Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VEÍCULOS EM CHAMAS....

+4
Nil
Bugólatra
VIVINHOM
Waybecker
8 participantes

Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Convidad Ter maio 31, 2011 10:08 pm



Pessoal, não sei se isso também está acontecendo em suas regiões, mais aqui tem aumentado bastante o nº de veículos que acabam pegando fogo do nada...são inúmeros e não se tem explicaçoes para tantos casos, numa época de pouco calor...

Gasolina com algum produto corrosivo às partes envolvidas????...GNV mau instaládos (nem todos são GNV)????....mangueiras de má qualidade????.....ou são meras coincidências????


E ai na sua região???....



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Waybecker Ter maio 31, 2011 11:43 pm

Alemão,por aqui não ouvi falar nada sobre esse fato,muito estranho né.

será que não seria bom chamar o padre kevedo,fantasmas não esistem.kkkkk

abração.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por VIVINHOM Qua Jun 01, 2011 5:22 am

Aqui na minha região ainda ñ estou botando fogo em nada não, rsrsrsrsrsr
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 01, 2011 5:50 am

Cara a alguns anos atrás havia uma marca de carro importado (lada) onde dois modelos da marca incendiava sozinho, o laika e o samara mas logo descobriram que isso era causado por uma resistência elétrica que aquecia o óleo e a agua evitando congelamento dos mesmos o que é na Russia devido a baixa temperatura que em determinadas épocas naquele país chega a baixar de 60º negativos, como essa resistência era elétrica e não eletrônica ela ligava sozinha a cada determinado tempo e isso aliada a temperatura aqui do Nordeste que permanece estável em torno de 28º positivos causou incêndio involuntário em vários desses carros.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Nil Qua Jun 01, 2011 5:56 am

Bugólatra escreveu:Cara a alguns anos atrás havia uma marca de carro importado (lada) onde dois modelos da marca incendiava sozinho, o laika e o samara mas logo descobriram que isso era causado por uma resistência elétrica que aquecia o óleo e a agua evitando congelamento dos mesmos o que é na Russia devido a baixa temperatura que em determinadas épocas naquele país chega a baixar de 60º negativos, como essa resistência era elétrica e não eletrônica ela ligava sozinha a cada determinado tempo e isso aliada a temperatura aqui do Nordeste que permanece estável em torno de 28º positivos causou incêndio involuntário em vários desses carros.


OS LADAS QUE FORMA IMPORTADOS PRA O BRASIL VIERAM DA FRANÇA E NÃO DA RUSSIA. FUI EU QUEM CRIOU A CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA MARCA AQUI NO CEARA EM 1990 E FUI POR MUITOS ANOS, FELIZ PROPRIETARIO DE LAIKA, SAMARA E VARIOS NIVAS. ( O CARLÃO DEVE LEMBRAR)

NÃO TENHO CONHECIMENTO DE LADAS INCENDIADOS, MAS DE AQUECIMENTO SIM, AÍ ERA SÓ RETIRAR A VALVULA TERMOSTÁTICA E TAVA RESOLVIDO O PROBLEMA.

PS. QUANDO OS MODELOS DA LADA CHEGARAM AO BRASIL, ELES JA TINHAM SAIDA DE LINHA NA RUSSIA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Nil Qua Jun 01, 2011 5:56 am

O FIAT TIPO TINHA ESSE PROBLEMA DE INCENDIAR DO NADA
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Convidad Qua Jun 01, 2011 6:17 am

z...Alemão/Floripa escreveu:

Pessoal, não sei se isso também está acontecendo em suas regiões, mais aqui tem aumentado bastante o nº de veículos que acabam pegando fogo do nada...são inúmeros e não se tem explicaçoes para tantos casos, numa época de pouco calor...

Gasolina com algum produto corrosivo às partes envolvidas????...GNV mau instaládos (nem todos são GNV)????....mangueiras de má qualidade????.....ou são meras coincidências????


E ai na sua região???....

Aqui no Rio eram os ônibus que custumavam pegar fogo, mas aí ocuparam o morro do ALEMÃO e parou o problema!!! Suspect


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Pietro Qua Jun 01, 2011 7:09 am

Devem ser os Pampas do Alemão os culpados.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7665
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Convidad Qua Jun 01, 2011 7:33 am



Sei lá......tranquilo então....era só pra saber se isso tá sendo geral, ou só por aqui.







Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por GTMartini Qua Jun 01, 2011 7:39 am

Aqui em BH tb tem mto carro pegando fogo, principalemtne onibus! Foram 17 que os marginais atacaram fogo só nesse mês!! heheheh
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5625
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 01, 2011 10:07 am

Aqui na bahia tem muito carro queimado propositalmente, mais é pra receber outro novo do seguro!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Diogo Lima Qua Jun 01, 2011 12:51 pm

. escreveu: O FIAT TIPO TINHA ESSE PROBLEMA DE INCENDIAR DO NADA

Eu tenho um Fiat Tipo e conheço bem a fama deste carro pegar fogo assim do nada, graças a Deus o meu nunca aconteceu nada mas o problema é meio estranho mesmo, a mangueira de alta pressão da direção hidraulica passa por cima do coletor do escapamento e oq acontecia era que o cara parava para manobrar o carro e nessa hora a direção forçava mais e a mangueira do nada vazava fuido da direção em cima do coletor que certamente esta fervendo, de repente o carro pegava fogo, todos eles pegaram fogo estacionado, foi feito um recall e substituiram a mangueira e a do recall vem com uma proteção de alumunio e isso resolveu o problema, o chato é que hoje em dia só se encontra esta mangueira genérica e rapidinho da vazamento e toda vez que vaza volta o risco de pegar fogo, a solução que encontrei para o meu foi mandar fazer uma mangueira mais forte e consequentemente mais dura e até hoje não deu problema mas em compensação a minha direção faz um barulho chatinho pra caramba e eu fui avisado que isso iria acontecer porque a mangueira macia "absorve" a vibração da bomba (talvez por isso seja uma mangueira e não cano de metal), eu arrisquei a mais dura por medo do fogo e com isso aturo o barulho que parece aquele barulho da caixa de marcha quando se esta andando rapido de marcha ré, quem não sabe da história acha que esta sem oléo ou que a bomba foi pro espaço.
Esse detalhe acabou com a reputação do Tipo, virou um carro de sucata apesar de ser um otimo carro.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6197
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 01, 2011 4:37 pm

. escreveu:
Bugólatra escreveu:Cara a alguns anos atrás havia uma marca de carro importado (lada) onde dois modelos da marca incendiava sozinho, o laika e o samara mas logo descobriram que isso era causado por uma resistência elétrica que aquecia o óleo e a agua evitando congelamento dos mesmos o que é na Russia devido a baixa temperatura que em determinadas épocas naquele país chega a baixar de 60º negativos, como essa resistência era elétrica e não eletrônica ela ligava sozinha a cada determinado tempo e isso aliada a temperatura aqui do Nordeste que permanece estável em torno de 28º positivos causou incêndio involuntário em vários desses carros.


OS LADAS QUE FORMA IMPORTADOS PRA O BRASIL VIERAM DA FRANÇA E NÃO DA RUSSIA. FUI EU QUEM CRIOU A CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA MARCA AQUI NO CEARA EM 1990 E FUI POR MUITOS ANOS, FELIZ PROPRIETARIO DE LAIKA, SAMARA E VARIOS NIVAS. ( O CARLÃO DEVE LEMBRAR)

NÃO TENHO CONHECIMENTO DE LADAS INCENDIADOS, MAS DE AQUECIMENTO SIM, AÍ ERA SÓ RETIRAR A VALVULA TERMOSTÁTICA E TAVA RESOLVIDO O PROBLEMA.

PS. QUANDO OS MODELOS DA LADA CHEGARAM AO BRASIL, ELES JA TINHAM SAIDA DE LINHA NA RUSSIA.
Nil no inicio das importações da lada, aqui em Itapipoca mesmo teve dois laikas que se incendiaram sozinho enquanto estavam guardados em garagens, Obs. eles estavam guardados em garagens diferentes, um era de um padre (Pe Fernando Silva Pontes) e outro era de um medico recém chagado a cidade, devido as coincidências dos dois incêndios representantes da marca vieram fazer um pericia e no intervalo entre a perícia e a entrega do laudo houveram outros casos de incêndios desses carros aqui mesmo no Ceara, resultado! a importadora reconheceu o problema como sendo causado pela válvula térmostatica e substituiu os carros queimados inteiramente gratis.

Outra coisa! que você tenha sido proprietário de um lada eu não discordo, mas dizer que chegou a ser feliz por ter um ai nunca eu nem ninguém, ninguém, ninguém, ninguém vai acreditar.
Todo mundo sabe que aquilo era uma carniça pura e qualquer proprietário de um modelo daquela marca só poderia se considerar uma pessoa feliz depois que conseguisse se livrar daquilo materialmente e psicologicamente.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por VIVINHOM Qua Jun 01, 2011 5:25 pm

Falou "doquinha" pense numa carniça...
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VEÍCULOS EM CHAMAS.... Empty Re: VEÍCULOS EM CHAMAS....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos