Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um Buggy detonado!

+14
LOYO
junior17dk
Guga Pedrosa
VIVINHOM
Pietro
Eichenberg
Gustavo
Bugólatra
Volnei S
Nil
Diogo Lima
Clayton
jperson
Chey
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Qui Abr 15, 2010 7:06 pm

Olá a todos, sou novo no forum, no site e no universos Buggy.

Gostaria de primeiro de tudo parabenizar os criadores e colaboradores do site, ainda não tive tempo de digerir toda a valiosa informação que existe disponível neste forum mas estou me empenhando bastante.

Contar um pouco sobre meu perfil (quem não tiver afim de saber só pular essas linhas...rs) Tenho 22 anos, moro na cidade praiana de Paraty-RJ, minha familia possui uma pequena pousada e antes de trabalhar com pousada morava em São Paulo e fazia faculdade de Mecânica automobilística pela FEI em São Bernardo do Campo , e por motivos de força maior tive que abandornar, portanto a paixão por carros sempre tive, e um amigo que fiz na faculdade me introduziu ao mundo dos motores a ar, ele estava restaurando um fusca, e me ensinou muito a respeito. Após 3 anos morando em Paraty deixei umpoco de lado a paixão por carros e investi no mundo do fotografia, e comprei uma camera semi profissional e comecei a me dedicar a este hobby.

O Buggy: Um belo dia (11/04/2010) um amigo que corre de moto velocidade me fez a proposta de trocar meu equipamento fotográfico por um buggy encostado, ele me disse que o buggy esta no tempo a pelo menos 2 anos.
Fui dar uma olhada no estado do buggy e me deparei com a seguinte cena:

Mais um Buggy detonado! 4523943169_25948feb75_b

Acreditem, foi paixão a primeira vista, muitas pessoas que conheço quando viram estas fotos falaram... eu jamais trocaria sua câmera por esse ferro velho.
Já eu assim que vi já imaginei limpo, refazer a fibra comprar novos faróis e algumas outras alterações que pretendo fazer.

Meu primeiro impulso foi saber como está o documento do bichinho. em primeiro momento ninguém sabia onde estava o "dono" do carro havia pegado em um rolo de um outro sujeito que usava o carro que na realidade estava no nome de um terceiro e o documento mesmo até agora ninguém apareceu com ele.
Fui até o buggy novamente e encontrei o numero do chassi, junto com o numero da placa consegui saber que ele esta com 3 anos de DPVAT atrasado mas está documentado como Buggy.

Ainda não efetivei a troca apesar de estar doido para por minhas mãos nele, não coloquei fotos mais o chassi parece em bom estado.
Existe mais alguma coisa que acham que eu devo checar antes de efetuar a troca? E alguem sabe que tipo de Buggy é esse? me parece ser um Bugre com para brisa de fusca(que pretendo trocar).

Grande abraço a todos.


Última edição por Chey em Sex Abr 16, 2010 9:02 am, editado 3 vez(es)
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por jperson Qui Abr 15, 2010 7:46 pm

Aí CHEY, bem vindo ao forum.
O buggy tá legal para restaurar, deve dar um pouco de trabalho e despesa, mas se vais colocar a mão na massa tem diversão por um bom tempo.
Achei interessante o parabrisas de fusca, não é muito comum.
Quanto aos documentos é bom consultar um despachante para não ter dor de cabeça, mas o fato de constar como BUGGY já ajuda.
Tem que ver também o num. do motor, se consta, em alguns lugares isso também dá dor de cabeça.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Clayton Qui Abr 15, 2010 7:52 pm

Seja bem vindo amigo Mais um Buggy detonado! Icon_cheers . Vamos por partes, já que pediu sujestões. Qual é o valor de mercado do seu equipamento fotográfico? Esse buggy está com problemas de documentação e só isso vai te desaminar muito depois. Quanto ao estado, pode se ajeitar conforme gosto e bolso, mas quanto vale isso? Na minha opinião pesquise um pouco mais, outros buggys, experiência própria, se esse buggy está a tanto tempo parado, o "dono" pode aguardar mais um pouco.
Não estou te desanimando, mais quanto o assunto é buggy( ainda mais velho) dá muita dor de cabeça(eu sei disso), chassi alterado, motor não cadastrado, fibra com problemas, equipamentos obrigatórios, além do mais se você não andou e não sabe se é isso mesmo que quer. No mais aguarde mais umas dicas da bugueirada, estamos aí para ajudar Mais um Buggy detonado! Icon_basketball .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Qui Abr 15, 2010 7:57 pm

Muito obrigado pela recepção, então o melhor de tudo é exatamente o quanto vale o meu equipamento. como disse se trata de um equipamento semi-pro eu devo ter gasto em tudo (quando zero) uns 2.500,00 e eu já estava com vontade de trocar por um mais moderno(isso deve esperar mais um pouco caso eu pegue o buggy) hoje acredito não valer mais que 2000,00 ou 1500,00 (quanto eu pretendia vender o equipamento).

Segue mais uma foto agora do "interior" e traseira do veiculo.
Mais um Buggy detonado! 4524682404_948324b0c9_o

Mais um Buggy detonado! 4524682032_76563421d1_o


Última edição por Chey em Sex Abr 16, 2010 9:03 am, editado 1 vez(es)
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Clayton Qui Abr 15, 2010 8:07 pm

Então beleza, o valor do equipamento compensa o rolo Mais um Buggy detonado! Suspect , mas muita atenção com a documentação, consulte um despachante de CONFIANÇA.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Qui Abr 15, 2010 8:27 pm

Com relação a parte de despachante, ainda vou ver, liguei para o detran informei o numero do chassi e eles me informaram que não existe qualquer restrição, apenas DPVAT atrazado.
Como disse ainda não efetuei a troca, minha preocupação é a documentação e a vistoria anual obrigatoria no estado do Rio de Janeiro, o resto sei que demora mais um dia rola.

Acabei de lembrar, este buggy ainda está registrado como placa de duas letras, vou ter que mandar emplacar com as placas novas de 3 letras (nao sei que placa é essa que esta no carro, mais não existe registro dela no detran).
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Diogo Lima Qui Abr 15, 2010 9:29 pm

Chey, se eu fosse você largava o equipamento de fotografia na mão do rapaz, arrumava alguns amigos pra empurrar o carro pra sua casa e dormia feliz da vida pensando em que parte você ia trabalhar primeiro, passei muito tempo procurando buggy sem ter um centavo no bolso , toda vez que juntava um dinheiro surgia uma prioridade destas que não podem ser adiada, por fim um dia eu tinha mil reais em dinheiro no bolso (dinheiro que de certa forma ja estava comprometido) e me deparei com o anuncio do meu buggy no jornal (sem foto), o anuncio só falou coisa ruim (motor trancado, documento atrasado e etc, etc, etc) o valor dele R$ 2.000,00 andei uns 80 km pra ver o buggy, quando olhei o danado rolou uma quimica, feio que doi mas tava parecendo comercial incentivando a adoção de animais abandonado, dei os mil q tinha e um cheque de mil pra depois, no meio de tanta negociação só lucrei o reboque que foi por conta do antigo dono ( e olha que tava longe pra caramba da minha casa) este que você esta negociando parece uma ferrari perto do meu, logo depois comprei uma brasilia batida de frente (r$ 800,00) mas com a mecanica, parte elétrica e suspenção inteirinha e to desmontando a brasilia e selecionando peça por peça... A unica coisa que me parte o coração é a impossibilidade de acertar o documento ( subestimei a ideia de que não era possivel, acreditei no jeitinho brasileiro e me ferrei) o seu ja esta como Buggy no documento.. o resto é só felicidade, se você curte uma graxa, ta sem pressa pra sair pulando duna feito um doido, começa a desmontar o brinquedo, reza pra patroa não ficar com ciume do brinquedão e seja feliz... na troca tudo perde valor, talvez você não tenha outra oportunidade de fazer um rolo semelhante ou então não vai querer juntar a grana toda pra comprar um todo montadinho...
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6153
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Qui Abr 15, 2010 9:42 pm

Diogo Lima escreveu:Chey, se eu fosse você largava o equipamento de fotografia na mão do rapaz, arrumava alguns amigos pra empurrar o carro pra sua casa e dormia feliz da vida pensando em que parte você ia trabalhar primeiro, passei muito tempo procurando buggy sem ter um centavo no bolso , toda vez que juntava um dinheiro surgia uma prioridade destas que não podem ser adiada, por fim um dia eu tinha mil reais em dinheiro no bolso (dinheiro que de certa forma ja estava comprometido) e me deparei com o anuncio do meu buggy no jornal (sem foto), o anuncio só falou coisa ruim (motor trancado, documento atrasado e etc, etc, etc) o valor dele R$ 2.000,00 andei uns 80 km pra ver o buggy, quando olhei o danado rolou uma quimica, feio que doi mas tava parecendo comercial incentivando a adoção de animais abandonado, dei os mil q tinha e um cheque de mil pra depois, no meio de tanta negociação só lucrei o reboque que foi por conta do antigo dono ( e olha que tava longe pra caramba da minha casa) este que você esta negociando parece uma ferrari perto do meu, logo depois comprei uma brasilia batida de frente (r$ 800,00) mas com a mecanica, parte elétrica e suspenção inteirinha e to desmontando a brasilia e selecionando peça por peça... A unica coisa que me parte o coração é a impossibilidade de acertar o documento ( subestimei a ideia de que não era possivel, acreditei no jeitinho brasileiro e me ferrei) o seu ja esta como Buggy no documento.. o resto é só felicidade, se você curte uma graxa, ta sem pressa pra sair pulando duna feito um doido, começa a desmontar o brinquedo, reza pra patroa não ficar com ciume do brinquedão e seja feliz... na troca tudo perde valor, talvez você não tenha outra oportunidade de fazer um rolo semelhante ou então não vai querer juntar a grana toda pra comprar um todo montadinho...

Valew Diogo, é bem por ai, pena que o rapaz que quer a camera está em SP no momento (corrida de moto em Interlagos) estou muito empolgado pra por as mãos nele e aprender a regular o motor milimétricamente inteiro... minha mãe sempre disse que eu deveria ser mecânico (imagina uma mãe dizendo isso) e dinheiro mesmo não tenho muito... mais o suficiente pra ir comprando aos poucos, se até o verão ele estar andando já to feliz. Espero vir ainda com boas noticias para o forum e fotos dele sendo arrumado. A boa noticia é que meu amigo que quer a camera tem um outro buggy, ele está doido para eu arrumar o meu e pegarmos umas trilhas juntos. Postarei fotos em breve.
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Convidad Qui Abr 15, 2010 10:36 pm

O MODELO DO BUGGY, O AMIGO NILL LOGO LOGO DESCOBRE...ELE É FODS...CONHECE MUITO DE BUGGY...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Nil Sex Abr 16, 2010 5:10 am

ESSE AI É CARIOCA MAS NÃO TENHO A MENOR IDÉIA. AINDA MAS COM ESSE PARABRISA DE FUSCA, MUITO DIFICIL DE IDENTIFICAR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Volnei S Sex Abr 16, 2010 6:36 am

[quote="Diogo Lima"] ... A unica coisa que me parte o coração é a impossibilidade de acertar o documento ( subestimei a ideia de que não era possivel, acreditei no jeitinho brasileiro e me ferrei) o seu ja esta como Buggy no documento.. o resto é só felicidade, se você curte uma graxa, ta sem pressa pra sair pulando duna ...
Diogo Lima: temos um fabricante de buggy no Forum, o NILL. Talvez ele saiba com resolver seu problema sem ter que dar um "jeitinho". Mais um Buggy detonado! Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty mais um detonado

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 16, 2010 7:48 am

olá chey seja bem vindo a familia bugueira, achei interessante esse buggy, com esse parabrisa ainda não tinha visto, as poucas imagens que vc postou sugéri que esse buggy tem um lado diferente do outro, aproveita que você ainda ta com a camera, fotográfa ele de todos os lados e posta as fotos pra gente tirar essa duvida, no mais se tiver como você legalizar a documentação acho que vale apena você pegar o carrinho. Mais um Buggy detonado! Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Sex Abr 16, 2010 7:59 am

Evilasio escreveu:" aproveita que vc ainda ta com a camera fotografa ele de todos os lados e posta as fotos pra gente tirar essa duvida" Mais um Buggy detonado! Icon_cheers

Vou providenciar fotos dele, o problema é onde ele está não tem bom ângulo para bater foto, mais vou tentar. o Buggy não está longe, então o que precisarem ver eu posso ir até ele e tirar fotos bem especificas, estou colocando mais duas fotos uma do interior mais pelado e uma tentativa da lateral, agradeço muito a acolhida e tenham todos um Bom dia!

Mais um Buggy detonado! 4525747508_12edacb916_o

Mais um Buggy detonado! 4525747338_59a8926e9b_o
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Nil Sex Abr 16, 2010 8:22 am

A CARROCERIA LEMBRA O "BUGRE"
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Gustavo Sex Abr 16, 2010 8:58 am

Bem vindo camarada ,

Percebe-se que voce está empolgado e não é para menos , pois a vida de buggueiro é muito gratificante .Mas analizando friamente ...

Voce gosta de mecânica e poderá realizar muita coisa sozinho e economizar muita grana (OK ) , mas pense que as peças e os documentos terá que pagar , isso não tem saída !!!

As vezes nos precipitamos pela empolgação e o arrependimento vem depois , não tenho intenção de
"melar " o seu negócio nem desanimá-lo , apenas recomento que tente pensar com a cabeça fria e projetar os gastos aproximados com esse BUGGY .

Abraços e boa sorte .

ps.: pelo que vimos ele está abandonado mesmo e deve precisar de reparos em tudo que se possa imaginar ... Mais um Buggy detonado! Icon_pale
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6262
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Gustavo Sex Abr 16, 2010 9:02 am

NILL escreveu:A CARROCERIA LEMBRA O "BUGRE"

É verdade , algo parecido com o BUGRE IV ou o WOODY que tem porta malas , mas esse parabrisas foi "transplantado" de fusca e ficou bem estranho , quase um frankenstein !!!

uahuahuahauhauhau.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6262
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Sex Abr 16, 2010 9:59 am

Gustavo escreveu:
NILL escreveu:A CARROCERIA LEMBRA O "BUGRE"

É verdade , algo parecido com o BUGRE IV ou o WOODY que tem porta malas , mas esse parabrisas foi "transplantado" de fusca e ficou bem estranho , quase um frankenstein !!!

uahuahuahauhauhau.

Tem toda razão, realmente está mais para Woody, as setas no bico dele lembram bastante o modelo. A verdade é que este porta malas não é original, e sim uma adaptação feita por um antigo dono. até mesmo a portinhola do motor me parece que também não é original, a respeito do polêmico para brisa de fusca este deve ficar, pelo menos enquanto o lado cosmético não for prioridade acredito que terei bastante trabalho com motor e documentos.
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 16, 2010 12:37 pm

Olá galera! com certeza ja temos outro companheiro bugueiro pois pelo ultimo depoimento do Chey percebe-se que o fechamento do negócio é coisa certa ou ja foi fechado. Mais um Buggy detonado! Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Sex Abr 16, 2010 1:00 pm

Evilasio escreveu:Olá galera! com certeza ja temos outro companheiro bugueiro pois pelo ultimo depoimento do Chey percebe-se que o fechamento do negócio é coisa certa ou ja foi fechado. Mais um Buggy detonado! Icon_cheers

Gostaria de dizer que sim, porem só vou fechar quando tiver com o documento na mão. e levar em um despachante.

Apesar que pelo valor que estou "pagando" por ele (de R$ 1500,00 a R$ 2000,00 aproximadamente) valeria apena nem que fosse apenas para me divertir pela cidade onde a fiscalização "pega leve".
Mais minha idéia é usa-lo até mesmo em viagens mais longas ( se os caras de triciclo podem eu também posso huahuahua ).
Mas sim já estou sentindo o gostinho de ser um buggueiro-mirim e caso me torne mesmo já estou avisando vocês vão ter que me ajudar pacas.... sou humilde e aceito criticas e sugestões.

Não me canso de agradecer a recepção que recebi neste planeta brilhante.

Grande abraço a todos!

Chey
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Eichenberg Sex Abr 16, 2010 7:10 pm

Tchê,

Isso me lembrou quando eu adquiri meu primeiro carro, um Corcel II ano 80, vermelho desbotado, com belos faróis enferrujados com lâmpadas que nada iluminavam, os quais eram ligados através de um disjuntor residencial atado com um arame num buraco do painel, com o sistema elétrico em pane, radiador furado, freios perfeitos em apenas uma roda, mas fazer o que? Me chamaram de louco, torrador de dinheiro, mas foi o que pude comprar antes de assumir como funcionário público concursado...
Faltando um mes prá me deslocar para o Mato Grosso, local da minha primeira lotação, peguei o carro e reboquei ele até uma oficina de um grande amigo já falecido. Ele me cedeu o local, as ferramentas e o conhecimento dele... eu entrei com a mão de obra "aprendiz". Fomos fazendo as coisas aos poucos, freios, suspensão, elétrica, aparência e faltando dois dias para iniciar minha viajem, ao trocar-mos o óleo do motor, descobrimos que o mesmo estava batendo mais que bateria de escola de samba... não dava mais tempo prá fazer nada. Colocamos óleo 90 (de caixa de câmbio) e 2.500 km depois eu estava em Cáceres, no MT. tres meses depois disso, num galpão de fazenda onde eu e colegas estávamos trabalhando, encostei o vermelhinho num galpão e ali mesmo fiz uma retífica parcial (a Ford vendia um kit para isso) e aproveitei meu Corcel por mais 4 anos, trocando-o por um Chevette 84 0km.
Não sei o quanto gastei, nunca contabilizei, mas era um baita prazer rodar num carro que eu praticamente refiz ao longo desse tempo todo, prazer este que nunca tive com os seguintes carros adquiridos 0km.

Com isso aí em cima, quero te dizer que assim como eu e outros tantos neste fórum, vais ter momentos de alegria e desespero, mas no final tudo vai servir para veres que valeu a pena.

Boas vindas ao mundo dos Buggies deste, assim como tu, novato na área.

Depois posto na área apropriada uma fotinho do Corcel.

Abraços!

Presta bem atenção aos documentos. Verifica chassi, motor, o que tu puderes, e com muito cuidado, pois como disseste, essa placa de tres algarismos não está registrada, logo, é placa fria (em tese), e se o antigo dono não for da área policial (era prática comum ter placas frias antes do novo CTB), isso pode trazer alguma complicação.
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5401
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Pietro Sex Abr 16, 2010 8:16 pm

Tem recuperação
Deve ser um Mooby, ou Woody... Sei lá. É artesanal e extinto. Mas com dedicação vai ficar bom.
A documentação é a questão básica.
Boa sorte

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por VIVINHOM Sáb Abr 17, 2010 12:51 pm

Seja bem vindo Chey, estou com gustavo a colocação do Gustavo também, como ele mencinou não é pra melar, quanto a esse parabrisas, se vc ñ é chagado a uma esquisitice, arranca esta titica do buggy e coloca um próprio de buggy mesmo, vai ficar show de bola, quanto arrumação é bem devagar mesmo de acordo com suas po$$$$$$$ibilidades.

Boa empreitada e sorte.

Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Sáb Abr 17, 2010 4:06 pm

Como já disse também não sou a favor de esquisitices como o para brisa, apesar de novo não sou adepto de "tuning" e coisas do tipo, minha idéia é saber o modelo dele e torna lo o mais próximo possível do original. no máximo adaptar um som de boa qualidade que fique "escondido" e algumas melhorias no motor.

Mas tenho os pés no chão, sei que não tenho tanto tempo($$$) disponível quanto gostaria, vocês que entendem bastante da área poderiam me dar alguma idéia do montante que devo gastar para deixar ele andavel? sei que de documento coisa de uns R$ 600,00 deve resolver... e motor parado? o que normalmente acaba emperrando? são 2 anos parado.

Abraços
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Clayton Sáb Abr 17, 2010 6:27 pm

Vamos por partes amigo Mais um Buggy detonado! Icon_biggrin ;
1- Documentação
2- Compra (rolo)
3 -Deixa com a bugueirada, que daremos dicas para deixá-lo filé Mais um Buggy detonado! Icon_cool .


Lembrete; nunca tente funcionar o motor sem algumas instruções Mais um Buggy detonado! Icon_basketball .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Chey Sáb Abr 17, 2010 7:36 pm

Clayton escreveu:Vamos por partes amigo Mais um Buggy detonado! Icon_biggrin ;
1- Documentação
2- Compra (rolo)
3 -Deixa com a bugueirada, que daremos dicas para deixá-lo filé Mais um Buggy detonado! Icon_cool .


Lembrete; nunca tente funcionar o motor sem algumas instruções Mais um Buggy detonado! Icon_basketball .

Pode deixar, não tentarei dar partida apenas leva-lo para local coberto.
Chey
Chey
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Paraty - RJ
Tipo de Buggy : VW Bugre 1974
Pontos : 5110
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Buggy detonado! Empty Re: Mais um Buggy detonado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos