Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do chassi do meu Buggy

+30
Joker
Adelson
fmgsm
LUAN MONTEIRO
Elvis
jperson
GTMartini
Bugólatra
dygo
Bayanno
DIRCEU BORBOLETA
Nevio
Daniel Sul
Fraga
lubisomem01
Nil
Hedney
Sergio Augusto
Luciano Bohn
Pescador
Clayton
Volnei S
Diogo Lima
Pietro
Terra
VIVINHOM
Waybecker
Mario - Canavieiras-BA
Fabiano Marques
Fabrício®©
34 participantes

Página 13 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Fabiano Marques Qui Dez 29, 2011 7:40 pm

Mais o chassi tá "inteiro" só a parte de baixo do túnel está ruim!

Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Qui Dez 29, 2011 7:56 pm

Fabiano Marques escreveu:Mais o chassi tá "inteiro" só a parte de baixo do túnel está ruim!

Então, mas aí é só comprar a parte de baixo do chassi (túnel) como falei... o cara descola uma parte da outra (cima e baixo), corta e vc leva, entendeu?! Depois é só descolar a parte ruim do seu, tratar a peça "nova" e soldar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 30, 2011 4:04 am

O meu ficou assim, zerado:Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Dsc07738g.th

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Dsc07741tu.th

VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Fabiano Marques Sex Dez 30, 2011 8:39 am

VIVINHOM escreveu:O meu ficou assim, zerado:Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Dsc07738g.th

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Dsc07741tu.th

Vivinho que chapa foi essa que você soldou embaixo do chassi?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 30, 2011 5:11 pm

Desculpe a demora Fabiano, só agora pude voltar ao PB, essa chapa é de 2mm, ao fundo da primeira foto vc pode observar uma, mede 2x1 e pra soldar com solda elétrica, a de 1mm cai bem também, porém mais recomendada para oxiacetileno, repare que na minha solda ñ me preocupei com solda em escamas, o objetivo era ficar resistente, se quer passei a esmerilhadeira, um abraço e feliz 2012, qualquer coisa grite.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Sex Dez 30, 2011 7:06 pm

VIVINHOM escreveu:Desculpe a demora Fabiano, só agora pude voltar ao PB, essa chapa é de 2mm, ao fundo da primeira foto vc pode observar uma, mede 2x1 e pra soldar com solda elétrica, a de 1mm cai bem também, porém mais recomendada para oxiacetileno, repare que na minha solda ñ me preocupei com solda em escamas, o objetivo era ficar resistente, se quer passei a esmerilhadeira, um abraço e feliz 2012, qualquer coisa grite.

Mas é besta mesmo! Quero ver soldar com estanho e ficar firme!!! bom Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Terra Sáb Dez 31, 2011 6:24 am

O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
não vou zuar não, pq o meu também se entocou rsrsrs.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5244
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por VIVINHOM Dom Jan 01, 2012 6:37 am

Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
não vou zuar não, pq o meu também se entocou rsrsrs.


É BOCUDO, SE VC ZUAR EU Ñ FAÇO O SEU Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Dom Jan 01, 2012 6:49 am

VIVINHOM escreveu:
Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
não vou zuar não, pq o meu também se entocou rsrsrs.


É BOCUDO, SE VC ZUAR EU Ñ FAÇO O SEU Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii

Acho melhor zoar.... senão vai ser mais um que vai ficar eternamente no cavalete!! What a Face

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Dom Jan 01, 2012 4:40 pm

Márcio ©️ escreveu:
VIVINHOM escreveu:
Terra escreveu:O chassi do coyote ficou muito bom mesmo, ví ao vivo, trabalho de primeira. em 2012 esse coyote sai da toca.... rsrsrs.
não vou zuar não, pq o meu também se entocou rsrsrs.


É BOCUDO, SE VC ZUAR EU Ñ FAÇO O SEU Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz





kkkkkkkkkkkkkkkkk

vou abrir uma fabrica de cavaletes

ja tenho dois clientes

kkkkkkkkkkkkk



Xiiiiiiiiiiiiiiiiii

Acho melhor zoar.... senão vai ser mais um que vai ficar eternamente no cavalete!! What a Face
DIRCEU BORBOLETA
DIRCEU BORBOLETA
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 258
Idade : 58
Localização : lauro de freitas
Tipo de Buggy : buggy valente ano 1996
Pontos : 5047
Data de inscrição : 24/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Bayanno Sáb Mar 10, 2012 8:59 pm

Fabrício, boa noite.
Pelo q estou observando, as cantoneiras são soldadas nos sentidos longitudinal e transversal do chassi, é isso? Para que serve essas cantoneiras e qual o material dela? ferro mesmo? E que tipo de solda vc usa para fixá-la ao chassi? Desculpe pelas perguntas mas é q na segunda próxima meu buggy vai para a oficina para reformar o chassi e como não entendo muito (comprei o buggy recentemente) então estou buscando informações para falar ao lanterneiro.
valeu!

Bayanno
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 52
Localização : Aracaju
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 4495
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Dom Mar 11, 2012 6:32 am

Baiano seja bem vindo ao Fórum... as cantoneiras são de ferro e podem ser soldadas com solda elétrica ou Mig, depois, faça uma boa limpeza em tudo e pinte com Hameritt que é um esmalte que serve de fundo, protetor e já dá acabamento (aqui no fórum vai encontrar tópicos sobre o assunto).

Infelizmente não tenho uma imagem da disposição do chassi VW reforçado por cantoneiras para colocar aqui. Elas vão servir para reforçar o conjunto e evitar a torção da carroceria.

Abração.


Última edição por Márcio ® em Seg Mar 12, 2012 5:37 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por dygo Seg Mar 12, 2012 5:27 pm

amigo que tinta de alta temperatura voce usou no motor....???????????
dygo
dygo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 773
Idade : 34
Localização : jequié bahia
Tipo de Buggy : buggy giants, vermelho, motor 1600 ignição eletrônica CARBURADOR SOLEX H30-PIC, CAIXA DE MARCHA 8X33 pneu Dianteiro 175/70/R14, tala 8 Trazeiro 275/75/R15 tala 10
Pontos : 5251
Data de inscrição : 24/01/2012

https://www facebook.com/rodrigosantoslisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 12, 2012 5:36 pm

dygo escreveu:amigo que tinta de alta temperatura voce usou no motor....???????????
O motor não deve ser pintado pois isso atrapalha a dissipação do calor, eu meso pensei em pintar o motor do meu buggy com a tinta original do motor da moto ybr mas quando soube que ia ter esse problema na refrigeração então desisti.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por GTMartini Ter Mar 13, 2012 7:50 am

Se for pintar, só se for de preto fosco pra dissipar melhor o calor, numa camada fina. Se nao acontece como o Bugólatra disse, vai piorar a troca de calor.

Eu tb cheguei a pensar em pintar meu motor ou pelo menos a chaparia, depois que fui ler sobre o assunto, resolvi que deixarei td preto mesmo. Primeiro a funcionalidade depois a estética!
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5619
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Luciano Bohn Dom Jun 03, 2012 2:16 pm

Fabrício®© escreveu:HAHAHAAH é pessoal, não sei como agüentei ficar todo este
tempo longe do fórum, esta energia e alegria que tem aqui, nenhum fórum tem.

Mas eu passei por uma fase ruim da vida, resolvendo vários problemas, mas
graças a Deus serviu de experiência e aprendizado, e depois da tempestade sempre
vem a calmaria.


Agora voltei pra ficar...





Um abração a todos!

Cadê você Fabricio, sumiu novamente...............aparece amigão, essa reforma chegou ao fim ou não ? Manda notícias, saudades da presença do amigo neste fórum, abs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Dom Jun 03, 2012 2:22 pm

Luciano o Fabrício ainda está com alguns contra tempos pessoais e até onde sei, com seu projeto parado!! Mas acredito e espero que em breve possa nos prestigiar novamente com uma presença mais constante no PB!!.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Fabrício®© Dom Jun 03, 2012 3:07 pm

Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Mas já já estarei de volta!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por jperson Dom Jun 03, 2012 3:27 pm

Estamos a espera Fabricio.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Dom Jun 03, 2012 4:05 pm

Maravilha, não falei... estamos realmente a espera do amigo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Bugólatra Dom Jun 03, 2012 4:18 pm

Fabrício®© escreveu:Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Mas já já estarei de volta!
e ai garoto sentimos sua falta, você é um dos membros que não devia sumir nunca daqui, torcemos que retorne logo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Luciano Bohn Dom Jun 03, 2012 9:39 pm

Fabrício®© escreveu:Grandes amigos, resolvi da uma passada hoje aqui no forum para matar a saudade... o tempo que estive fora, sempre pensei nos amigos e no forum, uma grande distração, e um grande prazer trocar ideias com os amigos!
Mas já já estarei de volta!

Não some não Fabricio, ficamos no aguardo da sua presença na frequencia que sempre foi, 100% P.B., forte abraço, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 04, 2012 11:34 am

Então amigos, obrigado pela recepção calorosa, verdadeiros amigos!
Vou sumir mais não, por falar nisso preciso voltar a cuidar do buggy... heheheh

estou reparando uma coisa, mudei de Moderador para Sand King? :-) e vi que alguns amigos também!

Como estou meio por fora das novidades, alguém sabe o que é?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Jun 04, 2012 11:44 am

Fabrício®© escreveu:Então amigos, obrigado pela recepção calorosa, verdadeiros amigos!
Vou sumir mais não, por falar nisso preciso voltar a cuidar do buggy... heheheh

estou reparando uma coisa, mudei de Moderador para Sand King? :-) e vi que alguns amigos também!

Como estou meio por fora das novidades, alguém sabe o que é?

cara isso foi um episódio lamentável com algumas desavenças com trocas de ofensas envolvendo uns 3 ou 4 parceiros moderadores e com isso o Carlão ficou desgostoso e retirou a moderação de todos, aos poucos ele esta nomeando novamente alguns, o Farina ficou como superintendente e o Pietro ficou responsável pela votação da foto do mês e o JPerson recentemente voltou a ser moderador novamente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 04, 2012 11:52 am

Poxa, lamentável mesmo, eu não sei o que aconteceu ou o que levou isso a acontecer, mas tenho certeza que tudo irá normalizar-se em breve.

Tenho certeza que o forum ainda mantem o clima de amizade, de diversão e paz. É uma pena, mas tudo irá se acertar!

Vlw Evilasio por ter me explicado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Convidad Seg Jun 04, 2012 12:07 pm

Já faz algum tempo que tudo está em paz Fabrício, as coisas voltaram ao patamar de onde nunca deveriam ter saído e assim deve permanecer... a não ser que alguém com saudades do período conturbado invente alguma "novidade" ou polêmica para movimentar o fórum! Mas acredito que isso já passou e não ocorrerá...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do chassi do meu Buggy - Página 13 Empty Re: Reforma do chassi do meu Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos