Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

2 participantes

Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por weshwesh Sáb Jul 13, 2019 5:42 pm

Estou querendo deixar meu Marinas com cara mais feroz. Já tenho um jogo de rodas gaúchas 14x6 na frente e 15x10 na traseira. Encomendei um par de 15x5.5 para a dianteira para casar com um par de Yokohama 175/80. Acho que vai ficar show, o pneu estreito vai me dar dirigibilidade na areia e o diametro dele é bem grande. Estou pensando em colocar o setor de direção do Monza para compensar esse tamanho extra.
Na traseira estou na dúvida se coloco um par de 31x10.5 que teoricamente não seria recomendado para uma roda tala 10" (embora muita gente fala que na prática é possível sim) ou se eu coloco um par de 32x11.5. Meu medo nesse caso seria que fosse exagerado o tamanho do pneu. Alguém já tentou um 32x11. 5 em buggy ?
weshwesh
weshwesh
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 143
Idade : 43
Localização : Litoral do Ceara
Tipo de Buggy : Nordestino !!
Pontos : 5271
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Re: Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por Beco Qui Jul 18, 2019 12:59 pm

bah, eu já acho o 31 grande demais! A caixa vai sofrer bastante! Quanto ao pneu estreito e alto na dianteira, é ótimo.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Re: Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por weshwesh Qui Jul 18, 2019 5:35 pm

Na verdade não estou tão preocupado pela caixa porque estou com diferencial reforçado. Mas sei que estou as vezes sentindo os limites de potência do meu motor com os 11L15 quando estou atolado em subida por exemplo. Aí com certeza não vai ficar melhor com um 32. Coisa estranha é que eu andei anos e anos com uns 31x10.5 e nunca senti essa falta de potência... Ah mas era em rodas tala 6, talvez a diferença seja essa. A tala 10 abre o pneu pra caramba!!
weshwesh
weshwesh
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 143
Idade : 43
Localização : Litoral do Ceara
Tipo de Buggy : Nordestino !!
Pontos : 5271
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Re: Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por Beco Qui Jul 18, 2019 9:27 pm

A Firestone recomenda aro 10" para os Dune Buggy. Mas tens razão, são pneus feitos para flutuarem na areia. Em barro são horríveis. Em compensação, pneus de camionete, tipo lameiro, na areia não vão bem, cavam muito e acabam atolando.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Re: Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por weshwesh Sáb Ago 03, 2019 5:48 pm

Comprei um câmbio de kombi bem bom. Estou na dúvida se eu mando trocar o pinhão pelo de 8 dentes da minha relação 8x35 ou se eu mando tornear meu diferencial para receber a coroa 36 da Kombi. Alguma ajuda? Qual relação seria melhor para aguentar os 32x11,5?
weshwesh
weshwesh
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 143
Idade : 43
Localização : Litoral do Ceara
Tipo de Buggy : Nordestino !!
Pontos : 5271
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus maiores para deixar o buggy bruta!  Empty Re: Pneus maiores para deixar o buggy bruta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos