Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desempenho AP

+9
marcelo v
Bugólatra
Waybecker
Pietro
Armando1
Fabrício®©
Terrorista
Volnei S
GTMartini
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty desempenho AP

Mensagem por GTMartini Seg Fev 07, 2011 8:45 am

E ai pessoal!
Alguem ai já fez o teste de aceleraçao e final com o motor AP (original ou mexido) no buggy? Se sim, poderiam coloacar aqui o resultado, motor, modificações, tipo de buggy e estilo dele (off-road, on-road, rebaixado....) Seria bom para termos uma comparação com outros motores e tb daria uma "luz" para aqueles que estão em duvida em qual motor colocar.
Valeu
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5630
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Volnei S Ter Fev 08, 2011 4:22 am

GTMartini, a aceleração final com o Ap não sei quanto é, só poso dizer que é "muuuuito" para o peso do veículo. O JP tem um boxer turbinado e usa para KM de arrancada, em pistas especiais e pode confirmar o que falei.
Eu sei que quem usa o buggy para viagens em asfalto, fica muito bom, pois o motor vibra pouco, é silencioso, economico. Para este propósito fica muito bom.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Ter Fev 08, 2011 5:57 am

O meu com cambio de SP2 e motor 1600 a alcool dupla carburação, chega na faixa de 150 km/H

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Terrorista Ter Fev 08, 2011 6:26 am

GT,

Não é possível fazer este comparativo.

A performance depende de um match entre o motor, transmissão e Pneus traseiros.

O mesmo motor, com pneus diferentes e relações diferente vai dar resultados completamente diferentes.

O Ap gera mais potencia com a mesma cilindrada. Por exemplo:
Um AP 1600 original carburado tem mais potencia que um Boxer 1600 carburado.
Por questões de tecnologia de construção que se começarmos a discutir aqui ficamos até amanhã.

Um Boxer 1600 com relação 8x35 arranca bem melhor que um com 8x31. Pode estrangular em 4a ??? Depende .. Do diâmetro do Pneu traseiro.

Tem um ditado que diz ... CADA LOKO COM SUA MANIA !!! hehehehe !!!

Abrax
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5239
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por GTMartini Ter Fev 08, 2011 6:47 am

MAs a ideia nao é procurar o melhor, apenas ver um resultado médio de desempenho, até pq depende do uso. Mas por exemplo, sei que um cambio é melhor que o outro, mas numa aceleraçao a diferença pode até ser grande, mas na final o carro mais rebaixado tera melhor resposta. O buggy do Marcelo deu melhor desempenho que de uma amigo meu com o 1800 ap, apesar dele nao ter chego na final, meu amigo chegou a 130 e disse que o dele tava demorando mto pra subir disso.
Meus dados de teste são: motor 1500 ar = 0-100 em 18seg com 3 pessoas e por volta de 15 sózinho. Max de 110.
Motor 1800 ar, 0-100 12seg com 2 pessoas. final mais de 130 na reta, faltou oportunidade pra ver mais (ps motor queimando oleo). Meu buggy é alto
eu gosto de ar e vi pessoas aqui falando q ap na estrada é bom e na terra preferem o a ar. Mas em mangue seco vi q o pessoal esta preferindo o AP (talvez pela facilidade de peças e maior potencia original). Infelizmente nunca tive a oportunidade de andar num AP, ai surge a curiosidade de desempenho desse motor, pois cada um tem uma visao. Eu queria dados pra poder tirar a minha baseada em numeros e dados, nem que eles não sejam exatos.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5630
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 08, 2011 10:49 am

Um palpite. AP na estrada e cidade. Boxer na areia se você não quer ter surpresas desagradaveis, pois este não aguenta o que um boxer aguenta na areia.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Ter Fev 08, 2011 11:53 am

GTMartini escreveu:MAs a ideia nao é procurar o melhor, apenas ver um resultado médio de desempenho, até pq depende do uso. Mas por exemplo, sei que um cambio é melhor que o outro, mas numa aceleraçao a diferença pode até ser grande, mas na final o carro mais rebaixado tera melhor resposta. O buggy do Marcelo deu melhor desempenho que de uma amigo meu com o 1800 ap, apesar dele nao ter chego na final, meu amigo chegou a 130 e disse que o dele tava demorando mto pra subir disso.
Meus dados de teste são: motor 1500 ar = 0-100 em 18seg com 3 pessoas e por volta de 15 sózinho. Max de 110.
Motor 1800 ar, 0-100 12seg com 2 pessoas. final mais de 130 na reta, faltou oportunidade pra ver mais (ps motor queimando oleo). Meu buggy é alto
eu gosto de ar e vi pessoas aqui falando q ap na estrada é bom e na terra preferem o a ar. Mas em mangue seco vi q o pessoal esta preferindo o AP (talvez pela facilidade de peças e maior potencia original). Infelizmente nunca tive a oportunidade de andar num AP, ai surge a curiosidade de desempenho desse motor, pois cada um tem uma visao. Eu queria dados pra poder tirar a minha baseada em numeros e dados, nem que eles não sejam exatos.

O meu com o antigo cambio ( não sei qual relação ) e o antigo motor 1600 carb.simples chegava no máximo em 130 KM/H, subia qualquer subida forte em 3º marcha e algumas até em 4º, agora perdeu essa força, mas como só uso em asfalto gostei do resultado, agora chega em 110 km/h em 3º e nessa mesma velocidade em quarta o motor fica com o giro bem baixo e pouco barulho na orelha...
Os pneus sao todos aros 13, 185 na frente e 195 na traseira e o Buggy é apenas para 2 pessoas..


Última edição por MARCELO BRASIL em Ter Fev 08, 2011 6:23 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 08, 2011 12:03 pm

Com certeza este cambio é mais longo que o anterior.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Armando1 Ter Fev 08, 2011 5:37 pm

Acho que posso falar alguma coisa, andei durante 8 anos com motor boxer 1600 1 carburador ignição eletronica, sempre bem acertado e pneus dunne buggy 11L15, há três anos estou com Ap 1600 injeção monoponto e pneus um pouco mais altos 265/70-15. Hoje ele é muito mais rápido na aceleração, só que não tenho numeros, mas é sensível a diferença e na velocidade máxima passa fácil do limite do velocimetro que é de 140km/h, chega quase na luz da bateria (mais ou menos 160) com o boxer e pé no fundo no máximo 130 km/h. O cambio sempre foi o mesmo (relação 8x31) e sempre com qualquer dos motores perdeu velocidade na subida. A quarta parece over drive, é muito longa, semana que vem acho que vou por uma 8x35. Com relação a consumo, na estrada de asfalto, fazia por volta de 12 km/l no boxer a +/- 100 km/h e hoje, na viagem que fiz a Porto Seguro em Dezembro andando a 120 km/h na melhor média chegou a 15 km/l.
O velocimetro é bem preciso, pois foi aferido para uso de pneus 185/70-14 na dianteira. Acho que é isso. ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5922
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Ter Fev 08, 2011 5:53 pm

Armando1 escreveu:Acho que posso falar alguma coisa, andei durante 8 anos com motor boxer 1600 1 carburador ignição eletronica, sempre bem acertado e pneus dunne buggy 11L15, há três anos estou com Ap 1600 injeção monoponto e pneus um pouco mais altos 265/70-15. Hoje ele é muito mais rápido na aceleração, só que não tenho numeros, mas é sensível a diferença e na velocidade máxima passa fácil do limite do velocimetro que é de 140km/h, chega quase na luz da bateria (mais ou menos 160) com o boxer e pé no fundo no máximo 130 km/h. O cambio sempre foi o mesmo (relação 8x31) e sempre com qualquer dos motores perdeu velocidade na subida. A quarta parece over drive, é muito longa, semana que vem acho que vou por uma 8x35. Com relação a consumo, na estrada de asfalto, fazia por volta de 12 km/l no boxer a +/- 100 km/h e hoje, na viagem que fiz a Porto Seguro em Dezembro andando a 120 km/h na melhor média chegou a 15 km/l.
O velocimetro é bem preciso, pois foi aferido para uso de pneus 185/70-14 na dianteira. Acho que é isso. ABS

Beleza Armando! Era o que eu estava esperando ... alguém com um motor AP que já tivesse usado um Boxer anteriormente ... perfeito! Não há nada como um depoimento de quem conhece os dois lados da moeda (ou do motor).
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Pietro Ter Fev 08, 2011 7:37 pm

MARCELO BRASIL escreveu:O meu com cambio de SP2 e motor 1600 a alcool dupla carburação, chega na faixa de 150 km/H

150km/h?.... O Emis com 1600 boxer, carburação simples, chegava perto também. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7670
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Pietro Ter Fev 08, 2011 7:43 pm

Márcio SPA escreveu:
Armando1 escreveu:Acho que posso falar alguma coisa, andei durante 8 anos com motor boxer 1600 1 carburador ignição eletronica, sempre bem acertado e pneus dunne buggy 11L15, há três anos estou com Ap 1600 injeção monoponto e pneus um pouco mais altos 265/70-15. Hoje ele é muito mais rápido na aceleração, só que não tenho numeros, mas é sensível a diferença e na velocidade máxima passa fácil do limite do velocimetro que é de 140km/h, chega quase na luz da bateria (mais ou menos 160) com o boxer e pé no fundo no máximo 130 km/h. O cambio sempre foi o mesmo (relação 8x31) e sempre com qualquer dos motores perdeu velocidade na subida. A quarta parece over drive, é muito longa, semana que vem acho que vou por uma 8x35. Com relação a consumo, na estrada de asfalto, fazia por volta de 12 km/l no boxer a +/- 100 km/h e hoje, na viagem que fiz a Porto Seguro em Dezembro andando a 120 km/h na melhor média chegou a 15 km/l.
O velocimetro é bem preciso, pois foi aferido para uso de pneus 185/70-14 na dianteira. Acho que é isso. ABS

Beleza Armando! Era o que eu estava esperando ... alguém com um motor AP que já tivesse usado um Boxer anteriormente ... perfeito! Não há nada como um depoimento de quem conhece os dois lados da moeda (ou do motor).
Abração.

Realmente o AP é um motor superior ao Boxer. E pensar ao contrário é nostalgia.
Sempre tive vontade de colocar uma AP, mas fazer isso num buggy com 40 anos de uso, chassi de fusca, e pneu Big Foot.... Não dá. Deixa o Boxer e paciência. Temos quase a mesma idade, e vamos sem pressa. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7670
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Waybecker Ter Fev 08, 2011 7:53 pm

grande pietro falou certinho.(devagar e sempre) hehehe,

mas nem tão devagar pra não atrapalhar os outros kkkkkk.


abração.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7227
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Ter Fev 08, 2011 8:21 pm

waybecker escreveu:grande pietro falou certinho.(devagar e sempre) hehehe,

mas nem tão devagar pra não atrapalhar os outros kkkkkk.


abração.

waybecker.


So gostaria que em velocidades altas o barulho fosse menor, nisso o AP é otimo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Terrorista Qua Fev 09, 2011 5:06 am

Pietro escreveu:
Realmente o AP é um motor superior ao Boxer. E pensar ao contrário é nostalgia.
Sempre tive vontade de colocar uma AP, mas fazer isso num buggy com 40 anos de uso, chassi de fusca, e pneu Big Foot.... Não dá. Deixa o Boxer e paciência. Temos quase a mesma idade, e vamos sem pressa. Very Happy

Discordo totalmente Pietro.
São construções diferentes, realidades diferentes, idades diferentes.

O Motor nada mais é que uma máquina térmica. Ser de construção por cilindros opostos ou em linha só muda no esforço que a bronzina de mancal recebe quando do ciclo de expansão.
O restante é eficiencia volumétrica e térmica.

Me desculpem, mas é questão de engenharia.

Se você pegar o Boxer e readequar: taxa de compressão, ignição, abertura de eletrodos das velas de ignição, acertar a carburação para a nova mistura de combustível que utilizamos e adequar a pressão das molas de válvulas, e lógico, adequar a refrigeração do óleo, terás tranquilamente algo perto dos 70cv ou mais girando 7000 RPM.

Comparar um Boxer sem adequaçòes para a nossa realidade atual e um AP de 10 anos de uso é como comparar a playboy da xuxa com a da valesca popozuda!!


Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5239
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Volnei S Qua Fev 09, 2011 5:08 am

Márcio SPA escreveu:
Armando1 escreveu:Acho que posso falar alguma coisa, andei durante 8 anos com motor boxer 1600 1 carburador ignição eletronica, sempre bem acertado e pneus dunne buggy 11L15, há três anos estou com Ap 1600 injeção monoponto e pneus um pouco mais altos 265/70-15. Hoje ele é muito mais rápido na aceleração, só que não tenho numeros, mas é sensível a diferença e na velocidade máxima passa fácil do limite do velocimetro que é de 140km/h, chega quase na luz da bateria (mais ou menos 160) com o boxer e pé no fundo no máximo 130 km/h. O cambio sempre foi o mesmo (relação 8x31) e sempre com qualquer dos motores perdeu velocidade na subida. A quarta parece over drive, é muito longa, semana que vem acho que vou por uma 8x35. Com relação a consumo, na estrada de asfalto, fazia por volta de 12 km/l no boxer a +/- 100 km/h e hoje, na viagem que fiz a Porto Seguro em Dezembro andando a 120 km/h na melhor média chegou a 15 km/l.
O velocimetro é bem preciso, pois foi aferido para uso de pneus 185/70-14 na dianteira. Acho que é isso. ABS

Beleza Armando! Era o que eu estava esperando ... alguém com um motor AP que já tivesse usado um Boxer anteriormente ... perfeito! Não há nada como um depoimento de quem conhece os dois lados da moeda (ou do motor).
Abração.
Gostei da exposição do Armando e concordo sobre a colocação do Marcio SPA. A melhor escolha fica por conta do bugueiro, se quer usar na areia ou asfalto. Os dois motores tem suas caracteristicas diferenciadas.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por GTMartini Qua Fev 09, 2011 5:16 am

Mto bacana Armando. e vc anda em terra com ele? Isso é uma comparaçao, o mesmo carro com motores originais. A aceleraçao com certesa melhorou, pois a grande vantagem é o maior rpm desse motor. Pietro, sobre o Ap ser superior, é verdade pois é mto mais novo, mas nao subestime um boxer. Um motor com mais de 60 anos que teve algumas melhorias nesse tempo, funciona até hj melhor que os novos AP que em poucos meses batem valvulas (os mais antigos nao tinham esse problema, nao sei o q a VW fez) e o fusca preparado sem usar turbo dava pau em V8 de rua e ainda tinha boa durabilidade, nao é tao tuim como parece. o grande problema dele é que na época nao se pensava em altas rpm, mas se colocar um comando na mesma graduaçao do original do AP (acho que 258 graus) o motor vai fica bem melhor e um 1500 chega a 75 cv sem alteraçoes no comando.
Mas uma das ideias do tópico é repasar a um amigo meu que tem vontade de usar o AP no buggy dele, ele ta louco pra fazer isso e nao gosta do boxer, por outro lado acho que ele exagera no que pensa do AP, eu disse pra ele usar um 1800 ou 2.0, APesar dele nao correr, ele usa em estradas da bahia que sao perigosas e tb em dunas, ele quer um motor silencioso (por isso nao quer o boxer) q tb consiga subir as dunas da bahia que sao mto mais pesadas que as de sergipe. Eu sou boxer e nao abro mao. hehhee. Mas gosto de conhecer outros motores sim.

GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5630
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Qua Fev 09, 2011 10:24 am

GTMartini escreveu:Mas uma das ideias do tópico é repasar a um amigo meu que tem vontade de usar o AP no buggy dele, ele ta louco pra fazer isso e nao gosta do boxer, por outro lado acho que ele exagera no que pensa do AP, eu disse pra ele usar um 1800 ou 2.0, APesar dele nao correr, ele usa em estradas da bahia que sao perigosas e tb em dunas, ele quer um motor silencioso (por isso nao quer o boxer) q tb consiga subir as dunas da bahia que sao mto mais pesadas que as de sergipe. Eu sou boxer e nao abro mao. hehhee. Mas gosto de conhecer outros motores sim.


GTMartini acredito que a opção mais adequada para esse seu amigo passa pelo CHT 1.6. É um motor de baixo peso (não vibra) como o bom e velho Boxer, silencioso, torcudo, mais potente (acho que uns 80cv), de concepção mais moderna que o Boxer, manutenção barata e fácil, econômico e adaptável como o AP... esqueci de alguma coisa?!! Very Happy
Claro que o AP é o mais moderno, mas para aplicação em um Buggy tenho minhas restrições!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Pietro Qua Fev 09, 2011 4:01 pm

[quote="Terrorista"]
Pietro escreveu:
Me desculpem, mas é questão de engenharia.

O engenheiros deviam saber disso quando decidiram colocar um AP no GOL. E tenho minhas dúvidas se teria sucesso se o motor fosse outro.
Preparação por preparação, o AP tem margem de sobra.
No buggy é, e vai ficar, o Boxer. No meu caso uso com moderação.

Esses Eng. Mecânicos, são loucos, inventam e aplicam um motor inferior ao que já existe.
Na elétrica é diferente. Quem vai querer trocar um painel digital por uma analógico?
Só o pessoal do buggy. Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7670
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Terrorista Qua Fev 09, 2011 4:10 pm

E!!!


Por isso e um gol e nao um porsche!
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5239
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Armando1 Qua Fev 09, 2011 5:28 pm

GTMartini, em Mairiporã tem muitas trilhas e algumas bem difíceis. Andei nelas com o buggy boxer e AP sempre com motor de sobra. Mesmo com o acréscimo de peso do motor AP ele se sai muito bem com bom torque em baixa e sem problemas de refrigeração (tenho o radiador na frente) ou vulnerabilidade do radiador, que esta bem protegido. O maior problema na trilha é o chassis de fusca que torce demais e por isso agora só asfalto ou estradas bem conservadas de terra. Essa adaptação deu muito trabalho, + ou - 8 meses e não quero estragá-lo.
ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5922
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por GTMartini Qui Fev 10, 2011 5:22 am

Marcio
Esse meu amigo é meio cabeça dura, acho que só vai de AP mesmo. Mas é verdade, eu li uma vez aqui alguem que colocou o CHT e ficou mto bom, tb já me disseram que esse motor é mto bom e resistente.
Armando
Sobre o chassis de fusca, como ele torce pra areia é muito bom, mas pra terra acho que nao. Pra estrada é ruim, eu fiz um reforço nele tipo longarinas, agora é muito melhor que qqr original tubular. Pra ter uma ideia, se levantar o buggy pelo chassi até que uma rodasaia do chao, vao sair duas do chao.
Pietro
Sobre preparar um AP, com certeza tem mta preparação, mas ele já original tem problemas de arrefecimento no buggy, imagina preparado.
Na minha ideia, um motor a ar com 70-80 cv no buggy seria ideal, nao sei a faixa de torque do AP nele pra escolher um bom motor, mas pelo que me falaram aqui o 1600 é bom, eu sempre achei melhor um 1.8 pelo torque dele essr o melhor dos AP.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5630
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 7:31 am

GTMartini escreveu:Na minha ideia, um motor a ar com 70-80 cv no buggy seria ideal ...

Também é o que penso e onde pretendo chegar quando for retificar o motor. Uma troca de comando (velha dúvida entre o Tork 2AG e o W100), um retrabalho nos cabeçotes, uma taxadinha + o Miniprogressivo, deve me fazer alcançar o desejado!
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por GTMartini Qui Fev 10, 2011 8:53 am

Se me permite, eu recomendo o W100, mantem o torque em baixa e da uma potencia boa. Já o minprogressivo, se quiser manter a carb simples, troque tb o coletor por um de alto desempenho. Cabeçote é onde o pessoal desiste pq acha caro, mas é onde mais importa, vale cada centavo. Acho que vai fica legal. Nao sei qual seu escape, mas se puder, coloque um 4x1 e pra abafar o barulho pode colocar um silencioso que nao vai atrapalhar nao.
falou
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5630
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 10:12 am

GTMartini, claro que permito. Hehehe, toda sugestão é muito bem vinda!! Até hoje não me decidi sobre o comando, isso já foi assunto aqui no fórum várias vezes ...é que para um buggy que roda em areia e não desenvolve (pelo menos não deveria) grandes velocidades acho que o 2AG fica mais adequado (assim me disse o Chico Biela), depois, não suporto a idéia de peças não riginais, principalmente gringas.
A idéia é esportividade e força, não alto desempenho ... mas ainda tenho muiiiiiiiiiito tempo para pensar e não descarto a possibilidade do W100!!!
A idéia do coletor era usar o da Kombi injetada para aproveitar melhor o desempenho do Mini, acho que vai ficar 10! Cabeçotes, como disse, taxar em 8:1 e polir os dutos de admissão e escape da melhor forma possível (coisa leve mas bem feita e funcional) tudo para ajudar o motor a respirar melhor. E por fim, o escape! ... realmente deve ser um 4X1 tipo Puma, mas dos bons com chapa difusora de gases na aranha.
Como pode ver, a receita é só uma pimentinha, mas mantendo a confiabilidade e durabilidade do motor.
Abraço para você!! bom

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - desempenho AP Empty Re: desempenho AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos