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Montando o Boxer.

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Mensagem por GTMartini Ter Jul 12, 2011 1:58 pm

É pq o coeficiente de dilação, e a temperratura dos prisioneiros são diferentes das dos cilindros. Os cilindros dilatam mto mais e começam a "esticar" os prisioneiros e tenta arranca-los do bloco. Com um menor torque de aperto essa força que ele sofre é menor, salvando o bloco e as roscas dele.
Os prisioneiros finos, além de mais finos e esticarem mais, ele possuem uma bucha de aço no bloco com rosca de 12mm que resiste mais que a carcaça. Com isso pode-se usar os 28Nm do manual sem problema. O ideal seria mandar colocar umas buchas nos prisioneiros grossos de 14mm pra deixar eles bem fortes.

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Mensagem por Convidad Ter Jul 12, 2011 5:09 pm

É isso mesmo que disse o GTMartine, mas pelo sim, pelo não, vá monitorando esse prisioneiro durante algum tempo para evitar que ele volte a escapar e traga um problema maior a saúde do seu motor.

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Mensagem por Fabiano Marques Ter Jul 12, 2011 7:07 pm

Quando retífiquei o meu motor o cara da retíficadora deu aperto menor que o especifícado no manual por ser prisioneiro grosso!
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como - Montando o Boxer. - Página 3 Empty vazamento

Mensagem por Reinaldo Oliveira Qua Jan 11, 2012 6:59 am

Olá amigos, gostaria de aproveitar este tópicos para solucionar uma duvida que está me dando muita dor de cabeça. Tem um motor bx 1600 mas o mecânico não consegue tirar o vazamento na junta do volante do motor, já trocou a junta umas 3 vezes. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado a todos!

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Mensagem por Kleyton Maia Qua Jan 11, 2012 12:33 pm


VLW GT / Marcio entendi a explicação ..

Reinaldo:
Pode ser desde a qualidade da junta como a montagem incorreta estive numa palestra da sabo que explicava isso so o fato de você apertar ele na mão ja havia microdeformações ... da uma ligada na fabrica e se informa melhor pode ser tambem falha de fabricação no lote ... mas é claro que so marca boa vai lhe dar esse suporte todo ...
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Mensagem por GTMartini Qui Jan 12, 2012 11:59 am

Reinaldo,

Da uma olhada no volante. Passe a mao aonde fica raspando no retentor, veja se não está desgastada a parte. Com o tempo costuma fazer um sulco. Por incrivel que parece (eu tb nao acreditava), com o tempo a junta chega a desgastar o volante ali, fazendo que vaze oleo. Nao sei se é por causa que entra alguma terra ou sujeira, mas já vi isso no buggy de um amigo.

Ou então veja se ele está colocando o o'ring novo corretamente, tb pode vazar pela junção entre o volante e o eixo. No meu caso eu coloquei com cola de silicone junto com o o'ring novo.

Abs
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Mensagem por denishark Seg Jan 21, 2013 6:05 pm

Quer saber... .vou tentar !!!

To com um motor na retifica e um cara me cobrou 700 reais pela mão de obra de montar o motor !!! Achei caro pra um serviço que feito com capricho leva 5..6 horas...

Quando eu começar eu tiro fotos tb !

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