Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

+13
Ed
Márcio Barbas
Júnior22
Fabrício®©
Waybecker
Volnei S
Sergio Augusto
Beco
Clayton
jperson
Bugólatra
Nil
VIVINHOM
17 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 6:14 pm

Clayton escreveu:Marcio, então o motor do buggy não é 1600? Com cabeçote de duas entradas?
Sempre ví revistas de preparação(antigas) e que se fala que se der uma boa polida nos dutos de admissão e escape(retirando rebarbas e ressaltos) é o começo para uma boa preparação, isso faz com que o motor respire melhor. Belo tutorial.

Clayton na verdade esse motor era um 1500 que recebeu um Kit 1600 ainda com o antigo dono, essa é a causa da configuração de um motor 1600 com cabeçotes de entradas simples, o que acaba ajudando muito o tork. O futuro dele quando for retificado, é passar a ter um comando da Kombi moderna e cabeçotes retrabalhados como você viu nas revistas ... a dúdiva é se mantenho esses cabeçotes ou troco por outros de entrada dupla, mas isso ainda vai demorar!!! Sleep
Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Waybecker Qua Nov 24, 2010 8:13 pm

e sera que esse carburador fincionaria em um motor 1600 para eliminar a dupla carb.será que ele vai ter o mesmo torque que a dupla?

abração Marcio.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7239
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Qui Nov 25, 2010 5:09 am

Fala Marcio, to vendo que conseguiu por em pratica o velho projeto... ficou bom mesmo?

Eu ainda não tive tempo "$$$" rsrsrsrs pra correr atrás deste sonho, h30pic é mt ruim...

Parabéns!!!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 6:24 am

Márcio SPA escreveu:
waybecker escreveu:e sera que esse carburador fincionaria em um motor 1600 para eliminar a dupla carb.será que ele vai ter o mesmo torque que a dupla?

abração Marcio.

waybecker.

Becker esse carburador vai te dar torque, potência e economia bem superiores ao o Pic 30, mas não chega aos valores uma dupla bem ajustada ... a idéia inicial foi exatamente não ter que recorrer a um par de Solex 32, que para nós buggueiros é muito complicado manter. A dupla te dá uma subida de giro rápido e bastante potência, o carburador central vai favorecer o Tork que tanto precisamos, assim, um carburador central de corpo duplo, vai manter o tork e melhorar a potência em todas as faixas de rotação ... são 2 carburadores em um.
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 6:30 am

Fabrício-RJ escreveu:Fala Marcio, to vendo que conseguiu por em pratica o velho projeto... ficou bom mesmo?

Eu ainda não tive tempo "$$$" rsrsrsrs pra correr atrás deste sonho, h30pic é mt ruim...

Parabéns!!!

Fala Fabrício!!
A Pic 30 bem ajustadinha dá conta do recado! Mas quando você utiliza um carburador de concepção mais moderna, vê quanta eficiência se pode agregar ao bom e velho Boxer. Mesmo no motor original o desempenho fica muito melhor sim.
Abração. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Qua Dez 29, 2010 5:58 pm

Olá pessoal, sei que estou devendo uma informação sobre o consumo do Bugre V com o Miniprogressivo instalado, já fui até cobrado e com razão pelo Fabrício Embarassed , mas tudo na vida tem explicação (acho eu) Very Happy
O negócio é o seguinte: mesmo com todo o rendimento que já descrevi, depois de algum tempo percebi que o carro estava com um gasto elevado em comparação com o carburador original, caiu de 11 para 9,5 Km/l. No início pensei que fosse o resultado do pé mais pesado em razão da disposição apresentada pelo motor. Depois verifiquei que o novo carburador estava dando excesso de gasolina (afogando ligeiramente) ao ligar de manhã e a marcha lenta não ficava muito boa até esquentar o motor, parti então para uma regulagem fina da altura da bóia ... melhorou ainda mais o funcionamento mas o consumo se manteve ao meu ver ruim. Semana passada resolvi sacar o carburador e repassar o sistema todo. Descobri uma entrada de ar entre o coletor e o cabeçote esquerdo e um injetor de gasolina 25 pontos acima do original (morri de raiva).
Aceretei tudo e coloquei no lugar ... resultado ... carro pegando na chave pela manhã, lenta estável, mistura certinha pela cor das velas e um rendimento normal do motor.
Agora eu apanho!!!! Shocked Consumo! Por conta da semana de Festas, não consegui medir após as mudanças!! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Qui Dez 30, 2010 3:39 am

Vlw Marcio, nao foi cobrança amigo.... hahahahah so lembrei mesmo, no decorrer do tempo vai postando as regulagens e novidades que forem surgindo, to afim de fazer esta adaptação também, abração!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Júnior22 Qui Dez 30, 2010 10:58 am

Muito bom Márcio.
Eu a uns anos atrás quase fiz algo assim em um dos Fuscas que tive.
O tempo passou e tinha me esquecido dessa possibilidade desse bura.
E com a operação detalhada como postou para os amigos, fica bem fácil de por em prática esse projeto.
Parabéns e um abraço.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5050
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sex Dez 31, 2010 4:58 am

Júnior22 escreveu:Muito bom Márcio.
Eu a uns anos atrás quase fiz algo assim em um dos Fuscas que tive.
O tempo passou e tinha me esquecido dessa possibilidade desse bura.
E com a operação detalhada como postou para os amigos, fica bem fácil de por em prática esse projeto.
Parabéns e um abraço.

Valeu Junior obrigado!
Assim como vc, alguns companheiros já se animaram com essa possibilidade.
Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sex Dez 31, 2010 5:01 am

Fabrício-RJ escreveu:Vlw Marcio, nao foi cobrança amigo.... hahahahah so lembrei mesmo, no decorrer do tempo vai postando as regulagens e novidades que forem surgindo, to afim de fazer esta adaptação também, abração!

Pode deixar Fabrício, assim que as novidades surgirem eu posto aqui e se precisar de qualquer detalhe mande uma MP que respondo com o maior prazer. Basketball

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Sex Dez 31, 2010 9:32 am

vlw camarada, é isso aê, feliz ano novo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sex Jan 07, 2011 7:25 pm

Olá rapaziada!!!
Já tenho o consumo estimado para o uso em estrada e cidade ... consegui uma média de 11,5 Km/l, não é ruim mas pensei que chegaria a mais! Falta ainda ver como vai ser na areia, mas isso eu posto depois do dia 23/01 quando farei o passeio SaquaremaX Arraial ... serão 68 Km dos quais 38 em ritmo puxado pelas areias das praias da região ... Aguardem!! What a Face

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jan 08, 2011 7:12 am

Até que não está ruim Marcio, pensei que beberia até mais... estou aguardando ancioso o resultado.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Jan 08, 2011 8:57 am

Fabricio....eu, tu, ele, nós, vós e eles estão locos, aguardando esse resultado do Marcio...rsrsrss....até parece exame de DNA.

Eita turma de curioso...tudo doido pra fazer igual....rsrss

Grande abraço à vcs,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Sáb Jan 08, 2011 9:13 am

Very Happy Very Happy Shocked What a Face
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Sáb Jan 08, 2011 5:42 pm

Alemão/Floripa escreveu:Fabricio....eu, tu, ele, nós, vós e eles estão locos, aguardando esse resultado do Marcio...rsrsrss....até parece exame de DNA.

Eita turma de curioso...tudo doido pra fazer igual....rsrss

Grande abraço à vcs,

Caramba que responsabilidade ... e se enguiçar?! Shocked Vai ficar feio pacas!!!

P.S. - Alemão achei o cara do seu avatar muito simpático. É conhecido, amigo, alguma coisa assim??!! What a Face bounce

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Márcio Barbas Sáb Jan 08, 2011 7:57 pm

Opa opa opa!! Márcio SPA, quer dizer que no domingo 23 de janeiro vai ter a travessia de Itaúna até Arraial?? Isso interassa!!! Existe grande possibilidade de eu estar por aí...
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5128
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Dom Jan 09, 2011 3:57 am

Beleza Márcio, se tiver a oportunidade não deixe de ir porque é um passeio muito legal ... conto contigo e qualquer coisa me ligue.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Seg Jan 24, 2011 2:49 pm

Depois de muitos acertos, testes, experiências e paciência, enfim cheguei aos números finais de média de consumo do carro.

Cidade/Estrada __________ 12Km/l
Areia ___________________ 8Km/l

Tive um ganho de consumo de 1Km/l no uso regular diário (nada excepcional), mas como já havia relatado, no desempenho foi grande. affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Ed Seg Jan 24, 2011 4:45 pm

Tabu, já ouvi dizer que existe carburação simples a alcool, será, este seu cumpriria o papel num motor a alcool?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Seg Jan 24, 2011 5:51 pm

Mas o consumo ficou ótimo!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 4:27 am

Ed escreveu:Tabu, já ouvi dizer que existe carburação simples a alcool, será, este seu cumpriria o papel num motor a alcool?
Ed esse carburador é mais eficiente que o Solex Pic 30, mas sempre ouvi dizer que carburação central e Álcool combustível não combinam ... o problema estaria no tamanho (extensão) do coletor que dificultaria a chegada da mistura em boas condições de queima no interior da câmara de combustão, portanto, até onde sei, não fica bom não! Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 4:33 am

Fabrício-RJ escreveu:Mas o consumo ficou ótimo!

Fabrício o consumo para um buggy está bom sim! O que quiz dizer é que em relação ao Solex original meu ganho foi pequeno (era de 11Km/l e os mesmos 8Km/l muito bem regulado.) e esperava um pouco mais ... tenho que levar em consideração que com o novo carburador o pé direito também ficou mais pesado e isso também atrapalhaaaaaaaaaaa!! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 25, 2011 5:06 am

hehehehe o pé é sempre o vilão... mas eu gostei do consumo, ficou mt bom, acabando o verão eu vou trocar a relação do cambio e o carburador para testes...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 5:13 am

Vi seus comentários sobre a intenção de colocar a relação 8X35 ... não é muito curta não?! A minha é a antiga da Brasília 8X33 e satisfaz, o que me falta agora é comando que devo trocar quando fizer o motor ... vou partir para o comando Tork dos motores a partir de 84 e mexer levemente nos cabeçotes (pimentinha leve e funcional).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Fabrício®© Ter Jan 25, 2011 5:20 am

Marcio, meu motor é 1500, o 1600 ta desmontado, a minha relação é 8x31 eu uso dune buggy 11 L 15, quando eu entro na areia, parece que to com motor 1300, se eu passar a 2º ele vai perdendo a força até parar, com peso então... nem se fala.

Andei no buggy de um amigo com este pneu e relação 8x35, o bixo é um foguete na areia, por isso to animado.

Será q 8x33 é melhor?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mini progresivo - ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY - Página 2 Empty Re: ADAPTAÇÃO DO MINI PROGRESSIVO NO BUGGY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos