vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
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marcos musso
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vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
a + ou - um mês quando fui sair com o buggy percebi que a roda tz do lado direito tava encharcada de óleo ai eu tirei a roda fora e percebi que o burrinho tava vasando ,fui na auto peças e comprei um burrinho novo(varga)troquei ,compretei o óleo dei sangria nas duas rodas tz ficou blz ...hoje novamente olhei o buggy na garagem e pra minha surpreza a mesma roda tz ta toda lambrecada de óleo ...o que será que ta acontecendo ?
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Não sei se estou falando besteira, mais não pode ser na conexão do caninho / mangueira? ou na coifa que pode estar escorrendo? abraços!
FUJTSU- Super Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Isso, dá uma observada geral, pode ter algo errado em outro lugar, proximo do burrinho.
jperson- Moderador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Galera, ñ seria o retentor de roda? geralmente acontece isso quando o mesmo vai pro saco, vale dar uma verificada.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
amanhã mesmo vou desmontar a roda de novo pra ver o que pode estar acontecendo .tou achando pouco tempo pra ja ter dado o mesmo problema
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Pode ser sim o retentor da roda, também vaza ali.
jperson- Moderador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
ESSE PROBLEMA É MUITO COMUM E NÃO É NO CILINDRO DA RODA E SIM NA RODA, O RETENTOR ESTRAGOU E EXISTE A POSSIBILIDADE DO ROLAMENTO TAMBÉM ESTAR COM PROBLEMAS.
Nil- Homem das Dunas
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
LUIZ GONZAGA escreveu:ESSE PROBLEMA É MUITO COMUM E NÃO É NO CILINDRO DA RODA E SIM NA RODA, O RETENTOR ESTRAGOU E EXISTE A POSSIBILIDADE DO ROLAMENTO TAMBÉM ESTAR COM PROBLEMAS.
É isso aí, pode desmontar e trocar o retentor e provavelmente o rolamento. É inclusive uma questão de segurança.
Convidad- Convidado
Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Se o vasamento for no cilindro da roda o nível do óleo de freio vai baixando até evasiar o reservatório, se não baixou até agora então o defeito é um desses citados acima.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Verifique que tipo de oleo está vazando, pode ser pelo olfato, oleo da caixa e do freio tem odores diferentes.
jperson- Moderador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
retentor da roda?de onde vem esse oleo que sai na roda então!!!rolamentos usam graxa não?
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
marcos musso escreveu:retentor da roda?de onde vem esse oleo que sai na roda então!!!rolamentos usam graxa não?
É O OLEO DO CAMBIO QUE FAZA PELO RETENTOR. TODO BUGGY FAZ ISSO!!!! É O MESMO ÓLEO QUE VAZA PELA COIFA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
a sim ...e eu mesmo consigo trocar esses retentores,ou tem que ser um mecanico ?
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Marcos, o retentor não é muito difícil, tem que desmontar toda a campana da roda que tem uma flange com quatro parafusos no centro. Mas se tiver que trocar o rolamento é bom levar em uma oficina pois tem que ter um saca-rolamentos especial para isto. Um abraço.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
tive esse problema há pouco tempo, e realmente é o orringue maior que está ruim, eu mesmo troquei o meu e é muito fácil. basta vc ter as ferramentas adequadas, como chave de boca 14 e chave de caixa 28, compre o quite de retentor original da SABó que custa 8 reais, veja a sequencia na desmontagem para não esquecer depois é só colocar o novo no lugar, para não ter problemas com novo vazamento siga essas instruçòes:
1- tire a roda, a trava e solte a porca 28, mantenha o carro engrenado e com freio de mão puxado, coloque um calço de madeira na parte de tras da roda oposta.
2 - solte o freio de mão, demoste toda parte do freio e o burrinho também
3 - levante o braço da roda até ela ficar quase em paralelo com o chão pois senão vc vai ter problema pos escorre muito óleo de caixa, entando nivelado o óleo vai parar de escorrer, portanto coloque uma vasilha em baixo para aparar o óleo.
4 - retire os 4 parafusos 14, veja que existe 2 juntas e muito óleo caindo.
5 - as duas juntas é para o mesmo lugar não as separe, observe o furo das juntas pois elas ficam para baixo. esses furos são para o dreno.
6 - não esqueça de limpar o furo que existe dentro da tampa que tem 4 furos com porca 14.
7- 0 retentor com uma mola no centro deve ser colocado com um martelinho ou numa prensa, nunca bata no centro do retentor e sim na lateral que é de aço.
8 - não esqueça de recolocar uma arroela grande antes do retentor ela não vem no quite, a que vem no quite é da parte de dentro antes do espaçador.
9 - o orringue grande deve ser colocado com um silicone 999 pois ele evita que vaze, e com certeza vai vazar, então compre esse silicone e passe em toda borda e no orringue o silicone custa 15 reais.
10 agora é só recolocar tudo no lugar.
obs. o mecânico me cobrou 70 reias de mão de obra para fazer o que eu fiz em 1 hora de serviço e ainda aprendi com é o funcionamento. Só não troquei o rolamento pois achei desnecessário.
obs. falei para colocar o silicone 999 pois o meu ficou vazando bem poquinho ai um amigo falou que isso é muito comum nesses carros e se resolveria dessa forma, fiz e ficou muito bom, tudo cequinho, o ruim é que se colocar sem o silicone e vazar vai ter que abrir tudo de novo e é um saco.
1- tire a roda, a trava e solte a porca 28, mantenha o carro engrenado e com freio de mão puxado, coloque um calço de madeira na parte de tras da roda oposta.
2 - solte o freio de mão, demoste toda parte do freio e o burrinho também
3 - levante o braço da roda até ela ficar quase em paralelo com o chão pois senão vc vai ter problema pos escorre muito óleo de caixa, entando nivelado o óleo vai parar de escorrer, portanto coloque uma vasilha em baixo para aparar o óleo.
4 - retire os 4 parafusos 14, veja que existe 2 juntas e muito óleo caindo.
5 - as duas juntas é para o mesmo lugar não as separe, observe o furo das juntas pois elas ficam para baixo. esses furos são para o dreno.
6 - não esqueça de limpar o furo que existe dentro da tampa que tem 4 furos com porca 14.
7- 0 retentor com uma mola no centro deve ser colocado com um martelinho ou numa prensa, nunca bata no centro do retentor e sim na lateral que é de aço.
8 - não esqueça de recolocar uma arroela grande antes do retentor ela não vem no quite, a que vem no quite é da parte de dentro antes do espaçador.
9 - o orringue grande deve ser colocado com um silicone 999 pois ele evita que vaze, e com certeza vai vazar, então compre esse silicone e passe em toda borda e no orringue o silicone custa 15 reais.
10 agora é só recolocar tudo no lugar.
obs. o mecânico me cobrou 70 reias de mão de obra para fazer o que eu fiz em 1 hora de serviço e ainda aprendi com é o funcionamento. Só não troquei o rolamento pois achei desnecessário.
obs. falei para colocar o silicone 999 pois o meu ficou vazando bem poquinho ai um amigo falou que isso é muito comum nesses carros e se resolveria dessa forma, fiz e ficou muito bom, tudo cequinho, o ruim é que se colocar sem o silicone e vazar vai ter que abrir tudo de novo e é um saco.
Pescador- Super Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
O Pescador tá entendido, nem imaginava que esta palavra existisse (orringue), saber o que é então, nem se fala, eu diria "breg nyte" ;sei lá. O que é isto, esclareça a mim e a mais alguns ignorantes de plantão.
Ed- Desbravador Master
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Na verdade é "O-ring", um anel de borracha ou outro material que serve de vedação.
jperson- Moderador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Ed escreveu:O Pescador tá entendido, nem imaginava que esta palavra existisse (orringue), saber o que é então, nem se fala, eu diria "breg nyte" ;sei lá. O que é isto, esclareça a mim e a mais alguns ignorantes de plantão.
é verdade ED, essa palavra que escrevi não existe mesmo, me desculpe pela minha ignorância, o correto Jperson já escreveu, "O-ring" anel de borracha para vedação.
Mesmo eu escrevendo errado vc conseguiu entender?
Pescador- Super Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Pescador, voce só escreveu em portugues, mais nada.
jperson- Moderador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
jperson escreveu:Pescador, voce só escreveu em portugues, mais nada.
acho que o ED me pegou pra cristo. rsrsr
Pescador- Super Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
verifiquei o nivel do oleo de freio e vi que ta no nivél ai passei o dedo no oleo que vazou da roda e vi que não era óleo de freio eu acho que é mesmo o oleo da caixa .quanto ao rolamento eu acredito que não esteja ruim pois não ta roncando e nem tem folga na roda ,vou comprar o kit de retentor e seguir as orientações do pescador .mas hoje eu lendo as esplicações dele eu tambem iria perguntar que diacho de orringue é esse mas ja responderam ai ficou mais facil.agora outra coisa que fiquei em duvida é sobre o silicone 999. eu tenho silicone comum sera que serve? valeu a todos pelas dicas... vivendo e aprendendo ,aqui no forum sempre temos respostas pra todas nossas duvidas
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Fala Marcos, blz ? em relação ao silicone, vc me pegou, até porque quando troquei meus retentores, ñ usei silicone.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
blz vivinho ...vou comprar o kit de retentores essa semana ainda e no final de semana vou ve se faço o serviço.tou meio sem tempo $$$$$ ultimamente pois sou taxista e no dia primeiro de outubro uma doida me deu uma bela de uma porrada na tz do meu taxi e o mesmo só ficou pronto agora dia 11 de novemro ..resultado .40 dias sem ganhar frete mas agora tudo ta voltando ao normal...quanto ao silicone vou esperar o pescador aparecer pra ve o que ele me diz ..valeuVIVINHOM escreveu:Fala Marcos, blz ? em relação ao silicone, vc me pegou, até porque quando troquei meus retentores, ñ usei silicone.
marcos musso- Desbravador
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Caraca Marcos, ficar sem taxi nessa época do ano é barra heim? ainda bem que vai dar tempo de levantar uma grana até o natal, nessa época do ano o movimento melhora um pouco, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: vazamento burrinho do freio traseiro era óleo do câmbio
Marcos, voce não pode processar a moça que bateu em voce para recuperar parte das perdas, já que voce ficou esse tempo sem trabalho, não deve ser complicado.
jperson- Moderador
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