Montando o Boxer.
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Re: Montando o Boxer.
Minha caixa de ferramenta ja ta tao pesada que quase nao consigo mais carregar ela pro carro, meu pai fala assim se some uma chave ele vai la e compra outra igual dai um dia vao ter tantas daquela que não some mais kkkkkkkkkkkkkk é mole.
nem vou postar fotos da garagem dele/nosssa que da vergonha rsrsrsrss uma zona total. ainda isso porque tanto ele como eu fizemos senai em mecânica ele fez mais cursos pois tem mais tempo livre, la no senai é tudo brilhando e organizado eu sempre fico enchendo pra ver se ele arruma a oficina.
nem vou postar fotos da garagem dele/nosssa que da vergonha rsrsrsrss uma zona total. ainda isso porque tanto ele como eu fizemos senai em mecânica ele fez mais cursos pois tem mais tempo livre, la no senai é tudo brilhando e organizado eu sempre fico enchendo pra ver se ele arruma a oficina.
Re: Montando o Boxer.
kkkkkkk a minha caixa de ferramenta ta assim também, eu tenho uma destas;
De tão pesada que está, uma das alças quebrou, fiquei de levar no amigo funileiro mas ainda nao tive tempo para sodar, a chapa dela é muito fininha, senão eu soldaria na minha maquina de solda eletrica.
De tão pesada que está, uma das alças quebrou, fiquei de levar no amigo funileiro mas ainda nao tive tempo para sodar, a chapa dela é muito fininha, senão eu soldaria na minha maquina de solda eletrica.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Conheço um cara que solda até chapa fina com solda eletrica o cara é bom.Fabrício®© escreveu:kkkkkkk a minha caixa de ferramenta ta assim também, eu tenho uma destas;
De tão pesada que está, uma das alças quebrou, fiquei de levar no amigo funileiro mas ainda nao tive tempo para sodar, a chapa dela é muito fininha, senão eu soldaria na minha maquina de solda eletrica.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
É isto mesmo amigos, se botar este objetivo em mente e ir comprando as ferramentas é seguir as orientações do PB e começar a mexer no boxer.
Já fiz isto para o carburador. Pois o buggy no inverno fica muito tempo parado e incomoda. Tive que aprender a mexer no carbura, comprei ferramentas, li muito aqui, e hoje resolvo os problemas. Uma dica do PB que resolveu um problema que tava me incomodando muito foi sobre uma esfera entre o diafragma e a "bengalinha" que trava trancada.
Eu nem sabia destas esferas.
Já fiz isto para o carburador. Pois o buggy no inverno fica muito tempo parado e incomoda. Tive que aprender a mexer no carbura, comprei ferramentas, li muito aqui, e hoje resolvo os problemas. Uma dica do PB que resolveu um problema que tava me incomodando muito foi sobre uma esfera entre o diafragma e a "bengalinha" que trava trancada.
Eu nem sabia destas esferas.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Kleyton Maia, parabéns pelo trabalho na revitalização do motor do buggynho e pela excelente matéria para o PB. São pessoas como vc que fazem a diferença e colaboram para o crescimento da nossa comunidade.
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
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Re: Montando o Boxer.
Obrigado nunes ! eu tava sumido atarefado com as coisas da vida mas agora to por aqui ! da meu banquinho ! sempre vou postando as aventuras um abraço.
Re: Montando o Boxer.
Fabiano, soldar chapa fina eu também soldo, o problema é que é um saco e o eletrodo é bem mais fino e mais caro, quando vc dá o orçamento, o sujeito pula, é o tipo de serviço que ñ dou abatimento, da mesma forma é solda em inox, um sujeito bateu aqui em casa pra soldar a perna da churrasqueira dele que era em inox, eu o aconselhei a comprar outra pois o meu preço chegaria perto, conclusão:
Ganhei um "freguês" e tanto, claro que pra outros serviços, abração.
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VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Nossa não sabia que solda de inox era tão cara!VIVINHOM escreveu:Fabiano, soldar chapa fina eu também soldo, o problema é que é um saco e o eletrodo é bem mais fino e mais caro, quando vc dá o orçamento, o sujeito pula, é o tipo de serviço que ñ dou abatimento, da mesma forma é solda em inox, um sujeito bateu aqui em casa pra soldar a perna da churrasqueira dele que era em inox, eu o aconselhei a comprar outra pois o meu preço chegaria perto, conclusão:
Ganhei um "freguês" e tanto, claro que pra outros serviços, abração.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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montando o boxer
Fabrício escreveu:Volnei, o bom orientador para te acompanhar vc tem, ou melhor um ótimo!!! O nosso forum!
E as ferramentas vc vai comprando aos poucos, mesmo não precisando de imediato, mas um dia vai precisar, eu faço isso!
concordo plenamente,pois ja tive a experiencia na pratica com o NOSSO FORUM, e Kleyton tô percebendo que buggy com motor a ar, é o nosso LEGO aqui no PB, só nao tenho coragem de encarar o motor, já a caixa acho q vou encarar meio logo, ai vou incomodar o pessoal ai do PB, que tal o motor ja temos um expert legal para tirar nossas duvidas, gostei muito,e acredito q seria bacana ter o conjunto motor+caixa detalhados, adorei a ideia de postar passo a passo.
Samuca- Doido por areia!!!!
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Re: Montando o Boxer.
Ótima ideia samuca o cambio sera em breve $$ minha próxima vitima com certeza ! Se voce fizer antes e puder me ajudar mando o material eu te agradeço muito !
Re: Montando o Boxer.
Eu ja soldei os escapes oxidados do buggy do buggy, nao dava 1mm de espessura. Mas o trampo é foda msm! Temque fica com mta calma e vira e mexe abre um buraco que tem que fechar, depois vir com a esmerilhadeira pra tirar os calombos. Mas inox é um tesão, a escoria pula com a dilatação e nem faz força.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Montando o Boxer.
Se eu fosse vcs não abriria o cambio sem ter experiência e ferramentas adequadas, não irão conseguir montá-lo novamente, vão precisar de um gabarito para montagem. O motor é infinitamente mais facil de mexer que o cambio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Vai lá kleyton ficaremos na torcida por você, doidos pra ver o passo a passo!Kleyton Maia escreveu: assim você me atiça, fabrico rsrssr e ainda ponho as fts passo a passo kkk !
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Kleyton,tenho uma duvida, quanto as bronzinas, pois tenho um motor 1600, q tem folga no virab,se eu abrir e trocar as bronzinas, será q fica bom?
Samuca- Doido por areia!!!!
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Re: Montando o Boxer.
Cara mba!!! Será que não daria para abrirem uma exceção e incluir o video no concurso Foto do Mes, quem acompanhou os processos e agora vê este video com certeza se impressiona. A gente memso fazer as coisas é muito legal.
Ed- Desbravador Master
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Re: Montando o Boxer.
Olha samuca acredito que não pois dependendo da folga ela tambem está no bloco o desgaste nao seria por igual e pode causar mais danos em outras peças. acredito que neste caso seja usar o motor ate que a folga fique fora dos padrões ou fique ruim mesmo e dai partir para uma retifica.
No meu caso o motor esta bom, nao tinha menhuma folga grande nao precisando de uma retifica, nos trocamos os kits de juntas essas coisas mas os castilhos e bronzinas, pistoes, aneis, camisas etc são os mesmos pela questão do desgaste por igual mesmo.
Obrigado Ed , também gostei da ideia rsrs!
No meu caso o motor esta bom, nao tinha menhuma folga grande nao precisando de uma retifica, nos trocamos os kits de juntas essas coisas mas os castilhos e bronzinas, pistoes, aneis, camisas etc são os mesmos pela questão do desgaste por igual mesmo.
Obrigado Ed , também gostei da ideia rsrs!
Última edição por Kleyton Maia em Sáb Jul 02, 2011 9:11 am, editado 1 vez(es)
Re: Montando o Boxer.
Pelo video dá pra ver que o serviço ficou perfeito!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Deu sorte talvez só estivesse folgado mesmo!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Montando o Boxer.
Vc deu qto de torque nos prisioneiros? O Seu é do grosso? vale a pena deixar com menso de 32Nm(o especificado no manual), se nao me engano eu coloquei só 25Nm no meu pra nao ter galho.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Montando o Boxer.
Blz. se soltar ou se vc quiser garantir vida mais longa. Afrouxe os prisioneiros e de no maximo 28Nm. Vai durar mto mais e nao vai dar problema. Ainda mais se vc anda forçando e aquecendo mto ele.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Montando o Boxer.
É pq o coeficiente de dilação, e a temperratura dos prisioneiros são diferentes das dos cilindros. Os cilindros dilatam mto mais e começam a "esticar" os prisioneiros e tenta arranca-los do bloco. Com um menor torque de aperto essa força que ele sofre é menor, salvando o bloco e as roscas dele.
Os prisioneiros finos, além de mais finos e esticarem mais, ele possuem uma bucha de aço no bloco com rosca de 12mm que resiste mais que a carcaça. Com isso pode-se usar os 28Nm do manual sem problema. O ideal seria mandar colocar umas buchas nos prisioneiros grossos de 14mm pra deixar eles bem fortes.
Os prisioneiros finos, além de mais finos e esticarem mais, ele possuem uma bucha de aço no bloco com rosca de 12mm que resiste mais que a carcaça. Com isso pode-se usar os 28Nm do manual sem problema. O ideal seria mandar colocar umas buchas nos prisioneiros grossos de 14mm pra deixar eles bem fortes.
GTMartini- Desbravador Master
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