Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como transportar crianças no buggy?

+4
Volnei S
Fabiano Marques
jperson
Samuca
8 participantes

Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Samuca Dom Jun 12, 2011 7:33 pm

ai pessoal como eu faço para transportar minha filha de 4 anos no buggy.
agradecida xica, a esposa do samuca Rolling Eyes
Samuca
Samuca
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 117
Idade : 46
Localização : pomerode/sc
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 4928
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por jperson Dom Jun 12, 2011 7:36 pm

No banco traseiro com cadeirinha(amarrada ao cinto de segurança do banco), como num automovel normal.
E andar devagar, é um veículo aberto, sem proteção ao redor.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Fabiano Marques Dom Jun 12, 2011 7:37 pm

Acho que são as mesmas regras dos carros convencionais, cadeirinha e tudo mais...
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Convidad Dom Jun 12, 2011 7:38 pm

É isso!!! JP falou tudo ... o cuidado tem que ser redobrado porque a exposição é maior, mas a satisfação de um bom passeio num buggy também é.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Samuca Dom Jun 12, 2011 7:45 pm

obrigada. xica Rolling Eyes
Samuca
Samuca
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 117
Idade : 46
Localização : pomerode/sc
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 4928
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Volnei S Dom Jun 12, 2011 10:21 pm

Xica: o pessoal falou como é. Mas recomendo que verifique se os cintos trazeiros estão fixados de forma segura. Em alguns buggys o pessoal coloca os cintos trazeiros furando a fibra e parafusando apenas para passar na vistoria do Detran na hora da compra. Tem que ter um suporte metálico por traz da fibra para assegurar a segurança do tesouro que vai levar sentado ali. O colega Waybecker tem uma cadeirinha pro Kauã no banco trazeiro do buggy. Já ele aparece e pode dar mais informações.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7575
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty crinça no buggy

Mensagem por k2 Sex Ago 12, 2011 7:08 pm

Galera o ideal e colocar uma barra inteira por tras da fibra assim tera mais resistencia, e acho dentro da cidade pode se andar com a cadeirinha e sem a capota fechada, mas pra uma viagem acho que tem que ter capota fechada.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5106
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por albertocn Sex Nov 04, 2011 5:19 pm

Samuca escreveu:ai pessoal como eu faço para transportar minha filha de 4 anos no buggy.
agradecida xica, a esposa do samuca Rolling Eyes
Eu tenho um filho de 3 anos e 8 meses. Levo ele no banco da frente com a cadeirinha porque tem o cinto de 3 pontos. Como na traseira não tem cinto de 3 pontos, a cadeirinha não fica bem presa. Isso acontece porque elas foram projetadas apenas para cintos de 3 pontos, não devendo ser usadas com cintos de 2 pontos.


Inclusive, o Contran emitiu uma deliberação para tratar este caso específico dos carros mais antigos. Vejam a notícia:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/regra-para-cadeirinha-em-carro-com-cinto-de-dois-pontos-entra-em-vigor.html



Pode parecer perigoso levar uma criança no banco da frente, mas particularmente eu acho muito mais seguro. Em caso de batida traseira, dianteira, lateral ou capotamente, é muito melhor estar no banco da frente devido à proteção do teto.


Já passei pela polícia rodoviária algumas vezes e ninguém me parou.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5368
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Beco Dom Nov 06, 2011 4:51 am

E muito protetor solar!!!!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 06, 2011 7:56 am

albertocn escreveu:
Samuca escreveu:ai pessoal como eu faço para transportar minha filha de 4 anos no buggy.
agradecida xica, a esposa do samuca Rolling Eyes
Eu tenho um filho de 3 anos e 8 meses. Levo ele no banco da frente com a cadeirinha porque tem o cinto de 3 pontos. Como na traseira não tem cinto de 3 pontos, a cadeirinha não fica bem presa. Isso acontece porque elas foram projetadas apenas para cintos de 3 pontos, não devendo ser usadas com cintos de 2 pontos.


Inclusive, o Contran emitiu uma deliberação para tratar este caso específico dos carros mais antigos. Vejam a notícia:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/regra-para-cadeirinha-em-carro-com-cinto-de-dois-pontos-entra-em-vigor.html



Pode parecer perigoso levar uma criança no banco da frente, mas particularmente eu acho muito mais seguro. Em caso de batida traseira, dianteira, lateral ou capotamente, é muito melhor estar no banco da frente devido à proteção do teto.


Já passei pela polícia rodoviária algumas vezes e ninguém me parou.
Tens que ter cuidado pois os bancos dianteiros não tem trava e numa possível colisão frontal a tendencia é o banco inclinar pra frente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por albertocn Seg Nov 07, 2011 7:42 pm

Bugólatra escreveu:
albertocn escreveu:
Samuca escreveu:ai pessoal como eu faço para transportar minha filha de 4 anos no buggy.
agradecida xica, a esposa do samuca Rolling Eyes
Eu tenho um filho de 3 anos e 8 meses. Levo ele no banco da frente com a cadeirinha porque tem o cinto de 3 pontos. Como na traseira não tem cinto de 3 pontos, a cadeirinha não fica bem presa. Isso acontece porque elas foram projetadas apenas para cintos de 3 pontos, não devendo ser usadas com cintos de 2 pontos.


Inclusive, o Contran emitiu uma deliberação para tratar este caso específico dos carros mais antigos. Vejam a notícia:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/regra-para-cadeirinha-em-carro-com-cinto-de-dois-pontos-entra-em-vigor.html



Pode parecer perigoso levar uma criança no banco da frente, mas particularmente eu acho muito mais seguro. Em caso de batida traseira, dianteira, lateral ou capotamente, é muito melhor estar no banco da frente devido à proteção do teto.


Já passei pela polícia rodoviária algumas vezes e ninguém me parou.
Tens que ter cuidado pois os bancos dianteiros não tem trava e numa possível colisão frontal a tendencia é o banco inclinar pra frente.
No meu caso só o encosto do banco reclina. E mesmo assim precisa puxar uma trava. A base do banco fica presa nos trilhos. E os bancos não são de fibra.

Bom, só quis repassar a informação da resolução do Contran. Acho que é bastante útil para vários de vocês. Mas concordo que segurança é uma coisa que não se brinca. Principalmente quando se trata de nossos filhos.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5368
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como transportar crianças no buggy? Empty Re: como transportar crianças no buggy?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos