Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

+5
sirab
Waybecker
jperson
lubisomem01
ébano "cara-de-pau"
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por jperson Sex Out 22, 2010 9:14 am

Pode ter algum problema com aneis nos pistões.Voce viu se queima oleo, fumaça branca no escape?

jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Bugólatra Sex Out 22, 2010 1:44 pm

ébano "cara-de-pau" escreveu:
Gostaria de uma ajuda, pela quarta vez a vela do meu caro encheu de óleo, sofrendo de carbonização.
O estranho é que sempre é a mesma vela, a 2 do lado direito do carro, as outras, nunca deram nenhum tipo de problema, somente esta vela .
Gostaria que vcs me ajudassem a resolver este problema (descobrir a causa) para que eu possa estar liquidando de vez os peidos do carro e nunca mais a vela apresentar tal problema.

Desde já agradeço

Provavelmente seja os anéis de seguimento!, existe duas maneiras de resolver essa situação, uma de resolver permanentemente e outra provisoriamente, a maneira permanente é retificar o motor e substituir completamente as peças desgastadas, e a maneira provisória é substituir o óleo do motor por um mais grosso SAE 50, e ou adicionar 1 frasco de aditivo barhdail ao óleo fazendo a troca usando 2 litros do óleo que você costuma usar normalmente e adiciona 1 frasco de bardhail 500ml, isso deve fazer diminuir o encharcamento de óleo na vela por um período médio, +- de 3 a 5.000km, a segunda opção provisória é usar um macaco na vela que esta encharcando, isso para quem tem sorte as vezes da tão certo que as vezes se usa por até 20.000km sem ter problemas.
Obs. em qualquer das opções provisórias que você optar verifique todos os dias o nível do óleo, completando quando necessário.
O macaco que eu citei é um alongador próprio para velas e vende em qualquer auto peças e custa menos de R$ 10,00 .

cheers EVILASIO


Última edição por Evilasio em Sex Out 22, 2010 1:57 pm, editado 1 vez(es)
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 1:55 pm


Minha sogra tinha o mesmo problema...resolveu fazem aproximadamente 3 meses.


Última edição por Alemão em Sex Out 22, 2010 6:04 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Out 22, 2010 5:35 pm

amigos,

tirei as velas é a minha surpresa foi:
que três velas estavam com óleo, somente uma estava apresentando os desgastes naturais.

vou limpar as mesma e ver o que pode estar causando isso com o mecânico, com essas novas informações, será que ainda, assim, pode ser cabo de vela que está causando isso?

desde já agradeço!

irei limpar as velas com água, sabão e escova.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 7:46 pm

Já dei o meu pitaco no outro tópico que fala sobre o mesmo assunto!!! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Out 22, 2010 11:27 pm

Ok Márcio,

seu pitaco já foi devidamente anotado!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Convidad Sáb Out 23, 2010 5:44 am

Ok Ébano, não custa dar uma conferida, além de fácil e prático também é baratinhooooooooooo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 23, 2010 6:16 am

Olá Ebano, no inicio você disse que encharcava somente um vela por isso desconfiei dos anéis de seguimento mas agora com você relatando que 3 velas encharcaram realmente pode ser o óleo acima do nível como o Marcio SPA citou, mas as vezes o aumento do nível do óleo pode ser provocado pela bomba de combustível que fura o diafragma interno e passa gasolina pra dentro do motor que além de aumentar o nível essa mistura afina o óleo fazendo com que ele passe mais fácil pelos anéis de seguimento causando encharcamento em varias velas.
Dica: retire a vareta do óleo e veja se pelo cheiro do óleo você consegue sentir algum vestígio de gasolina.
Se constatar gasolina misturada ao óleo troque imediatamente o óleo, a bomba de combustível e as velas.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Out 23, 2010 1:18 pm

vou ver e depois comento com vc
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Out 24, 2010 4:02 pm

Pessoal,

Seguindo os conselhos de um dos buggeiros, tirei o medidor de óleo e dei uma “cheirada” além de estar a baixo do nível, o mesmo estava com um cheiro forte de gasolina.
Antes aos conselhos do amigo, terei que realizar a troca imediata do óleo, da bomba de combustível e das velas.

A pergunta é eu posso/consigo fazer esse serviço em casa (as velas eu já troquei)? Em média quanto eu irei gastar com as peças, e caso seja necessário o serviço de um mecânico quanto ele deve cobrar (em média)?

Outra dúvida é o que pode ter causado isso? E se com essas substituições ele vai ficar bom, ou seja, sem vazamento de gasolina para a parte do óleo.
Desde já agradeço muito!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Convidad Dom Out 24, 2010 5:24 pm

É isso .... Evilásio matou a charada!!!! Dei mais um pitaco no outro tópico ... confusão!!! Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Out 24, 2010 6:41 pm

só mais uma pequena pergunta,

é só tirar e colocar bomba, certo?
ou te de regular alguma peça nela, dentro dela?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Bugólatra Dom Out 24, 2010 7:03 pm

ébano "cara-de-pau" escreveu:só mais uma pequena pergunta,

é só tirar e colocar bomba, certo?
ou te de regular alguma peça nela, dentro dela?
Olá Ebano, tem uma coisa nessa história que esta me deixando intrigado! quando a bomba de gasolina fura e passa gasolina pra dentro do motor era pro nível do óleo esta muito a cima do normal mas como você relatou que sentiu cheiro de gasolina no óleo mas ele esta abaixo do nível então tem alguma coisa errada ai, já não tenho mais certeza se trocando a bomba de combustível o óleo e as velas seu carro vai ficar beleza, se fosse apenas isso esse serviço poderia ser feito em casa por você mesmo, a bomba já vem pronta pra uso sem a necessidade de qualquer ajustes mas antes de comprar essas peças investigue melhor esse encharcamento.
Eu não tenho certeza dos custos total para sanar esses defeito mas calculo que tudo, bomba, velas e óleo saia +- por uns R$ 120,00 a R$ 130,00
Após você ter certeza do defeito e decidir comprar as peças posta fotos e o valor delas no tópico (NOÇÕES DE PREÇOS) que é pre galera do PB ter uma noção dos preços dessas peças.

cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Out 25, 2010 8:41 am

Olá Evilasio,

o óleo do carro já esté em uso há quase um ano no motor e ouvi dizer que o mesmo tem uma "queima" natural com o passar do tempo. só um detalhe, o mesmo ainda está dentro da Km para uso ( 5.000 Km).
Gostaria de saber se essa informaçao procede, pois em nenhum momento está fazando óleo do motor (pelo menos visivel).

desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5829
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Convidad Seg Out 25, 2010 10:41 am

ébano "cara-de-pau" escreveu:Olá Evilasio,

o óleo do carro já esté em uso há quase um ano no motor e ouvi dizer que o mesmo tem uma "queima" natural com o passar do tempo. só um detalhe, o mesmo ainda está dentro da Km para uso ( 5.000 Km).
Gostaria de saber se essa informaçao procede, pois em nenhum momento está fazando óleo do motor (pelo menos visivel).

desde já agradeço!


Todo motor tem uma queima natural , porêm alguns mais outros menos, porêm deve-se observar sempre que possível o nivel do óleo, e o aconselhavel é trocar a cada 6 meses ou quando chegar na quilometragem, isso o que ocorrer primeiro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer? - Página 2 Empty Re: Carro peidando muito devido a sujeiras nas vela, o que posso fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos