Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

+17
charleshns
Daniel Sul
Mario - Canavieiras-BA
Moacir
hugendobller
Waybecker
Ed
Beco
Elvis
Volnei S
Bocca
Clayton
jperson
Terra
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Furlanetto
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Terra Ter Jul 19, 2011 8:49 pm

ah entendí. achei que tivesse quebrada, empenada ou algo assim.

Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por hugendobller Ter Jul 19, 2011 9:19 pm

o topico do meu buggy é buggy do hugendobller



https://planetabuggy.forumeiros.com/t3154-buggy-do-hungendobller


Última edição por Volnei S em Ter Jul 19, 2011 9:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei o link. Volnei)

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4755
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Desmanche Total

Mensagem por Furlanetto Seg Jul 25, 2011 9:35 am

Olá amigos,
Peguei uma folga nesta ultima sexta-feira para dar mais uma pegada na reforma.

A primeira coisa que fiz foi levantar a fibra. Deixei ela deitada de lado encostada numa arvore.



Depois iniciei a desmontagem da suspensão dianteira, sofri muito pois muitos parafusos estava travados. Mas esta tudo desmontado. Prometi pra mim mesmo que depois do buggy pronto, pelo menos uma vez por mês vou dar uma bela passada de WD40 nos parafusos da suspensão.
Vou levar os braços da suspensão na oficina do meu sogro para trocarem os pivôs.

Vou ficar devendo as fotos desta etapa pois a bateria da máquina tinha acabado.

No domingo finalizei o desmonte da parte traseira, tirei o motor e a caixa.


Última edição por Furlanetto em Qui Jan 02, 2014 8:39 am, editado 2 vez(es)
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jul 25, 2011 10:21 am

Corre com isso amigão, quero ver ele prontinho no encontro de Floripa, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Seg Jul 25, 2011 10:38 am

Esse chassi tava detonado!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Moacir Seg Jul 25, 2011 11:19 am

Oi Furlanetto, não entendo nada de buggy, mas se precisar de algum suporte logístico para a montagem do teu, pode contar comigo. Sou de Floripa. Moro no bairro Pantanal.

Quando comprei meu buggy, a fiação estava uma bagunça, aos poucos fui arrumando. O que sobrou de fio dava prá fazer a parte elétrica de outro. Tinha emenda isolada até com fita crepe. Nada funcionava. Mas consegui dar um jeito.



Moacir
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5420
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Furlanetto Seg Jul 25, 2011 4:14 pm

Boas pessoal!

Luciano se eu não terminar até lá, vou fantasiar meu celta de buggy.

Fabiano, o chassi tava todo podre e rachado a qualquer momento o carro ia se dividir em dois pedaços.

Moacir, pode deixar que precisando eu do alô, agradeço gentileza.


Mas um detalhe da reforma, acabei de falar com o cara que tá fazendo o chassi. mandei por a caixa de direção do corcel II, conforme o cara me falou não vai ser preciso fazer qualquer gambiarra, basta colocar o terminal de brasilia e a coluna de direção que já esta no buggy. Sábado de manhã vou buscar o chassi, se o serviço ficar bem feito vou informar aos colegas os valores do serviço e recomendações de quem fez o serviço.

Abraço
Galego
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Seg Jul 25, 2011 4:35 pm

Galego, documenta essa opção de caixa do Corcel II que é mais uma opção para a rapaziada... só conheço a adaptação da caixa do Pálio e do Monza que fica muito boa!! Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Tapa na suspensão dianteira

Mensagem por Furlanetto Ter Ago 02, 2011 5:55 pm

Olá amigos,
Neste sábado me dediquei à suspensão dianteira.
Primeiramente passei uma escova de aço acoplada a furadeira nos braços de suspensão, quadro de suspensão, pontas de eixo e o protetores do disco de freio.
Em seguida passei um pano embebido com solvente hammerite para desengordurar e tirar poeira das peças. Depois apliquei o hammerite com pincel mesmo. Fiquei surpreendido com o hammerite, é só ir passando que ele cobre a peça facilmente, a secagem é rápida, abre um brilho muito bom. No final das contas parecia que foi tudo pintado na pistola.
Braços de suspensão
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112003

Protetores do disco de freio. Eu havia comentado sobre esta peça em outro tópico. Ao analisar as peças com mais calma vi ainda estavam boas e conclui que valia a pena mantê-las no buggy.
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112008

Essa é pra mostrar o Galego em ação e principalmente para frisar a importancia de usar o equipamento de proteção.

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112007

Quadro de suspensão
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112013
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112016
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112019


Peças pintadas
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0520112012


Grande abraço,
Galego

Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Ter Ago 02, 2011 6:45 pm

No caprixo Furlanetto, é isso ai!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Ter Ago 02, 2011 7:50 pm

Furlanetto,
continue nesse trabalho que logo logo o buggynho vai está na ativa novamente,
e com certeza te dando muitos momentos de alegria.
É isso aí dedicação total ao que se faz.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5577
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Ter Ago 02, 2011 9:24 pm

Muito bom o resultado!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Ter Ago 02, 2011 9:27 pm

Fabiano Marques escreveu:Muito bom o resultado!





Fabiano, vc viu o que é o protetor de disco?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Ter Ago 02, 2011 9:42 pm

Vi sim Marcelo infelizmente o meu não tem esse protetor!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Volnei S Ter Ago 02, 2011 10:36 pm

Beleza Furlanetto vai na boa no maior capricho. Mais um contaminado pelo virus faça voce mesmo. Este Hammerite é bom mesmo, facil de aplicar, mesmo usando pincel o resultado visual é muito bonito, você pode usar diretamente sobre a peça oxidada dando uma escovada e limpando com solvente. Como disse o Nill quando me indicou o produto: a areia não gruda é só passar uma mangueirada e tá limpo.

Vai reformando e postando fotos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Waybecker Ter Ago 02, 2011 11:43 pm

ta ficando no capricho,parabens.



abraço
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Mais uma pegada

Mensagem por Furlanetto Seg Ago 08, 2011 10:11 am

Amigos,

Neste sábado dei mais uma pegada na reforma.
Estou tendo alguns problemas com chassi que mandei fazer. Na verdade até já foi entregue, mas o serviço não ficou como eu queria. O cara da oficina se comprometeu a entregar um chassi bom e bem feito no próximo sábado.
Durante o dia me dediquei mais a caixa do buggy. Estava muito suja. Raspei as crostas de óleo e areia e lavei com bastante gasolina. Os eixos e cubos, estavam até que em bom estado, levaram uma leve escovação e foram pintados com hammerite.

Acho que vou jatear ou passar um decapante na caixa. Se não me engano a caixa é feita de uma liga de alúminio, gostaria de sugestões sobre como tratar a mesma. Acredito que o hammerite não seja apropriado para a caixa.

Além da caixa, dei uns retoques nas peças da suspensão dianteira que eu havia pintado na semana passada.
Também lixei e pintei a capela do motor com hammerite.

Vou ficar devendo as fotos desta vez. Mas na próxima atualização do tópico colocarei as fotos do serviço.

Grande abraço!
Galego

Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Furlanetto Seg Ago 22, 2011 8:25 am

Olá pessoal,
Neste fim de semana eu e meu pai demos mais pegada na reforma.
Fechei os buracos da antiga sinaleira, pois vou colocar aquelas redondas de carreta.
Fiz mais vários reparinhos na fibra.
O meu pai deu uma geral no chassi, colocou duas longarinas nas laterais e reforçou o chapéu de napoleão e cabeça de porco.
Comprei o chassi de um cara que trabalha com buggy em Camboriú, além de atrasar em duas semanas, quando cheguei em casa percebi que haviam alguns reparos de fibra no chapeú de napoleão. O cara deu uma mascarada no negócio. Não vou citar o nome do filho da mãe aqui no fórum, mas se alguém for fazer algum serviço naquela região pode entrar em contato comigo.
Os reforços que meu velho fez ficaram show de bola.
Na próxima etapa vamos pintar o chassi com hammerite e iniciar a montagem da suspensão.
A parte inferior da carreoceria irá receber uma bela lavada e será toda pintada com bate pedra.

Colocamos a chassi sobre a corroceria para verificar os pontos de fixação.
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos082011025
Chassi recebendo as longarinas e reforços.
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos082011021
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Seg Ago 22, 2011 9:31 am

É isso aí garoto!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Mais um passo

Mensagem por Furlanetto Seg Ago 29, 2011 8:32 am

Caixa pintada com hammerite
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0820113001

Arthur, me ajudando a pintar o chassi
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0820113005

Três gerações envolvidas com um buggy, pai, filho e avô.
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0820113007

Caixa montada no chassi / Meu pai estudando como montar o sistema do freio de mão
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0820113009

Solução pro cabos do freio de mão:
https://2img.net/r/ihimizer/img831/8439/fotos0820113013.jpg

Carroceriaj á com a primeira demão de bate pedra. ao lado do chassi com pneus traseiros montados
dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Fotos0820113011


Última edição por Furlanetto em Ter Set 13, 2011 8:23 am, editado 1 vez(es)
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Seg Ago 29, 2011 11:33 am

Tá ficando show!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Daniel Sul Seg Ago 29, 2011 11:55 am

muito bom o trabalho desse trio!!! kkkkk
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6331
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Seg Ago 29, 2011 7:15 pm

Os buggys além de tantas outras alegrias, permitem momentos como esses onde vemos ãvô, pai e filho interagindo (verdadeira recreação).

Percebi que o Arthur é o mais dedicado. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Bocca Seg Ago 29, 2011 7:34 pm

Ta ficando show o trabalho desse trio. Nada como o encontro das gerações na realização de um sonho, um trabalho,... Parabéns, campeões. hehehe.... Só de olhar essa caixa pintada de hammerite da vontade de desmontar o meu buggy e pintar ela também.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por charleshns Seg Ago 29, 2011 8:06 pm

Que maravilha!!! eu queria poder fazer o mesmo com o meu, desmontar todinho pintar e montar denovo.... mas nao levo jeito pra coisa... Amanha te posto as fotos do interior do meu baby... Ah, só uma pergunta, o que é hammerite?
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5038
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Seg Ago 29, 2011 8:11 pm

charleshns escreveu:Que maravilha!!! eu queria poder fazer o mesmo com o meu, desmontar todinho pintar e montar denovo.... mas nao levo jeito pra coisa... Amanha te posto as fotos do interior do meu baby... Ah, só uma pergunta, o que é hammerite?



Charles Hammerite é uma tinta cuja composição é muito eficaz na proteção e inibição contra o processo corrosivo, por isso a preferência dos Buggueiros no uso desse produto para pintura dos chassis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa - Página 2 Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos