Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

3 participantes

Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Mar 14, 2010 7:04 pm

Amigos,



Este sábado, eu troquei os pneus de meu buggy pois os antigos, além de frisado estavam carecas. Coloquei quatro pneus novos remould.

Ocorre que agora estou sentindo o carro “pesado” ele este tendo que utilizar mais força para se locomover, será que isto está acontecendo por os pneus serem novos e os antigos por estarem carecas não tinham uma aderência ao solo.

As medidas dos antigos eram:

Na frente 165/70/ 13 é agora é 175/70/13

Traseiros 215/75/15 é agora é 195/60/15

O que será que pode estar acontecendo? será que isso irá aumentar o consumo do veículo?



Desde já agradeço e até a p´roxima.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5807
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por Convidad Dom Mar 14, 2010 7:39 pm

Pneus remold são em regra muito pesados. A capa de borracha colocada é muito grossa! Deve ser disso que o seu motor está reclamando!
Se realmente o carro estiver fazendo mais força para se deslocar, não tenha dúvida que o consumo vai aumentar, ok?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Mar 14, 2010 7:57 pm

bom, eu não sabia que existia essa diferença com relação ao peso!
eu sabia que eles não pegavam alinhamento.

desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5807
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por Convidad Dom Mar 14, 2010 8:00 pm

Não pegar alinhamento também é relativo ... algumas marcas pegam na maior parte do lote fabricado, outras um uma pequena parte e a maioria não pega mesmo ... Hehehehe! PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por Fabrício®© Seg Mar 15, 2010 6:11 am

Alinhamento qualquer pneu pega, o que pode ocorrer, são alguns pneus remoldados virem com pequenos deslocamentos e consequetemente ficar uma banda de rolagem mas pesada que outra e com isso as rodas não fcarem totalmente BALANCEADAS.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por Gustavo Seg Mar 15, 2010 8:49 am

Se voce tem certeza de que não foi apenas coincidência , ou seja , nenhum outro problema pode estar causando essa perda de desempenho , pode ser realmente o fato de serem penus remold .

Faça um teste , altere a calibragem dos mesmos , se com os pneus mais cheios voce sentir diferença , realmente o problema deve ser deles .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6301
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA Empty Re: PNEUS NOVOS= MAIOR ADERÊNCIA E CONSUMO X PNEUS ANTIGOS= MAIOR VELOCIDADE E MENOR ADERÊNCIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos