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Motor 1300 desempenho

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Motor - Motor 1300 desempenho Empty Motor 1300 desempenho

Mensagem por Andre Sex Ago 22, 2008 8:21 pm

Motor - Motor 1300 desempenho 14_cop10A A menos de 1 ano comprei de meu sogro um bugre Poney II que estava parado a 3 anos e desde este dia venho reformando aos poucos , recentemente fui ao mecânico e descobri que o motor dele era um 1300 e gostaria de saber se vale a pena transformar em um 1500? Alguns amigos que tem bugre andaram nele e não comentaram sobre desempenho, mais não vou mentir que me deu curiosidade já que ainda estou me enturmando com o pessoal e não tive a oportunidade de dirigir outros modelos.
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Mensagem por Convidad Sáb Ago 23, 2008 7:25 am

André, o que posso te dizer é que o motor 1500 é um motor robusto e com um desempenho aceitável para Buggys, inclusive na areia! (tenho no meu Bugre). Porém, não podemos esquecer que esses carros não são desenvolvidos para correr e existe uma grande variação entre os modelos na relação peso X potência. Eu mesmo tive um Mini Cooper com motor 1300 que andava demais, era um foguete por ser muito leve e ter entre eixos muito curto! Cada caso é um caso e a turma do Planeta parece preferir os 1600, alguns inclusive variando para os APs 1.8 e 2.0. Grande abraço!

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Mensagem por Beco Sáb Ago 23, 2008 4:08 pm

O Velho'73 tinha motor 1300 originalmente e coloquei os kits 1500. Ficou bom, pois eu perdia até para ônibus na estrada, não conseguia passar de 80km/h e na subida caia ainda mais, em função dos pneus grandes e da frente muito resistente ao vento. Com o 1500, ficou muito bom, sem ser exagerado. Dá para fazer ultrapassagens seguras e manter a velocidade em subidas. Para colocar um 1600, o trabalho é maior um pouco.
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Mensagem por lubisomem01 Seg Ago 25, 2008 9:07 am

O grande problema dos bugres são os penus traseiros muito grandes que alongam demais a relação mesmo usando o difrerencial do1300 a quarta fica muito longa pelo problema dos pneus muito grandes
agora se for para rodar na cidade e usar pneus de perfil baixo o motor 1300 da conta do recado e se quiser melhorar o 1300 coloca uma dupla 32 nele usando o coletor do fusca 1300 a alcool que fica muito bom, agora se for mexer no motor manda ele logo para 1600 .
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Mensagem por Andre Qui Ago 28, 2008 5:27 pm

Agradeço muito a todos, acho que vou optar pela colocação dos kits 1500 no motor 1300 para obter uma performace aceitavel do meu cavalinho...


Um abraço a todos....
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Mensagem por Daniel Sul Sáb Out 18, 2008 9:29 pm

vai ai o meu conselho!!!
coloca o kit 1600 com cabeçotes 1500, vai ficar um canhao!!!!
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Mensagem por lubisomem01 Dom Out 19, 2008 1:40 pm

Como o Daniel falou coloca logo 1600 pois inclusive é bem mais facil de encontrar o kit o do 1500 ate a vosks tirou do mercado e com o cabeçote de uma entrada somente vc vai ter um motor muito torkuto, o meu é 1600 com cabeçote de 1500 e + algumas coisas rsrsrsr e troca a bomba de oleo por uma de 1600 e se puder coloca tambem uma capela com o radiador deslocado, que ajuda demais na refirgeração do motor... vai de 1600 que vc vai gostar e eu se vc fosse aproveitava logo e colocava logo um coamdo + forte tambem algo tipo um W 100 ou um comando dos fuscas + novos o do motor tork .... vai fundo amigo .....
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Mensagem por Clayton Ter Out 21, 2008 5:46 pm

Pense bem em colocar tambem o cabeçote do 1600 , pois no futuro , se baixar o preço da injeção eletrônica ,pois hoje circula por volta de uns R$2000,00 , o que é salgado (pelo menos para mim) ela só serve no cabeçote de duas entradas , onde fica os bicos injetores . e adeus carburadores Very Happy .
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Motor - Motor 1300 desempenho Empty Injeção...

Mensagem por Farina Qua Out 22, 2008 8:08 am

para injeção ai ja tem que pensar nos cabeçotes modernos de 6 alhetas, os antigos são de 8 alhetas e não sei a explicação mas se o cabeçote for de 8 alhetas as valvulas ficam trancando com a injeção... ai vai a dica:

Um motor bom para buggy:

1600
Pistão de 85,5 mm R$500,00 (mais ou menos)
Cabeçote de 6 alhetas R$450,00 (mais ou menos) passar para taxa de 9:1
Comando da Kombi R$180,00
Serviço de Retifica bloco e colocar parafusos rosca fina R$120,00

Opcional:

Balancear Virabrequim e Volante R$200,00 mas só mande fazer em cara bom
Carburador de 1600 (tem um pequena diferença do 1500) novo R$250,00 recom R$100,00 (eu optaria pelo novo)

total da conta

motor em torno de R$1.300,00 para um motor... zão

com os opcionais R$1750,00 mas é um motor com aproximadamente 70cv e feito para durar

opcionas 2:

coloque uma dupla carburação e ai esse motor dara um pulo...

Um grande abraço

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Mensagem por Gladston Qua Out 22, 2008 1:23 pm

Boa tarde. Meu caro, com a falta de grana que todos estão sentindo (e não é pra menos) pense bem antes de investir o teu rico dinheirinho em alterações. Se o teu motor 1300 está com fôlego bom e você não pretende se enfiar em Dunas Brabas segura a tua onda e fica com este motor original mesmo. Para a relação de PESOxPOTÊNCIA como já foi dito está ideal para passeios leves e rodar na cidade. Agora se teu desejo é desempenho nem se ligue em preparar o motor 1600 para esperar a injeção eletrônica (no mercado nacional à 20 anos) baixar de preço. Compre logo um AP e resolva teu problema. Se tiver acesso a uma caixa de câmbio da Kombi Diesel você não precisará nem de flange para adaptação... Paguei em torno de R$ 2.500,00 no meu motor AP 1.6 álc. ano 2003 COMPLETAÇO. Com um custo-benefício desses não compensa continuar no Boxer. A tendência como se tem verificado aqui no Planeta é cair no AP mais cedo ou mais tarde. Pense bem na hora de gastar tua grana para não gastar duas vezes e se arrepender depois. " Em time que está ganhando não se mexe". Fica só como um ponto de vista beleza? Não estou falando mau do motor Boxer ok!?
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Mensagem por Rapho Ter Nov 25, 2008 6:17 am

Vai ficar bonito este Bugre...

Eu comecei com um 1300. Antes de ir pras dunas eu nem sabia que ele era 1300, andava junto com a galera na boa, inclusive a primeira vez que a gente pegou uma BR de Floripa a Itapema eu andei na frente e cheguei primeiro cheers (máxima de 130 km/h - no velocímetro).

Aqui em Floripa não são poucos que ainda tem 1300 e só nas dunas é que sofrem um pouco (detona o kit de embragem), ou subindo a Serra do Corvo (mas só se perder o tempo da marcha - aí é o motor que vai pro pau mesmo).

Se tu não pretendes fazer racha, nem detonar nas dunas ou no barro, pode deixar pra por um 1600 quando estragar teu motor.

PS: quem tinha 1500 aqui trocou por 1600, realmente o 1500 tem uma boa performance nas ruas, mas na duna é igual a um 1300. Hoje o meu é um 1600 tal qual saiu da Brasilia, sem nenhuma modificação. Eu andava com o 1300 com caixa de Brasilia e Big Foot L11, o único problema é que ele era gastador, mais que o 1600 é hoje.

Abração
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Mensagem por Daniel Sul Dom Mar 22, 2009 9:54 am

e aí andre??? o que fez com o motor??? 1300,1500,1600?
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