel Sul Sáb Set 03, 2011 10:21 pm

DEFEITO:



RONCAR = ROLAMENTOS DA MARCHA QUE ESTIVER RONCANDO

ARRANHANDO = ANEIS SINCRONIZADOR DAS MARCHAS QUE ESTIVEREM ARRANHANDO

PULANDO A MARCHA = GARFO E LUVAS DAS MARCHAS QUE ESTIVEREM PULANDO



POREM SOBRE RELAÇÃO , MUITO CUIDADO POIS MEXE DIRETAMENTE NO CONSUMO E VIDA UTIL DA CAIXA SE FOR FEITA UMA ESCOLHA ERRADA PARA A UTILIZAÇÃO DO VEICULO.





ABRAÇOS
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6330
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Set 03, 2011 10:24 pm

Essa questão do cambio é complicada, pelo menos por aqui, os mecânicos não gostão muito de mexer na caixa quando tive problemas optei por trocar ao invés de reformar.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por charleshns Dom Set 04, 2011 7:15 am

Vou conversar com os mecânicos daqui, se algum deles achar possível, vou reformar a caixa deixando a relação que ali está. Se eles não se interessar, vou procurar outra caixa, problema que comprar caixa em desmanche posso pegar outra caixa com problemas.... Obrigado pela ajuda amigos...
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5037
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Fabiano Marques Dom Set 04, 2011 9:15 am

charleshns escreveu:Vou conversar com os mecânicos daqui, se algum deles achar possível, vou reformar a caixa deixando a relação que ali está. Se eles não se interessar, vou procurar outra caixa, problema que comprar caixa em desmanche posso pegar outra caixa com problemas.... Obrigado pela ajuda amigos...
Se comprar em desmanche só pague depois que testar!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Moacir Dom Set 04, 2011 7:38 pm

Primeiro vê o preço de uma nova, prá comparar e ver se vale a pena comprar no desmanche. As vezes no desmache eles pedem um valor mais caro por uma determinada peça do que numa loja que vende peças novas. Tem muito picareta no mercado.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5419
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por charleshns Dom Set 04, 2011 7:41 pm

Moacir Goulart escreveu:Primeiro vê o preço de uma nova, prá comparar e ver se vale a pena comprar no desmanche. As vezes no desmache eles pedem um valor mais caro por uma determinada peça do que numa loja que vende peças novas. Tem muito picareta no mercado.



Existe caixa nova para motor 1600 ?
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5037
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Fabiano Marques Dom Set 04, 2011 9:36 pm

charleshns escreveu:

Existe caixa nova para motor 1600 ?
 
Existe recondicionada!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por hugendobller Dom Set 04, 2011 9:51 pm

tenho uma caixa revisada, com rabeta nova e engrenagens novas, revisei ela e nao vou usar, ela ia pra minha gaiola mais botei uma de passat. se tiver interesse me liga 51 92184337 ela tem blocante do marcelinho especia parts

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4754
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por DakarItape Ter Jul 17, 2012 9:40 pm

Cambio enroscando 2ª raspa muito se tiver embalado, se eu
saio em 1ª e logo coloco a 2ª ela entra, mas se eu der uma puxada e tentar
engatar não vai, tem que deixar perder um pouco de embalo... Roncando somente
em 4ª... Ronco razoável...!!
DakarItape
DakarItape
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 66
Localização : Itapetininga, SP
Tipo de Buggy : Buggy Pretty Dakar, Amarelo - 75
Pontos : 4384
Data de inscrição : 14/07/2012

https://www.facebook.com/rodrigomarcelinocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Bugólatra Ter Jul 17, 2012 9:47 pm

DakarItape escreveu:Cambio enroscando 2ª raspa muito se tiver embalado, se eu
saio em 1ª e logo coloco a 2ª ela entra, mas se eu der uma puxada e tentar
engatar não vai, tem que deixar perder um pouco de embalo... Roncando somente
em 4ª... Ronco razoável...!!
cara quando uma caixa de marchas começa a demostrar esses sintomas é porque ela já esta bem detonada viu, se eu fosse você começava logo a procurar uma pra comprar em alguma sucata que sai bem mais em conta de que reparar essa sua.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por DakarItape Qua Jul 18, 2012 6:34 pm

Evilasio.. Valeu, era isso que eu temia rs... comprar outra, essa ja é a sugunda... na primeira troquei pq tinha encavalado a 2ª marcha... Mas não tera outro jeito, vou começar a procurar... Obrigado pela resposta...
DakarItape
DakarItape
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 66
Localização : Itapetininga, SP
Tipo de Buggy : Buggy Pretty Dakar, Amarelo - 75
Pontos : 4384
Data de inscrição : 14/07/2012

https://www.facebook.com/rodrigomarcelinocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Bugólatra Qui Jul 19, 2012 7:28 am

charleshns escreveu:
Moacir Goulart escreveu:Primeiro vê o preço de uma nova, prá comparar e ver se vale a pena comprar no desmanche. As vezes no desmache eles pedem um valor mais caro por uma determinada peça do que numa loja que vende peças novas. Tem muito picareta no mercado.



Existe caixa nova para motor 1600 ?
existe sim amigo, mas o preço é assustador pois a ultima vez que eu me informei a +- uns 2 anos atrás ela custava um pouco mais de R$ 8.000,00
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por jperson Qui Jul 19, 2012 7:33 am

Eu comprei a algum tempo uma caixa de brasilia(8x33) para substituir a minha que roncava por 300,00 a base de troca.
Só coloquei ela no lugar e oleo novo e tá lá firme e forte.
Quando for comprar uma em desmanche leve um mecanico amigo seu para verificar o estado dela.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Bugólatra Qui Jul 19, 2012 7:44 am

jperson escreveu:Eu comprei a algum tempo uma caixa de brasilia(8x33) para substituir a minha que roncava por 300,00 a base de troca.
Só coloquei ela no lugar e oleo novo e tá lá firme e forte.
Quando for comprar uma em desmanche leve um mecanico amigo seu para verificar o estado dela.
É isso mesmo JP pra buggy temos que comprar uma caixa usada mesmo pois a nova é totalmente inviável, se tivermos um pouco de sorte a danada dura uma eternidade sem problemas, aqui varia entre R$ 150,00 e R$ 300,00 dependendo do estoque e das condições financeiras do dono da sucata naquele dia rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda Empty Re: Caixa Roncando em 4. e Enroscando na Segunda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos