Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

+15
EduardoCAD
Maidana
Peças Santa Rita
Hedney
Beco
Kibe
Balen
lubisomem01
jperson
Rapho
Daniel Sul
Fabrício Marcon-Catarina
Gladston
Clayton
André - Maricá/RJ
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Qua Out 22, 2008 6:48 pm

Pessoal boa noite, como já disse anteriormente estou colocando um motor AP no meu buggy e hoje fui fazer um teste, até porque o motor não está nem pronto, então, não reparem. E me deparei com um problema, um não dois, mas um deles eu já sabia que iria acontecer, mas o outro não.

Como vocês sabem meu buggy é um modelo IV da Bugre e esse modelo tem a caixa de ferramentas atrás do encosto do banco traseiro, ali eu já sabia que iria ter que cortar, mas o que eu não esperava era no outro lado, o lado da polia do comando que vai bater na fibra.

Eu sei se eu cortar a caixa de ferramentas, já vai chegar mais um pouco pra frente, só o que eu não posso é chegar muito, porque senão no cabeçote do chassi vai ficar fora demais.

Alguém tem alguma idéia? Se for com foto fica melhor ainda...

Agradeço e fico no aguardo...

Valeu pessoal

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04310

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04311

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04312


Última edição por André - Maricá/RJ em Qua Out 22, 2008 8:24 pm, editado 1 vez(es)
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Clayton Qua Out 22, 2008 7:45 pm

Meu caro André , que problemão!, além do espaço da polia do comando ,vc vai ter que deixar um espaço para o interruptor da bomba de óleo (cebolinha). Minha sujestão , seria fazer um lift na carroceria, para não ter que mudar o modelo da trazeira do buggy. poste mais fotos para termos mais idéias.Valeu, cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Gladston Qua Out 22, 2008 9:15 pm

Poxa vida heim! Que Zica! É legal aparecer esse caso como o teu por aqui, pois ajuda a quem tem idéia de montar um AP fazer um projetinho antes, nem que seja de dimensionamento apenas. Bom, acho que se seu motor fosse transversal (atravessado) caberia facilmente no espaço pro motor... Como ele é longitudinal (fica de comprido) e o dimensionamento desse espaço pro motor não foi feito pensando nesse tipo de motor ficou reduzido e nem com a flange não aliviou (vide foto). No meu caso foi diferente, por conta da flange a capa que cobre as polias da correia dentada que batia no pára-choque (fotos no tópico motor AP com cambio de 5 marchas) e ai precisei cortar mesmo e não teve jeito...
Sugestão: Se você conseguir trocar esse motor longitudinal por um transversal seu problema ficaria menos grave (Talvez precisasse de um ajuste na fibra por causa do radiador), e com a opção de por o radiador na frente (recebendo o vento direto como nos AP's originais). O Daniel Sul têm umas visões boas quanto à disposição de motores (Trabalha com Retífica) e talvez ele possa te falar alguma coisa a mais...
Boa sorte nesta empreita... Ver as coisas ganhando forma é muito bom e gratificante. Não desanime, esse tipo de "dor de cabeça" é normal quando se trata de adaptações mas o resultado compensa. Assim que puder coloque mais fotos ok?
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Minha sugestão

Mensagem por Convidad Qui Out 23, 2008 9:26 am

Faça um corte na carroceira de uma ponta a outra, , vai ficar como a cabine estendida, ou seja, vc coloca suporte pra ligar as 2 partes cortadas, e enche de fibra no mei0 até junta-las, aumente a tampa do motor da mesma forma.
Estou de falando isto pq cortei a minha carroceira, e nunca mais deu jeito, tive de aprender esta solução sozinho, pois cada um que tinha uma idéia ficava pior, só $$$ que ia fora.
Não sei se fui claro.



[img][/img]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty POUCO ESPAÇO

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qui Out 23, 2008 11:41 am

BOA TARDE FERA.....

EU RECOMENDO QUE VC CORTE A CAIXA DE FERRAMENTA (SOMENTE NA REGIÃO QUE VAI PEGAR (A GENTE SABE QUE CADA ESPACINHO NO BUGGY É PRECIOSO QUANDO PRECISAMOS GUARDAR AS COISAS).
JÁ NA REGIÃO DAS POLIAS AQUELA TRAVESSA QUE PEGA NAS POLIAS - ONDE TEM A LUZINHA DA PLACA. (TEM BUGGY QUE ATÉ TEM UMA BARRA METÁLICA POR DENTRO) É O QUE DÁ SUSTENTAÇÃO PRA CARROCERIA, O IDEAL SERIA VC FAZER UM PROLONGAMENTO PRA FORA, PARA QUE ESCAPE DAS POLIAS E NUMA MANUTENÇÃO O MECÂNICO NÃO TENHA MUITO TRALHALHO. VAI MUDAR O DESENHO DA TRASEIRA DO SEU BUGGY, MAS CONTINUARÁ FORTE.
BOA SORTE!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Daniel Sul Qui Out 23, 2008 3:17 pm

amigo , da uma olhada neste link:http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/lift.htm

sera que levantando a carroceria e dando uma caprichada no motor nao ficaria mais bonito????
a carroceria levantada dando destaque ao motor!!!

abraços
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6331
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Qui Out 23, 2008 6:22 pm

Seguindo a dica do Fabrício Marcon e optei por cortar a traseira e prolongá-la uns 10cm colocar duas dobradiças de capô que tenho aqui.

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04313
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Clayton Qui Out 23, 2008 7:11 pm

Se foi essa a solução escolhida , dê uma ohada nesse buggy no youtube, o cara fez uma barra de metal para reforçar a carroçeria , não gostei muito mas é uma idéia.
http://br.youtube.com/watch?v=5HhYqvDA5xI
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Rapho Qui Out 23, 2008 9:07 pm

Eu levantaria a carroceria. O meu buggy tem a carroceria levantada em 15cm na traseira e isso deixou ele bonito pra caramba.
É só uma opinião.
Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5841
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty É isso aí!!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Sex Out 24, 2008 6:25 am

Certo André.... só que agora vais notar que a carroceria vai ficar instável....... recomendo que não deixe de colocar uma nova barra unindo os dois lados (só que mais pra fora) pq ali é o ponto de torção da carroceria. Faz como se fosse um "u" reforçando....o meu coloquei uma barra de ferro por dentro e passei fibra por cima, vc nem vê o ferro.... ficou tão bom quanto o original!!! Depois vc usa aquela parte que retirou ajeitando-a de modo que fique uma tampa de fácil acesso ao motor!!!! VALEU!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Rapho Sex Out 24, 2008 8:20 am

Oi André, conforme tu me pediste estou postando as fotos da adaptação pra levantar a carroceria. O suporte tem uns 10cm, mas lá na traseira a diferença dá uns 15 mesmo. O meu não é AP, mas ja foi testado e deu, um pouco apertado na parte de tras, mas na altura sobrou. O baby de um amigo meu não tem esta adaptação e fica bem mais baixo, ali na capela o dele quase encosta, tu podes ver que no meu fica uma boa distância. Quando eu usava o moter com refrigeração deitada, cabia um pneu no bagageiuro que eu fiz entre o motor e a fibra. Vi que teu buggy é bem diferente do meu, mas nas fotos se percebe que levantando um pouquinho a fibra ele deve caber. Vou entrar em contato com um amigo meu que botou um AP em um TOY, e fez com tampa de motor ainda, nem se ve o motor dele.

PS: Agora que eu vi que teu motor tá no chão nas fotos... então levantar a carroceria não vai ser suficiente mesmo... vais ter que cortar...
Abração
Rapho

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-18Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-19Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-20Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-21Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-22Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-23Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-24Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-25
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5841
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Sex Out 24, 2008 9:02 am

Valeu Rapho pelas fotos, vou ver o que faço, mas se puder postar as fotos do Toy do seu amigo fico agradecido.

Abraços...


Rapho escreveu:Oi André, conforme tu me pediste estou postando as fotos da adaptação pra levantar a carroceria. O suporte tem uns 10cm, mas lá na traseira a diferença dá uns 15 mesmo. O meu não é AP, mas ja foi testado e deu, um pouco apertado na parte de tras, mas na altura sobrou. O baby de um amigo meu não tem esta adaptação e fica bem mais baixo, ali na capela o dele quase encosta, tu podes ver que no meu fica uma boa distância. Quando eu usava o moter com refrigeração deitada, cabia um pneu no bagageiuro que eu fiz entre o motor e a fibra. Vi que teu buggy é bem diferente do meu, mas nas fotos se percebe que levantando um pouquinho a fibra ele deve caber. Vou entrar em contato com um amigo meu que botou um AP em um TOY, e fez com tampa de motor ainda, nem se ve o motor dele.

PS: Agora que eu vi que teu motor tá no chão nas fotos... então levantar a carroceria não vai ser suficiente mesmo... vais ter que cortar...
Abração
Rapho

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-18Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-19Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-20Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-21Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-22Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-23Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-24Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! 24-10-25
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Sex Out 24, 2008 7:34 pm

É pessoal agora estou com outro problema, depois de cortar a traseira e encaixar a carroceria no chassi vi que agora quem está no limite é o carburador, não tem espaço para colocar o filtro.

Levantar a carroceria como o Clayton e o Rapho disseram, no meu caso não gostei, ficou muito alto e estranho.

E agora o que faço?

Vamos pensar!!!

Abraços...
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por jperson Sáb Out 25, 2008 9:01 am

Em alguns veículos tem uma mangueira que posiciona o filtro fora do carbura, veja alguma que possa ser usada, ou crie uma e use um filtro esportivo, ou um menor de papel.Nos gol com cht o filtro ficava na lateral junto ao para- lamas.
Dá para por uma foto do motor com o carbura para ajudar melhor?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty filtro!!!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Sáb Out 25, 2008 10:13 am

BOM DIA AMIGO.... FAZ O SEGUINTE....
SE VC ANDA EM AREI DE PRAIA, NÃO DÁ PRA BOBEAR..... NO FILTRO...... FILTRO ESPORTIVO É POUCO!!!!
VAI EM QUALQUER CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E PROCURA POR MANGHEIRA SANFONADA (TRAQUEIA AQUI NO SUL) - AQUELAS MANGUEIRA QUE EXISTEM ATRÁS DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA.
PUXA UMA MANGUEIRA DAQUELA E LEVE-A PARA UM LUGAR QUE TENHA ESPAÇO PARA COLOCAR UM FILTRO!! NO MEU CASO, O MELHOR FILTRO QUE ACHEI FOI O DA KOMBI A DIESEL, BELINA 4X4. ELE É GRANDE (UNS 25 CM) FILTRA PRA CARAMBA. APESAR DE SER GRANDE, VC COLOCA ELE FORA DO CARBURADOR (COM ESSAS MANGUÉIRAS). PRENDE COM ABRAÇADEIRAS, FICA SHOW. PEGUEI MEU CARRO E NESTE FINAL DE SEMANA VOU BATER UMAS FOTOS!!! !!!!! NÃO POUPA NO FILTRO!!!!! JÁ VI MUITO NEGUINHO, INCLUSIVE EU..... TER QUE FAZER O MOTOR SÓ POR CAUSA DE AREIA QUE CHUPOU!! AQUI NO SUL TEM GENTE ESCONDENDO O FILTRO DENTRO DO CARRO.... BEM DISTANTE DA AREIA!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Clayton Sáb Out 25, 2008 5:33 pm

Amigo Fabríco , me responda se o filtro de ar banhado a óleo (dos fuscas 1500) fica bom para areia , pois pesquisei no manual do fusca e ele é muito bom para poeira , agora areia ou maresia não sei ?

FABRÍCIO MARCON escreveu:BOM DIA AMIGO.... FAZ O SEGUINTE....
SE VC ANDA EM AREI DE PRAIA, NÃO DÁ PRA BOBEAR..... NO FILTRO...... FILTRO ESPORTIVO É POUCO!!!!
VAI EM QUALQUER CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E PROCURA POR MANGHEIRA SANFONADA (TRAQUEIA AQUI NO SUL) - AQUELAS MANGUEIRA QUE EXISTEM ATRÁS DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA.
PUXA UMA MANGUEIRA DAQUELA E LEVE-A PARA UM LUGAR QUE TENHA ESPAÇO PARA COLOCAR UM FILTRO!! NO MEU CASO, O MELHOR FILTRO QUE ACHEI FOI O DA KOMBI A DIESEL, BELINA 4X4. ELE É GRANDE (UNS 25 CM) FILTRA PRA CARAMBA. APESAR DE SER GRANDE, VC COLOCA ELE FORA DO CARBURADOR (COM ESSAS MANGUÉIRAS). PRENDE COM ABRAÇADEIRAS, FICA SHOW. PEGUEI MEU CARRO E NESTE FINAL DE SEMANA VOU BATER UMAS FOTOS!!! !!!!! NÃO POUPA NO FILTRO!!!!! JÁ VI MUITO NEGUINHO, INCLUSIVE EU..... TER QUE FAZER O MOTOR SÓ POR CAUSA DE AREIA QUE CHUPOU!! AQUI NO SUL TEM GENTE ESCONDENDO O FILTRO DENTRO DO CARRO.... BEM DISTANTE DA AREIA!!!!


Creio que o ideal pra quem roda muito na areia é colocar uma bomba de oleo com saida externa e usar um filtro de oleo no motor (creio que o investimento compense e o motor agradece ) agora com relação ao filtro de ar creio que o melhor e mais simples é colocar um filtro original de papel...
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Sáb Out 25, 2008 6:51 pm

Aí pessoal o que eu falei sobre o problema do carburador.

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04314


Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04315


Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04316
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por jperson Sáb Out 25, 2008 7:21 pm

É um problema bem chato esse seu, acho que para não fazer uma bolha(eu fiz isso no meu motor turbo a ar), o ideal era alongas a carroceria alguns centimetros, cortando ela próximo da elevação que prende a capota de lona, seguindo uma orientação do Carlão na sua resposta sobre esse mesmo tema.

www.jperson.nafoto.net
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Gladston Dom Out 26, 2008 8:17 pm

[quote="André - Maricá/RJ"]Aí pessoal o que eu falei sobre o problema do carburador.

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04314

Talvez se você fizer um corte (cilíndrico) nessa parte da curva e utilizar essa mangueira sanfonada que já foi comentada (Fabrício) resolva teu problema. Dai você poderá colocar o filtro onde bem entender...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Dom Out 26, 2008 8:26 pm

Gente desculpe a minha ignorância, essa mangueira sanfonada é da largura da boca do carburador ou eu tenho que colocar alguma marmita em cima do mesmo e depois colocar a mangueria na marmita?
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty FILTRO A ÓLEO

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Seg Out 27, 2008 4:13 pm

Clayton escreveu:Amigo Fabríco , me responda se o filtro de ar banhado a óleo (dos fuscas 1500) fica bom para areia , pois pesquisei no manual do fusca e ele é muito bom para poeira , agora areia ou maresia não sei ?

FABRÍCIO MARCON escreveu:BOM DIA AMIGO.... FAZ O SEGUINTE....
SE VC ANDA EM AREI DE PRAIA, NÃO DÁ PRA BOBEAR..... NO FILTRO...... FILTRO ESPORTIVO É POUCO!!!!
VAI EM QUALQUER CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E PROCURA POR MANGHEIRA SANFONADA (TRAQUEIA AQUI NO SUL) - AQUELAS MANGUEIRA QUE EXISTEM ATRÁS DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA.
PUXA UMA MANGUEIRA DAQUELA E LEVE-A PARA UM LUGAR QUE TENHA ESPAÇO PARA COLOCAR UM FILTRO!! NO MEU CASO, O MELHOR FILTRO QUE ACHEI FOI O DA KOMBI A DIESEL, BELINA 4X4. ELE É GRANDE (UNS 25 CM) FILTRA PRA CARAMBA. APESAR DE SER GRANDE, VC COLOCA ELE FORA DO CARBURADOR (COM ESSAS MANGUÉIRAS). PRENDE COM ABRAÇADEIRAS, FICA SHOW. PEGUEI MEU CARRO E NESTE FINAL DE SEMANA VOU BATER UMAS FOTOS!!! !!!!! NÃO POUPA NO FILTRO!!!!! JÁ VI MUITO NEGUINHO, INCLUSIVE EU..... TER QUE FAZER O MOTOR SÓ POR CAUSA DE AREIA QUE CHUPOU!! AQUI NO SUL TEM GENTE ESCONDENDO O FILTRO DENTRO DO CARRO.... BEM DISTANTE DA AREIA!!!!

BOA TARDE CLAYTON........ cara, quando tinha motor boxer no meu buggy eu utilizei o filtro a ar e a óleo, gostei mais do a ar e vou te explicar pq!!!!
O filtro a ar eu podia entrar nas dunas, inclinar o buggy e não me incomodava. Já o a óleo eu nunca acreditei muito na funcionalidade dele, pq quando o motor tá ligado ele puxa tanto quando aceleramos que não acreditava que um grão de areia ficaria no óleo, pra mim passava direto.... já a poeira acredito que fique no óleo, mas a areia não!!!!...... areia é uma desgraça!!! E ao incliná-lo nas dunas, lambuzava tudo (mesmo colocando até a marquinha indicada). Eu penso que pra fazer o que queremos com os buggies, temos que adaptá-lo pra isso. Como citei, aqui no sul o pessoal está escondendo o filtro ar dentro do buggy e puxando mangueira pro motor!!! É uma maneira dos motores durarem mais, eu mesmo tive que fazer o motor do meu buggy.... zerado..... só por causa da areia..... comeu tudo.... é triste de ver!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty mangueira

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Seg Out 27, 2008 4:16 pm

André - Maricá/RJ escreveu:Gente desculpe a minha ignorância, essa mangueira sanfonada é da largura da boca do carburador ou eu tenho que colocar alguma marmita em cima do mesmo e depois colocar a mangueria na marmita?


Pois é, onde vc encaixaria o filtro, vais encaixar a mangueira e depois o filtro (na outra ponta da mangueira) em um local onde tenha espaço.
Vi que vc não tem nada de espaço.......... acho que a mangueira nem vai fazer a curva!!!! Crying or Very sad


Tira-me uma dúvida: aquela caixa ali atrás quase pegando no carburador é a cx de ferramentas? confused
Caso seja, faz um furo nela com um copinho daqueles de cortar armários de cozinha (aquele que já faz o recorte redondinho e perfeito.... qualquer casa de ferramenta tem.... até R$ 1,99 possui).... corte do mesmo tamanho que a mangueira e entre com ela rosqueando.... assim ficará bem vedado (entre a fibra e a mangueira) e não entrará água........ e vai ser uma solução pra vc esconder seu filtro.... dentro da caixa de ferramenta....... não faz barulho e vai puxar um ar sempre limpo.... longe da areia!!! Wink
Hoje prometi umas fotos... amanhã posto!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por André - Maricá/RJ Seg Out 27, 2008 5:10 pm

É Fabrício, agora de tarde fui em uma oficina de um amigo meu e lá tinha uma Elba com está tampa do corpo de borboletas da injeção. Estou pensando em adaptá-la no meu carburador e fazer o que você disse, esconder o filtro.

O que você ahca?

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04317
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5846
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Gladston Seg Out 27, 2008 6:52 pm

Clayton escreveu:Amigo Fabríco , me responda se o filtro de ar banhado a óleo (dos fuscas 1500) fica bom para areia , pois pesquisei no manual do fusca e ele é muito bom para poeira , agora areia ou maresia não sei ?

FABRÍCIO MARCON escreveu:BOM DIA AMIGO.... FAZ O SEGUINTE....
SE VC ANDA EM AREI DE PRAIA, NÃO DÁ PRA BOBEAR..... NO FILTRO...... FILTRO ESPORTIVO É POUCO!!!!
VAI EM QUALQUER CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E PROCURA POR MANGHEIRA SANFONADA (TRAQUEIA AQUI NO SUL) - AQUELAS MANGUEIRA QUE EXISTEM ATRÁS DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA.
PUXA UMA MANGUEIRA DAQUELA E LEVE-A PARA UM LUGAR QUE TENHA ESPAÇO PARA COLOCAR UM FILTRO!! NO MEU CASO, O MELHOR FILTRO QUE ACHEI FOI O DA KOMBI A DIESEL, BELINA 4X4. ELE É GRANDE (UNS 25 CM) FILTRA PRA CARAMBA. APESAR DE SER GRANDE, VC COLOCA ELE FORA DO CARBURADOR (COM ESSAS MANGUÉIRAS). PRENDE COM ABRAÇADEIRAS, FICA SHOW. PEGUEI MEU CARRO E NESTE FINAL DE SEMANA VOU BATER UMAS FOTOS!!! !!!!! NÃO POUPA NO FILTRO!!!!! JÁ VI MUITO NEGUINHO, INCLUSIVE EU..... TER QUE FAZER O MOTOR SÓ POR CAUSA DE AREIA QUE CHUPOU!! AQUI NO SUL TEM GENTE ESCONDENDO O FILTRO DENTRO DO CARRO.... BEM DISTANTE DA AREIA!!!!


Fala Clayton! A algum tempo eu faço trilha com moto e vira e mexe a gente pega trechos com areia.... Do que eu já vi até hoje de filtro, os melhores estão nas motos importadas de trilha! Os filtros têm forma variada, mas no geral são cilíndricos, bem grandes se pensarmos que é para uma moto de 250 cc (em torno de 8") feitos de uma "espuma" especial e embebidos em óleo... Vou tentar tirar uma foto caso interesse. Ah, o óleo não é qualquer um também não, tem uma viscosidade bem grande, é bem pegajoso, pra não passsar nada mesmo pro motor.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5846
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty PERFEITO

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Ter Out 28, 2008 7:03 am

André - Maricá/RJ escreveu:É Fabrício, agora de tarde fui em uma oficina de um amigo meu e lá tinha uma Elba com está tampa do corpo de borboletas da injeção. Estou pensando em adaptá-la no meu carburador e fazer o que você disse, esconder o filtro.

O que você ahca?

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Dsc04317

BOM DIA FERA.... ESSA CAPA TEM ENGATE PERFEITO PRO SEU CARBURADOR? SE TIVER E NÃO BATER NA FIBRA RESOLVESSE SEU PROBLEMA DE UMA MANEIRA QUE EU FIQUEI DE CARA!!!! MUITO CRIATIVO..... PQ ÀS VEZES A GENTE FICA SÓ NAS IDÉIAS DE PEÇAS DA WOLKS. PARABÉNS!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!! Empty Re: Colocando AP em espaço pequeno - Preciso de Ajuda!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos