Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bobina virada para cima

+8
Rapho
Fabrício Marcon-Catarina
Daniel Sul
Beco
LucasFYBER
jperson
lubisomem01
Guga Pedrosa
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bobina virada para cima - Página 2 Empty Re: Bobina virada para cima

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Nov 27, 2008 2:56 pm

Finalmente instalei a bobina MI.
Quando tirei a bobina velha (marflex amarela) achei a causa do problema.
Percebi que ela fazia um barulho quando balançava, ou seja, ela não estava totalmente cheia de óleo! Talvez por isso, quando eu andei com ela virada para cima ela esquentou...
Pelo menos o problema não estava na fiação.
Detalhe, fui verificar se o carro tava no ponto ai tirei o cabo do distribuidor para ver a faisca... Que faísca da forte da por@#!!!

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina virada para cima - Página 2 Empty Re: Bobina virada para cima

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Nov 27, 2008 3:19 pm

jomer de oliveira escreveu:rapaziada o que e modulo assitida como funciona? quanto custa ? e facil de instalar? me de dicas para instalar essa bobina,


um forte abraço.

Bom, a ignição original de um motor de fusca pode ser com platinado ou eletronica.
Esse modulo de ignição assitida faz com que uma ignição à platinado funcione quase igual a eletronica.

Em termos de custo, se você tem uma ignição convencional e quer passar para eletronica, você teria que trocar distribuidor, comprar um modulo bosch, trocar bobina, etc... Oque chegaria a uns 200 reais...

A ignição assistida usa as mesmas peças da convencional, mais o modulo. O modulo você pode montar, tem um esquema no site do Planeta. É só comprar os componentes eletronicos. Eu ia fazer isso, mas não consegui achar um Transistor, só achei num site em SP, custava 5 reias, mas o frete dele seria 20 reais...
Ai desisti e resolvi comprar o modulo já pronto no MercadoLivre, recomendo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83196226-ignico-eletrnica-para-motores-com-platinado-tonella-_JM
É gente boa o cara, não tive problema nenhum.

Essa ignição faz com que haja menos desgaste do platinado e permite o uso de bobinas mais fortes.
A desvantagem é que o platinado continua lá. Ai você tem que dá uma regulada na folga dele de vez enquando, e se molhar ele o carro não pega.

Quando a bobina, não tem misterio, se for de dois pinos é "plug-and-play", é só ligar o fio positivo e negativo e botar o cabo do distribuidor. É bom comprar um conector para não ficar uma gambiarra.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6294
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos