Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

to afim de abrir uma fabrica de buggy

+4
Nil
Beco
jalbas
davi
8 participantes

Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por davi Sex Mar 05, 2010 7:34 am

moçada to afim de abrir uma fabrica de buggy em Minas Gerais mas falta o capital preciso de ajuda se alguem quiser me ajudar ser se associar a min meu endereço e rua jose manoel alves 111 Camacho Minas Gerais

davi
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : minas
Tipo de Buggy : personal
Pontos : 5187
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por jalbas Sex Mar 05, 2010 2:27 pm

Garoto sonhador. Vais ter que pegar primeiro o Golias, mas vá em frente e boa sorte.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5872
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Beco Sex Mar 05, 2010 3:02 pm

Não é tarefa fácil, amigo. A melhor opção ainda é comprar formas já existentes (custo inicial muito alto) e gabaritos de chassi. Só isso já é um investimento razoável, mas não o único. Te prepara para uma via crucis para conseguir o WIN para numerar teus chassis, o CAT para registrar no Renavam e por aí vai. Cada uma destas etapas te consome tempo e grana. O mais simples - e não impossível - é comprar uma firma já montada para tocar adiante. mas o mercado é cruel!

De qualquer maneira, persegue teu sonho! to afim de abrir uma fabrica de buggy Icon_cheers
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Nil Sex Mar 05, 2010 7:16 pm

O CARLÃO FALOU TUDO. HOJE É MUITO DIFÍCIL CONSEGUIR PRODUZIR BUGGY E SE VOCE CONSEGUIR O CAT AINDA VAI DEPARAR COM A POUCO LUCRATIVIDADE NO PRODUTO POIS OS IMPOSTOS SOMADOS, CONSOMEM 40% DO PREÇO FINAL. UM ABSURDO! É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA QUEBRA DOS FABRICANTES. EU SOBREVIVO PERSONALIZANDO BUGGY ONDE O LUCRO É MAIOR.

A PROPÓSITO, ESTOU PRECISANDO DE SÓCIO OU INVESTIDOR PARA AMPLIAR A EMPRESA PARA ATENDER A DEMANDA E PARA CONSEGUIR O CAT PARA PRODUÇÃO DE UM JIPE, POIS O DENATRAN AINDA NÃO LIBEROU MEU CAT PORQUE CONSIDERA PEQUENA A ATUAL ESTRUTURA PARA PRODUÇÃO DO JIPE.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 11:40 am

Opâ, este assunto muito me interessa, pois eu tenho dois amigos que tem uma oficina de personalização de buggy e fazem consertos em qualquer tipos de fibras e para-choques de plástico de carro, e fabricam algumas peças por encomenda, este amigos me chamaram pra montar uma parceria e ampliar a oficina, pois eu já fui mecânico a uns 10 anos atrás, e lembro de MT coisa ainda, hoje trabalho com informática, é como aprender a andar de bicicleta, nunca esquece.

E uma de nossas idéias é fabricar um buggy diferente dos atuais, estamos com os projetos e desenhos no papel e no computador, e estamos fazendo o levantamento de custos para começar a fabricar as formas.

Mas ainda não tinha me deparado com toda essa burocracia para conseguir legalizar o buggy com chassi tubular comentado aqui neste post e tais impostos, chega a ser desanimador fabricar.


Mas nos estamos pensando em fazer uma oficina especializada em personalizar buggy, desde a fibra a motorização e etc. Mas após lê esta conversa estou vendo que não será tão fácil.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por PlanetaBuggy Sáb Mar 06, 2010 2:25 pm

Fabrício, acho que a melhor idéia é justamente personalizar buggies, não fabricá-los. A carga de impostos é algo absurda inacreditável para quem não é do ramo. Como não é possível a fabricação em larga escala, as compras também acabam sendo pesadas, pois não tens a vantagem de ser um grande comprador.

Mas uma oficina especializada tem um espaço interessante, dependendo de onde está instalada. E outra possibilidade é algo como tem nos EUA. Lá existem empresas que remanufaturam carros clássicos, deixando-os zerados. Qual a vantagem deles? Oferecer ao mercado um carro zero, sem restrições de potência...

No Brasil, uma empresa assim poderia renascer buggies clássicos - ou nem tanto - aproveitando o registro original. O custo da carroceria de fibra é alto. Se não for necessária a fabricação dela, já tens uma boa arrancada. Remanufatura a suspensão dianteira, com a troca dos amortecedores, ponteiras, molas, rolamentos e caixa de direção. Remanufatura a suspensão traseira, com a troca das borrachas, amortecedores; remanufatura os freios, com troca de todo conjunto, aproveitando alguma coisa que não seja crucial. Troca rodas, coloca pneus novos, acomoda o chassi ou a plataforma, coloca bancos novos (ou forra), direção nova, faróis, lanternas vidro novos, parte elétrica toda nova. No motor, dá para ser um pouco mais contido, com troca de kits, preparação da tampa, remanufatura do carburador, remanufatura do alternador, troca de velas, cabos, bobina, acomodação do distribuidor... Na caixa de mudanças, abrir para trocar algumas peças básicas, como os sincronizadores e rolamentos, além de um trabalho nas marchas com um bom torneiro especializado. Pinta as partes metálicas com epóxi, troca todos os parafusos e instrumentos do painel. Pronto! Um buggy novo, sem problemas de registro, sem problemas de tributação.

Na real, já vai estar melhor que muito buggy "zero" que está sendo vendido por aí... Faz um levantamento do que poderia custar tudo isso, mesmo sem ter o buggy, e veja se vale a pena. Terceiriza o que puder com gente de confiança, fiscaliza o serviço de cima e não economiza em bobagem.

Não vais precisar de um grande galpão para isso. Uma área de uns 500m² já dá para começar.

Editando: Planeta é um alterego d"O Velhão"! to afim de abrir uma fabrica de buggy Icon_rr

PlanetaBuggy
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Pelotas
Tipo de Buggy : Glaspac
Pontos : 5823
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Nil Sáb Mar 06, 2010 5:03 pm

FABRÍCIO, TORÇO PELO SEU PROJETO. TE ACONSELHO A PERSONALIZAR MESMO, POIS É O QUE TAMBÉM ESTOU A FAZER.
O USUÁRIO PLANETA FALOU TUDO. QUANTO A FAZER UM PROJETO MODERNO, SOFRO COM ESSE PROBLEMA A MUITO TEMPO. O MERCADO NÃO ABSORVE, NÃO ADIANTA. O MERCADO DE BUGGY , PRINCIPALMENTE NO SUL/SUDESTE É MUITO ATRASADO, BITOLADO NO BUGGY DE FUNDO DE QUINTAL E NÃO APOSTA EM UM MODELO COM LINHAS E MECANICAS ATUAIS. QUANDO APARECE UM BONITINHO, COMO O WAY, NÃO SERVE COMO BUGGY E PIOR, OS CARAS TRANSFORMAM O CARRO NUM CARRO ESPORTE COM PREÇO PROIBITIVO.
EM 2004, NUMA REPORTAGEM PARA O DIÁRIO DO NORDESTE, EU JÁ FALAVA NO NOVO TIPO DE BUGGY.
http://planetabuggy.com.br/imprensa/diariodonordeste/20_11_04.htm
A COISA TÁ FEIA PRO LADO DOS FABRICANTES DE BUGGYS, PRIMEIRO FOI A ONDA DOS 4X4 IMPORTADOS, AGORA OS QUADRICICLOS TÃO TOMANDO O MERCADO DE BUGGYS. EXATAMENTE POR CONTA DESSA IMAGEM EQUIVOCADA DE QUE BUGGY É FEITO COM PEÇAS DE OUTRO CARRO, QUE É INSEGURO, ETC ETC. (ELES NÃO CONHECEM O PRODUTO CEARENSE)
RECEBO DIVERSOS EMAILS DE PESSOAS QUE QUEREM UM BUGGY, MAS PREFEREM PAGAR MAIS CARO EM UM BUGGY ANTIGO, COM CHASSI VW ENFERRUJADO, SEM ESPAÇO INTERNO, COM FIBRA ENVELHECIDA, COM MUITAS COISAS A RESOLVER, EM DETRIMENTO DE UM BUGGY MAIS NOVO, MAIS BARATO, E TOTALMENTE RESOLVIDO, OU SEJA, SÓ ABASTECER E CURTIR.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 9:27 pm

É a mais pura realidade, foi bom este esclarecimentos com quem entende do assunto, muito obrigado por me esclarecer esta duvida, assim a gente nao entra de cabeça e se decepciona, abraços e bom fds a todos!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Beco Dom Mar 07, 2010 4:23 am

Fabrício, não larga da tua idéia, não! Apenas falamos das dificuldades, mas nada é insuperável. Aliás, se fosse fácil teria gente em tudo que é canto, como era nos anos 70/80.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 07, 2010 5:46 am

É verdade Carlão! vlw a força, estamos tocando o projeto pra frente...
Fico vendo aqueles saites norte americanos, e vendo os trabalhos de 1º mundo que eles fazem, sincermente fico empolgado, rssrsrs.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9902
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Mercado!!!

Mensagem por Farina Seg Mar 08, 2010 8:10 am

Nill, eu ja enfrento uma dificuldade contraria, me falta buggy para entregar, este ano se eu tivesse 60 buggys no patio tinha vendido tudo, mas tem que ser pronta entrega e com valor em torno de R$25.000,00 a R$30.000,00 o grande problema é ter coragem de bancar um estoque dessas proporções e mais o trabalho de revisar e entregar, eu não tenho funcionários o Carlão conhece minha estrutura, sou eu quem testa arruma modifica da assistência, pois desisti de mão de obra de oficina eu gastava um monte e acabava tendo que resolver os problemas com o buggy ja na mão do clientes falta mão de obra qualificada. Por isso não aumento muito meu estoque, pois assim eu posso manter um minimo de qualidade e um atendimento personalizado, ja pensei em montar meus proprios buggys, mas a qualidade custa caro não posso mudar meu foco tenho que me concentrar em vender.

Um Grande Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Nil Seg Mar 08, 2010 10:28 am

FARINA, RESUMINDO A MINHA OPINIÃO ANTERIOR, ME REFIRO AOS ENCARGOS DE FABRICAÇÃO. VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FABRICOU OU FABRICA BUGGY QUE TENHA FICADO RICO???? NENHUM!! TODOS TEM UMA FONTE PARALELA. É ASSIM AQUI NO CEARÁ E NO BRASIL INTEIRO, UNS FABRICAM BARCOS, OUTROS FORNECEM PEÇAS DE FIBRA E MUITOS OUTROS SÃO ATÉ FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. NÃO DÁ MESMO. BUGGY É SÓ POR PAIXÃO.


VOCE QUE VENDE GANHA BEM MAIS QUE AS MARTINIS. TAMBÉM NÃO DOU CONTA DA DEMANDA, POR ISSO ESTOU ATRÁS DE INVESTIDOR. O GRANDE PROBLEMA QUE RELATEI AQUI, É O FATO DO MERCADO NÃO ABSORVER NOVAS IDÉIAS.
NÃO ADIANTA INVESTIR PARA COLOCAR UM PRODUTO MODERNO NO MERCADO QUE NÃO VENDE. PRINCIPALMENTE PORQUE SAIRIA MUITO CARO. VEJA O EXEMPLO DO JIPE STARC DE SC, MUITO DINHEIRO INVESTIDO PRA NADA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Novidades!!!

Mensagem por Farina Seg Mar 08, 2010 1:16 pm

Pior que é verdade, a maioria quer o velho desenho com o velho motor Boxer (e me incluo nessa lista) mas sei que o futuro são motores alternativos, GM ou Fiat são opções boas VW ainda esta meio complicado o AP é bom mas não se enquadra na lei de emissões, mas por enquanto vamos la.

Abraço
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Out 25, 2010 3:25 pm

Fabrício-RJ escreveu:Opâ, este assunto muito me interessa, pois eu tenho dois amigos que tem uma oficina de personalização de buggy e fazem consertos em qualquer tipos de fibras e para-choques de plástico de carro, e fabricam algumas peças por encomenda, este amigos me chamaram pra montar uma parceria e ampliar a oficina, pois eu já fui mecânico a uns 10 anos atrás, e lembro de MT coisa ainda, hoje trabalho com informática, é como aprender a andar de bicicleta, nunca esquece.

E uma de nossas idéias é fabricar um buggy diferente dos atuais, estamos com os projetos e desenhos no papel e no computador, e estamos fazendo o levantamento de custos para começar a fabricar as formas.

Mas ainda não tinha me deparado com toda essa burocracia para conseguir legalizar o buggy com chassi tubular comentado aqui neste post e tais impostos, chega a ser desanimador fabricar.


Mas nos estamos pensando em fazer uma oficina especializada em personalizar buggy, desde a fibra a motorização e etc. Mas após lê esta conversa estou vendo que não será tão fácil.
E ai Fabricio, o que você decidiu sobre esse assunto? Teremos buggy novo no país ou você desistiu do sonho?
cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Beco Seg Out 25, 2010 4:10 pm

Não desiste não, Fabrício! Como vocês são especializados em personalização, quem sabe este não é o caminho, pegando buggies usados e transformando-os. Aliás, nos EUA, eles pegam os muscle da década de 70 e refazem ao nível de zero km. A vantagem para eles, é que vão ter um carro zero, com as mesmas características da década de 70, o que é proibido atualmente. É o caso dos buggies! Pensa nisso!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

to afim de abrir uma fabrica de buggy Empty Re: to afim de abrir uma fabrica de buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos