Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

+11
Waybecker
Beco
VIVINHOM
lubisomem01
marcos musso
Bugólatra
Volnei S
juca tigre
Kleyton Maia
Fabrício®©
MARCO SAQUAREMA
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Ter Jun 29, 2010 1:48 pm

Pessoal, instalei o amortecedor de direção de opala e não percebi diferença. Acho que se amaciar um pouco mais a suspensão dianteira deve melhorar. Já vi por aqui, mais de uma vez, sugerirem amortecedor de corsa para amaciar a dianteira do buggy. Seria o amortecedor traseiro do corsa? Além do amortecedor de corsa, existe outro que deixe a frente do buggy mais macia?

MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty RE: AMORTECEDOR...

Mensagem por Sergio Augusto Ter Jun 29, 2010 8:15 pm

Marco, no bugre eu coloquei e achei que melhorou: Amortecedor trazeiro do corsa na dianteira.
Amortecedor dianteiro da D 20 antiga na trazeira.
Abs.
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6122
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por lubisomem01 Qua Jun 30, 2010 11:35 am

Nas fotos a impressão que da é que os amortecedores dianteiros estão muitos esticados para cima trabalhando fora da posição que foram feitos para trabalhar, posso estar errado mas creio que neste caso teria que ter um amortecedor mais comprido ou então
colocar um calço ou algo similar ou mudar o local de fixação dos mesmo para eles poderem trabalhar normalmente creio que não vai adiantar colocar outro tipo de amortecedor se eles trabalharem esticados dessa forma, eu testaria colocar um calço ou algo similar para o amortecedor trabalhar na posição original sem estar sendo forçado para cima e retiraria 1 ou 2 laminas para amolecer um pouco a suspenção e equilibrar um pouco a falta de peço ...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Qua Jun 30, 2010 12:13 pm

Com relação aos amortecedores estarem esticados, é só impressão mesmo. Quando o carro foi suspenso, não houve alteração na suspensão, a peça que faz o buggy ficar mais alto, desloca o eixo onde trabalha o rolamento e fixa a roda para baixo, e joga toda a suspensão para cima, sem nenhuma alteração. Com relação a tirar lâminas da suspensão, dizem que pode enfraquecer a suspensão, podendo até quebrar. Na verdade eu posso até estar errado, mas acho que a suspensão dianteira teria que ser recalibrada para rodar macio no buggy. O carro não tem peso suficiente para comprimir todo o conjunto, daí a característica do carro duro.
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5124
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por lubisomem01 Qua Jun 30, 2010 4:02 pm

ok ok é a manga de eixo ela pode ser trabalhada pra rebaixar ou para supender a suspensão, no meu bugre eu retirei 1 mola ..e o Nill que fabrica bugre tira tambem, esperimenta então o amortecedor do corsa como o amigo Sergio falou o ideal era arrumar um par de amortecedores já usados mas em bom estado para fazer o teste.
Procura o Alcinei ou o Jipe ees são lá perto do campo do boa vista eles manjão a bastante de bugre, talvez lhe ajude.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Qui Jul 01, 2010 7:29 am

Ok, e o que você achou do carro sem uma mola, ficou mesmo mais macio? É um serviço fácil? Não enfraqueceu a suspensão? Quanto ao amortecedor de corsa, será que tem ano? Os primeiros corsas eram mais leves que os atuais!!!
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5124
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por lubisomem01 Qui Jul 01, 2010 11:59 am

o meu ficou bom sim, com relação ao amortecedor não sei dizer mas normalmente os amortecedores de carros com molas aspiral creio que no fusca e no bugre ficam mais macio sim pois não são tão duros como os de fusca e similares, seria bom vc conversar com o JIPE ( conhece ele ? ) ele tem uma oficina numa rua transversal bem perto do campo do boa vista vc vindo de bacaxa para o campo creio que é uma rua antes do campo a direita, ele manja e sabe tudo de bugre pois praticamente só trabalha com isto creio que ele podera lhe ajudar diz a ele que falou comigo ( Helinho )
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Qui Jul 01, 2010 12:26 pm

Valeu pela dica, eu conheço o Jipe, já fiz serviço com ele.
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5124
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Seg Jul 19, 2010 2:53 pm

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Icon_biggrin Bem pessoal, comprei uma caixa e coluna de direção de pálio 2009 em um ferro-velho (com nota fiscal), paguei R$ 170,00. O buggy tá na oficina instalando, no final de semana vou ver como ficou e passo a informação para vocês. O cara que vai instalar, disse que tem uma posição certa para a caixa ser adaptada, senão não fica bom. Ainda segundo ele, fica excelente e eu não vou me arrepender. Agora é esperar para ver.

Abraços
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Idade : 59
Localização : SAQUAREMA
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5124
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Buggy Baby TST 1980

Mensagem por Rodrigo Bianchini Christo Qui Out 10, 2019 9:35 pm

Boa noite à todos ! Qual a melhor e mais barata solução para deixar a suspensão dianteira do meu Buggy mais macia ?!

Modelo: VW Buggy Baby TST ano 1980

Desde já agradeço pela atenção dedicada !

Rodrigo Bianchini Christo
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Buzios
Tipo de Buggy : VW Buggy Baby TS 1980
Pontos : 1660
Data de inscrição : 10/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por chevas Seg Out 14, 2019 8:03 am

Rodrigo Bianchini Christo escreveu:Boa noite à todos ! Qual a melhor e mais barata solução para deixar a suspensão dianteira do meu Buggy mais macia ?!

Modelo: VW Buggy Baby TST  ano 1980

Desde já agradeço pela atenção dedicada  !
Olá.

Dê uma olhada neste tópico:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4638-deixar-suspensao-macia-belfusca

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por Beco Sáb Mar 14, 2020 4:45 pm

Já que desenterraram este tópico, será que o amortecedor de direção funcionou direito? Eu acho que se tirasse a barra estabilizadora a coisa ficaria bem mais macia.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES - Página 3 Empty Re: AMORTECEDOR DE DIREÇÃO PARA BUGGY COM PNEUS GRANDES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos