Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

+17
charleshns
Daniel Sul
Mario - Canavieiras-BA
Moacir
hugendobller
Waybecker
Ed
Beco
Elvis
Volnei S
Bocca
Clayton
jperson
Terra
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Furlanetto
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Furlanetto Qui Jul 14, 2011 7:37 am

1


Última edição por Furlanetto em Ter Set 13, 2011 8:21 am, editado 1 vez(es)
Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jul 14, 2011 7:47 am

É isso aí Furlanetto, vai postando as fotos pra galera acompanhar........e que bom que deu tudo certo na vistoria.........aquí em Joinville os caras estão mais "criteriosos"...........abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Qui Jul 14, 2011 3:25 pm

Mais um bugueiro que gosta de por a mão na massa!!!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Terra Qui Jul 14, 2011 4:54 pm

Furlanetto, bem vindo a esse grupo de doidos rsrsrs, o lance é esse mesmo, a gente vai metendo a mão na massa e fazendo do nosso jeito, fica melhor do que deixar na mão de uns profissionais de m&#$@ (não são todos), cobram caro e depois de pouco tempo descobrimos que fomos enganados com serviço de má qualidade, assim, fica do nosso jeito e ainda economizamos um $$$, sem contar com a satisfação de receber um elogio com o buggão e dizer: "Foi eu quem reformei ele todinho." cheers
Qualquer coisa é só chamar aquí que a galera é 10, quando eu encontro alguma dificuldade na reforma é pra o fórum que eu corro. rsrsrs.
valeu.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por jperson Qui Jul 14, 2011 6:07 pm

Vá em frente, gostamos destas restaurações.
Muita foto pro pessoal admirar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Clayton Sex Jul 15, 2011 9:16 pm

E aí Furlanetto, cara, aproveite esse tempo com o popozão, é incrível como um simples buggy velho (moto, carro, trator, carroça, sei lá)pode ser importante na nossa vida, aproveite essa fase da sua vida para reforçar ainda mais a amizade com o seu pai!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Bocca Sex Jul 15, 2011 9:58 pm

Parabéns pelo belo brinquedo, Furlanetto. Nada como passar um tempo com os velhos fazendo algo que os dois gostem. Temos que aproveitar eles mesmo. O tempo passa e no final estas lembranças sempre fazem a diferença. Boa sorte com a reforma. Esse povo ai sabe muito. E, o melhor de tudo, estão sempre dispostos a ajudar. Abraço
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5528
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Sáb Jul 16, 2011 6:50 am

Furlanetto, manda ver!!! Não vai faltar trabalho e problemas para resolver, mas no final a alegria compensa... e muito!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Volnei S Sáb Jul 16, 2011 6:57 am

Beleza Furlanetto, vai ter muito o que fazer na reforma. Se você gosta de mexer e tem um super companheiro na empreitada vai ser pura diversão. Se inspire no trato que o Fabricio fez no chassi, segue o link:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy#36527

Vá no assunto chassi tem muita informação a respeito: o que fazer, como fazer, com o que fazer, que material usar, ...............
Boa sorte.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Volnei S Sáb Jul 16, 2011 7:07 am

Clayton escreveu:E aí Furlanetto, cara, aproveite esse tempo com o popozão, é incrível como um simples buggy velho (moto, carro, trator, carroça, sei lá)pode ser importante na nossa vida, aproveite essa fase da sua vida para reforçar ainda mais a amizade com o seu pai!

Parabéns Clayton, teu post mereceu um "+".
Pensei nisto quando vi o Kleiton Maia e o pai reformando o Kadron.
..."Tem coisas que não preço"...
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Elvis Sáb Jul 16, 2011 3:43 pm

Por onde vcs axam melhor começar uma reforma?
elétrica,motor ou carroceria?
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5171
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Sáb Jul 16, 2011 6:09 pm

Elvis o mais correto é começar pela parte mecânica.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Beco Sáb Jul 16, 2011 11:07 pm

Eu começaria pelo chassi, depois faria a suspensão dianteira, os freios (incluindo novas tubulações, que são baratas), trocaria os cabos e todas as buchas e similares do trambulador e alavanca de marchas. Desmontaria a pedaleira (tem um tutorial no site), pintaria todo o chassi e aí partiria para o motor e caixa.

A fibra, se for feita no mesmo local, melhor é deixar para o final.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Dom Jul 17, 2011 8:43 am

KKKKkkk.......realmente nessa eu discordo dos amigos acima!!!

Na verdade eu começaria indo a uma loja onde vende protetor auricular...


dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Protetor.th






Tua esposa vai berrar muitooo no teu ouvido durante meses...rsrsrss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Ed Dom Jul 17, 2011 9:10 am

Olá amigo, benvindo à turma, notei que sua coluna de direção é soldada, cuidado com isto!!! Normalmente elas são encurtadas e refeito os encaixes para ligação com a caixa de direção.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Waybecker Dom Jul 17, 2011 11:07 am

Ed escreveu:Olá amigo, benvindo à turma, notei que sua coluna de direção é soldada, cuidado com isto!!! Normalmente elas são encurtadas e refeito os encaixes para ligação com a caixa de direção.
ONTEM TAVA TROCANDO ROLAMENTO DA COUNA DE DIREÇÃO E NOTEI QUE A MNHA TAMBEM É SOLDADA,E PARECE MUITO BEM SOLDADA.

ABRAÇÃO.

WAYBECKER
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Furlanetto Seg Jul 18, 2011 8:46 am

Valeus amigos!

Já participei de outros fóruns. Mas nunca vi uma turma tão gente fina assim!!
Realmente esse é o espírito bugueiro.
Agradeço as palavras de incentivo e as dicas. Vou precisar muito de vocês neste projeto.
Só peço um pouco de paciência pois vou aguardar alguns dias para continuar tocando a reforma. Atualmente, também estou arrumando meu apartamento. A patroa inventou de por gesso na sala. E eu inventei de passar massa corrida nas paredes, fiz rasgos nas paredes para por umas arandelas, instalação elétricas e otras cositas. Se é pra arrumar então já aproveito e arrumo tudo!! RSRSRS

Voltando a reforma do Buggy. À princípio vou seguir este roteiro:
1 restauração, ou substituição do chassi - fixar uma estrutura tubular para aumentar os pontos de fixação da carroceria e oferecer maiior resistência
2 pintura do chassi e suspensão com hamerrite
3 suspensão dianteira: trocar rolamentos, pivos, terminais de direção, caixa de direção, discos e pastilhas de freios, amortecedores dianteiros. (estudar como arrumar a coluna de direção)
4 retirar vasamentos do motor, à princípio bastaria trocar os retentores da polia e do volante
5 revisão de toda a parte inferior da fibra, verificar trincas e reforçar as partes de fixação da carroceria.
6 revisão da elétrica, principalmente por a caixa de fusíveis em local mais acessível.
Esta seria a 1ª etapa!

A segunda etapa,
Pintura interna e externa,
estofaria
Pretendo realizar mais no final do ano, nas minhas férias.

São tantas idéias que surgem na minha cabeça que já estou percebendo que o buggy estará sempre em constante reforma.

Bom início de semana a todos!
Grande abraço!
Galego







Furlanetto
Furlanetto
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4748
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Convidad Seg Jul 18, 2011 5:17 pm

É isso Galego, a reforma só tem data para começar, depois a evolução é contínua e nunca acabam os melhoramentos!!!
Boa sorte e conte com o pessoal do Fórum, suas dúvidas serão resolvidas na medida em que aparecerem... ou não!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Ed Seg Jul 18, 2011 5:23 pm

Blz amigão, só não pare de frequentar nosso PB.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por hugendobller Seg Jul 18, 2011 9:52 pm

oi pessoal.se alguem ai souber de capo dianteiro e trazeiro de baby pra vender, to precisando,e do arco do parabrisa tbm, ja liguei pra baby do rj , mas ta meio caro la.

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4755
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Fabiano Marques Ter Jul 19, 2011 12:08 pm

Você tem a opção de fazer o proprio capô moldando apartir de um capô de um amigo!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Volnei S Ter Jul 19, 2011 6:35 pm

Fabiano Marques escreveu:Você tem a opção de fazer o proprio capô moldando apartir de um capô de um amigo!
Concordo com o Fabiano Marques, faça voce mesmo como falou. Tem muito Buggy Baby a aqui na região de Porto Alegre. Se tiver dificuldade em encontrar me mande uma MP que te ajudo a procurar.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Terra Ter Jul 19, 2011 7:34 pm

O que houve com o seu capô e sua tampa?
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por hugendobller Ter Jul 19, 2011 8:41 pm

eu comprei uma fibra sem os capos, a foto ta no topico oriom do hugendobller,que o volnei boto pra mim, pq eu nao dei jeito de botar. eu tenho um oriom e essa fibra, quero montar no lugar do oriom, e quero fazer assim, chassi de kombi com reduçao, motor ap, caixa 5 marchas, painel do gol g 3, bancos do gol g 3 e que mais dé pra adaptar de moderno, disco nas 4 e mais algumas idéias, que derem, por enquanto só to comprando peças, pq acabei de deixa o oriom bom pra andar nesse verao, ai no inverno de 2012 começo a montagem.

hugendobller
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 59
Localização : Gravataí RS
Tipo de Buggy : Por enquanto um oriom
Pontos : 4755
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Terra Ter Jul 19, 2011 8:49 pm

ah entendí. achei que tivesse quebrada, empenada ou algo assim.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5245
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dianteira - Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa Empty Re: Reforma Buggy Baby 1983 - Furlanetto - Floripa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos