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Montando o Boxer.

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Mensagem por Kleyton Maia Qua Jun 29, 2011 12:25 pm

Minha caixa de ferramenta ja ta tao pesada que quase nao consigo mais carregar ela pro carro, meu pai fala assim se some uma chave ele vai la e compra outra igual dai um dia vao ter tantas daquela que não some mais kkkkkkkkkkkkkk é mole.

nem vou postar fotos da garagem dele/nosssa que da vergonha rsrsrsrss uma zona total. ainda isso porque tanto ele como eu fizemos senai em mecânica ele fez mais cursos pois tem mais tempo livre, la no senai é tudo brilhando e organizado eu sempre fico enchendo pra ver se ele arruma a oficina.

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Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 29, 2011 12:36 pm

kkkkkkk a minha caixa de ferramenta ta assim também, eu tenho uma destas;como - Montando o Boxer. - Página 2 GRD_587_221
De tão pesada que está, uma das alças quebrou, fiquei de levar no amigo funileiro mas ainda nao tive tempo para sodar, a chapa dela é muito fininha, senão eu soldaria na minha maquina de solda eletrica.
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 29, 2011 1:01 pm

Fabrício®© escreveu:kkkkkkk a minha caixa de ferramenta ta assim também, eu tenho uma destas;como - Montando o Boxer. - Página 2 GRD_587_221
De tão pesada que está, uma das alças quebrou, fiquei de levar no amigo funileiro mas ainda nao tive tempo para sodar, a chapa dela é muito fininha, senão eu soldaria na minha maquina de solda eletrica.
Conheço um cara que solda até chapa fina com solda eletrica o cara é bom.
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Mensagem por Volnei S Qui Jun 30, 2011 5:46 am

É isto mesmo amigos, se botar este objetivo em mente e ir comprando as ferramentas é seguir as orientações do PB e começar a mexer no boxer.
Já fiz isto para o carburador. Pois o buggy no inverno fica muito tempo parado e incomoda. Tive que aprender a mexer no carbura, comprei ferramentas, li muito aqui, e hoje resolvo os problemas. Uma dica do PB que resolveu um problema que tava me incomodando muito foi sobre uma esfera entre o diafragma e a "bengalinha" que trava trancada.
Eu nem sabia destas esferas. cheers
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Mensagem por Convidad Qui Jun 30, 2011 6:53 am

Fácil não é, mas é possível!!

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Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Jun 30, 2011 8:09 am

Kleyton Maia, parabéns pelo trabalho na revitalização do motor do buggynho e pela excelente matéria para o PB. São pessoas como vc que fazem a diferença e colaboram para o crescimento da nossa comunidade.
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Mensagem por Kleyton Maia Qui Jun 30, 2011 12:23 pm

Obrigado nunes ! eu tava sumido atarefado com as coisas da vida mas agora to por aqui ! da meu banquinho ! sempre vou postando as aventuras um abraço.
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Mensagem por VIVINHOM Qui Jun 30, 2011 8:11 pm

Fabiano, soldar chapa fina eu também soldo, o problema é que é um saco e o eletrodo é bem mais fino e mais caro, quando vc dá o orçamento, o sujeito pula, é o tipo de serviço que ñ dou abatimento, da mesma forma é solda em inox, um sujeito bateu aqui em casa pra soldar a perna da churrasqueira dele que era em inox, eu o aconselhei a comprar outra pois o meu preço chegaria perto, conclusão:

Ganhei um "freguês" e tanto, claro que pra outros serviços, abração.
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Mensagem por Fabiano Marques Qui Jun 30, 2011 8:18 pm

VIVINHOM escreveu:Fabiano, soldar chapa fina eu também soldo, o problema é que é um saco e o eletrodo é bem mais fino e mais caro, quando vc dá o orçamento, o sujeito pula, é o tipo de serviço que ñ dou abatimento, da mesma forma é solda em inox, um sujeito bateu aqui em casa pra soldar a perna da churrasqueira dele que era em inox, eu o aconselhei a comprar outra pois o meu preço chegaria perto, conclusão:

Ganhei um "freguês" e tanto, claro que pra outros serviços, abração.
Nossa não sabia que solda de inox era tão cara!
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Mensagem por Samuca Qui Jun 30, 2011 8:21 pm

Fabrício®️©️ escreveu:Volnei, o bom orientador para te acompanhar vc tem, ou melhor um ótimo!!! O nosso forum! Very Happy
E as ferramentas vc vai comprando aos poucos, mesmo não precisando de imediato, mas um dia vai precisar, eu faço isso!

concordo plenamente,pois ja tive a experiencia na pratica com o NOSSO FORUM, e Kleyton tô percebendo que buggy com motor a ar, é o nosso LEGO aqui no PB, só nao tenho coragem de encarar o motor, já a caixa acho q vou encarar meio logo, ai vou incomodar o pessoal ai do PB, que tal o motor ja temos um expert legal para tirar nossas duvidas, gostei muito,e acredito q seria bacana ter o conjunto motor+caixa detalhados, adorei a ideia de postar passo a passo.
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Jul 01, 2011 7:07 am

Ótima ideia samuca o cambio sera em breve $$ minha próxima vitima com certeza ! Se voce fizer antes e puder me ajudar mando o material eu te agradeço muito !
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Mensagem por GTMartini Sex Jul 01, 2011 7:42 am

Eu ja soldei os escapes oxidados do buggy do buggy, nao dava 1mm de espessura. Mas o trampo é foda msm! Temque fica com mta calma e vira e mexe abre um buraco que tem que fechar, depois vir com a esmerilhadeira pra tirar os calombos. Mas inox é um tesão, a escoria pula com a dilatação e nem faz força.
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Mensagem por Fabrício®© Sex Jul 01, 2011 10:24 am

Se eu fosse vcs não abriria o cambio sem ter experiência e ferramentas adequadas, não irão conseguir montá-lo novamente, vão precisar de um gabarito para montagem. O motor é infinitamente mais facil de mexer que o cambio.
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Jul 01, 2011 11:03 am

Twisted Evil assim você me atiça, fabrico rsrssr e ainda ponho as fts passo a passo kkk !
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Mensagem por Fabiano Marques Sex Jul 01, 2011 12:58 pm

Kleyton Maia escreveu: Twisted Evil assim você me atiça, fabrico rsrssr e ainda ponho as fts passo a passo kkk !
Vai lá kleyton ficaremos na torcida por você, doidos pra ver o passo a passo!
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Mensagem por Samuca Sex Jul 01, 2011 8:39 pm

Kleyton,tenho uma duvida, quanto as bronzinas, pois tenho um motor 1600, q tem folga no virab,se eu abrir e trocar as bronzinas, será q fica bom?
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Mensagem por Ed Sex Jul 01, 2011 8:53 pm

Cara mba!!! Será que não daria para abrirem uma exceção e incluir o video no concurso Foto do Mes, quem acompanhou os processos e agora vê este video com certeza se impressiona. A gente memso fazer as coisas é muito legal.
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Mensagem por Kleyton Maia Sáb Jul 02, 2011 8:33 am

Olha samuca acredito que não pois dependendo da folga ela tambem está no bloco o desgaste nao seria por igual e pode causar mais danos em outras peças. acredito que neste caso seja usar o motor ate que a folga fique fora dos padrões ou fique ruim mesmo e dai partir para uma retifica.

No meu caso o motor esta bom, nao tinha menhuma folga grande nao precisando de uma retifica, nos trocamos os kits de juntas essas coisas mas os castilhos e bronzinas, pistoes, aneis, camisas etc são os mesmos pela questão do desgaste por igual mesmo.

Obrigado Ed , também gostei da ideia rsrs!


Última edição por Kleyton Maia em Sáb Jul 02, 2011 9:11 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fabiano Marques Sáb Jul 02, 2011 8:57 am

Pelo video dá pra ver que o serviço ficou perfeito!
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jul 11, 2011 7:36 am

Como nem tudo são flores, Um dos prisioneiros soltou:















Como para tirar ele vimos que so sacando o motor do carro denovo e tirar o cabeçote e afe , dai pensamos em reaperta-lo.. vai que.... , e na hora ele pegou aperto então fizemos isso e rodamos com o carro ficou beleza espero que dure !!! :-)

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Mensagem por Fabiano Marques Seg Jul 11, 2011 11:32 am

Deu sorte talvez só estivesse folgado mesmo!
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Mensagem por GTMartini Ter Jul 12, 2011 9:14 am

Vc deu qto de torque nos prisioneiros? O Seu é do grosso? vale a pena deixar com menso de 32Nm(o especificado no manual), se nao me engano eu coloquei só 25Nm no meu pra nao ter galho.
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Mensagem por Kleyton Maia Ter Jul 12, 2011 12:28 pm

Isso mesmo 32NM, pelo que me parece é do grosso.
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Mensagem por GTMartini Ter Jul 12, 2011 1:09 pm

Blz. se soltar ou se vc quiser garantir vida mais longa. Afrouxe os prisioneiros e de no maximo 28Nm. Vai durar mto mais e nao vai dar problema. Ainda mais se vc anda forçando e aquecendo mto ele.
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Mensagem por Kleyton Maia Ter Jul 12, 2011 1:44 pm

Uhm a dica é boa mas porque que com o aperto menor ficaria melhor ?
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Mensagem por GTMartini Ter Jul 12, 2011 1:58 pm

É pq o coeficiente de dilação, e a temperratura dos prisioneiros são diferentes das dos cilindros. Os cilindros dilatam mto mais e começam a "esticar" os prisioneiros e tenta arranca-los do bloco. Com um menor torque de aperto essa força que ele sofre é menor, salvando o bloco e as roscas dele.
Os prisioneiros finos, além de mais finos e esticarem mais, ele possuem uma bucha de aço no bloco com rosca de 12mm que resiste mais que a carcaça. Com isso pode-se usar os 28Nm do manual sem problema. O ideal seria mandar colocar umas buchas nos prisioneiros grossos de 14mm pra deixar eles bem fortes.
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