Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será o ponto?!...

+9
Gui Kaufmann
Mad Well
Gustavo
Fabrício®©
Terrorista
Pietro
GTMartini
jperson
Ed
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Mad Well Dom Jan 15, 2012 10:21 am

Pietro escreveu:Vou explicar melhor:

O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).

O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.

Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.

Isso acontece também quando a tampa também está rachada.

Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.Very Happy
Sem ironia! melhorou mesmo agora entendi

Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Gustavo Dom Jan 15, 2012 10:46 am

Eu já verifiquei esse " trilhamento " da tampa do distribuidor ,mas achava que ra por uso de rotor fora do padrão , ou seja , a resistência do rotor era maior do que deveria e assim a centelha "procura" outro caminho até os pinos dos cabos de vela ...

Vale uma boa revisada em todo distribuidor , condensador , contatos da tampa e platinado ( caso tenha) .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6321
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Mad Well Ter Jan 17, 2012 3:29 pm

eh bom todo mes ir numa revisao GERAL
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6881
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Clayton Qua Jan 18, 2012 4:28 am

Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13

Bom, se você foi a 160km/h com roda aro 13 na dianteira e velocímetro de Brasília, na verdade estava a +ou- uns 130, e se for velocímetro de Fusca uns 110km, falo isso pois meu tio teve um Fusquinha 69 com roda 13 e colava KM, velocímetro marcava 120km/h no máximo.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Mad Well Qua Jan 18, 2012 10:19 am

Clayton escreveu:
Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13

Bom, se você foi a 160km/h com roda aro 13 na dianteira e velocímetro de Brasília, na verdade estava a +ou- uns 130, e se for velocímetro de Fusca uns 110km, falo isso pois meu tio teve um Fusquinha 69 com roda 13 e colava KM, velocímetro marcava 120km/h no máximo.
Kara o meu velocimetro eh um de kombi e cabo de volta da auto eletrica marcou 120 e o honda civic q tava atras do meu pai tava marcando mais!
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6881
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Ed Qua Jan 18, 2012 5:18 pm

Pois o meu além de medido pelo velocimetro, também bate com marcador do GPS, podem acreditar!!!
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Pietro Qui Jan 19, 2012 10:56 am

Outro dia recebi uma multa ambiental por ter rompido a barreira do som em espaço aéreo não permitido.Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

O Emis, com 14" 13" , chegava fácil e com controle a 130km/h. E vinha na mente o que aconteceria se aparecesse um poste.Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7680
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Jan 19, 2012 11:14 am

No meu, que ainda está amaciando o motor (cortando a 3800), chegou a 140km/h, com boa estabilidade, mas o meu está bem rebaixado... Very Happy
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5296
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Mad Well Sáb Jan 21, 2012 11:39 am

tenho que descobrir qual o problema do meu entao :@@ uso pneus 185 r14 na frente e 265 r15 atras axo que o problema eh esse
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6881
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Jan 21, 2012 11:59 am

Mas os dois pneus são perfil 80? Pois se for o câmbio fica muito longo. O meu motor não é original, e o do Ed também acho que não... O meu com motor original chegava a 130km/h com vento a favor e olha lá...
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5296
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Mad Well Sáb Jan 21, 2012 5:39 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:Mas os dois pneus são perfil 80? Pois se for o câmbio fica muito longo. O meu motor não é original, e o do Ed também acho que não... O meu com motor original chegava a 130km/h com vento a favor e olha lá...
Hãn?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6881
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Bruce Angelo Qui Fev 09, 2012 10:58 am

Olha Ed, vou dar meu palpite como muitos já disseram e torno a dizer, parece mais carburador do que ponto.

Verifique os gigles de lenta e é bom verificar a mistura dos carburadores, geralmente quando dá essa engasgada e depois limpa é mistura. Se fosse ponto, não chegarias aos 160km/h, se estivesse com o ponto atrasado o motor vibraria e se estivesse adiantado bateria pino, principalmente no alcool. Se seu distribuidor é de motor a alcool mesmo, ponha o ponto inicial em 18º, se estiveres usando um distribuidor de motor a gasolina aí terá que achar o ponto ideal.

Mas já lhe adianto que não é ponto, verifique primeiro os buras, elimine um problema de cada vez.



Abraços,

Bruce Angelo
Bruce Angelo
Bruce Angelo
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 40
Localização : Manaus-AM
Tipo de Buggy : Gurgel X12
Pontos : 5315
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será o ponto?!... - Página 2 Empty Re: Será o ponto?!...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos