Velas suspeitas...
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Velas suspeitas...
Ontem andei com o Buggy a tarde toda, depois parei ele na casa da minha noiva e horas depois quando peguei ele pra ir pra casa ele começou a falhar parecendo que tinha entrado sujeira no carburador, principalmente em alta, como eu já havia comprado as velas pra trocar, levei pra ver essa falhadeira e pra trocar as velas, nisso o mecanico tirou as velas e as mesmas estavam com uma ótima aparencia, porêm a última estava mais escura e com o eletroldo quase que todo fechado, acabou de trocar e fui testar o carro, simplesmente acabou a falhadeira, agora fiquei intrigado como pode ter fechado sozinho esse eletroldo?
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Re: Velas suspeitas...
As vezes acomntece de quando a gente coloca a vela, dá uma encostada no cabeçote e dobra o eletrodo, com a temperatura e o tempo essa distancia se altera ainda mais.
jperson- Moderador
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Re: Velas suspeitas...
jperson escreveu:As vezes acomntece de quando a gente coloca a vela, dá uma encostada no cabeçote e dobra o eletrodo, com a temperatura e o tempo essa distancia se altera ainda mais.
Tomara que realmente seja isso, essas novas eu tenho certeza que estão na medida padrão, agora se entortar de novo.....Valeu Jp
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Re: Velas suspeitas...
S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?
jperson- Moderador
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Re: Velas suspeitas...
jperson escreveu:S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?
Não JP, são NGK curta, identicas a que eu comprei novas, será que pode ter sido carbonização na cabeça do pistão?
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Re: Velas suspeitas...
Pode ser sim.
jperson- Moderador
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Re: Velas suspeitas...
Foi o que imaginei, como eu faço pra dar uma discarbonizada?jperson escreveu:Pode ser sim.
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Re: Velas suspeitas...
Se não quiseres desmontar, podes procurar algum descarbonizante em postos de combustivel ou usar somente gasolina aditivada(eu faço isso)
jperson- Moderador
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Re: Velas suspeitas...
MARCELO BRASIL escreveu:jperson escreveu:S entortarem novamente o cilindro pode estar encostando na vela, ela era mais comprida que as originais, viu isso?
Não JP, são NGK curta, identicas a que eu comprei novas, será que pode ter sido carbonização na cabeça do pistão?
jperson escreveu:Pode ser sim.
MARCELO BRASIL escreveu:Foi o que imaginei, como eu faço pra dar uma discarbonizada?jperson escreveu:Pode ser sim.
Eu tenho quase certeza que é isso mesmo, outro dia eu estava numa oficina e chegou uma senhora em uma astra bem novinho mas com uma pancada feia no motor e o mecânico diagnosticou que era carbonização nos pistôns e eu fiquei curioso pra ver se ele acertava, foi batata, a senhora andava sempre tão devagar no astra que apenas aos 20.000 km encheu a cabeça dos pistons de crosta ao ponto de um deles chegar a bater no cabeçote causando aquela barulheira toda.jperson escreveu:Se não quiseres desmontar, podes procurar algum descarbonizante em postos de combustivel ou usar somente gasolina aditivada(eu faço isso)
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Velas suspeitas...
Blz, vou comprar uns produtos, engraçado que o meu buggy era de um empresário que só usava final de semana pra passear com o filho dentro de um condominio...
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Re: Velas suspeitas...
To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....
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Re: Velas suspeitas...
Pode estar passando oleo nesse cilindro.Voce verificou se a corrente para essa vela é de mesma intensidade que para os outros?
Experimente uma vela UM ponto mais quente.
Se voce está usando NGK Bp5hs, experimente a BP4 hs.
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Se voce está usando NGK Bp5hs, experimente a BP4 hs.
jperson- Moderador
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Re: Velas suspeitas...
jperson escreveu:Pode estar passando oleo nesse cilindro.Voce verificou se a corrente para essa vela é de mesma intensidade que para os outros?
Experimente uma vela UM ponto mais quente.
Se voce está usando NGK Bp5hs, experimente a BP4 hs.
Não testei a corrente ainda não, o mecânico acha que pode ser cabeçote, estou com medo de gastar com a retífica dos cabeçotes R$ 120,00 cada cabeçote e R$ 250,00 de mão de obra e ser realmente aneis, acho melhor já trocar os anéis...
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Re: Velas suspeitas...
Meu cabeçote está vazando compressão, vou mandar retificar os dois e já aproveitando a mão de obra vou brunir as camisas e trocar os anéis e bronzinas..
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Re: Velas suspeitas...
As bonzinas de biela estão com a medida de 1.5 , nem sabia que existia essa medida...
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Re: Velas suspeitas...
Marcelo da uma olhada nesse link ai que tem um fato curioso e pode esta acontecendo o mesmo com o seu motor.MARCELO BRASIL escreveu:To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/vela-vazando-compressao-resolvido-t1634.htm#13704
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Velas suspeitas...
Evilasio escreveu:Marcelo da uma olhada nesse link ai que tem um fato curioso e pode esta acontecendo o mesmo com o seu motor.MARCELO BRASIL escreveu:To ficando doido com isso, as velas novas ficaram com um aspecto normal, porêm a vela que substituiu a vela torta está carbonizando e ai o carro começa a falhar, é um carvão preto e seco na vela....
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/vela-vazando-compressao-resolvido-t1634.htm#13704
Vou levar amanhã os 2 cabeçotes e as camisas pra brunir, vamos ver o que eles vão falar, a minha marcha lenta estava perfeita, só a vela de um dos cilindros que estava carbonizando muito e muito rápido, então resolvi fazer a retifica dos cabeçotes e já aproveitar pra brunir e trocar os anéis...
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