Planeta Buggy
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Velas suspeitas...

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Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 10:04 am

Ontem andei com o Buggy a tarde toda, depois parei ele na casa da minha noiva e horas depois quando peguei ele pra ir pra casa ele começou a falhar parecendo que tinha entrado sujeira no carburador, principalmente em alta, como eu já havia comprado as velas pra trocar, levei pra ver essa falhadeira e pra trocar as velas, nisso o mecanico tirou as velas e as mesmas estavam com uma ótima aparencia, porêm a última estava mais escura e com o eletroldo quase que todo fechado, acabou de trocar e fui testar o carro, simplesmente acabou a falhadeira, agora fiquei intrigado como pode ter fechado sozinho esse eletroldo?

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Mensagem por jperson Seg Nov 08, 2010 1:41 pm

As vezes acomntece de quando a gente coloca a vela, dá uma encostada no cabeçote e dobra o eletrodo, com a temperatura e o tempo essa distancia se altera ainda mais.
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Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 1:58 pm

jperson escreveu:As vezes acomntece de quando a gente coloca a vela, dá uma encostada no cabeçote e dobra o eletrodo, com a temperatura e o tempo essa distancia se altera ainda mais.

Tomara que realmente seja isso, essas novas eu tenho certeza que estão na medida padrão, agora se entortar de novo.....Valeu Jp

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Mensagem por jperson Seg Nov 08, 2010 2:02 pm

S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?
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Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 2:05 pm

jperson escreveu:S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?

Não JP, são NGK curta, identicas a que eu comprei novas, será que pode ter sido carbonização na cabeça do pistão?

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Mensagem por jperson Seg Nov 08, 2010 2:06 pm

Pode ser sim.
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Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 2:09 pm

jperson escreveu:Pode ser sim.
Foi o que imaginei, como eu faço pra dar uma discarbonizada?

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Mensagem por jperson Seg Nov 08, 2010 2:17 pm

Se não quiseres desmontar, podes procurar algum descarbonizante em postos de combustivel ou usar somente gasolina aditivada(eu faço isso)
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Mensagem por Bugólatra Seg Nov 08, 2010 7:00 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
jperson escreveu:S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?

Não JP, são NGK curta, identicas a que eu comprei novas, será que pode ter sido carbonização na cabeça do pistão?

jperson escreveu:Pode ser sim.

MARCELO BRASIL escreveu:
jperson escreveu:Pode ser sim.
Foi o que imaginei, como eu faço pra dar uma discarbonizada?

jperson escreveu:Se não quiseres desmontar, podes procurar algum descarbonizante em postos de combustivel ou usar somente gasolina aditivada(eu faço isso)
Eu tenho quase certeza que é isso mesmo, outro dia eu estava numa oficina e chegou uma senhora em uma astra bem novinho mas com uma pancada feia no motor e o mecânico diagnosticou que era carbonização nos pistôns e eu fiquei curioso pra ver se ele acertava, foi batata, a senhora andava sempre tão devagar no astra que apenas aos 20.000 km encheu a cabeça dos pistons de crosta ao ponto de um deles chegar a bater no cabeçote causando aquela barulheira toda.

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Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 7:35 pm

Blz, vou comprar uns produtos, engraçado que o meu buggy era de um empresário que só usava final de semana pra passear com o filho dentro de um condominio...

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Mensagem por Convidad Qua Nov 17, 2010 3:50 pm

To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....

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Mensagem por jperson Qua Nov 17, 2010 7:20 pm

Pode estar passando oleo nesse cilindro.Voce verificou se a corrente para essa vela é de mesma intensidade que para os outros?
Experimente uma vela UM ponto mais quente.
Se voce está usando NGK Bp5hs, experimente a BP4 hs.
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Mensagem por Convidad Qua Nov 17, 2010 9:03 pm

jperson escreveu:Pode estar passando oleo nesse cilindro.Voce verificou se a corrente para essa vela é de mesma intensidade que para os outros?
Experimente uma vela UM ponto mais quente.
Se voce está usando NGK Bp5hs, experimente a BP4 hs.

Não testei a corrente ainda não, o mecânico acha que pode ser cabeçote, estou com medo de gastar com a retífica dos cabeçotes R$ 120,00 cada cabeçote e R$ 250,00 de mão de obra e ser realmente aneis, acho melhor já trocar os anéis...

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Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 1:37 pm

Meu cabeçote está vazando compressão, vou mandar retificar os dois e já aproveitando a mão de obra vou brunir as camisas e trocar os anéis e bronzinas..

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Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 7:16 pm

As bonzinas de biela estão com a medida de 1.5 scratch , nem sabia que existia essa medida...

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Mensagem por Bugólatra Qui Nov 18, 2010 7:45 pm

MARCELO BRASIL escreveu:To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....
Marcelo da uma olhada nesse link ai que tem um fato curioso e pode esta acontecendo o mesmo com o seu motor.
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/vela-vazando-compressao-resolvido-t1634.htm#13704
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Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 8:00 pm

Evilasio escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....
Marcelo da uma olhada nesse link ai que tem um fato curioso e pode esta acontecendo o mesmo com o seu motor.
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/vela-vazando-compressao-resolvido-t1634.htm#13704

Vou levar amanhã os 2 cabeçotes e as camisas pra brunir, vamos ver o que eles vão falar, a minha marcha lenta estava perfeita, só a vela de um dos cilindros que estava carbonizando muito e muito rápido, então resolvi fazer a retifica dos cabeçotes e já aproveitar pra brunir e trocar os anéis...

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