Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turbo no motor 1600 carburação simples

4 participantes

Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por André Spolaor Vicente Ter Out 19, 2010 7:02 pm

Boa noite pessoal ,, estava estudando a possibilidade de instalar um kit turbo no meu buggy, com carburação simples, somente passaria a usar alcool em vez da gasolina , faria o ajuste na carburação e travaria o avanço do distribuidor e em conjunto usaria jogo de velas mais frias, gostaria de saber se alguem ja fez essa experiência e queria ouvir de voçês como ficou, claro que teria que usar pouca pressão pois a carburação não daria conta do recado,, se alguem ja viu ou passou por esta experiência gostaria que me desse algumas dicas, meu motor foi totalmente retificado e praticamente não rodou...
André Spolaor Vicente
André Spolaor Vicente
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : Dom Pedrito RS
Tipo de Buggy : Possuo um Buggy Galgo , fabricado pela BESON & GOBBY de Porto alegre, antigo fabricante dos Apreciados MIURAS.
Pontos : 5008
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por jperson Ter Out 19, 2010 7:43 pm

Andre, na revista FUSCA E CIA ( a ultima) tem um fusca com turbo e carburação solex 30, só não conta o segredo da preparação do carburador.
Dá uma olhada, quem sabe ajuda.
Eu uso turbo no meu motor, mas com uma dupla solex 40, acho que ficaria bom no seu caso com um par de solex 32, já que os kit turbo que tem para vender são para motores com essa configuração.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por André Spolaor Vicente Ter Out 19, 2010 8:15 pm

Pois é seria bem melhor usar dupla carburação, o problema é que no meu buggy o coletor de escape para turbo APL não cabe , teria que ser um escapamento 4x1 com flange para turbina e flange vara prioridade, vim um kit no Mercado livre para vende que é para carburação simples, mas estou com receio de comprar e depois não dar certo.
André Spolaor Vicente
André Spolaor Vicente
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : Dom Pedrito RS
Tipo de Buggy : Possuo um Buggy Galgo , fabricado pela BESON & GOBBY de Porto alegre, antigo fabricante dos Apreciados MIURAS.
Pontos : 5008
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por jperson Qua Out 20, 2010 5:35 am

André, funcionar funciona, mas talvez o rendimento não seja o esperado.
No caso da revista o motor é um 1300 carburação simples.
O seu buggy parece ter bastante espaço no compartimento do motor, no meu não tinha.
Dá uma olhada no ALBUM aqui do forum, tem fotos do meu motor.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por André Spolaor Vicente Qua Out 20, 2010 7:59 pm

Olá , estive ven seu album, mas o seu espaço é bem maior que no meu buggy, tenho uns 5 cm a fibra da polia do virabrequim ,é pou espaço mesmo, ou vou ter que cortar a fibra para fazer a adaptação,,vou dar uma espiada na revista e ver o que posso tirar dali,, abração.
André Spolaor Vicente
André Spolaor Vicente
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : Dom Pedrito RS
Tipo de Buggy : Possuo um Buggy Galgo , fabricado pela BESON & GOBBY de Porto alegre, antigo fabricante dos Apreciados MIURAS.
Pontos : 5008
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por jperson Qui Out 21, 2010 6:03 am

Qualquer coisa é só falar.
Se der coloca uma foto do compartimento do seu motor.
Tem alguns kits de turbo com a turbina proxima ao cambio, acho que mercado livre tem coletores assim para vender.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por Terrorista Sex Dez 17, 2010 3:16 pm

André Spolaor Vicente escreveu:Olá , estive ven seu album, mas o seu espaço é bem maior que no meu buggy, tenho uns 5 cm a fibra da polia do virabrequim ,é pou espaço mesmo, ou vou ter que cortar a fibra para fazer a adaptação,,vou dar uma espiada na revista e ver o que posso tirar dali,, abração.

Brother, não se aflija !!! O Caracol da Alegria melhor a performance de qualquer coisa !!!

Todo motor tem um rendimento volumétrico, a função básica do turbo é compensar essa perda e adicionar um pouco mais de pressão positiva nos cilindros !! hehehe !!

Se seu motor é até 1600, dá para utilizar um turbo T2. É excelente, você pode trabalhar com até 800 milibar (0.Cool, apenas mudando para o alcool o ganho de potências é da ordem de 60% do que tem hoje.

No caso do motor que comprei, o coletor é para motores sem espaço para cima. Comum nos buggys.
O coletor deixa o turbo logo à frente e a esquerda do carburador. perto do cilindro 4.

Voce vai precisar de mais algumas peças. Como bomba elétrica, linha de retorno de alcool para o tanque, dosador, mufla e válvula de prioridade.
O ajuste nem é tão complicado, mas recomendo que você procure um preparador.

Te digo sem medo de errar. Para ganhar grande potencia com gasto relativamente baixo, o turbo é a melhor escolha.


Abração,

Silvio
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5229
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por Paulinho Qua Jan 19, 2011 12:11 am

Tenho um galgo tambem e o espaço é muuito pequeno para colocar toda parafernalia do turbo.. nao consegui nem colocar um escapamento de puma nele por conta do redusido espaço atraz do motor..

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5815
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Turbo no motor 1600 carburação simples Empty Re: Turbo no motor 1600 carburação simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos