Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSUMO RACIONAL NO BOXER

+6
Kleyton Maia
Louro_José
Nil
Bugólatra
Diogo Lima
lubisomem01
10 participantes

Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sex Abr 30, 2010 6:35 pm

Acredito que essa seja uma dúvida interessante para os usuários de Buggy ... Qual o consumo normal de um buggy com motor Boxer, uma vez que a carroceria em regra é mais leve que a dos carros da VW que usam o mesmo motor??
Sei que temos que levar em consideração uma série de outros fatores como Pneus, cilindrada, terreno, etc ...
A idéia inicial, seria estabelecer um padão normal de consumo em rodovias, trilhas e na areia e ver o que pode ser feito para melhorar aqueles que não chegassem a essa "média".
Assim, começo eu ... o meu costuma fazer 11,5 Km/l na estrada (asfalto) e 8,5 Km/l na areia.

Tenho ignição eletrônica instalada e desborbulhador com retorno para o tanque e uso pneus 235/70/R15 de pick up ... será que tem algo mais para melhorar??!! Claro que sempre tem!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 30, 2010 7:46 pm

Marcio sinceramente nunca maruei consumo do bugre não mas pelas suas marcas creio que estão otimas demais...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7407
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Diogo Lima Sex Abr 30, 2010 9:07 pm

Eu tambem tenho esta duvida, fiquei assustado quando estava regulando o motor, coloquei uma garrafa pet com dois litros de gasolina e enquanto regulava uma lenta e ejustava o ponto e outros detalhes.... a garrafa secou, claro que estava tudo desregulado e uma hora ou outra rolava um aceleradão mais forte, enfim, pelo pouco tempo que passei brincando com o boxer achava que tinha que durar mais um pouquinho. Este episódio não serve de comparação para nada mas levantou esta questão do consumo. Se fizer uns 5 ou 6 Km/l na areia ja tava bom pra brincar
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6202
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sex Abr 30, 2010 9:12 pm

DESBORBULHADOR?????????...AMANHÃ MESMO VOU VER SE O MEU TEM ESSA ENGENHÓCA...KKKKKK....

NÃO, NÃO, NÃO...EU SOU BURRO PRA CACILDA...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty consumo do motor box

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 30, 2010 10:25 pm

Olá Marcio, existe varios modelos de motores box, 1200cc 1300cc, 1500cc 1600cc 1700cc, mesmo entre os 1600 existem diferenças de potência variando entre 56hp e 78hp esses são os que me lembro e isso também faz variar o consumo e se contar que cada modelo de carroceria de buggy por mais parecidas que sejam sempre existem diferenças de peso que consequêntimente variam o consumo por isso acho que quem tem um buggy com consumo médio igual ou aproximado do seu pode ficar bem satisfeito. abçs,
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sáb maio 01, 2010 6:07 am

E aí Luby, quanto tempo!!
Rapaz também acredito que tenha chegado em um consumo razoável para um Buggy, sempre trabalhei o meu motor para isso mas sem perder desempenho e como disse, não tenho um parâmetro de comparação ...
A idéia desse tópico é estimular os companheiros de Fórum a buscar uma boa performance com um consumo aceitável de seus motores, mexendo naquilo que seja possível para melhora-los (Tipo receita de bolo, se pudermos achar uma!). As idéias testadas são fundamentais, as configurações de motores, bem como os valores conseguidos por cada um também...
Como Evilásio disse, existem diversos modelos de Boxer que variam bastante em potência e outros detalhes que ajudam ou prejudicam o consumo, mas é justamente aí que entra a criatividade de cada um para ajustar conforme suas necessidades ... Eu por exemplo já tive um Cooper com motor 1300 que além de andar muito no asfalto consumia quase nada, sempre falo dele, era um excelente carro, mas até hoje não tenho a exata noção de gasto! Acredito que a maioria do Buggueiros também não saibam, vide a experiência do Diogo ...
Nill poderia dar uma ajuda, afinal é fabricante é deve ter algumas informações e estimativas, incluindo a parte de areia.
Abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sáb maio 01, 2010 7:33 am

Niil foi bom vc aparecer ... Vc tem estimativa do consumo dos seus Buggys que saem de fábrica? Quero saber nas condições de uso normal e sob exigência!! Faz alguma coisa em prol disso ou vc não monta mais motor Boxer??

P.s. Conheço esse motor da foto, não me lembro bem de onde!! MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Nil Sáb maio 01, 2010 7:55 am

MARCIO, O BUGGY FABRICADO NO CEARÁ TEM O CONSUMO IGUAL UMA VEZ QUE A CONFIGURAÇÃO É PADRÃO: MOTOR 1600, CARBURAÇÃO SIMPLES, CAMBIO 8X33. A MÉDIA É 9 KM/L NA CIDADE, 13 NO ASFALTO E 6,5 NA AREIA.

VOLTEI A PRODUZIR BUGGY COM MOTOR BOXER REMANUFATURADO PRA CONCORRER COM UM FABRICANTE DE SÃO PAULO QUE VENDE BUGGY POR R$ 21 MIL SÓ QUE TODO REMANUFATURADO. O BUGGY 0KM CUSTA R$ 30 MIL COM AP 1.8


COM O MOTOR AP A ECONOMIA É MAIOR EM USO NORMAL. DIGO NORMAL PORQUE PELA POTENCIA DO AP , É COMUM O PILOTO DISPERDIÇAR COMBUSTIVEL DANDO ALTAS ACELERADAS E ARRANCADAS, EU MESMO FAÇO ISSO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sáb maio 08, 2010 6:22 am

A rapaziada ficou interessada no desborbulhador, vaporizador ou retorno da gasolina, mas fugiram do tema inicial proposto pelo tópico ... não escreveram sobre o consumo de seus buggys nem sobre outras formas de possibilitarem seu melhoramento ... creio que meu pensamento inicial estava correto ... a maioria dos buggueiros não tem uma noção exata sobre o assunto e alguns nem se interessam, mas insisto que acho importante! MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Icon_study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty consumo do motor box

Mensagem por Bugólatra Sáb maio 08, 2010 8:29 am

Olá Marcio, cara uma das possibilidades de diminuir o consumo é justamente o retorno de combustível portanto já é uma ação muito eficiente para o melhoramento do consumo por isso foi muito citada aqui e como foi dito o consumo médio dos buggys não são padrão nem nunca poderá ser devido as diferenças citadas nesse tópico tipo " buggy tem seu consumo de acordo com a nessecidade de uso, peso, modo de ser guiado, pneus, aerodinâmica, etc''. diante disso eu acho que todos afinam seus buggys para esse consumo médio citado acima e com o passar do tempo devido ao uso o carro volta a consumir mais ai é que se regula novamente tentando alcançar a média citada aqui, novamente repito que acho que qualquer um buggy estando consumindo +- a média citada por você já deixa seu dono bem satisfeito, o meu o consumo é praticamente igual ao seu o que para mim esta ótimo e se eu fosse você não mexia no seu também não já que para mim segundo o que sempre ouví falar essa é a média maxima em economia que se consegue em um motor box e olha que isso vem sendo observado por muitos desde o inicio de sua produção passando por fusca, kombí e seus derivados. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Louro_José Qui Set 22, 2011 12:05 pm

Realmente deve ter algo errado com o meu. Buggy Selvagem 1994, 1600, dupla carburação a gasolina e com sistema de retorno, motor feito recentemente e fazendo em torno de 6km/l. Crying or Very sad

Abs,
roberto
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5218
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Kleyton Maia Qui Set 22, 2011 12:45 pm

Roberto os bicos de injeção do carburador estao dentro da especificação se forem muito largos podem jorrar mais gasolina e assim consumo sobre , tendo em vista que esta com dois carburadores o consumo em si sempre será maior do que o de 1 carburador porem o desempenho e resposta são melhores. o meu kadron na estrada em 80 faz uma media de até 14km/l ja na cidade 10 chorado mas não estou "contente" com o desempenho quero deixar mais esperto e sei que com isso o consumo vai subir.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Kleyton Maia Qui Set 22, 2011 1:01 pm

Pessoal topicos sobre desborbulhador foram fundidos com outros 3 sobre o mesmo assunto que estavam despersos e as mensagem sobre o tema que estavam aqui foram movidas para lá:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t264p40-desborbulhador

Assim qualquer assunto sobre o desborbulhador ficou mais completo. cheers
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Qui Set 22, 2011 1:20 pm

Lauro esse consumo poderia ser considerado normal se o uso fosse exclusivamente em Dunas onde o carro é muito exigido.

A dupla carburação se bem ajustada e afinada, além de mais potência, dá consumo melhor que a carburação central, o fato se explica pela grande extensão do coletor de admissão que acaba condensando a mistura antes dela chegar as câmaras de combustão prejudicando a queima. Com a dupla os coletores são curtos e muito próximos as câmaras, o que ajuda muito no processo... o importante é que os carburadores estejam limpos, sem folgas e dentro das especificações de giglagem para um funcionamento regular, além disso, a equalização é fundamental! É importante que as borboletas abram conjuntamente e na mesma proporção para que um lado não fique compensando o outro e o motor trabalhe irregular!!

Faça uma boa limpeza e verificação dos ítens citados em cada carburador, analise o estado das velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor, ajuste a regulagem das válvulas que o consumo deve melhorar bastante e o motor rodar mais liso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Kleyton Maia Qui Set 22, 2011 1:31 pm

Então márcio estou tentado a colocar a dupla , compensa ?
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Qui Set 22, 2011 1:40 pm

Kleyton Maia escreveu:Então márcio estou tentado a colocar a dupla , compensa ?



Kleyton vai depender do uso que vc dá ao Buggy e a disponibilidade de mão de obra com qualificação para uma manutenção adequada do sistema ou aprender a mexer e fazer!!

Se o uso for misto (areia e estrada) ficaria com um carburador central, mais fácil de regular e manter, melhor tork, se a idéia é fazer andar mais em estrada, a dupla é melhor, acorda o motor, porém, mais difícil de manter equalizado, regular e achar peças.

Eu prefiri a carburação central, mas com um carburador de corpo duplo (São 2 em 1), assim mantive um bom Tork, os benefícios da carburação simples e ainda ganhei alguma economia com bastante desempenho.Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Fabiano Marques Qui Set 22, 2011 9:23 pm

Como é esse carburador de corpo duplo?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7286
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Bugólatra Qui Set 22, 2011 10:00 pm

Márcio ... escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Então márcio estou tentado a colocar a dupla , compensa ?



Kleyton vai depender do uso que vc dá ao Buggy e a disponibilidade de mão de obra com qualificação para uma manutenção adequada do sistema ou aprender a mexer e fazer!!

Se o uso for misto (areia e estrada) ficaria com um carburador central, mais fácil de regular e manter, melhor tork, se a idéia é fazer andar mais em estrada, a dupla é melhor, acorda o motor, porém, mais difícil de manter equalizado, regular e achar peças.

Eu prefiri a carburação central, mas com um carburador de corpo duplo (São 2 em 1), assim mantive um bom Tork, os benefícios da carburação simples e ainda ganhei alguma economia com bastante desempenho.Twisted Evil
Eu particularmente prefiro a carburação simples em qualquer situação.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Sex Set 23, 2011 7:01 am

Fabiano Marques escreveu:Como é esse carburador de corpo duplo?



Fabiano, carburador de corpo duplo é um único carburador que tem na sua estrutura dois venturis e duas borboletas de aceleração, dois sistemas diferentes para fazer a mistura ar combustível que são chamados de corpos. Eles podem trabalhar ao mesmo tempo e de forma independente, progressivamente ou de maneira uniforme. No caso do meu Bugre V coloquei o chamado miniprogressivo, um carburador pequeno de dois estágios que abre as borboletas de aceleração como diz o nome, progressivamente!



MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Imgcam1pyoy.th





É mais ou menos isso, mais informações no link abaixo, abração!!



https://planetabuggy.forumeiros.com/t2454-adaptacao-do-mini-progressivo-no-buggy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Fabiano Marques Sex Set 23, 2011 7:10 am

Interessante esse carburador!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7286
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Ed Sex Set 23, 2011 7:16 am

o meu tem carburação dupla alcool e faz 9 na cidade, creio que na estrada faça uns 11...
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Louro_José Sex Set 23, 2011 7:29 am

Kleyton Maia escreveu:Roberto os bicos de injeção do carburador estao dentro da especificação se forem muito largos podem jorrar mais gasolina e assim consumo sobre , tendo em vista que esta com dois carburadores o consumo em si sempre será maior do que o de 1 carburador porem o desempenho e resposta são melhores. o meu kadron na estrada em 80 faz uma media de até 14km/l ja na cidade 10 chorado mas não estou "contente" com o desempenho quero deixar mais esperto e sei que com isso o consumo vai subir.


Kleyton,

O que tenho de informação dos carburadores: Lenta=55; principal=147; o de ar tinha 130 e troquei por 115; Venture = 24; injetor = 55. O carro tá na oficina recuperando chassis, vou tirar os buras pra mudar diminuir o injetor conforme uma tabela do PB. Depois disso tenho como pegar 02 carburadores de um amigo e trocar por um período.

A dupla não ta compensando muito pq tenho que ficar maneirando no pé (e muito) pra conseguir chegar em 6km/l (mesmo na cidade), e na areia que quero pisar e usufruir da "dupla" tenho que ficar dosando ou então abrir os bolsos, mas tenho esperança que o problema não é pq uso "DUPLA", que aumente o consumo, mas 5-6 km/l? Um carro "original" e com motor novinho. Mad

Quando fiz motor recentemente pensei muito em passar para alcool, mas imaginei o consumo diminuir mais ainda e ficar sem autonomia de distância, ou seja, 01 tanque não fazer nem 100km. Tenho 02 colegas com dupla a alcool que fazem 6km/l, tem passeios que eu tenho que completar o tanque antes deles Shocked .

abraço,
roberto
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5218
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Bocca Sex Set 23, 2011 1:21 pm

Ainda não fiz o teste pra saber quantos km por l faz o meu. Enchi o tanque, mas acabei esquecendo a km que estava. Suuuuper esperto. kkkk.... Mas, vou encher o tanque novamente e fazer uma média pra ver em que pé está a minha bugueira. Ignição eletrônica e carburador simples ele já tem. Tudo certo e regulado. Agora, vou atrás desse tal desborbulhador pra ajudar na economia. Abraço
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5538
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Volnei S Dom Set 25, 2011 6:32 pm

O meu é 1600 gasolina um carburador, na estrada faço 12 km/l , mesma média que fazia com o outro buggy que tive. Faço esta medição quando levo para praia (160 km). Na areia nem me atrevo a medir medir .kkkkk

Aí Marcio de que motor é este carburador mesmo?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Convidad Seg Set 26, 2011 8:40 am

Volnei S escreveu:O meu é 1600 gasolina um carburador, na estrada faço 12 km/l , mesma média que fazia com o outro buggy que tive. Faço esta medição quando levo para praia (160 km). Na areia nem me atrevo a medir medir .kkkkk

Aí Marcio de que motor é este carburador mesmo?



Volnei o meu é de um Voyage, mas os Passats, Gols, Paratis antigos traziam o mesmo modelo de carburador com calibragens diferentes... que também podem ser usados!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - CONSUMO RACIONAL NO BOXER Empty Re: CONSUMO RACIONAL NO BOXER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos