Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

+2
Clayton
eder_gaiola
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qui Jan 06, 2011 2:43 pm

E ai pessoal PB blz

Vcs já viram isso???

Diz que elimina o famoso PRATINADO kkk, eu achei bacana!!! e outra não tem aquelas caixinhas tipo uma centralzinha!!! o veículo nem parece que tem ignição eletronica alguem usa esse kit??

http://www.vwparts.net/MB9422.html

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor 00-9421
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qui Jan 06, 2011 5:06 pm

Po ninguêm??

Sad
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Clayton Qui Jan 06, 2011 6:26 pm

Eder, acho que no Brasil ainda não chegou, mas acho que fica bom, pois a tecnologia está muito avançada hoje em dia. Estou comprando um central de alarme para minha casa e estou surpreso com o tamalho da central Shocked .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Convidad Qui Jan 06, 2011 6:37 pm

Ja vi usando motor de partida do Fox......kda dia inovam mais.


Última edição por LUIZINHO/SP em Qui Jan 06, 2011 6:42 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qui Jan 06, 2011 6:38 pm

Clayton escreveu:Eder, acho que no Brasil ainda não chegou, mas acho que fica bom, pois a tecnologia está muito avançada hoje em dia. Estou comprando um central de alarme para minha casa e estou surpreso com o tamalho da central Shocked .

Achei muito bom, gostaria de saber se o rendimento do carro vai ser igual ao vendidos por ai!!!!! nem precisa fica furando pra coloca aquela caixinha!!!
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qui Jan 06, 2011 11:13 pm

ninguém mais conhece esse kit?
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 07, 2011 5:19 am

O Fabricio a tempos atraz colocou um post que ensina fazer algo semelhante creio eu..
http://www.planetabuggy.com.br/eletronics/sensorhall.htm
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por GTMartini Sex Jan 07, 2011 6:11 am

Eu já vi pra vender um semelhando no mercadolivre, mas nunca vi alguem usando até mesmo pq pelo preço vale mais a pena comprar uma IE. É bem parecido com o sensor HALL do Fabricio.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5619
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Sex Jan 07, 2011 9:25 am

GTMartini escreveu:Eu já vi pra vender um semelhando no mercadolivre, mas nunca vi alguem usando até mesmo pq pelo preço vale mais a pena comprar uma IE. É bem parecido com o sensor HALL do Fabricio.

Será que o rendimento é inferior?
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por GTMartini Sex Jan 07, 2011 9:51 am

Não sei dizer se o rendimento é inferior, mas nao conhecendo, eu acredito q o resultado seja que nem a ignição assistida que ensinam a fazer aqui (eu fiz a minha graças ao pessoal daqui). A vantagem da IE original é que se vc esquecer a chave na posição ligada sem dar a partida no motor, ela diminui a tensao da bobina pra nao queimar ela. Pelo menos sei que a mais nova com sensor HALL faz isso. Essa ai eu acho que nao faz.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5619
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Fabrício®© Sex Jan 07, 2011 10:40 am

Parece ser interessante, mas eu li no site que deve ser usado com bobina de ignição com resistência, não pode ser instalado sem resistência.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Júnior22 Sex Jan 07, 2011 11:56 am

eder_gaiola escreveu:ninguém mais conhece esse kit?

Eu!!!! Eu!!! Eu!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Na verdade Eder, não é bem esse mas o que conheço também elimina o platinado.
Nunca tinha visto antes...mas vamos a história.
Conforme já comentei aqui num outro tópico lá em casa tem agora mais um Dakar, vermelho também assim como o meu, que meu pai comprou essa semana e que vou dar um trato também.
Enquanto olhava o Dakar para fechar a compra, o dono dele me disse que ele tinha ignição eletrônica, dei uma olhada rápida e não vi o módulo da ignição, mas imaginei que estivesse numa posição que não dava pra eu ver, talvez próximo a lanterna traseira. E o dono ainda falou assim ''olha aí, tira a tampa (do distribuidor) que você vai ver o ''chip''...'' achei estranha a fala e não olhei, estava até com uma certa pressa, pois estava escurecendo e armando o maior temporal.
Negócio fechado, fui pra casa debaixo de chuva e por uma estrada de terra (lama no caso) pois a principal estava engarrafada, e achei que o carro estava um pouco acelerado apenas.
No dia seguinte, ao regular a lenta do bicho resolvi olhar melhor para ver onde estava o módulo da ignição e...nada de módulo. Aí pensei que o cara tinha me levado no bico, pois notei até o condensador atrás do distribuidor Shocked .
Mas lembrei do papo do ''chip'' dentro do distribuidor e tirei a tampa:

Lá dentro tem um pequeno circuito e com uma espécie de transformador
bem pequeno no lugar do platinado. Posso dizer apenas que o carro pega muito bem na primeira partida e anda normalmente também, com aceleração lisa. O motor é um 1500.
Pensei em falar do assunto aqui antes, pois nunca tinha visto tal aparato, mas ia falar e postar as fotos da peça junto, mas estou sem câmera e devo pegar a de uma amiga nesse fim de semana para tirar as fotos.
Posto aqui assim que tirar.
Abraço.


Última edição por Júnior22 em Sex Jan 07, 2011 12:06 pm, editado 2 vez(es)
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5027
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Fabrício®© Sex Jan 07, 2011 12:00 pm

Júnior22, tira foto de celular mesmo, se você tiver o cabo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Júnior22 Sex Jan 07, 2011 1:39 pm

Fabrício-RJ escreveu:Júnior22, tira foto de celular mesmo, se você tiver o cabo.

Amanhã ainda pela manhã acho que consigo postar.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5027
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Sex Jan 07, 2011 2:59 pm

Júnior22 escreveu:
Fabrício-RJ escreveu:Júnior22, tira foto de celular mesmo, se você tiver o cabo.

Amanhã ainda pela manhã acho que consigo postar.

E ai Junior22 blz

Estamos no aguardo das suas fotos!!! tomara que seja este sistema ai vc pode nos ajudar!!!
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Júnior22 Qua Jan 12, 2011 9:09 am

Olá pessoal. Desculpem a demora, mas precisei fazer uma viagem e não tive nem como entrar no fórum antes. Acabei de chegar e tirar as fotos. Vejam aí:

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor S5031894.th

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor S5031897.th

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor S5031901.th

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor S5031903p.th

Bem, resolvi tirar a peça do local para poder fotografar melhor. Acho que não vai interferir em nada depois.
Tinha falado do condensador antes, mas ele só está fixo no lugar, não está ligado.
E na peça tem um site : www.moschitech.com.br
Ainda não consegui abrir esse site aqui em casa pois é modem e a net muuito lenta.
Abraços

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor S5031909

Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5027
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qua Jan 12, 2011 9:49 am

Puts nao to achando o fabricante!!!
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qua Jan 12, 2011 10:15 am

Pessoal achei!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163582645-chip-conversor-de-platinado-para-ignico-eletronica-_JM
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qua Jan 12, 2011 10:30 am

É o mesmo cara do ML só que direto da loja dele!!!

http://www.esppecas.com.br/detalhes.asp?id=183&produto=601
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 12, 2011 10:45 am

Creio que uma ig. assistida de mais resultado do que esta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162696702-ignico-eletronica-p-motores-a-platinado-frete-gratis--_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 12, 2011 11:52 am

Isso não é ignição eletrônica, é um sensor eletrônico que manda o sinal de Ângulo de Permanência (DWELL) do eixo do distribuidor, como se fosse um platinado liberando o sinal para a bobina, é bem interessante, é como se fosse um platinado eletrônico fazendo o serviço da ignição eletrônica a um baixo custo.
Pelo que vi ele utiliza um tipo de transformador de ferrite que capita os sinais das ondulações Do eixo do distribuidor, muito legal o sistema.
Não pode usar bobina de alta potencia, senão queima, tem que ser bobina de platinado.
,
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qua Jan 12, 2011 1:11 pm

Fabrício-RJ escreveu:Isso não é ignição eletrônica, é um sensor eletrônico que manda o sinal de Ângulo de Permanência (DWELL) do eixo do distribuidor, como se fosse um platinado liberando o sinal para a bobina, é bem interessante, é como se fosse um platinado eletrônico fazendo o serviço da ignição eletrônica a um baixo custo.
Pelo que vi ele utiliza um tipo de transformador de ferrite que capita os sinais das ondulações Do eixo do distribuidor, muito legal o sistema.
Não pode usar bobina de alta potencia, senão queima, tem que ser bobina de platinado.
,

Fabrício vc diz o módulo FET10? não pode usar bobina de alta impedancia?
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 12, 2011 1:23 pm

Opá, blz Eder?

Não tinha reparado sobre o FET10.

Mas eu falei sobre o STRIKE CHIP.

Abração!


Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Fabrício®© Qua Jan 12, 2011 1:40 pm

eder, este modulo é realmente muito bom pela descrição, mas lá não diz se aceita bobina de alta potencia.

Neste tópico abaixo eu falo de como fazer uma ignição eletronica usando a bobina do gol MI e utilizando o modulo de ignição do gol CFI ou qualquer outro carrro da epoca da autolatina que utilizou a injeção eletronica EEC-IV ou conhecida como CFI.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t1920-adaptacao-do-modulo-de-ignicao-tfi

O motor trabalha redondo e com mais economia, e mais um pouco de potencia, pois a bonina do gol tem mais potencia do que as bobinas antigas asfalticas.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por eder_gaiola Qua Jan 12, 2011 1:43 pm

Fabrício-RJ escreveu:eder, este modulo é realmente muito bom pela descrição, mas lá não diz se aceita bobina de alta potencia.

Neste tópico abaixo eu falo de como fazer uma ignição eletronica usando a bobina do gol MI e utilizando o modulo de ignição do gol CFI ou qualquer outro carrro da epoca da autolatina que utilizou a injeção eletronica EEC-IV ou conhecida como CFI.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t1920-adaptacao-do-modulo-de-ignicao-tfi

O motor trabalha redondo e com mais economia, e mais um pouco de potencia, pois a bonina do gol tem mais potencia do que as bobinas antigas asfalticas.


Bacana!!! o platinado não sai fora?
eder_gaiola
eder_gaiola
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5145
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Electronic Ignition Kit for Stock Distributor Empty Re: Electronic Ignition Kit for Stock Distributor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos